Quarto verde

Quarto verde
  1. Conceito de quarto verde
  2. A paleta de tintas para o quarto em tons de verde
  3. Papel de parede
  4. Teto
  5. Cortinas
  6. Acessórios e decoração
  7. Dicas para decorar um quarto em verde

O quarto é um local de descanso e relaxamento, e depende da forma correta de escolher a cor do ambiente, se conseguirá um bom descanso. Psicólogos, médicos, esotéricos declaram unanimemente que os tons verdes da decoração são de grande importância para a psique humana, aliviando o estresse, reabastecendo as forças físicas e morais e dando pacificação completa. Não é de estranhar, porque é a Mãe Natureza que nos agrada com a frescura da folhagem primaveril, a beleza da floração e os aromas delicados, que reavivam a sede de vida e a vontade de criar. COMUm quarto verde pode ser o canto perfeito da sua casa com o design, tons e acessórios certos.

Conceito de quarto verde

Apesar da aparência monocromática do quarto, o interior deve ser mantido dentro da estrutura de uma certa ideia, que determina a gama de cores dos elementos e a seleção de detalhes:

  • O mais comum é de estilo ecológico, que combina o verde, trazendo as imagens da grama e das folhas, com o marrom, refletindo a terra e a casca das árvores. Ao mesmo tempo, há a sensação de estar em uma floresta ou em uma clareira, principalmente se o papel de parede for escolhido com um enfeite floral. Os materiais utilizados são absolutamente naturais - madeira para o chão e móveis e papéis de parede de papel.
  • Amantes de lugares exóticos mogut para decorar o quarto no estilo "sopro dos trópicos"onde, junto com flores verdes e lenhosas, complementam a decoração com acessórios naturais, por exemplo, painéis de palha, tapetes de bambu, esteiras de vime ou galhos de árvores. Este design ecoa o estilo ecológico, no entanto, contém elementos étnicos na forma de máscaras africanas, estatuetas asiáticas ou o dossel mais leve sobre a cama. Um destaque forte é a imagem de uma palmeira (planta viva, fotografia ou desenho), que realça o clima de selva e floresta tropical.
  • Estilo de relaxamento e meditação enche a sala de serenidade e distanciamento da agitação circundante graças ao tom branco básico combinado com tons naturais de verde. O contraste é a gama marrom de pisos e móveis. Este design é preferível para quartos minimalistas, onde o papel principal é desempenhado por numerosas plantas vivas, fontes interiores calmantes e tapetes de meditação.
  • Mulheres gravitam para o "jardim de flores" enchendo a sala com uma cor verde pálida com notas de lavanda, lilás, rosa, típicas das plantas com flores naturais. Elementos de decoração floral e flores frescas nas janelas, paredes e no chão são uma adição harmoniosa.
  • No centro do design clássico do quarto em tons de verde encontra-se uma cor verde esfumaçada, perto de pedra natural e idealmente combinada com granito, prata, mármore e travertino. A mobília é preferida no mesmo estilo clássico (vintage), e a iluminação é na forma de holofotes para que o ambiente não pareça sombrio em cantos sombreados.

A paleta de tintas para o quarto em tons de verde

O verde em excesso pode ter um efeito deprimente e ofuscante, então eles tomam uma cor como base e a complementam com um arco-íris de tons. No entanto, a sala não deve ser cheia de cores - tons cativantes de verde são usados ​​em acentos para variedade ou separação de áreas funcionais. Você não deve recusar a cor verde escura; em pequenas proporções e em locais bem escolhidos, dará ao ambiente um aspecto nobre, criando uma sensação de conforto e segurança.Na medida em que verde é uma mistura de amarelo e azul, você pode brincar com as proporções para obter o efeito desejado: adicione mais amarelo, limão e a sala sombreada terá uma cor mais quente e ensolarada e aumentará o azul - o quarto com janelas voltadas para o sul criará uma aparência de frescor. Para um efeito calmante no interior, as cores pastéis claras (pistache, oliva, menta) são preferidas e os detalhes ricos darão ao quarto um aspecto e clima festivos.

Combinações de tons no quarto:

  • clássico - conjunto frio verde com branco, pêssego ou amarelo;
  • tons de azul esverdeado (efeito água) com tons amarelos, brancos e marinhos;
  • kiwi e mentol traga um humor alegre para os quartos iluminados;
  • verde claro e cores pastel dar serenidade e autoconfiança;
  • tons suaves de oliva, pistache, maçã verde usado para salas mal iluminadas;
  • clássico, mostarda silenciada, azeitona e chá verde proporcionam relaxamento completo;
  • esmeralda, malaquita, limão são considerados tons intensos que agregam frescor e riqueza à decoração.

Papel de parede

O papel de parede é cada vez menos utilizado na decoração, dando preferência à pintura, no entanto, as paredes ficarão mais ricas com um padrão em relevo, e o ambiente pode obter uma solução de interior vantajosa. A abundância de padrões geométricos cansa os olhos, mas uma ou duas paredes, forradas com papel de parede verde com losangos ou quadrados, vão ajudar a restaurar a simetria do espaço e dar um toque de sofisticação.

Se você colar toda a sala com telas verdes com um padrão pequeno e indefinido e destacar uma parede com um padrão grande, isso tornará visualmente a sala mais ampla, bem como a introdução harmoniosa de papel de parede fotográfico.

Teto

O teto verde claro estabiliza o sistema nervoso, causando relaxamento geral, diminuição do tônus ​​muscular e aliviando o peso da responsabilidade, e tons vivos e alegres contribuem para o surgimento de novas ideias. A cor do pistache é atraente e saborosa, calma e expressiva e, o mais importante, profunda o suficiente para ser usada em quartos de crianças, mas sem agressões excessivas.

O verde arquitetônico, ou verde azulado acinzentado, é um novo tom moderno que lembra um jardim de inverno. É inspirado na combinação de arquitetura metropolitana com viadutos de concreto, arranha-céus de vidro e raras ilhas de vegetação, mas no geral tem um efeito neutro e pacificador. A cor esmeralda está associada à exuberante grama verde de um gramado bem cuidado ou gramado de verão, graças à qual a decoração do quarto funciona como um sonífero discreto.

Cortinas

As cortinas são um elemento definidor muito poderoso e sua cor pode mudar drasticamente a aparência de uma sala de maneiras positivas e negativas. Com uma cor de base clara do ambiente, são necessários tecidos mais escuros e saturados e vice-versa. Em termos de ornamento, a escolha é bastante ampla - do monocromático ao luxuoso com fios de ouro.

A localização da sala desempenha um papel fundamental na escolha das cortinas: em salas ensolaradas, recomenda-se pendurar cortinas de tonalidade mais escura que a cor do papel de parede para que os olhos possam descansar; no quarto com janelas a norte ficará mais confortável com cortinas em cores quentes. Cortinas de quarto e cortinas em verde podem ser brancas, pretas, azuis escuras e até marrons; o principal é que são monocromáticos com o resto dos itens de interior. Com a cor verde do papel de parede, os tecidos das janelas e da cama certamente devem ser diferentes, pois serve como um destaque de peso e se destaca em contraste com o fundo geral das paredes.

Acessórios e decoração

Os acentos no interior devem ser colocados levando em consideração a cor dominante e, embora devam se destacar, devem ser selecionados com bom gosto e sem folhos. Do contrário, o quarto corre o risco de se transformar em uma paleta de cores confusa e sinistra de um artista autodidata. Por experiência própria, os designers recomendam combinar não mais do que 2-3 cores, onde uma é básica e as restantes definem-na favoravelmente.

Os acessórios têxteis (colchas, almofadas, tapetes, capas, toalhas de mesa) podem alterar a aparência de um quarto irreconhecível e, em termos de efeito, equivalem a uma renovação completa. Graças a eles, você pode influenciar visualmente o espaço: tons claros irão ampliar o ambiente, listras verticais irão aumentar visualmente o teto e listras transversais irão expandir o ambiente. Um quarto em verde não deve ser supersaturado com elementos decorativos, já que o próprio verde decora totalmente o quarto. Candeeiros de pé, velas em castiçais, fotografias em molduras esculpidas, ikebana, espalhadas pela divisão, preencherão vantajosamente os vazios da divisão. No quarto verde, não será errado colocar flores frescas, cujo efeito se intensificará quando refletido no espelho.

Dicas para decorar um quarto em verde

Designers recomendam:

  • Com base na psicologia humana, recomenda-se escolher tons calmos como os principais, uma vez que as sombras venenosas interferirão com o resto do sistema nervoso, por exemplo, cáqui, aspargos, azeitona, jade, hortelã. Para detalhes (vasos, pinturas, padrões de travesseiros), você pode se concentrar em cores como verde primavera, verde-limão, limão, que animam o clima geral do quarto.
  • É indesejável usar superfícies brilhantes e lustrosas ao decorar um quarto em qualquer tom de verde - apenas materiais naturais e texturizados. Para o pavimento, prefere-se madeira de cores claras, por exemplo, bétula, carvalho branqueado.
  • A coisa principal - equilibrar tons escuros e clarospara enfatizar as vantagens do design e desfrutar de um descanso completo.

Se você optou por um quarto estiloso em tons de verde, precisa escolher todos os elementos em uníssono - consistência de estilo, uma transição suave das cores dominantes para as cores sombreadas, o arranjo dos acentos.

Para combinações de cores ainda mais bonitas no interior do quarto, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário