Critérios de seleção para botas de trabalho de inverno
As condições climáticas de muitas regiões do nosso país, mesmo durante o período de aquecimento global do planeta Terra, permanecem bastante adversas. Portanto, é impossível trabalhar a maior parte do ano sem os equipamentos adequados. É por isso que os critérios de seleção para botas de trabalho de inverno são tão importantes.
Peculiaridades
Os calçados de segurança para a estação fria devem ser quentes e ao mesmo tempo tão confortáveis quanto possível. Este requisito é absolutamente importante, uma vez que sapatos desconfortáveis e pouco práticos podem causar problemas muito sérios. Claro, boas botas de trabalho devem ser capazes de suportar temperaturas muito baixas. Além disso, um papel importante é desempenhado por:
flexão da planta do pé ao caminhar;
palmilhas macias;
protetor confiável que permite caminhar em áreas geladas;
materiais de alta qualidade de última geração;
proteção contra misturas anticongelantes.
Visualizações
Ao escolher as botas, em primeiro lugar, deve-se considerar o grau de proteção contra o frio. Se houver dias relativamente quentes, quando a temperatura varia de –5 a +5 graus, você precisa selecionar modelos com forro de bicicleta ou membrana fina. Em alguns casos, o forro de couro genuíno é aceitável. Mas nem sempre é possível contar com condições tão favoráveis no inverno. Portanto, em temperaturas de -15 a -5 graus, são utilizadas botas com lã ou forro de membrana.
Mas muitos trabalhadores que trabalham ao ar livre (ao ar livre) ocasionalmente precisam trabalhar no frio com uma temperatura mais baixa. Em tais condições, é necessário um revestimento de pele ou de membrana espessa. Se, neste caso, você usar os sapatos descritos acima, seus pés ficarão muito frios. Na faixa de temperatura de -20 a -35 graus, geralmente é recomendado o uso de botas de cano altas isoladas ou botas de feltro.
Alguns fabricantes oferecem calçados com membranas especiais projetadas para geadas severas.
Se deve confiar ou não em tais promessas, você precisa decidir por si mesmo. Mas os sapatos, que são projetados para funcionar no norte e em outros lugares, onde o termômetro costuma cair abaixo de 35 graus abaixo de zero, devem ser levados a sério. Aqui será mais seguro usar boas botas de pêlo alto com isolamento máximo. Mas ainda melhor é um tipo especial de botas de inverno. Importante: em lojas comuns, inclusive no comércio online de calçados em geral, essas botas, em princípio, não são vendidas.
O fato é que botas especiais passam por certificação separada... Requisitos aumentados também são impostos na certificação de materiais para eles. Uma série de aulas de resistência à geada estão previstas, mas os profissionais devem entender essas classes. É bastante claro que não existem sapatos universais para o inverno e nunca haverá. Se alguém promete que alguns modelos de botas ou botas ajudarão igualmente em um frio moderado e a -25 graus, então esta provavelmente é uma ação de marketing de baixa qualidade.
Modelos populares
Sapatos de inverno canadenses estão em alta demanda Kamik à prova d'água... Na fabricação dessas botas, é usado um isolamento, que não é usado em nenhum outro lugar. As principais propriedades dos calçados canadenses especificados:
facilidade;
disponibilidade na gama de modelos até o tamanho 47;
excelente resistência à água;
altura do bootleg comparativamente baixa.
Das deficiências, um ponto pode ser destacado: é difícil andar em locais escorregadios. Mas esse sinal de menos é, obviamente, importante tanto para os trabalhadores que se preocupam com sua saúde quanto para os empregadores russos que são responsáveis por quaisquer acidentes de trabalho.
Pode-se notar um bom modelo de botas "Toptygin" do fabricante russo "Vezdekhod"... Os designers conseguiram garantir a elasticidade máxima do bootleg. O forro de pele tem até 4 camadas. O fabricante promete operação em temperaturas de até -45 graus sem rigidez excessiva das almofadas. O punho de aperto evita a entrada de neve.
E também com boa demanda:
Baffin Titan;
Woodland Grand EVA 100;
Torvi EVA TEP T-60;
"Bear" SV-73sh.
Se estes não forem suficientes para escolher, você deve prestar atenção aos produtos:
Rieker;
Ralf Ringer;
Wrangler;
Columbia.
Dicas de Seleção
Os materiais são importantes para calçados de inverno. Mas é igualmente importante descobrir como a umidade é drenada do pé. E isso já depende das decisões de design e de como os desenvolvedores irão se desfazer do material. Curiosamente, os sapatos de borracha com uma estrutura multicamadas geralmente suportam as temperaturas mais baixas. Ele permite que a pele "respire" precisamente devido ao design original.
Muitas pessoas estão interessadas na facilidade de secar sapatos. Mas se na cidade isso é apenas uma avaliação do uso oneroso de produtos, então em lugares remotos, expedições, canteiros de obras globais, só se justificam os sapatos que podem ser secados rapidamente. Caçadores, pescadores, turistas e outras pessoas que se deslocam são forçados a comprar botas leves e finas. Graças à tecnologia moderna, eles oferecem excelente proteção contra congelamento.
Mas você não deve superestimar a pele tradicional se ela ficar molhada - apenas um fogão ou uma fogueira podem ajudar.
Uma visão geral das botas de trabalho de inverno do Sondador no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.