Projeto de quarto com área de 17 m². m
O quarto é o local mais isolado quando comparado com os outros quartos. É nele que se reflete a personalidade dos proprietários. Ao adormecer ou acordar, a pessoa deve se sentir confortável. O bom humor é o objetivo ao decorar um recanto. É importante pensar no design - até ao mais ínfimo pormenor, para que no futuro só possa desfrutar das suas férias, sem pensar em “acabamentos” e “alterações”. Os materiais de acabamento também desempenham um papel vital no interior. Eles são escolhidos com base no estilo, localização e layout do quarto.
Características do layout
O layout de um quarto de 17 metros pode variar dramaticamente. Cada caso deve ser abordado individualmente: o que convém a uma sala pode ser completamente supérfluo para a segunda.
Existem vários tipos de planejamento.
Retangular
A opção mais comum... Pode parecer que o design é muito simples, mas há muitas sutilezas, negligenciando-as, você pode acabar com um típico quarto sem rosto com uma cama. Isso, sem dúvida, desapontará os proprietários e atingirá o orçamento.
Para evitar uma experiência ruim, você deve se lembrar de algumas regras:
- Respeito pelas proporções... Mesmo que a sala pareça espaçosa, não vale a pena transformá-la em um corredor estreito, organizando os móveis em torno do perímetro. O espaço parecerá arejado e a luz será distribuída uniformemente por toda a sala.
- Dando a forma certa. É muito fácil fazer isso com truques simples. Você só precisa usar móveis brilhantes, dos quais a luz será refletida. Se houver várias janelas, houver luz natural suficiente, você pode usar móveis foscos. Se o quarto for muito estreito, guarda-roupas largos e mesinhas de cabeceira devem ser evitados. O que deve permanecer no tamanho padrão é a cama.
Quadrado
Esse layout pode ser considerado ideal. As camas nesse tipo de quarto podem ser colocadas com segurança no lugar mais importante - no centro, colocando os móveis ao longo das bordas. É muito difícil estragar o design, uma vez que a forma combina com qualquer interior. A única coisa que se pode notar é que não se deve usar exclusivamente tons escuros.
Com varanda
O quarto, que tem saída para a varanda, é um grande sucesso. A qualquer momento pode desfrutar do ar puro, mergulhar no mundo exterior, sem sair do território acolhedor do seu quarto preferido. Aqui é possível anexar uma varanda ao quarto, aumentando o espaço, ou você pode deixar a opção planejada pelo desenvolvedor
Se você estiver interessado em combinar duas salas, preste atenção em alguns pontos:
- É necessário concordar com o redesenvolvimento nas autoridades competentes.
- Luz natural adicional aparecerá na sala, o que é uma grande vantagem.
- A área útil do quarto aumentará, onde soluções adicionais de interior podem ser implementadas.
- A geometria da sala mudará.
- Serão necessários trabalhos e custos adicionais para isolar a área da varanda (janelas com vidros duplos adequados, vedação das paredes, instalação de aquecimento do piso).
Depois de combinadas, a varanda pode ser decorada em um estilo semelhante ao do quarto ou diferenciar seu design do interior geral.
Quarto combinado com o corredor
Este layout também é denominado "hall dos quartos".Nem todos podem alocar um cômodo separado para um quarto, mas isso não é motivo para abandonar o design moderno.
Poligonal
É extremamente raro, mas é um layout muito interessante. O design de tal quarto será lembrado por muito tempo pelos proprietários e convidados. Essas obras-primas arquitetônicas nunca deixarão de admirar. Uma característica desta sala é a solução multicolorida. Uma sala de uma única cor com muitos cantos parecerá impessoal e deprimente.
oval
Não é uma opção muito comum. No entanto, vale a pena considerar este exemplo. É improvável que um parque habitacional moderno ofereça uma oportunidade única como um quarto oval. Se você está pronto para um experimento ousado, é perfeitamente possível criar tal rastro por conta própria, usando os materiais mais recentes para criar quartos. Os espaços semi-ovais são muito mais comuns, mas isso os torna não menos extravagantes e atraentes.
Estilos
No mundo moderno, existem muitas direções de estilo e cada um pode escolher a mais adequada para si. Mesmo que você seja uma pessoa extremamente sensível e escrupulosa na escolha de um estilo, certamente conseguirá escolher uma opção digna que se adapte a você.
Existem vários estilos principais.
Histórico, que inclui:
- Vanguarda - um jogo de cores, formas, uma combinação de incongruentes. Estilo experimental, energia jovem irreprimível - tudo isso se reflete neste interior.
- Moderno - a extravagância e a pretensão ostentosa fazem dele o favorito de muitos.
- Ecletismo - combinar acessórios de diferentes origens e idades com móveis e materiais modernos e funcionais. Essa mistura de estilos, épocas e épocas agrada aos gourmets.
Estilos étnicos que incluem:
- egípcio - geometria combinada com simetria e simbolismo, materiais caros - isso será apreciado por fãs de pirâmides e esfinges.
- Provença - o predomínio da leveza e da simplicidade da vida aldeã. As cores claras não o deixarão triste e as listras e flores no papel de parede farão as delícias dos olhos.
