Spirea "Frobeli": descrição, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Descrição
  2. Regras de plantio e cuidados
  3. Métodos de reprodução

Na esfera do desenho decorativo de terrenos, a spirea japonesa "Froebelii" é muito popular. Jardineiros experientes notam que esta variedade combina uma aparência atraente, cuidado despretensioso e praticidade. Hoje, a planta pode ser encontrada tanto em terrenos privados quanto em parques e praças da cidade.

Descrição

O arbusto ornamental é compacto e de aparência limpa. Durante a floração, é coberto por luxuriantes inflorescências de cor carmesim brilhante. Uma característica distintiva da variedade é a rica tonalidade roxa da folhagem jovem quando aberta. Com o tempo, no início do verão, a cor muda para verde escuro.

O período de floração é em meados de junho. Neste momento, todas as espireas japonesas estão cobertas por inflorescências corimbose. Em condições climáticas favoráveis, as flores vão se deliciar com a beleza até meados do primeiro mês de outono. No outono, as folhas do arbusto são pintadas em tom bronze-escarlate, o que revela seu efeito decorativo com renovado vigor.

A planta atinge uma altura de cerca de 120 centímetros. A largura do arbusto é semelhante em tamanho. A forma é esférica. A poda anual é recomendada para manter um aspecto atraente.

Regras de plantio e cuidados

Se você comprar brotos de plantas prontos de viveiros especiais, é recomendável optar por arbustos em recipientes. Nesse caso, há uma chance maior de que a flor crie raízes em uma nova área.

Examine a muda com cuidado. Se houver botões, é melhor removê-los para que o arbusto retenha sua força e gastá-los na adaptação.

Vamos dar uma olhada mais de perto no procedimento de desembarque e saída.

Preparação do local e mudas

De acordo com especialistas, a spiraea japonesa é despretensiosa e cresce notavelmente em quase todas as condições (falta de luz solar, baixa fertilidade do solo, etc.). Mesmo que o sol direto atinja o arbusto por cerca de 4 horas por dia, a planta manterá sua atratividade e se deliciará com sua cor exuberante. Apesar disso, recomenda-se escolher uma área iluminada onde o arbusto seja o mais confortável possível.

Não é recomendável plantar spirea em solos argilosos e em locais com baixo relevo devido ao fato da flor não tolerar a umidade estagnada.

Certifique-se de organizar uma camada de drenagem na parte inferior do buraco de plantio. Use pedaços de tijolo ou entulho como material. Alguns produtores colocam arbustos em aterros e colinas artificiais.

As plantas com sistema radicular aberto são melhor plantadas no início da primavera (antes que os botões se abram) ou após o fim do outono. Os arbustos que crescem em recipientes podem ser replantados a qualquer momento durante sua estação de crescimento ativa.

A profundidade do poço deve ser de 40 centímetros. Recomenda-se prepará-lo com pelo menos 7 a 8 dias de antecedência. Poucas horas antes do plantio, as mudas são mantidas em uma solução que estimula o crescimento das raízes. Arbustos com sistema radicular fechado são abundantemente regados com a mesma composição e depois plantados em terreno aberto.

Aterrissagem

A camada de drenagem deve ter pelo menos 10 centímetros de espessura. Depois disso, a cova é preenchida com a mistura de solo. O solo preparado consiste em metade da terra, bem como turfa e areia (em partes iguais). É muito fácil preparar tal composição em casa.

Também é necessário umedecer bem o solo. Ao plantar, o arbusto deve ser aprofundado no solo de forma que o colo da raiz da planta fique vários centímetros acima da camada superior da terra. Ao final da obra, o solo próximo aos arbustos é cuidadosamente calcado e regado com regador.

Fertilização e rega

Recomenda-se o uso de formulações minerais como cobertura. No início da estação de cultivo, jardineiros experientes usam fertilizantes de nitrogênio. Eles dão excelentes resultados e trabalham com segurança na planta. Quando os botões são colocados, curativos de fósforo e potássio são aplicados.

No final do verão ou nos primeiros meses do outono, a pulverização é realizada se necessário. As folhas são tratadas com solução de monofosfato de potássio. Isso ajudará a flor a sobreviver ao inverno.

A Spirea "Frobeli" não precisa ser bem umedecida, porém, no primeiro ano após o desembarque, requer uma atenção mais cuidadosa. A frequência de rega deve ser ajustada de acordo com as condições meteorológicas.

Na estação quente, as plantas precisam de mais umidade do que o normal.

Você também deve organizar uma camada de cobertura morta ao redor da planta.

Poda

Este representante da flora precisa de um procedimento como a poda anual. Isso ajudará a manter as altas qualidades decorativas da planta. A poda sanitária é realizada antes mesmo do florescimento da folhagem, época em que o arbusto começa a despertar após o inverno. Durante o trabalho, os jardineiros removem galhos soltos e finos.

O crescimento do ano passado foi reduzido ao nível de botões desenvolvidos. O trabalho nas plantas adultas é feito de forma mais radical: os ramos são retirados a 40 centímetros da superfície do solo. A formação aos 4-5 anos de idade afeta ativamente o processo de crescimento da planta e também tem um efeito benéfico na formação do pedúnculo.

As flores murchas devem ser removidas regularmente para que a planta não desperdice energia com elas. Isso é necessário para a preparação completa do arbusto no inverno.

Wintering

Spirea tem excelente resistência à geada. Devido a esta característica, o arbusto pode ser cultivado dentro dos limites da quarta zona do USDA. Froebelii pode suportar até 35 graus Celsius abaixo de zero.

Os especialistas dizem que apenas as plantas jovens que foram plantadas em terreno aberto pouco antes da onda de frio devem ser cozidas no inverno.

Para proteger o sistema radicular, as plantas são preenchidas com uma nova camada de cobertura morta de composto seco e, em seguida, cobertas com geotêxteis. A obra é realizada no final de outubro ou no início do mês seguinte.

É aconselhável alimentar os arbustos. Os nutrientes darão à flor a força necessária para sobreviver ao frio. Se ventos fortes assolam o território da região, é necessário construir um suporte especial para os arbustos jovens.

Métodos de reprodução

Existem várias opções de propagação da planta. O método da semente não é utilizado porque as variedades híbridas não conseguem preservar as propriedades das plantas-mãe, pelo que as mudas perdem completamente as suas qualidades decorativas.

Os jardineiros recomendam escolher uma das seguintes opções:

  • estacas (verdes);
  • estacas (inverno);
  • camadas;
  • divisão.

Mudas verdes

A reprodução por estacas verdes realiza-se no verão, altura em que começa a floração. Os jardineiros escolhem um broto forte e o cortam em estacas. Cada um deles deve ter no mínimo 4 folhas. O corte superior é feito em linha reta, e o inferior (sob o rim) - oblíquo. Para reduzir a evaporação, as folhas das estacas são cortadas ao meio e as duas folhas são removidas do fundo.

Além disso, por cerca de 4 horas, as mudas são mantidas em solução que estimula o crescimento, ou em água sedimentada. Após o meio inferior, são tratadas com pó de Kornevin e plantadas em vermiculita ou areia úmida. Aprofunde o corte em não mais do que 3 centímetros.

As mudas devem ser transplantadas para um recipiente separado com uma inclinação de cerca de 40 graus e coberto com uma película espessa. Os recipientes são deixados em um local escuro. Pulverize as mudas todos os dias usando um spray fino.

Camadas

Esta técnica é confiável e simples.Ele permite que você obtenha plantas jovens com pouco ou nenhum esforço. Vários brotos devem ser selecionados do fundo do arbusto e colocados nos sulcos próximos à planta-mãe. Os galhos precisam ser fixados ao solo em vários lugares.

Além disso, os brotos devem ser polvilhados com terra, deixando o topo na superfície. Ela está amarrada a uma estaca. No local onde o broto adere ao solo, o solo deve ser constantemente umedecido. Recomenda-se colocar uma camada de grama ou cobertura de turfa. A nova planta deve ser separada da mata-mãe em um ano, com início na próxima primavera.

Divisão

Esta é a maneira mais fácil de propagar uma planta. As raízes do arbusto devem ser limpas de torrões de terra e divididas em várias partes. Em cada nova planta, alguns brotos fortes e fortes devem ser deixados, pelo menos 2 ou 3. O procedimento é realizado com faca ou tesoura. Os locais dos cortes devem ser tratados com pó de carvão ou verde brilhante.

Estacas no inverno

As estacas são cortadas de setembro a outubro. As folhas são removidas. As mudas são deixadas em água por 2 a 3 horas e depois plantadas em solo úmido, aprofundando em 5 a 6 centímetros.

O local de plantio é coberto com palha de folhas caídas. Via de regra, o enraizamento ocorre na primavera, com a chegada do calor.

Para informações ainda mais úteis e importantes sobre a torre Frobeli, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário