Spirea Billard: descrição e tecnologia agrícola

Contente
  1. Descrição do arbusto
  2. Variedades
  3. Regras de pouso
  4. Recursos de cuidados
  5. Reprodução
  6. Aplicação em paisagismo

A espécie de spirea de floração tardia de Billard é capaz de agradar os jardineiros com uma floração exuberante e longa. A cultura híbrida foi obtida através do cruzamento de Douglas spirea e folha de salgueiro, que se distingue pela alta resistência à geada - esta maravilhosa propriedade também foi transferida para a nova planta. É possível cultivar uma cultura sem muita dificuldade, mas é importante conhecer as regras da tecnologia agrícola que garantem seu rápido crescimento e pleno desenvolvimento.

Descrição do arbusto

A spirea de Billard pertence aos arbustos ornamentais decíduos da família Rosaceae. De outra forma, spirea é chamada de meadowsweet. Pode ser cultivada tanto no sul como no norte devido à sua resistência ao frio e despretensão.

Existem também características especiais.

  • A planta possui uma parte aérea densa bem desenvolvida e cresce até 2-2,5 m de altura.
  • A coroa é uma esfera semicircular formada por ramos que crescem para cima.
  • A parte inferior dos ramos é lignificada, irregular ao tacto, sem folhas, tem uma cor castanha-acinzentada, enquanto os rebentos jovens, densamente recobertos de folhagem, são flexíveis, fortes e de cor avermelhada.
  • As folhas têm formato estreito e pontiagudo, podendo atingir até 10 cm de comprimento, com nervura perceptível no centro de cada folha. Verde por fora, por dentro têm uma cor azul acinzentada.
  • Spirea Spiraea billardii começa a florescer em meados do verão, e este período continua até a primeira geada noturna em outubro.
  • Flores rosas com 5 pétalas formam inflorescências em forma de elegantes velas de até 20 cm de comprimento.
  • O sistema radicular da espécie não possui uma raiz principal, mas difere em muitos processos adventícios. Portanto, qualquer trabalho de afrouxamento e sacha, realizado inadvertidamente, pode danificá-los.

    Você pode encontrar meadowsweet florescendo em uma variedade de áreas naturais - em áreas montanhosas, florestas e estepes, florestas mistas, em áreas desérticas. Em nosso país, o habitat natural da spirea são as montanhas do Cáucaso, mas ela é onipresente em jardins privados e estufas de inverno. No outono, a folhagem do arbusto adquire uma tonalidade castanho-avermelhada, que à sua maneira também é considerada parte da imagem decorativa da cultura.

    A planta é perene e pode crescer em um local permanente por até 15-20 anos, após o qual precisa ser substituída.

    Variedades

    Spirea possui muitas espécies e variedades, que podem diferir em suas características de resistência à geada e à seca. Basicamente, estão unidos pela altura - na maioria das variedades chega a 1,5-2 m. No entanto, alguns arbustos, como "Rosea" ou espirea rosa, não crescem mais do que 1,5 m, e seu diâmetro de copa é de apenas 50 cm.

    As variedades de floração tardia, além da spirea de Billard, incluem diversas variedades.

    • Spirea Douglas É o arbusto-mãe que deu origem à popular espécie Spiraea billardii. Floresce em julho, cresce até 1,5 m, seus ramos são vermelho-acastanhados, cobertos por uma camada de pelos. As folhas são lanceoladas, com comprimento de cerca de 5-10 cm, pequenas flores formam pirâmides alongadas de inflorescências, que são pintadas de cor rosa escuro.
    • Variedade japonesa - planta com 1,2-2,0 m de altura, folhas ovais, decoradas com dentículos nas bordas e flores rosadas nas pontas dos ramos.
    • Birch spirea - a altura das diferentes espécies desta cultura é de 50 a 80 cm, muitas vezes coincide com o diâmetro dos arbustos, o que faz com que suas copas pareçam hemisférios e bolas. O tom das flores sugere um grau diferente de saturação do tom rosa, há cores brancas e creme das pétalas.
    • Meadowsweet de flor branca - Este é um arbusto de tamanho médio, sua altura é de 70 cm a 1,5 m, as folhas são ovóides, as flores brancas são coletadas em escudos-inflorescências fofos.

