Mobília de quarto
Embora não seja necessária uma grande quantidade de móveis para decorar o interior de um quarto, esse negócio deve ser abordado com grande responsabilidade. Este é um dos cômodos mais importantes da casa, pois é nele que a pessoa repousa e ganha forças para conquistas futuras. O espaço deve ser aconchegante, bonito, multifuncional e, o mais importante, confortável.
Visualizações
Com a abordagem certa para a escolha de itens de interior e decoração, o ambiente no quarto será agradável e relaxante.
Os principais tipos de móveis para dormitórios são armários, embutidos e modulares.
Modular
Uma característica distintiva é que representa seções individuais, que juntas formam amplos camarins, guarda-roupas para roupa de cama e outras ninharias. Todos os elementos possuem o mesmo design, o que confere uma integridade ao ambiente. Esta vista é perfeita para decorar um quarto de tamanho ou forma não padrão - o sistema modular permite que você organize guarda-roupas e mesas de cabeceira em um formato conveniente.
Com a ajuda de móveis de canto, você pode usar o espaço de forma funcional, enquanto adiciona a quantidade de gabinetes e mezaninos que você precisa.
casco
Se você tem um cômodo maior à sua disposição, pode escolher móveis de gabinete ou, como é chamado, um conjunto. A vantagem é que, na hora de comprar móveis de armário, tudo o que você precisa é imediatamente adquirido - cama, guarda-roupas, mesinhas de cabeceira, penteadeira e estantes. Em comparação com os móveis modulares, os armários são muito mais pesados e maciços e, via de regra, são feitos nas cores creme, bege e pastel.
Ele pode ser criado a partir de carvalho maciço, o que ajudará a tornar a elite interior e inesquecível.
Móveis de gabinete ocupam mais espaço, também tem paredes de canto. Se desejar, você pode adquirir um slide que se dobra a partir de elementos de diferentes alturas, formando um interior multifuncional e elegante. Muitas empresas de móveis confiam no sistema de gabinetes, pois ao adquirir blocos padrão criados por designers, você pode incorporar um interior integral com o número necessário de peças de mobiliário e seus tamanhos.
Construídas em
Se houver necessidade de um design moderno do quarto, você pode escolher móveis embutidos ou radiais. Ele é usado para criar um estilo de alta tecnologia, moderno ou loft. Para criar tal interior, não são necessários muitos móveis, apenas uma cama com gavetas ou um pódio com espaço de armazenamento, bem como um quarto de vestir com portas de correr. Com essa abordagem de design, será impossível reconhecer a localização do sistema de armazenamento. Pode ser atrás de portas brilhantes ou "esconder-se" em nichos.
Os mezaninos e as prateleiras devem ser decorados no mesmo esquema de cores de todo o quarto. Isso ajudará o interior a "esconder" tudo o que for desnecessário e a atingir o minimalismo no design.
Combinado
Móveis de quarto combinados são relevantes quando é necessário dar o máximo de funcionalidade aos móveis. Esta é uma opção ideal para uma sala pequena, pois utiliza mecanismos deslizantes, vários sistemas de layout e racks e prateleiras complementam o sistema geral. Ao decorar um cômodo pequeno ou fora do padrão, você pode usar móveis combinados com sucesso. À noite, a plataforma elevatória é dobrada para trás e, pela manhã, a estrutura retorna, economizando significativamente espaço.
Elementos de fone de ouvido
Se as soluções prontas do fabricante não forem adequadas para você, então você pode fazer uma escolha em favor de itens de interior individuais, mas este é um processo muito longo.
Ao escolher, você precisa partir de vários parâmetros: o tamanho e a forma da sala, bem como o orçamento e suas próprias idéias e desejos.
Cama
A primeira peça de mobília que você precisa escolher no quarto é, obviamente, a cama.... É dela que vai ser pautado todo o design de interiores da sala. Uma pessoa passa um terço de sua vida em um sonho, então a importância de escolher a cama certa não pode ser exagerada. O design deve ser seguro, confortável e ergonômico.
Uma excelente opção para poupar espaço pode ser uma cama com pernas ou com a possibilidade de dispor de armários de arrumação por baixo. Agora que nas lojas de móveis é apresentada uma grande variedade de opções de design, a escolha pode se tornar um verdadeiro dilema. Para não ficar completamente confuso, vale a pena lembrar os principais parâmetros a partir dos quais você precisa se basear ao escolher:
- a aparência ou desenho da cama;
- suas dimensões;
- preço;
- esquema de cores no design.
Um dos pontos mais importantes na hora de escolher um local para um sono confortável é a orientação para o crescimento de uma pessoa que irá repousar nesta cama, não deve sentir desconforto. A largura da cama pode ser escolhida a critério dos futuros proprietários, mas vale lembrar o tamanho do quarto. A estrutura também não deve ser menor que o colchão, caso contrário, este ficará saliente e escorregará.
Os materiais de fabricação também são de grande importância, agora os fabricantes preferem estruturas de cama de MDF e painéis de fibra, no entanto, eles não diferem em durabilidade ou resistência. Se a escolha recaiu sobre uma moldura de metal ou de madeira maciça, deve-se lembrar que durará muito mais. Em qualquer caso, deve ser lembrado que os móveis devem ser naturais e ecológicos. Você também deve se lembrar dos jumpers, o número padrão deles, como regra, é de 30 peças. As sobreposições são instaladas na estrutura da estrutura e afetam sua confiabilidade e estabilidade. Deve ser lembrado que a largura entre os jumpers deve ser observada, não deve exceder a sua própria.
Um parâmetro importante para a escolha de um local para dormir é sua largura., existem certas regras para ajudar a adaptar a cama ao tamanho do quarto. 160 - 180 cm são os tamanhos de cama geralmente aceitos, mas também existem designs com uma largura de 2 m. Os conselhos a seguir podem ajudá-lo a escolher o tamanho certo - deve haver uma distância mínima de 70 cm entre a parede e a cama.
Ao instalar a cama, deve-se lembrar que também não será crítico colocá-la ao lado da parede lateral, mas apenas se não houver muito espaço e não houver outra opção de localização.
Pedestais
Ao escolher a próxima peça de mobiliário, deve também prestar atenção às dimensões da divisão. Mesas de cabeceira são uma espécie de nome geral para vários designs e elementos de interior usados para armazenar coisas e várias pequenas coisas. Muitas vezes, os fabricantes usam a opção em que as pedras do meio-fio estão localizadas nas laterais da cama. A aparência da sala depende do material de que são feitas as pedras do meio-fio e do tamanho e tipo.
Se as mesinhas de cabeceira forem selecionadas desproporcionalmente ao resto do interior, então todo o trabalho de melhoria do quarto será em vão. Como regra, os meios-fios criam a oportunidade de adicionar uma lâmpada ou arandela à decoração de um quarto, o que pode ser um destaque excelente no design de um quarto. As estantes são uma alternativa às mesinhas de cabeceira - trata-se de um conjunto de estantes de tamanho médio, adequado também para guardar coisas.
Não faz muito tempo, as mesinhas de cabeceira de vidro começaram a ser utilizadas. A vantagem óbvia desse design é que ele se encaixa organicamente em quase qualquer interior sem estragá-lo. As superfícies reflexivas dos produtos ajudam as mesinhas de cabeceira a ampliar visualmente o espaço, ao mesmo tempo em que se integram ao ambiente.
Porém, as mesinhas de cabeceira de vidro devem ficar sob a atenção do proprietário, não devem ser impressões digitais ou manchas, pois graças à superfície espelhada, todo o lixo é duplamente visível.
Mesas de cabeceira suspensas são outro achado interessante e original dos designers. Eles parecem que flutuam acima do chão, enquanto economizam espaço no quarto. Eles estão localizados nas laterais da cama, são bastante espaçosos e são projetados para uma carga decente.
Armário
A fim de armazenar coisas maiores no quarto, armários e guarda-roupas são instalados. É aqui que entra o mobiliário muito modular - uma solução pronta para a decoração de sistemas de arrumação que se adapta perfeitamente ao interior, graças a um único esquema de cores. Uma ótima ideia dos designers é cobrir as fachadas dos móveis com tecidos, que podem ser usados como zoneamento do espaço. É também um acento maravilhoso na sala: o padrão nos tecidos pode repetir os elementos no design da sala.
Nem sempre é possível dispor o espaço de arrumação de forma simétrica em relação à cama, que é o elemento central da divisão. Apesar disso, a localização dos guarda-roupas ou guarda-roupas pequenos no quarto será bastante adequada. Não se esqueça do tom geral do quarto, depende muito da aparência das fachadas do sistema de armazenamento. Para um interior moderno que gravita em direção a um estilo minimalista, fechos de porta lisos são perfeitos. Fachadas esculpidas e ricamente decoradas com uma abundância de elementos decorativos irão harmonizar no estilo clássico ou no estilo provençal.
Os guarda-roupas existentes, que desempenham o papel de uma cômoda espaçosa em vez de um guarda-roupa completo, são agora muito populares entre os fabricantes. Este móvel vai caber perfeitamente no interior do estilo Rococó ou Barroco, onde a abundância de móveis na sala é característica deles. Normalmente, se houver um guarda-roupa no quarto, o proprietário tem um camarim completo, e o guarda-roupa serve apenas como um local de armazenamento adicional para itens grandes que precisam estar próximos.
A fim de embelezar e adicionar alguma variedade ao interior usual, pequenas cômodas feitas à mão, armários esculpidos em miniatura ou estantes são adequados. A cômoda é uma peça de mobiliário muito multifuncional, pode facilmente substituir um camarim ou um guarda-roupa em uma sala pequena, e também ocupa muito pouco espaço, é conveniente e fácil de guardar pequenas bagatelas e coisas que são necessárias para o proprietário com bastante frequência nele. Se houver necessidade de trocar um quarto simples por algo original ou não convencional, você pode adicionar um tamanho pequeno e altura de um armário-caixa para várias seções.
O interessante design da fachada deste móvel ajudará a trazer singularidade à atmosfera do espaço.
Numa situação em que a sala não pode ter grandes dimensões, mas é necessário colocar um sistema de armazenamento em algum lugar, pequenos armários suspensos localizados próximos uns dos outros podem ajudar. Eles podem ser colocados sob o próprio teto, o que vai economizar muito espaço para uma cômoda, que em qualquer caso será necessária para guardar ninharias do dia-a-dia e outras coisas. Se houver uma lareira no quarto, ela pode se encaixar perfeitamente em qualquer interior, enquanto o espaço ao redor seria adequado para dar sob as prateleiras.
Penteadeira
Com dimensões suficientes da sala, você pode pagar uma penteadeira, ela vem com uma poltrona leve, uma cadeira com braços ou um pufe confortável. Ao incorporar esses itens no interior, é necessário lembrar sobre a iluminação e o espelho corretos. Pode ser miniatura e desktop, ou pode ser pendurado na parede.
A iluminação pode variar de clara (para aplicar e remover maquiagem) a fraca, o que pode ajudar a criar uma atmosfera relaxante à noite.
Design: começando pelo estilo da sala
Na hora de decorar um espaço, deve-se lembrar que tudo deve ser feito no mesmo estilo para dar elegância ao ambiente.
Para o efeito, existem várias soluções de design - Provença, Barroco, interiores de alta tecnologia:
- Ao escolher um estilo provençal, que também é chamado de país francês, todos os móveis são "envelhecidos" artificialmente para dar ao ambiente uma autenticidade. Como regra, os móveis são feitos de materiais naturais, as cores claras são usadas no design - azul suave, verde claro, bege ou branco. Atenção especial deve ser dada aos detalhes, a altura do móvel é deliberadamente reduzida, e a largura, pelo contrário, é aumentada. Para o estilo provençal, fachadas esculpidas e pés de cama forjados, a presença de um grande número de bugigangas decorativas que tornarão o ambiente mais confortável são relevantes.
- Ao escolher um estilo de alta tecnologia, você pode incluir superfícies brilhantes no design e, ao mesmo tempo, um mínimo de móveis. O minimalismo é geralmente traçado em tudo - praticamente não há decoração, os sistemas de armazenamento existentes são executados da forma mais funcional possível. Este estilo é caracterizado por linhas retas, tons escuros, às vezes até pretos, mas manchas de luz brilhantes dão-lhe um aspecto futurista.
- O barroco assume pompa e alguma leveza no desenho da sala. Vários padrões e cortinas na decoração, detalhes em madeira e pernas de móveis forjadas permitem isso. A execução de móveis de quarto no estilo barroco significará solidez e confiabilidade.
- Os estilos Art Déco e Art Nouveau também ganharam popularidade nos últimos anos. A modernidade é caracterizada por linhas arredondadas, formas fluidas e uma abordagem minimalista geral da formação do ambiente. Esse estilo tende a utilizar a madeira como principal material para os móveis, que, por sua vez, apresentam decorações ornamentadas com elementos de assimetria. O estilo Art Déco possui um número relativamente pequeno de elementos de decoração que combinam elegância e rigor. A mobília deve ser sofisticada e projetada para se concentrar no que o proprietário pode pagar. Os quartos projetados neste estilo são ricos em elementos e detalhes decorativos. Eles parecem luxuosos e sofisticados, mas você precisa estar preparado para o custo correspondente.
Materiais (editar)
No mundo moderno, é apresentada uma grande quantidade de produtos a partir dos quais você pode fazer itens de interior para um quarto.
Os principais são:
- Aglomerado;
- madeira (madeira maciça);
- metal forjado;
- folheado e LMDF.
A opção mais econômica das opções acima é o cartão laminado.... O mobiliário é feito a partir dos restos obtidos durante a serragem longitudinal das toras, principalmente das aparas, a partir de cima, com a ajuda do papel, é laminado.
Embora a estrutura e a superfície possam ser muito diferentes, existem desvantagens óbvias no uso de móveis feitos deste material:
- Estrutura do material muito solta, após um curto período de operação, os parafusos se soltam e o móvel fica inutilizável.
- Embora haja uma grande variedade de modelos apresentados, os fabricantes tendem a usar os mesmos, o que torna esses móveis facilmente reconhecíveis e não muito confiáveis.
- Na prensagem das aparas, é utilizado um elemento que posteriormente libera o formaldeído, o que tem efeito negativo na saúde.
As fibras de madeira são utilizadas na produção de móveis a partir de MDF folheados e laminados, mas ao mesmo tempo nenhum material perigoso para a saúde é usado durante a prensagem. As placas acabadas são mais resistentes do que as placas de aglomerado laminadas e podem durar muito mais tempo. A aparência, segurança e estabilidade dos móveis dependem em grande parte da natureza da camada de revestimento. O piso laminado custará menos, no entanto, e os móveis feitos com ele parecerão muito mais fáceis do que com MDF folheado. A superfície deste último é muito semelhante ao cartão laminado, o que ajuda a distingui-lo do MDF laminado.
A opção mais prestigiosa e cara para a fabricação de móveis é a madeira maciça. Tem muitos aspectos positivos, entre eles:
- ergonomia;
- qualidade testada pela operação;
- os móveis com a devida consideração podem ser usados por cerca de 20 anos.
O tipo de madeira utilizada se reflete no preço dos móveis, as espécies mais duráveis são a faia, o freixo, o carvalho, a bétula ou a nogueira, e esta lista não é exaustiva.... Móveis de amieiro e pinho ficarão mais baratos, a textura é mais macia.
Móveis forjados praticamente não estão envolvidos no design agora, mas estão ganhando popularidade rapidamente por ser o material mais durável e confiável. A tecnologia para a produção de tais móveis é um auxílio para a criação de certos motivos, o que abre uma enorme margem para a criatividade. A mobília de quarto forjada é criada pessoalmente para o cliente, geralmente consiste em um conjunto padrão - uma cama e um sistema de armazenamento. Naturalmente, você pode aumentar o número de itens, tudo depende da capacidade financeira.
Critérios de escolha
Ao escolher um conjunto de dormitório, não é necessário ter um conjunto completo de itens, portanto, o cômodo será o mais completo possível. Basicamente, ao escolher a decoração de um quarto, deve-se atentar para a utilização de materiais de alta qualidade na sua confecção. Além disso, um ponto importante é a manutenção de um único motivo estilístico, móveis incompatíveis podem destruir o interior.
Deve-se atentar para a comodidade dos móveis, por mais bonitos que sejam, o principal é o conforto do dono, pois o quarto é voltado principalmente para o relaxamento. Por sua vez, a iluminação é muito importante para uma sala escura. Ao escolher candeeiros de mesa, arandelas ou candeeiros, deve lembrar-se de que a divisão deve estar sempre suficientemente iluminada.
Bem, o último, mas, no entanto, o critério de seleção mais importante é o orçamento total. Mesmo com um custo mínimo, você pode decorar um quarto com bom gosto e conforto, enquanto usa o espaço útil de forma funcional. Pequenos elementos decorativos irão ajudar a tornar o ambiente bonito, dar-lhe vitalidade.
Como escolher uma cama no quarto, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.