Cortinas clássicas no quarto

Cortinas clássicas no quarto
  1. Características de escolha
  2. Soluções de cor
  3. Textura e desenhos
  4. Decoração para cortinas

Os clássicos de interiores são uma técnica de design que não sai de moda, sugerindo uma combinação tradicional de elegância e luxo, simetria, cores calmas. Linhas suaves e tons profundos suaves adicionam aconchego e tranquilidade ao interior. É por isso que o estilo clássico é mais frequentemente escolhido para o quarto, porque este local deve ser especialmente conveniente, propício para um bom descanso. As cortinas clássicas do quarto foram projetadas para proteger o ambiente da luz do sol e de olhos curiosos, e também definem o tom de todo o ambiente. Normalmente as cortinas são selecionadas no mesmo estilo da colcha, este conjunto completa o design do quarto.

Características de escolha

Ao escolher as cortinas mais adequadas para o interior, é necessário levar em consideração outras nuances que afetarão a aparência da sala - a iluminação da sala, seu tamanho, a densidade dos móveis, a altura dos tetos, as proporções das paredes. De acordo com esses parâmetros, você pode vencer o espaço, expandi-lo visualmente ou, inversamente, "desordená-lo".

É muito importante lembrar que as cortinas da foto do catálogo podem parecer muito diferentes em seu quarto. Cada situação é individual, certifique-se de levar isso em consideração.

Os quartos espaçosos oferecem mais flexibilidade na seleção de cortinas. Cortinas escuras pesadas em estilo clássico e seus "irmãos" mais claros e arejados de cores pastel ficarão muito bem aqui. Mas, para uma sala pequena, é melhor escolher tecidos leves em uma paleta clara para expandir visualmente a sala. No entanto, deve-se ter em mente que o tecido deve, em qualquer caso, ser denso e não deixar entrar a luz do sol ou a iluminação noturna da cidade.

Nas versões clássicas, duas fileiras de cortinas são utilizadas para não sobrecarregar o espaço de um pequeno quarto. Estas são cortinas simples, não carregadas de decorações pretensiosas, e de tule leve que deixam passar a luz e o ar durante o dia.

Soluções de cor

O principal objetivo das cortinas do quarto é criar um ambiente relaxante para descanso e sono, portanto, os tons brilhantes de tecido devem ser evitados. Tons calmos e profundos proporcionam uma atmosfera psicológica de calor e conforto.

A cor das cortinas deve enfatizar o desenho geral do interior, sobrepor-se ao resto dos elementos e aos principais “heróis” do espaço: papel de parede, estofos e colcha. O esquema de cores das cortinas (como um dos pontos mais claros do quarto) é capaz de enfatizar o acabamento e esconder falhas, realçar acentos e alterar visualmente o tamanho da sala.

Uma boa técnica que permite expandir visualmente o espaço é usar tecidos com brilho na própria textura - isso é cetim, seda.

Seu brilho suave ficará ótimo no interior do quarto, tornando o ambiente luxuoso. No entanto, deve-se lembrar que esses tecidos de tons escuros podem dar a uma sala pequena uma aparência de congestionamento e desleixo. Para salas em miniatura com tetos baixos, é melhor escolher tons claros que combinem com o tom do papel de parede.

Textura e desenhos

A dupla combinação de tecido leve voador (tule, organza) e cortinas densas que absorvem a luz é especialmente popular em todos os momentos.

Esta combinação é padrão, mas em termos de textura e design, diferentes opções são possíveis: desde cortinas de luz com dobradiças até cortinas clássicas maciças com drapeados. Estes últimos parecem luxuosos em quartos espaçosos, especialmente se as cores dos materiais estiverem em harmonia com a decoração das paredes.Mas em uma sala pequena, eles serão desnecessariamente volumosos, mesmo executados em cores pastel.

As cortinas dos quartos também diferem na forma como as cortinas são fixadas nos suportes. Eles podem ser laços, clipes, tranças ou ilhós. Normalmente, o desenho das encadernações depende do tipo e do peso do tecido.

Decoração para cortinas

Mesmo a severidade das cortinas clássicas, se feitas sob encomenda, tornará o interior original e único. Os designers mostrarão criatividade e talento, e as tecnologias e acessórios de alfaiataria modernos deixarão um grande espaço para a imaginação.

Cortinas e cordões em forma de laços ou bordados, complementados por miçangas ou clarins, são decorações muito comuns para cortinas. Com a abordagem certa desta forma, você pode "reviver" até mesmo o tecido de cortina mais rígido e simples. Mas aqui é muito importante ter um gosto delicado e um senso de proporção. Sem o conselho de um designer, você pode facilmente cair na vulgaridade e na falta de gosto.

Cortinas de tule assimétricas são uma decoração extravagante. No entanto, esse método é melhor usado apenas em casos extremos, quando você precisa superar algumas características não muito bonitas do interior.

Portanto, a escolha de cortinas de quarto de estilo clássico abre muitas opções e possibilidades. Se você sonha com luxo e uma atmosfera relaxante, e o tamanho do quarto permite, escolha os tons suaves de chocolate e tons bordô. Neste caso, cortinas brancas ferventes enfatizarão primorosamente a profundidade da cor das cortinas. Se o tamanho do quarto for pequeno, os tons claros das cortinas para combinar com a decoração da parede irão expandir visualmente o espaço e preenchê-lo com luz adicional.

Você pode aprender mais sobre cortinas clássicas e outros tipos de cortinas assistindo ao vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário