Calçado para footwork: características e dicas para a escolha

Contente
  1. Requisitos
  2. Modelos
  3. Regras de seleção

As solas dos pés são uma "construção" complexa e confiável que nos permite caminhar e ficar em pé. São muitas as profissões com uma longa permanência diária em pé. A alta carga dinâmica, associada a sapatos “errados”, pode levar à deformidade dos pés, pés planos estáticos e sérios problemas com a coluna, articulações e veias. A escolha responsável de calçados para calçados pode reduzir significativamente o risco de tais problemas, se não mesmo evitá-los por completo.

Requisitos

Existem várias características que um calçado deve ter.

  • A opção preferida são os materiais naturais de fabricação: couro, nobuk, camurça, tecidos naturais. As altas propriedades higiênicas desses materiais permitem que a pele dos pés respire e, em calçados sintéticos, os pés suam muito.
  • Os médicos afirmam que tanto uma sola totalmente plana quanto um salto alto são igualmente prejudiciais ao desgaste constante. A vestimenta deve ser com a sola levantada na região do calcanhar ou com salto estável. A norma é a altura do calcanhar dentro de 2-5 cm, não mais baixa nem mais alta, mas idealmente 3-4 cm.
  • A ponta do sapato deve ser larga. Um dedo do pé estreito leva à formação do chamado osso (bursite dolorosa da articulação) e deformidade do pé.
  • O material da sola dos sapatos de alta qualidade deve ser de maciez média e dobrar com leve esforço nas mãos em qualquer espessura... Essa sola suaviza significativamente a carga de choque nas articulações do joelho.

Calçados de baixa velocidade que atendam a esses requisitos proporcionarão conforto por longos períodos de tempo em seus pés.

Modelos

Designers e construtores modernos desenvolveram modelos especiais de calçados femininos e masculinos de maior conforto para quem tem que ficar em pé ou caminhar o dia todo. O custo de calçados ortopédicos especiais está acima da média, mas se você tiver oportunidade financeira, ainda vale a pena comprar esses sapatos, porque manter a saúde é o mais importante. Um amplo antepé, levantamento fisiológico do calcanhar e um pequeno reforço frontal permitem que você sinta o conforto do dia a dia desde os primeiros dias de uso.

Você deve comprar calçados de marcas conhecidas apenas em lojas próprias. São produtos bastante caros, e a situação de comprar uma réplica de qualidade duvidosa em vez do original não agradará a ninguém.

Entre os melhores fabricantes de calçados de alta qualidade em todos os aspectos, destacam-se os modelos de empresas renomadas. Adidas, Puma, Ecco, Nike, Skechers, Geox. Essas marcas populares estão constantemente trabalhando na melhoria do design, ampliando a gama e desenvolvendo novos produtos de acordo com as tendências da moda.

Caso não seja possível comprar calçados de marca, pode-se usar palmilha ortopédica. Esta é uma solução acessível para o problema.

Em redes de varejo ou farmácias, você pode encontrar boas palmilhas Dr. Scholl. São palmilhas de gel, fáceis e confortáveis ​​de usar. Basta colocá-los em calçados normais de baixa velocidade, escolhidos para trabalhos de longa data. Projetado especificamente para quem passa muito tempo em pé.

Palmilhas de marca não são menos eficazes Compusoles, sua qualidade foi testada com a participação da polícia americana.

Regras de seleção

É melhor seguir 2 regras principais como base para a escolha de calçados para calçados:

  • não salve;
  • não compre modelos bonitos, mas inconvenientes.

    Estas dicas simples irão ajudá-lo a fazer a escolha certa:

    • é aconselhável ir ao shopping para comprar tarde, como no final da tarde as pernas tornam-se ligeiramente maiores;
    • orientação de seleção - condições na sala de trabalho, não a época do ano fora da janela; é natural que a escolha não seja a mesma para um professor de um auditório de alunos e para um funcionário de uma fonte de alimentação de um restaurante;
    • se você tiver que escolher entre aparência atraente e conveniência, então, sem dúvida, vale a pena escolher a conveniência - afinal, você terá que trabalhar assim, dia após dia;
    • não é recomendado comprar sapatos online (em lojas online), visto que é necessário experimentar em ambas as pernas para deambular pela área de adaptação e avaliar o conforto;
    • a presença de palmilhas ortopédicas (apoios do peito do pé) com propriedades de absorção de choque ajudará a garantir a posição correta do pé e a distribuição ideal da carga;
    • dedos do pé devem toque levemente o dedo do pé (não descanse);
    • a altura do salto deve ser de 3-4 cm;
    • você não pode comprar produtos muito estreitos ou largos, sapatos não devem colocar pressão na perna (você pode mover os dedos dos pés), mas também não "balançar"; é bom se houver cadarços para uma ótima fixação do pé e regulação do grau de compressão (se necessário, os cadarços podem ser relaxados ou puxados para cima).

      Na vida, não será possível abandonar completamente o salto alto, o salto agulha e a bailarina rasa, mas isso é apropriado em eventos sociais ou em situações solenes. É inaceitável usar esses sapatos diariamente em um trabalho permanente ou onde você tem que caminhar o dia todo.

      É preciso lembrar que os sapatos errados afetam negativamente a saúde dos pés e joelhos, a coluna vertebral e até os órgãos internos, e mesmo calosidades banais causarão muitos transtornos.

      Claro, esse não é o único motivo de desvios na saúde, mas não se deve subestimar a importância do calçado na preservação das funções do sistema musculoesquelético.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário