O pinho amarelece: razões e métodos de luta
Ficou muito na moda plantar uma planta como um pinheiro em seu terreno pessoal. Essas árvores também são usadas para enobrecer as vielas do parque. As pessoas se apaixonaram por este evergreen por um motivo. Tem várias qualidades positivas. Com a ajuda do pinho, a pessoa recebe o prazer estético e a oportunidade de melhorar a sua saúde. Alguns até usam botões como ingrediente principal para deliciosas geléias. E como o clima se deteriora quando uma árvore bonita e saudável de repente começa a doer!
Descrição da cultura
O pinho é uma planta que ama a luz. Ela floresce na primavera e os cones se tornam o resultado da floração. Ela se desenvolve em largura e para cima por cem anos. Alguns exemplares podem atingir 75 metros de altura. O aspecto final do pinheiro é formado pelos rebentos, que acabam por endurecer. Este espinhoso representante da flora possui duas, três e cinco espécies de coníferas. O tronco é curvo ou reto. A forma da coroa varia de espécie e é dividida em cônica, arredondada, rasteira e em forma de pino.
A planta é despretensiosa e tem um sistema radicular sinuoso. Eles podem se espalhar até 9 metros ou mais devido às condições do habitat. O pinho não gosta de ar poluído, mas é resistente à geada.
Na maioria dos casos, os pinheiros crescem no hemisfério norte. Eles também vivem no norte da África e no Círculo Polar Ártico. Suas vistas são incríveis.
- Existe um pinheiro de cedro (siberiano). Esta é a irmã mais próxima do pinheiro silvestre. Cresce na Sibéria Ocidental e Oriental.
- Pinho silvestre existe na Europa e na Ásia. Óleos essenciais e colofônia são obtidos a partir dele.
- A enorme árvore é o pinheiro do pântano. Ela cresce na América do Norte.
- Pinho branco ou pinho Montezuma também cresce na América do Norte.
- Árvore baixa e espessa - pinho anão. É freqüentemente encontrado de Primorye a Kamchatka.
- O pinheiro da montanha é um arbusto semelhante a uma árvore. É amplamente utilizado em paisagismo em todo o mundo.
- Pinho Pallas (Criméia) - uma espécie rara, portanto está no Livro Vermelho. Cresce até 45 metros.
- Tem uma casca lisa cinza claro Pinho branco... É caracterizada por um tronco irregular ou vertical com cerca de 21 metros de comprimento. Cresce na América do Norte.
- Uma bela árvore é o pinheiro Pinia. Parece um guarda-chuva. Reconhecida como raça ornamental e comum na cultura do bonsai. Também é cultivado na Crimeia e no norte do Cáucaso.
- Árvore alta e graciosa - pinho do Himalaia. É cultivada em todo o mundo como planta ornamental.
- O pinheiro negro cresce na parte norte do Mediterrâneo. Usado para fins decorativos em paisagismo.
- O ecótipo de pinheiro silvestre é pinheiro Angara. Cresce no Território de Krasnoyarsk. Ela cresce até 50 metros de altura.
- O pinheiro Weymouth (pinheiro branco) é cultivado na América do Norte. Cresce até 70 metros. É utilizado na construção e silvicultura.
Plantio e cuidado
Para que no futuro não haja problemas com a planta, ela deve ser plantada corretamente. Para o plantio, são utilizadas mudas de 3 a 7 anos. Nesse caso, o sistema raiz deve ser fechado. Caso contrário, eles morrerão em 15 minutos. Para plantar, adquira uma planta na região em que você mora. A época ideal para o plantio de pinheiros é a primavera (final de abril e maio) e o outono (final de agosto e setembro).
O melhor de tudo é que as mudas criam raízes em solo arenoso. Cave um buraco com cerca de um metro de profundidade.Se o solo for pesado, faça uma drenagem adicional (coloque argila expandida ou tijolo quebrado no fundo da cova). Se for ácido, adicione 200 g de cal e complemente com vários temperos (eles são comprados em uma loja de artigos de jardinagem). Antes do plantio, a planta é imersa em água por 3 horas sem retirá-la do recipiente.
Imediatamente antes de plantar, retire a planta do recipiente e mergulhe-a na cova preparada. Neste caso, despeje parte da mistura de solo no fundo e, em seguida, colocando as raízes, preencha com o restante. Durante o plantio, é necessário colocar cerca de 20 litros de água sob as raízes. Quando a água é absorvida, o colo da raiz da muda deve permanecer fora da planta. Ao plantar várias mudas de uma vez, mantenha uma distância de cerca de 4 metros.
As plantas jovens precisam de rega adicional. No entanto, você não pode exagerar com ele, se o tempo de outono estiver lá fora.
Para que as mudas criem melhor raízes, elas devem ser alimentadas com fertilizantes minerais. Para que o seu jovem pinheiro não morra, deve ser coberto com um material especial para o inverno. Quando a árvore cresce, a copa é podada e os ramos doentes são removidos.
O transplante de coníferas deve ser feito na primavera. As coníferas transplantadas não criam raízes bem se forem retiradas diretamente da floresta. Quando você vai plantar um pinheiro tão jovem, você deve saber o seguinte.
- Cave com cuidado sem danificar as raízes.
- A trincheira deve ter mais de meio metro de profundidade. A largura também deve ser de até meio metro.
- Entregue a planta no novo local de plantio o mais rápido possível, envolvendo bem as raízes para evitar que ressequem.
- Coloque o sistema radicular no buraco preparado e cubra com solo florestal. Você precisa colocar quase 2 baldes de água sob as raízes.
- Posteriormente, regue a árvore abundantemente por um mês.
Causas de doenças em plantas
Os pinheiros, embora considerados plantas despretensiosas, mas "em cativeiro", nomeadamente na sua casa de veraneio, adoecem frequentemente. Muitas vezes há casos em que depois do inverno, mais precisamente, na primavera, o dono da dacha começa a notar que seu amado pinheiro está amarelando. As agulhas secam e ficam meio tristes.
A mesma coisa geralmente acontece após o plantio e após o transplante. As causas naturais incluem o amarelecimento das agulhas no inverno ou quando o espaço verde atinge a idade de três anos. Existem variedades de pinheiros que ficam amarelos no inverno - Carstens Wintergold. Apresenta cor verde claro com tonalidade amarelada no verão. No outono, no final de setembro, a coroa tem uma tonalidade dourada e, com o tempo frio, muda para amarelo-bronze.
Em outros casos, pode haver razões específicas:
- transplante (as agulhas velhas mudam de cor);
- o colar da raiz é enterrado;
- problemas de irrigação;
- problemas ambientais;
- hipotermia;
- falta de luz;
- deficiência de nitrogênio;
- infeções fungais;
- falta de ferro no solo;
- ferrugem;
- shute (amarelecimento em forma de manchas nas agulhas);
- a árvore está estragada por parasitas: besouros da casca, besouros da casca, hermes, pulgões, vermes.
E se um jovem pinheiro morrer?
O topo da árvore fica amarelo e ativa a copa. Como descobrir a causa e remover o amarelo? Em primeiro lugar, é necessário analisar o local onde cresce o seu pinheiro, lembrar o procedimento de plantio. Talvez a razão esteja em cuidados inadequados, rega ou a planta não tem nutrição suficiente. O pinheiro necessita de elevada humidade e exposição constante ao sol. No entanto, não tolera o alagamento e pode ser infectado por um dos tipos de infecção fúngica.
Verifique primeiro o colar da raiz. Se estiver fechado, livre-o da terra e das agulhas caídas. Se uma densa crosta terrestre se formar, solte o solo ao redor do tronco. É necessário regar o pinheiro de manhã cedo com água sedimentada. Se houver uma seca no quintal no verão, borrife a planta. Um pinheiro jovem pode não ser adequado para o lugar que você escolheu. Percebendo isso, é melhor transplantá-lo para outro, mais adequado.
É aconselhável não aplicar cobertura nos primeiros três anos (o excesso de fertilizantes afetará a saúde). Uma exceção pode ser o caso quando você não plantou a árvore de acordo com as regras. Assim que notar uma deficiência de nutrientes, você deve alimentar a planta com fertilizante de coníferas.
Para evitar que a composição química do fertilizante prejudique o tronco, regue o círculo próximo ao tronco com mais frequência por uma semana.
Os sintomas de shute podem ser definidos da seguinte forma: as agulhas se desintegram ao toque, aparecem agulhas vermelhas e marrons e manchas marrons no tronco. Se tais sintomas forem encontrados, é necessário retirar as agulhas caídas do tronco - isso favorece o crescimento do fungo - e tratar a árvore com um composto especial (Benomil, enxofre coloidal, Bayleton). UMA para prevenção, duas vezes por ano - no outono e na primavera - polvilhe turfa ou cinza ao redor da árvore.
Um caso mais difícil se aparecer ferrugem. Ao mesmo tempo, a casca da planta racha e bolhas amarelo-alaranjadas surgem das rachaduras. É uma doença crônica que leva à morte. Mas se você tratar a planta a tempo, você pode salvá-la ou revivê-la. Para isso, limpe a ferida e trate-a com sulfato de cobre (5%), depois aplique um composto protetor por cima.
Uma placa se formou no pinheiro. O que é? Sua planta foi atacada por Hermes, que suga todos os sucos da planta. Para evitar a morte e posterior reprodução de parasitas, trate a árvore com "Karbofos" três vezes. O intervalo entre os procedimentos deve ser de duas semanas. Os besouros da casca e os besouros da casca são parasitas muito difíceis de destruir. Freqüentemente, os medicamentos vendidos nas lojas não funcionam com eles. Se você gosta de uma planta, procure a ajuda de especialistas florestais.
Você pode reanimar um pinheiro desta forma: corte os galhos afetados e queime-os. Em outros casos, os inseticidas convencionais ajudarão.
Para evitar problemas, é melhor fazer prevenção. Deve começar com o próprio plantio da planta. Escolha o local certo para sua muda em seu jardim. Crie o microclima certo. Algumas das medidas a seguir também ajudarão nesta questão.
- No outono é necessário saturar a planta com umidade e, no período de calor, observar o regime de rega.
- Conformidade com as regras de alimentação. Deve ser iniciado três anos após o plantio.
- O plantio deve ter uma fonte de luz solar que atenda a todas as suas necessidades.
- É necessário proteger a árvore do frio com o tempo. Para isso, cubra-o com um material especial para o inverno.
- Previna doenças e destrói parasitas com fungicidas e inseticidas.
Sobre por que as agulhas de pinheiro ficam amarelas e como lidar com isso, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.