Papel de parede complementar para o quarto
Para decorar um quarto de uma forma bonita, moderna e inusitada, os designers de interiores oferecem centenas, milhares de opções diferentes para todos os gostos. O papel de parede tem sido um dos métodos de acabamento mais populares por muitos anos. Uma ampla gama de cores e texturas permite que você decore seu quarto favorito em qualquer estilo.
Alguém prefere papel de parede liso, alguém com enfeite, mas há uma terceira opção, que é perfeita tanto para o primeiro como para o segundo caso. O papel de parede complementar será a melhor solução para decorar um quarto pequeno e um cômodo espaçoso. Eles ajudarão a esconder pequenas falhas e enfatizarão a dignidade do interior.
Vantagens
Claro, você pode decorar um quarto com dignidade com papel de parede da mesma cor ou padrão, mas os companheiros têm uma série de vantagens sobre materiais semelhantes. Entre eles:
- Originalidade... A combinação de dois papéis de parede de padrões diferentes sempre parece mais recente e incomum do que o design de um, mesmo o tipo de papel de parede mais bonito.
- A capacidade de criar detalhes brilhantes. Dependendo da escolha da cor, padrão e método de colagem, você pode focar em uma determinada parede ou parte dela, por exemplo, bater lindamente em uma saliência arquitetônica, um espelho pendurado na parede, um quadro.
- Zoneamento. Com a ajuda de um papel de parede contrastante, você pode dividir condicionalmente o ambiente em várias zonas (para ler, trabalhar, descansar).
Ao escolher parceiros de papel de parede, você deve seguir as seguintes regras e recomendações:
- a impressão geométrica (tira) ajudará a "esticar" visualmente uma pequena sala para cima ou para os lados;
- uma pequena impressão no papel de parede fica bem em quartos pequenos e vice-versa - ornamentos grandes são aceitáveis em quartos espaçosos.
Características de uso
Pode haver muitas opções para combinar diferentes papéis de parede. Basicamente, esta é uma tela simples + impressa. Geometria, padrão floral, desenho de fantasia, abstração, tema marinho e outras opções são usadas como uma impressão.
Outra opção é o papel de parede com o mesmo padrão, mas com uma cor de fundo diferente. Independentemente do tipo de companheiros, eles devem ser combinados entre si na textura, cor e padrão. Só então o interior do quarto terá uma aparência completa e harmoniosa.
Para decorar um quarto em uma determinada direção estilística, você precisa saber exatamente os princípios que fundamentam cada estilo.
- Barroco. Um estilo de luxo e riqueza. Papéis de parede texturizados, bonitos, decorados com padrões e ornamentos complexos são adequados aqui. Muitas vezes, as inserções de um visual contrastante de papel de parede são também decoradas com baguetes e molduras.
- Clássico. Cachos tradicionais, medalhões, cores ricas. Os papéis de parede impressos são combinados com listras sólidas em tons ricos e profundos. É dada especial atenção à cabeceira da cama.
- Moderno. Este estilo inclui designs elegantes, cores suaves e quentes e estampas na forma de plantas, pássaros e animais.
- Estilo oriental. "1000 and One Nights" e outros contos orientais sempre foram associados ao luxo e à riqueza. Portanto, os ornamentos que adornam o papel de parede se distinguem por sua complexidade e formas incomuns, belas cores e padrões originais.
- Provence. Um estilo provinciano francês caracterizado por delicadas cores pastéis e uma estampa despretensiosa (pequenas flores).
- O estilo japonês é um mínimo de decoração, cores contrastantes, ornamentos tradicionais (guindastes, leques, hieróglifos, ramo de sakura).
Como colar?
Normalmente, essa opção de design de interiores pode ser feita de várias maneiras:
- Vertical. Com este método de colagem, as listras são aplicadas verticalmente na parede. Nesse caso, as listras dos companheiros devem ter a mesma largura.
Ao escolher as cores, você pode confiar em três regras básicas:
- contraste (uma opção brilhante que destaca e limita o interior da sala):
- companheiros monocromáticos (as listras são da mesma cor, mas em tons diferentes);
- companheiros complementares (versão intermediária, não contrastante. Tons naturais e naturais enfatizam uns aos outros lindamente).
- Horizontal. As listras lisas e impressas correm horizontalmente. Na maioria das vezes, os papéis de parede mais escuros ficam na parte inferior da parede e os mais claros na parte superior.
- Uso de remendos decorativos. Uma opção de design interessante, quando se utiliza um papel de parede liso como fundo principal, no qual peças de diferentes cores, estampas e texturas são colocadas em uma ordem determinada ou caótica. As abas podem ser de qualquer formato e tamanho.
- Inserções. Peças grandes - inserções de papel de parede estampado de cor e textura contrastantes são coladas em papel de parede liso. Como decoração adicional, o encaixe é feito com uma borda fina, moldura ou moldura de madeira.
Belos interiores
Uma opção de design muito suave e romântica. Uma suave cor verde foi escolhida como fundo principal. Seu companheiro é um papel de parede branco como a neve com flores rosa-roxas. O mesmo motivo se repete nas cortinas e na colcha.
O interior parece fresco na primavera e é muito harmonioso.
Versão vertical da decoração de interiores com papel de parede lilás, cinza e roxo profundo com ornamentos florais. O esquema de cores selecionado é complementado por roupas de cama, cortinas e tapetes nos mesmos tons.
Você pode descobrir como combinar corretamente o papel de parede assistindo ao vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.