Spirea nippon "Snowmound": descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Métodos de reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Uso em paisagismo

Existem muitas variedades que são ótimas para decorar terrenos. Uma dessas plantas é a espirea Snowmound. Vamos considerar com mais detalhes a descrição desse arbusto, as sutilezas do plantio e do cuidado.

Peculiaridades

Spirea Nippon "Snowmound" (Snowmound) combina altas qualidades decorativas e fácil cuidado, devido ao que ganhou grande popularidade no paisagismo. Possui as seguintes características:

  • o crescimento dos arbustos varia de 1,5 a 2,5 metros; a planta atinge sua altura máxima em 10-20 anos;
  • a largura da copa é idêntica à altura da variedade;
  • o arbusto é decorado com ramos alongados que, quando horizontais, lembram a forma de um arco;
  • as folhas são ovais, com comprimento de 1 a 4 centímetros; a cor é saturada, verde escuro, em alguns casos as bordas das folhas são de coloração azulada;
  • com o início do outono, a planta muda de cor para vermelho;
  • a variedade tem uma longa vida útil característica de várias décadas (30–50 anos);
  • o período de floração da spirea é lido em junho, nesta época as qualidades extáticas da planta são reveladas tanto quanto possível; inflorescências exuberantes e brancas como a neve adornam o mato por cerca de um mês sob condições climáticas favoráveis; o período de floração típico é de 15 a 25 dias;
  • inflorescências esféricas atingem até 8 centímetros de diâmetro;
  • o aumento no tamanho do arbusto ocorre de estação para estação; a cada ano, o spirea aumenta em altura e largura de 15 a 30 centímetros;
  • esta variedade cresce notavelmente em solo fértil e não tolera climas secos e quentes, e a planta também adora a luz solar e tolera poda sem problemas.

    Jardineiros experientes e novatos destacam as seguintes características positivas da planta:

    • elevadas qualidades decorativas, graças às quais a planta é frequentemente utilizada em paisagismo e na elaboração de composições vivas;
    • crescimento rápido;
    • facilidade de atendimento;
    • o arbusto é despretensioso para a composição do solo;
    • longa vida útil;
    • período de floração longo;
    • inflorescências exuberantes cobrindo densamente a planta;
    • alta resistência a pressões a frio.

      Muitas qualidades positivas desempenharam um papel na popularidade da variedade. Apesar das vantagens, a planta também apresenta desvantagens. Spirea "Snowmound" não tolera clima seco. É necessário monitorar cuidadosamente a umidade do solo e umedecê-lo periodicamente, especialmente em condições de calor extremo.

      Como plantar?

      Jardineiros experientes recomendam o plantio no início do outono ou início da primavera. O trabalho deve ser feito antes que os botões tenham tempo de florescer. O tempo nublado deve ser no dia do transplante. A luz solar direta pode danificar mudas delicadas. Se possível, reserve uma área com solo fértil para a spirea, embora você possa cultivar a planta em qualquer solo.

      O processo de plantio é o seguinte:

      1. primeiro você precisa marcar o local - as estacas são instaladas nas marcas e a corda é puxada;
      2. a profundidade ótima da cova de plantio é de 40 a 50 centímetros, com distância de 50 a 60 centímetros entre os recessos;
      3. curativos minerais devem ser colocados no fundo;
      4. quando termina o preparo para o plantio das mudas, começa o plantio direto;
      5. o arbusto deve ser colocado cuidadosamente no recesso, espalhar as raízes e polvilhar com terra;
      6. no final, a terra é cuidadosamente compactada e a planta é regada pela raiz.

        Importante: esta variedade tem uma excelente vizinhança com thuja, abetos e também zimbro.

        Como cuidar bem dele?

        Para que a planta se sinta bem e agrada com beleza a cada ano, é preciso cuidar bem dela. A tecnologia agrícola é baseada nos seguintes pontos:

        • rega oportuna;
        • poda;
        • fertilização.

        O solo deve ser umedecido regularmente devido ao fato de que as raízes do lóbulo estão localizadas próximo à superfície do solo. Nas estações quentes e secas, a irrigação é realizada 2 a 3 vezes por mês, despejando cerca de 15 litros de água por arbusto. Após a rega, recomenda-se afrouxar e formar uma camada de cobertura morta, o que ajudará a manter um nível de umidade ideal. Os jardineiros aconselham o uso de matéria orgânica: serragem, turfa, folhagem ou cascas de sementes.

        Fertilize a planta 3 vezes por temporada. Com a chegada da primavera, são usados ​​preparações contendo nitrogênio. No verão, a spirea é alimentada com compostos orgânicos. No outono, você pode alimentá-lo com cinzas de madeira ou preparações prontas à base de fósforo e potássio. A poda também é uma parte importante do cultivo de plantas. Este procedimento não só mantém uma aparência atraente, mas também promove a floração.

        O trabalho é realizado de acordo com o seguinte esquema:

        1. ramos desbotados devem ser cortados pela metade de seu comprimento; lembre-se que durante o período de floração, as inflorescências cobrem os brotos em todo o comprimento;
        2. na primavera, eles se livram dos galhos congelados e murchas;
        3. com a chegada do outono, o arbusto é limpo de ramos velhos e enfraquecidos, e você também pode desbastar o arbusto removendo o crescimento em excesso.

          Importante! Alguns jardineiros aderem ao seguinte esquema: 1 vez em 2 anos recomenda-se remover ramos fracos, e 1 vez em 10 anos realizam a limpeza de brotos velhos.

          Para que o arbusto não sofra geadas severas, deve ser protegido de forma confiável. O material de cobertura pode ser folhagem, palha ou tecido não tecido. TA espessura da camada deve ser de pelo menos 25 centímetros. E também antes do início do inverno, a planta deve ser abundantemente regada e fertilizada com compostos de potássio e fósforo.

          Métodos de reprodução

          Para propagar uma planta, você deve escolher um dos três métodos: estacas, estratificação e divisão. Cada jardineiro escolhe o melhor método para si.

          • Estacas. O método mais utilizado é a estaca. É escolhido por jardineiros experientes e iniciantes devido à sua praticidade e simplicidade. As estacas são colhidas no início do verão. É necessário selecionar um broto anual e separá-lo do arbusto da base. Em seguida, o galho deve ser dividido em partes separadas, cada uma deve ter 5 folhas. Após os cortes, eles devem ser mergulhados na solução de Epin e deixados lá por cerca de 12 horas. Em seguida, o material preparado para o plantio é transplantado para a areia úmida, aprofundando cada segmento em 45 graus. Com o início das ondas de frio, eles são transplantados para um terreno aberto e cobertos com uma camada de folhas secas. Para proteger contra o gelo, uma caixa invertida é colocada no topo. Na primavera, as mudas podem ser transferidas para um local permanente.
          • Camadas. Se você decidir escolher o segundo método de criação, o trabalho deve ser feito na primavera. Escolha um dos galhos e pressione-o no chão. O final do tiro é aprofundado no solo e fixado nesta posição. A estratificação deve ser regada periodicamente na mesma frequência que o arbusto. Com a chegada do outono, o broto é colhido e transplantado para um novo local para posterior cultivo.
          • Divisão. O terceiro método é considerado mais versátil devido ao fato de a divisão ser realizada tanto na primavera quanto no outono. De acordo com a maioria dos jardineiros, a melhor época é do final de agosto ao início de setembro. O arbusto é desenterrado e as raízes com a terra são mergulhadas na água para que o solo amoleça. Em seguida, usando uma faca afiada, a spirea é dividida em várias partes iguais do mesmo tamanho. As plantas são plantadas em terreno aberto e regadas abundantemente.

          Como propagar a spirea, veja o vídeo.

          Doenças e pragas

          Como mostra a prática, Snowmound spirea é altamente resistente a várias doenças e insetos nocivos. No entanto, alguns insetos e bactérias representam uma ameaça para essa variedade.

          • A praga mais comum que freqüentemente ataca as plantas de jardim é o ácaro-aranha. Via de regra, aparece nas folhas e flores dos arbustos durante a estação quente. Você pode detectar o aparecimento de carrapatos por meio de manchas brancas. Para lidar com o problema, você deve comprar um composto especial em uma loja de jardinagem. Os seguintes medicamentos são muito populares: Fozalon, Keltan e outros.
          • Pulgões também podem causar a doença espirea. Este inseto pode atacar arbustos durante o verão. Afeta todo o arbusto, instalando-se nas inflorescências, folhas e ramos. Para eliminar as pragas, você pode usar remédios populares, como tinturas de cebola, alho ou pimenta. Excelentes resultados são obtidos com os produtos adquiridos, nomeadamente as formulações "Pirimor", "Actellik" e outras opções.
          • A última praga em que vivemos é chamada de mosca-serra do prado azul. Esta é uma lagarta que se torna um problema para a maioria dos jardineiros. A mosca-serra ataca os ramos, folhas e botões da planta. Para a sua destruição, recomenda-se a utilização da composição "Decis".

            Importante! Os especialistas aconselham o exame regular de arbustos em busca de sintomas de doenças e ataques de insetos.

            Uso em paisagismo

            Os decoradores que trabalham no campo do design paisagístico apreciam muito as elevadas qualidades estéticas desta variedade. Segundo os profissionais, o arbusto é perfeito para o paisagismo de qualquer área. Spirea "Snowmound" fica ótimo em composições com coníferas. E também um arbusto com inflorescências brancas como a neve e exuberantes para decorar a área próxima ao reservatório.

            Spirea Nippon "Snowmound" é usado para decoração das seguintes áreas:

            • canteiros de flores;
            • parques;
            • quadrados;
            • jardins privados e públicos;
            • jardins frontais;
            • gramados.

              Devido ao grande tamanho das inflorescências durante o período de floração, os arbustos são notados mesmo de longe. Apesar de a planta ser recomendada para ser combinada com variedades de coníferas, ela também fica ótima com espécies caducas e arbustivas. Spirea é especialmente harmoniosamente combinada em um dueto com lilás, independentemente de sua cor. Os arbustos Spirea são frequentemente plantados ao longo de caminhos e cercas. Mesmo quando a planta murcha, suas qualidades decorativas são preservadas. A exuberante coroa verde vai deliciar-se antes do início do frio. Esta variedade é melífera, por isso recomenda-se plantá-la junto a apiários ou colmeias.

              Hoje a variedade acima é um membro popular e difundido da família Pink... Elevadas qualidades decorativas, cuidado despretensioso, resistência a doenças - todas essas características influenciaram o uso generalizado da planta na decoração de terrenos. O arbusto ficará ótimo em um grupo de flores e como uma única espécie. Para maximizar a beleza da variedade, basta seguir regras simples e claras.

              sem comentários

              O comentário foi enviado com sucesso.

              Cozinha

              Quarto

              Mobiliário