    Eles também são ligados por a famosa variedade Spirea "Triumfans" - um arbusto luxuoso com uma forma de coroa extensa e geometricamente correta... É famosa por suas flores carmesim extraordinariamente profundas e espetaculares. A inflorescência tem uma forma incomum de espigão e tem até 20 cm de comprimento.

    Todos os anos o arbusto dá floração abundante, mas aqui reside um dos segredos associados à saída - isto acontece graças à poda radical "debaixo do toco" de 6 em 6 anos.

    Um tipo interessante de salgueiro meadowsweet, que é um dos ancestrais da spirea de Billard. É um arbusto de 2 metros com inflorescências de flores rosa pálido e branco, formando panículas pitorescas. A casca dos ramos é castanha com tonalidade amarela ou vermelha, as folhas são estreitas, serrilhadas.

    Na verdade, todas as espécies e variedades listadas começam a florescer no meio do verão, e as flores aparecem apenas nos ramos jovens, portanto, a poda oportuna de brotos velhos e pequenos é relevante para todo o grupo.

    Regras de pouso

    Cumprimento de vários requisitos importantes irá garantir o plantio correto e posterior crescimento da cultura.

    • É necessário que o material de plantio seja de alta qualidade. Mudas compradas devem ser verificadas quanto a danos aos galhos, coma de terra. Se estiver ausente, inspecione as raízes, que devem estar firmes, saudáveis ​​e não apodrecidas.
    • O melhor lugar para uma planta é uma área aberta com sombra clara e uniforme. Uma vez que o arbusto cresce rápida e amplamente, o plantio de outras grandes culturas hortícolas é indesejável nas proximidades.
    • O solo para a spirea deve ser moderadamente fértil, consistindo de terra relvada, turfa e areia de rio. Uma boa drenagem é importante para evitar a estagnação da umidade nas raízes. Para o plantio na primavera em campo aberto, o solo é preparado no outono - eles o cavam e fertilizam, e para o plantio no outono, o trabalho agrícola é realizado na primavera.
    • A melhor época para o plantio é no início do outono e com tempo chuvoso.

      O ajuste correto inclui as seguintes etapas:

      • raízes longas são encurtadas para mudas, áreas secas e afetadas são removidas, plantas de contêiner são bem regadas para remover sem dor o sistema radicular junto com o solo;
      • o tamanho das covas de plantio é de 50x50 cm (profundidade e diâmetro), idealmente devem ser três vezes mais amplas que o volume das raízes;
      • o solo retirado da cova é misturado com húmus, serapilheira, turfa e fertilizante complexo;
      • argila expandida ou cascalho pequeno é colocado no fundo - esta é a camada de drenagem ideal;
      • um substrato nutritivo é despejado sobre a drenagem e, em seguida, uma muda é lançada no buraco, cujas raízes devem ser cuidadosamente endireitadas, e os vazios ao redor do tronco devem ser cuidadosamente preenchidos, compactando-se à medida que preenche;
      • o colo da raiz é colocado em linha com o nível do solo;
      • após o plantio, segue-se abundante umedecimento e cobertura morta da camada superior sob o arbusto.

      Ao plantar várias plantas entre elas, você precisa manter intervalos de até 60-70 cm, se for plantada uma sebe pode reduzir essa distância para 50 cm.

      Recursos de cuidados

      Os arbustos de spirea adultos são considerados despretensiosos na manutenção, mas as mudas jovens que ainda não ganharam força devem receber mais atenção e tempo.

      Rega

      As plantas plantadas são regadas conforme necessário, com foco no teor de umidade do solo sob elas. Em média, o arbusto precisa ser regado cerca de duas vezes a cada 30 dias, despejando até 15 litros de água embaixo do tronco.

      Junto com isso, o afrouxamento regular e a remoção de ervas daninhas são necessários. Para fazer isso com menos frequência, é mais fácil cobrir o círculo próximo ao caule da planta.

      Top curativo

      Com o crescimento ativo da copa no primeiro ano, é importante fornecer ao arbusto jovem aditivos contendo nitrogênio, esterco líquido e fezes de aves. Isso pode ser feito uma vez por mês. Então, anualmente na primavera e no outono, é necessário alimentar o arbusto com fertilizantes de fósforo, potássio e nitrogênio.

