Cômoda branca no quarto
As cômodas começaram a ser utilizadas no século XVIII, tornando-se indispensáveis para guardar coisas. Nos tempos modernos, eles estão tentando suplantar guarda-roupas e guarda-roupas, mas eles ainda são relevantes. Colocando uma cômoda branca no quarto, você pode não só simplificar sua vida com móveis confortáveis, mas também agradar a moda. Esta cor é uma das mais populares em design de interiores.
O que é isso?
Uma cômoda é uma peça de mobiliário para guardar roupas, linhos e outras coisas. As gavetas são uma característica distintiva do seu design. Algumas pessoas preferem abrir mão dos armários, pois precisam alocar muito espaço na sala. No entanto, eles têm muitas vantagens e, portanto, ainda são populares.
É conveniente guardar a roupa de cama em gavetas fechadas, pois não amassam, ficam cobertas de poeira e interferem no guarda-roupa. Além disso, os departamentos podem ser equipados com divisórias ou prateleiras adicionais para joias, cosméticos, gravatas e roupas íntimas. Com a ajuda deste móvel, é conveniente guardar tudo no seu lugar.
Se a cômoda for grande, cada uma de suas gavetas pode ser reservada para um membro individual da família.
A cômoda permite economizar espaço, pois pode substituir alguns outros móveis... Você pode colocar uma TV ou aparelho de som nele. Ao pendurar um espelho sobre ele, você pode criar um local confortável para arrumar e aplicar maquiagem. Se uma criança apareceu recentemente na família, a superfície da cômoda é adequada como trocador.
A cômoda desempenha não apenas um papel funcional, mas também decorativo. Existem muitos modelos disponíveis em diferentes estilos - assim como com outros móveis. O design é variado durante o processamento - por exemplo, cobrindo a superfície com brilho.
Este item pode até se tornar a decoração principal da sala ou complementar um conjunto existente. Outros elementos decorativos também são colocados na cômoda - por exemplo, fotografias, flores e plantas, estatuetas.
Modelos
Existem vários tipos principais de cômodas:
- modelo com design clássico com gavetas;
- uma cômoda com portas que se abrem para os lados, revelando uma vista das prateleiras;
- combinado, combinando gavetas, portas de correr ou prateleiras abertas;
- cômoda, em cujo desenho há local de trabalho;
- cômoda, parte da qual é reservada para pequenas gavetas;
- para roupa de cama, com um grande compartimento para travesseiros e cobertores.
Os materiais mais comuns são MDF e aglomerado, já que esses modelos têm um custo acessível. Os preços mais altos são para os itens feitos de madeira natural. Detalhes adicionais e decoração podem ser feitos de metal, vidro, couro.
Os modelos de cômodas também diferem em tamanho:
- Os baixos são aqueles cuja altura não excede 100 cm. O tamanho padrão é 130 cm.
- A largura média é de 100 cm.
- Existem modelos estreitos (até 100 cm) e longos (até 200 cm).
Convencionalmente, os modelos de penteadeiras podem ser divididos dependendo do estilo em que são feitos. Isso é influenciado pelo design geral, método de decoração e decoração. Por exemplo, linhas rígidas e a ausência de decorações são um sinal da direção do minimalismo, e a superfície brilhante é de alta tecnologia. As cômodas clássicas podem ter belas pernas entalhadas ou acabamento dourado. No estilo escandinavo, os móveis são geralmente de madeira e cobertos com tinta branca e, na Provença, costuma-se encontrar processamento de antiguidades.
Em geral, diferentes técnicas podem ser usadas para decoração e decoração: entalhe, desenho, incrustação com pedras ou cristais para modelos especialmente caros. A base branca é freqüentemente diluída com outras cores: bege, marrom, azul, dourado, cinza. Uma das formas de tornar esta cômoda mais interessante é usar detalhes inusitados, inclusive vintage (por exemplo, puxadores).
Localização no interior
A cômoda permite corrigir visualmente as proporções do quarto. Se o teto for baixo, você deve colocar um modelo alto, mas estreito. Se houver um canto e espaço vazios, você deve colocar a cômoda lá. Assim, o interior parecerá completo, sem falhas.
Freqüentemente, um espelho está pendurado sobre a cômoda, o que requer uma reflexão cuidadosa. As superfícies espelhadas no design chamam a atenção para si mesmas e podem prejudicar as proporções. É importante colocar uma cômoda com espelho para que a porta não reflita nela.
O espaço estimado sob a cômoda deve ser medido, não esquecendo a distância na frente dela. É importante lembrar que as gavetas serão puxadas para fora, o que significa que deverá haver espaço vazio.
Não só a cômoda em si pode ajustar o espaço, mas também sua cor. Visualmente, a mobília branca pode tornar uma sala mais espaçosa, confortável e iluminada. Isso é especialmente útil em quartos onde há pouca luz natural ou um ambiente bastante monótono.
Uma cômoda branca fica melhor em uma sala decorada em tons claros de branco e bege. Todos os objetos e móveis se complementam, movendo-se suavemente de um elemento para outro. No entanto, também é comum no design brincar com os contrastes, de modo que os móveis brancos podem ser colocados em um quarto de qualquer outra cor. O principal é que não deve haver mais do que quatro tonalidades dominantes, para que todos os objetos combinem entre si em estilo.
Os interiores monocromáticos (combinações de preto e branco) são especialmente populares. Em tal sala, uma cômoda pode se tornar um suporte para uma lâmpada escura, molduras de fotos e quaisquer outros elementos decorativos.
Dicas de Seleção
Na compra de uma cômoda, deve-se prestar atenção na verificação das gavetas e do funcionamento de seus mecanismos de correr. Eles não devem emperrar, fazer barulho e abrir abruptamente. A melhor opção para um quarto, onde o ambiente de tranquilidade é tão importante, seria a presença de uma porta mais próxima, as portas e gavetas fecharão suavemente. Além disso, não deve haver lacunas no design do móvel, todas as peças devem se encaixar perfeitamente.
É muito bom se a espessura da parede posterior da cômoda for de pelo menos 5-6 mm, caso contrário, com o tempo corre o risco de dobrar sob a pressão das coisas.
No quarto, que na maioria das vezes tem uma cama grande e um guarda-roupa, deve-se escolher uma cômoda de tamanho médio. Em salas muito pequenas, você pode se limitar a um modelo estreito com um grande número de gavetas.
A seguir, veja uma análise em vídeo de uma cômoda branca da famosa marca Ikea.
O comentário foi enviado com sucesso.