Quarto em tons de marrom
O quarto deve ser o cômodo mais confortável da casa. Este indicador é influenciado não apenas pela escolha do estilo em que a sala será executada, mas também por um esquema de cores bem escolhido. O mais adequado para este caso é considerado o design do quarto em tons de castanho. Esta cor é percebida favoravelmente pelo subconsciente de uma pessoa, e também cria uma atmosfera especial na casa em que é extremamente agradável descansar e relaxar. E a variedade de seus tons e a capacidade de se harmonizar com sucesso com outras cores da paleta permitem que você execute qualquer ideia de design no quarto.
Peculiaridades
Ao criar um design de interiores, é extremamente importante saber como as cores usadas nele afetam a mente humana. A cor marrom é bastante conservadora. A maioria de seus tons pertencem à faixa acolhedora, que conferem aconchego e conforto ao ambiente. Traz consigo calma e serenidade, que são muito adequadas para o propósito do quarto. Além disso, essa cor personifica a Terra e, portanto, subconscientemente sintoniza a pessoa em sua unidade com a natureza.
Os tons marrons também dão uma impressão de confiabilidade e resistência, o que faz a pessoa se sentir segura dentro de uma sala como essa. Os coloristas profissionais estão convencidos de que os tons de marrom no interior despertam nas pessoas o desejo de relaxamento. Na hora de decorar um ambiente, deve-se ter em mente que a paleta de tons escuros como chocolate ou café deve ser escolhida por quem, antes de tudo, deseja relaxar. A gama mais leve é indicada para quem pretende ver o efeito de "leveza" no interior e, adicionalmente, alargar visualmente o espaço da divisão.
A cor castanha é igualmente adequada para decoração, tanto em quartos para adultos que procuram tranquilidade no interior, como para adolescentes que apreciam a vivacidade das cores e a dinâmica do interior. É o mais versátil e uma das opções mais populares para decorar um quarto. Uma sala em castanho pode ser feita em qualquer estilo: do barroco tradicional ao moderno de alta tecnologia. Além disso, também é uma ótima opção para quem não gosta de consistência e está procurando a oportunidade de atualizar o ambiente com novidades a cada dois anos.
Basta adicionar novos móveis ao interior, introduzir novas cores e vários novos acessórios, e a aparência geral do quarto mudará imediatamente.
Combinação de cores
Ao escolher uma combinação de cores para decoração de interiores, vale a pena considerar a área da sala. Assim, os quartos espaçosos serão igualmente bem complementados por tons de castanho claro e escuro. O projeto de quartos pequenos deve excluir tons muito escuros ou minimizar seu uso, uma vez que eles têm a capacidade de “engolir” visualmente o espaço.
Os profissionais recomendam combinar os marrons com os seguintes tons:
- Bege, creme, leite, cappuccino, areia - para decorar paredes ou móveis, bem como cortinas e cortinas em quartos pequenos.
- Amarelo, pêssego, laranja, damasco - tornar o ambiente mais quente e confortável.
- Azul, cinza claro, branco, turquesa claro - para criar realces no interior.
- Oliva, verde, verde claro - para diluir a cor castanha, dê frescura ao interior. Normalmente, uma combinação de 50 a 50 é aplicada.
- Coral, vinho - para dar ao interior uma sensação de luxo e conforto adicional.
Combinações populares
Designers, confiando em sua experiência, dão as seguintes dicas de design que não só ajudarão a mobiliar um ambiente com estilo, mas também o tornarão o mais confortável possível para a percepção:
Em tons de chocolate leitoso
Adequado para os amantes dos clássicos e da simplicidade aconchegante. Estas duas cores são frequentemente utilizadas por designers no interior para criar o mais neutro, mas ao mesmo tempo não desprovido de uma atmosfera especial de aconchego e conforto doméstico do quarto. Se a sala for espaçosa o suficiente, ela geralmente é decorada no estilo inglês: as paredes têm acabamento em cor de chocolate escuro e a sala é decorada com móveis claros. Se os tetos do cômodo forem baixos, eles devem ser decorados na mesma cor da mobília, e o cômodo deve ter fontes de luz adicionais.
Para evitar um clima muito conservador no interior, o quarto deve ser complementado com móveis estofados aconchegantes. Pode ser uma poltrona espaçosa com costas largas e apoios de braços macios, pufes e bancos confortáveis. Você também pode colocar um dossel sobre a cama e colocar um tapete macio com uma longa pilha no chão.
O design clássico parece mais puro e leve. Neste caso, as paredes, ao contrário, são decoradas em tons de bege leitoso, e os móveis são de cor mais escura saturada de chocolate e se destacam no fundo. Adequado para decorar uma sala com pouca iluminação natural. Nesse caso, os designers também aconselham a instalação de um teto tenso brilhante e a aplicação de inserções decorativas em marrom nas paredes ou pendurar quadros - assim o interior ficará mais interessante.