      Nos primeiros 2 meses, as mudas não fertilizam, e também não o fazem se os nutrientes já tiverem sido introduzidos durante o plantio.

      Poda

        Se a cultura não for cortada por muito tempo, ela florescerá mal e formará poucas flores, e então um procedimento de poda de "toco" cardinal não pode ser evitado. Portanto, a partir dos 4 anos de idade na primavera, antes do escoamento da seiva, recomenda-se cortar todos os ramos velhos para que a altura do solo seja de 30 cm. As inflorescências murchas e secas após a floração também precisam ser removidas para que o arbusto não desperdice sua energia com elas.

        Para evitar o ataque de insetos, em abril eles tratam a terra com o inseticida Pirimor, que ajuda a proteger os arbustos dos pulgões; o Karbofos e a Fosfamida são eficazes contra os ácaros.

        A cultura não necessita de abrigo adicional para o inverno, já que as baixas temperaturas não são terríveis para ela.

        Reprodução

        Cada jardineiro escolhe para si o método mais aceitável e conveniente de criar spirea da Billard.

        Sementes

        Não é aceito para propagar a spirea da Billard por sementes. Variedades híbridas não dão sementes reais e de alta qualidade ou produzem material que praticamente não tem a germinação necessária (cerca de 5%). No entanto, você pode verificar a utilidade de suas sementes de spirea. Para isso, no outono, você pode semeá-los em um recipiente com substrato e enterrá-los no jardim até a primavera. Spirea é semeada sem endurecimento preliminar e outros trabalhos preparatórios. Você precisa coletar as sementes quando os frutos formados ficarem marrons.

        Camadas

        Para iniciantes em jardinagem, as camadas podem ser aconselhadas. Este método simples é o seguinte:

        • você precisa escolher um galho lateral forte e saudável que tenha tempo para amadurecer e incliná-lo até o chão;
        • aprofundar o rebento na ranhura escavada, fixando-o de forma segura com uma pedra de alisamento;
        • despeje solo nutritivo em cima, umedeça bem o solo;
        • no verão, você deve cuidar da planta, amontoando e soltando regularmente.

        Os arbustos jovens podem ser separados da planta-mãe na próxima primavera e depois plantados no local desejado.

        Estacas

        Arbustos maduros pode ser cortado em julho.

        • Para isso, escolha ramos anuais sem inflorescências, mas com várias folhas. As partes cortadas são divididas em pequenos pedaços de até 10 cm de comprimento, de modo que 5-6 folhas permanecem em cada um.
        • As folhas inferiores são removidas antes do enraizamento e as superiores devem ser cortadas ao meio. Para que o sistema radicular se forme o mais rápido possível, é necessário manter as estacas em solução de bioestimulador de crescimento por até 24 horas.
        • O material preparado é colocado em recipientes com substrato fértil obliquamente - em um ângulo de 30 graus.
        • Colocando as caixas com mudas na sombra, elas são cobertas com papel alumínio, ventiladas e pulverizadas constantemente. Para que as plantas possam hibernar com sucesso, elas podem ser enterradas junto com o recipiente no solo, cobertas com folhas secas e piso de madeira.
        • Na primavera, você pode plantar arbustos enraizados em solo aberto.

        Ao transplantar a spirea a cada 5-6 anos, é permitido propagar a planta dividindo o arbusto.

        Aplicação em paisagismo

        Os projetistas de jardins adoram a Spirea por sua versatilidade. A planta é compatível com a maioria das culturas hortícolas - flores, árvores e arbustos:

        • arbustos de diferentes alturas são aplicáveis ​​para plantar sebes, decorar mixborders;
        • spirea pode ser combinada com coníferas como pinheiro, zimbro, thuja e abeto;
        • uma bela combinação pode ser obtida plantando um arbusto ao lado de lilases, viburnum, diferentes tipos de madressilva;
        • a spirea parece original no contexto de ramos espalhados de um salgueiro-chorão;
        • você pode decorar com poucas variedades de jardins de rochas meadowsweet floridos, e o jardim rochoso ficará agradavelmente animado por suas grandes inflorescências exuberantes.

        Qualquer composição parecerá vantajosa com esta cultura decorativa, embora, como uma tênia, a spirea não pareça menos luxuosa e independente.

        Para uma visão geral do spirea de Billard, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário