Escolhendo persianas no quarto
O quarto é um espaço pessoal de cada pessoa, no qual nos preenchemos com novas energias e bom humor. E, portanto, deve ser preenchido com aconchego e conforto, e também protegido de olhares indiscretos. Para criar essas condições, as cortinas nas janelas do seu quarto são o melhor ajuste.
Recursos, prós e contras
Note-se que qualquer um dos seus tipos inclui vantagens e certas desvantagens, pelo que é impossível dizer de forma inequívoca qual deles é o mais adequado para o seu quarto.
Vamos listar alguns dos benefícios:
- Em primeiro lugar, ele protege de forma confiável sua sala da luz solar intensa e de outras fontes de luz.
- Em segundo lugar, eles são fáceis de manter e manter.
- Em terceiro lugar, reduzem o nível de ruído muito melhor do que as cortinas convencionais e permitem a entrada de ar fresco na perfeição.
Além disso, devido às peculiaridades do seu design, regulam a quantidade de luz que entra na divisão vinda da rua, o que, por exemplo, permite criar uma iluminação suave e fraca durante o dia. Deve-se observar que eles também coletam pouca poeira e sujeira em si mesmos e mantêm a temperatura definida no ambiente. E agora as cortinas também se tornaram um elemento de design de interiores. Eles são extremamente duráveis e fáceis de usar.
Entre as deficiências, apenas se pode notar o seguinte: se de repente o mecanismo de funcionamento de suas cortinas ficar inutilizável, você terá que substituir todo o conjunto de janelas. Deve-se dizer que as vantagens acima superam essa desvantagem. Deve-se acrescentar que as cortinas são mais adequadas para um quarto no sótão do que para salas grandes.
Variedades
Existem diferentes tipos de persianas. Estas são persianas verticais e horizontais para janelas de plástico e persianas-cortinas.
Horizontal
O seu apelo reside no seu tamanho reduzido, na possibilidade de alterar a iluminação e na escolha significativa dos materiais (plástico, alumínio, madeira ou tecido). Tecidos de algodão, poliéster e jacquard podem ser usados como tecidos.
Todas as lamelas são impregnadas com substâncias repelentes de poeira especiais e sua largura é de 16-25 mm. Essas cortinas são instaladas dentro ou fora de sua janela. Eles são fixados graças a um suporte especial, enquanto a perfuração não é usada. Fácil de operar.
Vertical
O material utilizado é o mesmo dos horizontais. A principal vantagem é a possibilidade de mover as cortinas das bordas para o centro ou de uma borda para a outra, bem como em um ângulo de rotação diferente das lamelas. Eles são fixados com um mecanismo especial na forma de uma cornija de teto. E bem adequado para janelas em arco.
Estores de rolo ou estores de cassete
Eles se distinguem por sua praticidade e longa vida útil, e o princípio de operação é extremamente simples e conveniente. Essa cortina é enrolada no eixo de baixo para cima. Seu design é muito diversificado. O poliéster é usado principalmente como material.
Materiais (editar)
Os materiais para as cortinas podem ser plástico, madeira, incluindo bambu, papel, alumínio e uma variedade de tecidos, como poliéster. A vantagem do plástico está em sua higiene e praticidade, madeira - em ecologia e durabilidade, mas o poliéster não desbota com a luz solar.
As cortinas de plástico combinam bem com o seu design de interiores e combinam com outros materiais. Eles também resistem a influências químicas e físicas, mas não toleram temperaturas muito altas e quebram facilmente.As cortinas de madeira conferem ao quarto um ambiente confortável e acolhedor. E eles parecem luxuosos.
Se dois materiais forem usados ao mesmo tempo, por exemplo, plástico e tecido, essas cortinas são chamadas de multitextura. Eles são ótimos para quartos grandes e espaçosos e podem ser controlados remotamente graças ao acionamento elétrico embutido. Eles são altamente duráveis, bonitos e combinam bem com qualquer tipo de interior.
Já as variedades de tecidos podem ser jacquard ou fibra de vidro. A vantagem de tais modelos é que podem receber qualquer cor. E eles toleram muito bem a umidade e a poeira.
O tipo de persiana de papel é o mais simples e mais barato. Mas você pode aplicar qualquer textura e padrão a eles. Normalmente são combinados com modelos de tecido.
As cortinas de alumínio são duráveis, fáceis de limpar, mas podem gerar ruído. Perfeito para estilos como loft ou alta tecnologia.
Cores e design
A escolha das cortinas deve ser abordada com muita responsabilidade. Afinal, eles devem combinar bem em cor e design com o interior do quarto existente. Por exemplo, as soluções de cores para cortinas horizontais podem ser muito diversas. Tudo depende das preferências e da escolha de um modelo adequado.
Aqui está um exemplo de escolha de persianas horizontais para toda a parede. A sua cor clara adapta-se perfeitamente ao interior circundante.
Um exemplo de design incomum e original podem ser as cortinas para fotos, nas quais absolutamente qualquer imagem será aplicada a seu gosto. Isso diversificará muito o seu interior.
Em geral, ao escolher uma cor para as persianas, deve-se partir do tom geral da sala e de suas paredes. E como a cor tem um forte efeito psicológico na pessoa, então cores de tons calmos devem ser escolhidas para o quarto, por exemplo, chocolate, pastel ou verde. Não é aconselhável usar tons de branco.
Dicas de Seleção
- Ao escolher persianas para seu quarto, você deve prestar atenção a fatores como tamanho da janela, preço e design de modelos futuros, ou seja, sua cor, construção e desempenho. Portanto, é melhor escolher marcas confiáveis. Por exemplo, se você parou ao escolher um material em alumínio ou plástico, eles podem ser complementados com cortinas de tecido para suavizar o fundo geral. Deve-se dizer que as cortinas de papel são de baixa resistência. Porém, com muita umidade no ambiente, é aconselhável o uso de cortinas de tecido.
- Se o seu interior contém móveis de madeira, neste caso, você precisa usar as mesmas cortinas.
- Se você escolher o modelo certo de persianas, isso melhorará visualmente o seu interior na sala. E ao escolher, deve-se em primeiro lugar prestar atenção aos materiais naturais.
- Deverá também saber se as suas persianas foram tratadas com compostos especiais, nomeadamente: substâncias antibacterianas, antiestáticas e repelentes de poeiras.
No próximo vídeo você poderá ver como escolher as persianas certas para janelas de plástico.
O comentário foi enviado com sucesso.