Em tons de marrom esverdeado
A combinação do marrom com o verde é extremamente agradável ao olho humano. São tons puramente naturais que induzem a pessoa à calma e à tranquilidade. Alguns coloristas observam que essa combinação de cores é ideal para quem tem problemas para dormir. Se o proprietário do quarto deseja alcançar um ambiente de nobreza e aristocracia no interior, então você deve escolher uma combinação de tons de café e azeitona. Nesse caso, os tons verdes devem predominar mais em itens de decoração e estofados têxteis, enquanto os tons marrons serão apropriados na concepção de móveis de gabinete, paredes e pisos.
Você pode atualizar o design do quarto usando tons de verde claro. Aqui você deve escolher as cores primárias e secundárias. Se o quarto for espaçoso, então é melhor escolher marrom como o principal, e se for pequeno - verde claro. Os acentos devem ser colocados com uma cor adicional.
Em tons de marrom-rosa
Adequado para criar um ambiente em estilo romântico e feminino. O rosa é comumente usado para decorar paredes e tecidos, enquanto o mais escuro é usado para móveis e pisos. Esta opção é adequada para decorar um ambiente tanto para mulheres maduras como para adolescentes, dependendo das tonalidades e tipos de móveis usados. E em combinação com elementos de madeira, tornará o interior mais elegante e moderno.
Cor marrom em diferentes estilos de interiores
Esta cor é usada com sucesso por designers para criar quartos em uma ampla variedade de estilos. Antes de renovar, você deve estudar cuidadosamente os estilos de interior, a fim de escolher o que melhor se adapta ao caráter e às atividades de seu proprietário.
Alta tecnologia
Este estilo é a personificação da multifuncionalidade e se distingue pelo uso de modernas inovações técnicas. É por isso que a cor castanha, neste caso, torna-se uma tábua de salvação para quem não quer abrir mão do ambiente de conforto do quarto. Tons de café combinados com tons de aço tornarão o interior mais caseiro e tranquilo.
Barroco
O majestoso barroco, feito em tons de chocolate, vai agregar luxo e alto custo ao ambiente geral do ambiente.Neste caso, móveis antigos de gabinete e exibições volumétricas nas paredes na forma de padrões e ornamentos intrincados se encaixam perfeitamente no interior. Tecidos caros em tons de marrom combinados com molduras de estuque darão ao dono da sala a sensação de sua própria superioridade e a presença de muito bom gosto.
Chalé
Este estilo é mais popular por utilizar toda a variedade da paleta de castanhos, pois a sua particularidade reside na combinação harmoniosa de elementos de um material como a madeira para criar a sensação de aconchego das casas alpinas. Freqüentemente, nem mesmo é diluído com tons de outras cores, mas contém um conceito habilmente gerado de tons de marrom, que parece extremamente estiloso e elegante.
Shabby chic
Uma opção para quem gosta de antiguidades e prefere o design de interiores tradicional. Nesse estilo, é comum o uso de móveis antigos em combinação com acabamentos clássicos. Graças a isso, obtém-se um interior arrojado muito interessante, que com certeza irá agradar tanto aos amantes da simplicidade e do vintage, quanto às pessoas simplesmente criativas.
Art Deco
Graças à versatilidade deste estilo, você pode criar um interior de quarto muito eficaz, repleto de elementos modernos de alta tecnologia, juntamente com o luxo do barroco, romantismo rococó e motivos étnicos do chalé. Neste caso, a cor castanha combina harmoniosamente uma com a outra, permitindo que o conceito geral de design seja suave e confortável.
Moderno
O castanho vai bem com este estilo, porque está voltado para o mundo natural. Moderno irá preencher o design do quarto com elementos de madeira natural, enquanto usa formas inusitadas e ideias ousadas para dar ao quarto uma modernidade e originalidade. Especialmente maravilhoso neste caso será a combinação de marrom com plantas, que são um pré-requisito para decorar um quarto na direção estilística de Art Nouveau.
Estilo império
Nesse estilo, é extremamente popular usar tons neutros e calmos de marrom em combinação com tons de vermelho ou azul. Graças a uma paleta tão bem escolhida, você pode criar um design muito elegante e eficaz, repleto de luxo e melancolia real, que são perfeitos para uma estadia intelectual e confortável na solidão.
Estilos étnicos
O estilo marrom prevalece em muitos interiores africanos, escandinavos e orientais. Devido à sua peculiaridade de trazer aconchego ao interior, mantendo-se neutro à percepção, muitos países o utilizaram em seus interiores para dar ao quarto um conservadorismo e ao mesmo tempo um ambiente aconchegante.
Os tons castanhos são muito populares na concepção de quartos e são recomendados por psicólogos e designers para quem procura conforto e simplicidade graciosa e não aceita a obsessão.
O comentário foi enviado com sucesso.