Tamanhos das mesas de cabeceira para o quarto e características de escolha

Tamanhos das mesas de cabeceira para o quarto e características de escolha
  1. Vantagens
  2. Tipos e tamanhos
  3. Materiais (editar)
  4. Dicas de Seleção
  5. Exemplos no interior

É impossível imaginar um quarto sem um determinado conjunto de móveis. O assunto principal, claro, é a cama. Um guarda-roupa é instalado para guardar roupas e roupa de cama. Mas há coisas que devem estar sempre à mão e uma mesa de cabeceira é muito adequada para a sua localização conveniente.

Vantagens

A mesa de cabeceira é um pequeno armário com gavetas e prateleiras que podem ser usadas para guardar pequenas coisas bonitas, pequenos utensílios e cosméticos. As mesas de cabeceira têm uma série de vantagens inegáveis ​​em relação a outros tipos de móveis.

Qualquer meio-fio corretamente selecionado será um excelente complemento para o interior do quarto. Além disso, absolutamente qualquer estilo deste quarto é completamente impensável sem uma mesinha de cabeceira em miniatura. Não só complementa e decora o interior do quarto, mas também é uma peça muito funcional que permite colocar muitas coisas que você precisa no momento e ao mesmo tempo sem ter que sair da cama.

Via de regra, uma mesa de cabeceira de quarto serve de depósito de livros, revistas, remédios. E você também pode colocar uma lâmpada linda nele, colocar um celular, creme para as mãos e muitas outras coisinhas que você precisar a qualquer hora.

Tipos e tamanhos

As mesas de cabeceira instaladas em uma cama de casal diferem em formato, número de prateleiras, seus tipos e localizações, materiais de fabricação e tamanhos.

O formato das mesas de cabeceira pode ser diferente. O mais comum é, claro, retangular.

Os parâmetros padrão pelos quais a maioria dos fabricantes se orienta estão dentro de certos limites. A largura do produto é de 50-55 cm, e a altura é de 55-60 cm. Mas se desejar, você pode encontrar uma grande quantidade de modelos de pedestais, não só com tais dimensões, mas também com dimensões diferentes das os padrão. Existem corpos de prova com largura de 40, 35 e até 30 cm, adequados para instalação em um espaço confinado.

Além das formas retangulares padrão, existem formas quadradas, ovais, arredondadas e muitas outras estilizadas para um interior específico.

Além das formas, as mesas de cabeceira diferem no número de gavetas, na localização, na presença ou ausência de nichos.

A versão clássica é um gabinete com duas gavetas, que se destaca pela praticidade, funcionalidade e concisão. A maior parte das vendas recai sobre esses modelos.

Um meio-fio com uma porta com dobradiças, atrás da qual há 2-3 prateleiras regulares. O modelo protegerá perfeitamente as coisas da penetração de poeira.

Meio-fio com uma gaveta localizada, via de regra, na parte superior e um nicho, dividido em duas, às vezes em quatro partes. Esta prateleira facilita o acesso aos itens que você deseja.

Um tipo interessante de mesa de cabeceira é a opção com mesa giratória retrátil. Se necessário, ele é transformado na posição desejada e os objetos localizados nele podem ser alcançados sem sair da cama.

As mesas de cabeceira são feitas, via de regra, para serem instaladas no chão, mas também existem modelos que destroem todos os estereótipos sobre esses móveis. A versão suspensa da mesa de cabeceira é fixada na parede perto da cama e ocupa muito pouco espaço, embora sua funcionalidade não seja pior do que as opções de piso.

Além dos habituais modelos clássicos, também existem opções de design de pedestais que atraem a atenção e decoram o interior.

Materiais (editar)

Vários materiais são usados ​​para a fabricação de pedestais. O material mais caro é, claro, madeira maciça.

  • Mesas de cabeceira de madeira são duráveis ​​e não tóxicos. Vários tipos de árvores são usados ​​para a fabricação: faia, carvalho, mogno, pinheiro. No próprio produto, um padrão amadeirado é claramente visível. Esta opção irá agradar aos amantes dos clássicos. Seu tamanho difere do padrão para cima.
  • Uma alternativa à madeira natural são os produtos feitos de aglomerado, aglomerado laminado e MDF. têm uma estrutura semelhante a uma árvore, são muito mais baratos do que os modelos de madeira e, em termos de funcionalidade e aparência estética, não são de forma alguma inferiores aos modelos de madeira maciça.
  • Materiais menos comuns de cabeceira - couro genuíno e couro artificial. Os produtos feitos com esses materiais irão agradar às pessoas cujo design de quarto é feito em um estilo original. Este material é usado apenas como estofamento, e a própria estrutura é feita de aglomerado. Este material, claro, parece muito bom, mas não é muito prático, principalmente se houver animais de estimação em casa.
  • Além dos materiais listados, na fabricação de mesas de cabeceira vidro e metal também são usados. Via de regra, esses materiais são usados ​​por designers para traduzir suas ideias originais.

Dicas de Seleção

Para escolher a mesa de cabeceira certa, você deve seguir algumas regras.

Para um quarto com cama grande, via de regra, são adquiridas duas mesas de cabeceira, instaladas em ambos os lados da cama. Um pedestal não ficará bem em nenhum interior.

Para que os produtos se adaptem organicamente ao estilo geral do quarto, devem ter dimensões e formas adequadas, em harmonia com o design do quarto.

A altura das mesinhas de cabeceira deve ficar na mesma altura do colchão da cama, pois um produto deste tamanho é muito mais conveniente de usar. A largura da mesa de cabeceira é geralmente escolhida com base na disponibilidade de espaço livre. Uma exceção a essa regra são as mesas de cabeceira projetadas por designers para um determinado interior.

Se a sua escolha caiu em pequenas mesas de cabeceira, você precisa se certificar de que a superfície do produto foi suficiente para acomodar os itens de que você precisa.

Um dos requisitos importantes é a ergonomia do produto adquirido - funcionalidade máxima com um mínimo de espaço ocupado.

Exemplos no interior

  • Para um quarto de alta tecnologia, Mesas de cabeceira de formas lacônicas simples com ângulos retos e vidro liso ou superfícies brilhantes são adequadas.
  • A simplicidade e naturalidade do estilo escandinavo dos quartos prevê a instalação de mesas de cabeceira não só de estritas formas retangulares com prateleiras abertas, mas também de outras inusitadas de formato oval.
  • Para um quarto decorado em estilo barroco, mesas de cabeceira ornamentadas com frentes esculpidas incomuns e pernas torcidas servirão.
  • País fornece armários feitos de madeira natural de formas simples.
  • Nos quartos decorados em estilo moderno, mesas de cabeceira de várias formas e designs ficarão bem.

Mais exemplos de mesinhas de cabeceira no interior do quarto podem ser vistos no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário