Spirea com folhas de carvalho: descrição e segredos do cultivo
Os arbustos podem deliciar os jardineiros com seus belos botões em diferentes épocas do ano. Esses representantes da flora incluem spirea ou meadowsweet. Oak spirea floresce mais cedo do que outros, por isso é um residente popular de lotes de quintais.
Descrição
Este despretensioso representante da flora é generalizado, a distribuição das regiões do norte não é exceção. A pátria da cultura é considerada a parte central da Rússia. Na natureza, a spirea com folhas de carvalho pode ser encontrada raramente, geralmente é cultivada em um território privado.
Spiraea chamaedryfolia pode crescer até uma altura de 200 centímetros. É caracterizada por longos rebentos que descem de cima para baixo. A copa do arbusto é exuberante, arredondada. Durante a fase de floração, aparecem pequenas flores brancas na planta, elas são coletadas em belas inflorescências no valor de 2 dúzias de peças. A spirea com folhas de carvalho pode agradar com floração durante todo o mês de maio.
A folhagem deste representante da flora é oblonga, possui entalhes. A cor das folhas na parte superior do prato geralmente é verde intenso e na parte inferior é cinza. Seus tamanhos geralmente variam de 40 a 45 milímetros. No outono, frutos se formam nos ramos de Spiraea chamaedryfolia, e a folhagem fica vermelha, amarela e laranja.
Este tipo de spirea pertence aos resistentes ao inverno, muitas vezes é usado para eliminar a poluição do ar da cidade por gás.
Reprodução e plantio
A spirea de folhas de carvalho reproduz-se com a ajuda de sementes, pecíolos e estacas. As sementes devem ser plantadas no início da primavera em recipientes com solo fértil. Depois que as mudas ficam fortes, elas podem começar a ser plantadas em terreno aberto, enquanto se belisca a raiz principal. Graças a esta técnica, o sistema radicular do arbusto é fortalecido e totalmente desenvolvido. O rápido crescimento da planta contribui para que nos primeiros 12 meses de vida a spirea cresça até 0,1 metros.
O período ideal para propagação de Spiraea chamaedryfolia é meados de junho. Para a reprodução, vale a pena escolher ramos com tronco semilignificado e comprimento superior a 10 centímetros. Recomenda-se mergulhar as pontas do material de plantio na solução Kornevin. Ao final do procedimento, as mudas podem ser plantadas no solo. O jardineiro pode esperar que, no outono, a cultura tenha um sistema radicular fortalecido.
Para propagar a spirea em camadas, vale a pena usar ramos floridos que crescem na parte inferior do arbusto. Os brotos devem ser dobrados ao solo, fixados e, em seguida, polvilhados com substrato. Um cultivador de flores não deve se esquecer de umedecer regularmente a plantação. Após o enraizamento, o corte pode começar a se separar da mãe e ser transplantado.
Se você quiser plantar uma cultura em um local permanente no outono, deve começar a preparar a cova de plantio. Para fazer isso, cave um buraco com cerca de 0,5 metros de profundidade. O fundo do poço é preenchido com tijolo quebrado ou argila expandida, que servirá como drenagem. O resto do buraco é preenchido com solo fértil, que deve incluir turfa, areia e solo de turfa.
Ao plantar uma planta, seu pescoço deve permanecer na superfície. É melhor plantar um carvalho spirea em uma área aberta e ensolarada, é possível com um pouco de sombra.
Este representante da flora responde perfeitamente ao transplante e à reprodução e já aos 4 anos de vida consegue deliciar os outros com a sua floração.
Cuidado
Apesar de a spirea com folhas de carvalho ser um representante despretensioso da flora, ainda assim necessita de seguir certas regras de cuidado.
Regar e fertilizar
Durante o tempo chuvoso, a planta não precisa de irrigação adicional. Na estação seca do verão, o arbusto deve ser regado duas vezes a cada 30 dias. Um procedimento de irrigação geralmente leva cerca de 12 litros de líquido. No final da irrigação, o solo próximo ao arbusto deve ser solto e coberto com cobertura morta. Não permita a estagnação da água perto das raízes.
Durante o afrouxamento, é preciso ter bastante cuidado, pois o sistema radicular está localizado próximo à superfície da terra e pode ser facilmente danificado. Spiraea chamaedryfolia é fertilizada durante a primavera e o verão.
Na primavera, a planta deve ser alimentada com um fertilizante complexo mineral, e no verão - com verbasco dissolvido.
Poda
Para preservar a forma decorativa da espirea com folhas de carvalho, bem como para evitar o aparecimento de doenças, vale a pena efectuar podas sanitárias regulares na mesma. O procedimento é realizado no verão após a floração. Não se esqueça que este representante da flora precisa de poda todos os anos.
A poda sanitária envolve a remoção de galhos secos, quebrados e deformados. Também vale a pena encurtar brotos muito longos e desatualizados. Ao final do procedimento, os ramos não devem ter mais de 25 centímetros de comprimento.
Os jardineiros devem lembrar que é proibido podar ramos imediatamente após a fase de floração. Caso contrário, o crescimento dos brotos laterais é ativado, o arbusto vai parar de florescer e assumir uma forma feia.
Preparando-se para o período de inverno
Spiraea com folhas de carvalho pertence a plantas resistentes à geada. No entanto, a planta deve ser preparada com antecedência para clima frio e geadas severas. Nesse caso vale a pena isolar o rizoma da cultura colocando um abeto, casca ou folhas caídas ao redor do tronco do arbusto.
Controle de pragas e doenças
Os parasitas mais comuns que atacam a cultura são pulgões, vermes da folha e ácaros-aranha. Eles são especialmente ativos em arbustos prejudiciais de junho a agosto. Quando folhagens retorcidas e teias de aranha são encontradas nos galhos, podemos falar sobre o ataque de um ácaro-aranha a uma espirea. Como medida preventiva, recomenda-se a realização de podas higiênicas de spirea de folhas de carvalho. Os galhos afetados devem ser retirados da área do jardim e depois queimados.
A fim de evitar a propagação de uma infecção fúngica no sistema radicular de uma cultura, vale a pena afrouxar constantemente seu círculo próximo ao caule. Tal evento evita a estagnação de fluidos e o aparecimento de fungos. Para o tratamento da planta, vale a pena usar produtos químicos especialmente projetados.
Spiraea chamaedryfolia é reconhecida como um belo representante ornamental da flora, por isso é muito utilizada no desenho de territórios. Esta planta é freqüentemente usada por paisagistas. O arbusto parece ótimo ao lado de árvores coníferas e decíduas. Spirea é uma opção válida para uma sebe de floração.
A folha de carvalho Spirea pode decorar qualquer área privada, bem como uma área de parque. Todo jardineiro novato pode cultivar uma planta despretensiosa.
De acordo com as avaliações de pessoas que cultivam Spiraea chamaedryfolia em seu território, pode-se concluir que este representante da flora se caracteriza por qualidades decorativas e é fácil de cuidar, visto que raramente sofre de doenças e ataques de parasitas.
Como plantar uma spirea corretamente, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.