- escandinavo - confiabilidade e boa qualidade, que vieram dos vikings, com predomínio de estruturas de madeira.
Estilos populares:
- Grunge - cópias simplificadas de interiores históricos (caso contrário, você pode chamá-lo de antiguidade moderna).
- Loft - temas industriais e manifestações urbanísticas não deixarão fãs indiferentes do estilo urbano.
- Minimalismo - espaço máximo, mobiliário mínimo e funcionalidade oculta são o credo do minimalismo.
- Alta tecnologia - o "toque" metálico de linhas retas vai bem com simetria e seu oposto.
- Estilo ecológico - ajudará a mergulhar nas origens da natureza, a sentir a unidade com os elementos da vida.
Opções de projeto de design
Estilos que não são "chamativos" são mais adequados para quartos, permitindo que você esteja sozinho consigo mesmo, relaxe e descontraia. Um ambiente propício para descansar e dormir é exatamente o que você precisa após um dia agitado de trabalho. Você pode prestar atenção ao estilo de projetos "calmos". Se você quer algum tipo de absurdo e hooliganismo, não é proibido escolher designs suficientemente originais.
Se o quarto é destinado a um casal estabelecido, como regra, esses quartos são bastante conservadores. Para um jovem casal, você também pode escolher uma versão original.
O quarto da menina deve refletir sua personalidade e o quarto do menino deve ser dominado pela funcionalidade.
Soluções de cor
A paleta de cores e tons na decoração de um quarto pode "fugir" sem limites. Se você gosta de uma determinada cor, mas não deseja compartilhá-la com outra, pode aplicar diferentes tons da escala principal. Um fato interessante - você pode combinar cores que não combinam muito bem e, como resultado, você obtém uma ótima opção. O principal é não ter medo de experimentos.
Nós decoramos o chão, paredes e teto
Renovar um quarto pode ser rápido e fácil se você decidir inicialmente o que deseja fazer. O design está determinado, o layout está pronto, o que significa que você pode começar.
Piso
Inicialmente, é melhor esclarecer se haverá piso aquecido ou carpete. Se optou por uma opção quente ao colocar o pavimento, é necessário instalar o sistema de aquecimento. Então você já pode começar a colocar o material. Os especialistas recomendam dar preferência aos materiais naturais, já que a maior parte do tempo a pessoa fica no quarto.
Isto pode ser:
- parquete;
- madeira natural;
- pedra.
Sintético inclui:
- laminado;
- impressão de fotos;
- telhas de cerâmica.
Os materiais sintéticos são resistentes à abrasão e duráveis. Os pavimentos naturais devem ser tratados com cuidado e cuidado adequado, pois irão deliciá-lo por muito tempo.
Paredes
Passada a fase de nivelamento (e isolamento), resta escolher um revestimento de parede.
Pode ser:
- papel de parede;
- corante;
- painéis;
- laminado
- moldagem de estuque;
- quadro;
- tijolo;
- pedra;
- Madeira;
- espelho.
Teto
A fase final da reparação, que não requer menos atenção. Aqui estão alguns exemplos de tetos:
- tensão;
- suspensão;
- branqueado;
- com vigas;
- lado a lado;
- com papel de parede.
Zoneamento
O quarto tem 17 m². m, você pode fazer várias áreas funcionais. Para fazer isso, é necessário planejar o zoneamento para evitar sobrecarregar qualquer parte. Por exemplo, para um quarto, seria a melhor opção distinguir entre um local de dormir e uma área de lazer ou camarim.
Um pequeno conselho: é melhor abandonar as partições massivas em favor das telas claras.
Você pode realizar o "corte" visual ou fisicamente.
A separação visual inclui:
- Cor;
- textura;
- material.
Os itens de separação móvel incluem:
- racks;
- cortinas;
- balcão de bar;
- divisórias (texturizadas, sobre rodas, deslizantes, transparentes);
- telas;
- drywall.
Iluminação, decoração e acessórios
Para dar uma aparência completa ao seu quarto, você precisa escolher a iluminação certa. A luz desempenha um papel muito importante, e na área de lazer e descanso é muito importante. Os fluxos de luz devem ser quentes e ligeiramente escuros. É melhor recusar lâmpadas fortes que cortam os olhos. A luz pode vir de uma fonte, ou melhor ainda - de várias (se você gosta de ler antes de dormir).
Uma variedade de objetos pode funcionar como decoração. Comumente encontrados no interior do quarto são:
- mobiliário;
- têxtil;
- plantas;
- pinturas.
Acessórios. Eles completam o interior da cama e são atributos extremamente importantes que revelam o caráter e o humor dos proprietários. Diferentes tamanhos, formas, cores e orientações abrem uma seleção verdadeiramente grande de elementos adequados. Focar no design do quarto, escolher o certo não será difícil, seja:
- vaso;
- tapete;
- lâmpada original;
- elementos étnicos;
- itens de interior incomuns.
Devido ao design correto do quarto, encontrá-lo e acordá-lo evocará apenas emoções positivas. Todas as manhãs você terá o prazer de entrar em um novo dia.
O comentário foi enviado com sucesso.