Pinho "Winter Gold": descrição, cultivo, reprodução
O nome da variedade de pinheiros "Winter Gold" é traduzido como "Winter Gold" e há uma explicação para isso. No verão, as agulhas da árvore têm uma rica cor verde, porém, no outono, tornam-se amarelo-limão. No inverno, as agulhas adquirem um tom dourado brilhante. Esta planta vai decorar qualquer área e adicionar variedade e elegância à sua aparência.
Regiões em crescimento
Winter Gold é um pinheiro de montanha ornamental. Ela se tornou conhecida em 1969. Foi criado por criadores holandeses, respectivamente, inicialmente o território da Holanda foi considerado a região de crescimento. Hoje o pinheiro "Winter Gold" pode ser encontrado em quase todas as áreas naturais dos países europeus. O principal é que o solo atenda aos requisitos necessários.
Para isso, a planta requer solo franco-arenoso ou solo arenoso. Solo ácido não é adequado para o cultivo de tal árvore. Além disso, o solo deve estar úmido ou moderadamente seco.
Recurso e descrição
Estes pinheiros são muito bonitos e certamente atrairão a atenção do local. Eles têm uma coroa esférica e muito densa. As agulhas crescem em cachos de 2, são curtas e bastante resistentes. Os galhos são verticais e se estendem direto para o solo. A casca da árvore é lisa, mas com o tempo começa a rachar, formando escamas específicas. Os botões redondos são de cor castanho chocolate e crescem até 2 a 4 centímetros. O sistema radicular desta espécie é muito bem desenvolvido.
Este pinheiro é anão. Pode ser atribuído ao grupo de plantas de crescimento lento. Durante um ano, o "Winter Gold" pode crescer apenas 4 centímetros. Aos 10 anos, a altura da árvore é de no máximo 1 metro e a largura chega a 1,5 metro. Este pinheiro é considerado um "camaleão". A cor de suas agulhas pode mudar no verão, outono e inverno. A variedade "Carstens Winter Gold" pode ser considerada a mais marcante. No inverno, assume uma rica tonalidade laranja. Os jardineiros chamam essa planta de despretensiosa. Pode crescer em diferentes solos, não exige rega, é resistente ao frio e aos ventos. Adapta-se perfeitamente às novas condições climáticas, pode facilmente suportar temperaturas de até -35 graus.
Aterrissagem
Esta cultura prefere crescer em áreas bem iluminadas. A melhor opção é considerada se o local de solo rochoso arenoso servir como local de pouso. Deve estar ao sol. É melhor plantar uma árvore no meio da primavera ou do final do verão ao início do outono. Se estivermos falando de solo congelado, apenas arbustos grandes e fortes criarão raízes nele. Em outros casos, vale a pena optar por mudas de 3 a 5 anos, por serem as mais fáceis de se adaptar às novas condições.
Preparação do site
Em primeiro lugar, você deve organizar um local de pouso. O buraco deve ser maior do que o sistema radicular da planta. A camada de drenagem deve ter cerca de 20 centímetros e ser de tijolo ou cascalho quebrado. Areia é adicionada por cima. Isso deve ser feito no caso em que o trabalho é executado com solo úmido e pesado. Se estamos falando de solo arenoso, é útil adicionar um pouco de argila.
Tecnologia de pouso
Normalmente, um torrão de terra é coletado ao redor do sistema radicular. Você deve tentar preservá-lo tanto quanto possível.A muda é colocada em uma cova pré-preparada, onde é adicionado um substrato composto de areia e solo de turfa, utilizado na proporção de 1: 2. A mistura deve ser leve o suficiente para poder passar água e ar.
O colar da raiz não deve ser enterrado. Deve-se ter em mente que o solo vai encolher, então ele deve eventualmente estar no seu nível. O substrato deve ser compactado completamente e bem regado. Se vários exemplares forem plantados, deve-se deixar uma distância suficiente entre eles, pois eles crescerão no futuro.
Rega
Deve notar-se que o pinheiro "Winter Gold" não requer regas muito frequentes. O círculo do tronco precisa ser saturado com líquido depois que a árvore é plantada. Durante o primeiro mês após o plantio, é necessário regar a muda semanalmente. Cada um precisará de até 2 baldes de água.
A partir do segundo mês, o procedimento é obrigado a ser realizado apenas se houver estiagem prolongada na região. Esta variedade pode crescer bem com umidade insuficiente.
Top curativo
Deve-se notar que este tipo de árvores coníferas não precisa de alimentação. No entanto, não será supérfluo se um estimulante de crescimento for introduzido no solo no primeiro ou dois anos após o plantio. Para 1 m2 de solo, este aditivo é necessário na quantidade de 30-40 gramas. Após 2 anos, as árvores ganham força e são consideradas adultas, por isso não precisam de alimentação.
Mulching e afrouxando o solo
Quanto às condições naturais, na maioria das vezes esta cultura cresce em solo ligeiramente ácido. Será ideal criar condições semelhantes para a árvore e no local. A cobertura morta periódica do solo e seu afrouxamento ajudarão nesta questão. A cobertura morta é feita após o plantio da árvore. Você pode usar matéria orgânica natural e materiais inorgânicos.
Húmus, folhas, pedras, areia, cascalho, palha, etc. são perfeitos. Além disso, o círculo do tronco precisará ser regado adequadamente. A camada média de cobertura morta é de 5 a 7 centímetros. Se as agulhas caírem da árvore, não será necessário removê-las. O fato é que também são capazes de fornecer nutrientes ao solo e reter umidade nele.
Corte de cabelo e aparar
Para controlar o crescimento dos ramos, deve-se fazer um corte de cabelo. É feito no segundo ano de vida da muda. Recomenda-se iniciar a formação da coroa pouco antes do início da primavera. O corte pode ser substituído por pinçamento. Você também pode cortar pinheiros enxertados em um tronco. Isso ajudará a moldar a coroa em uma bola.
Preparando-se para o inverno
O inverno é um grande desafio para os pinheiros da montanha. O fato é que a árvore pode congelar e sofrer queimaduras de sol. Portanto, é melhor tomar medidas oportunas para protegê-lo. A árvore não será perturbada pelo abrigo. Você pode fazer de estopa ou madeira de abeto. O material de cobertura não deve ser removido até a primavera. Se a instância for grande o suficiente, suas ramificações devem ser vinculadas. O fato é que a neve pode ser pesada, então pode quebrá-los, grudando no topo. Além do mais, a cobertura de neve deve ser limpa entre os galhos, pois pode funcionar como uma lente, o que pode causar queimaduras solares.
O gelo também é muito prejudicial. Para que não demore na casca, a árvore deve ser borrifada com turfa ou terra. O gelo derrete sem causar nenhum dano ao pinheiro. Na primavera, para que a planta "desperte", é preciso regá-la com água morna.
Reprodução
Este processo ocorre todos os anos, começando no final de maio ou a partir do primeiro mês do verão. A floração e a frutificação começam quando o pinheiro atinge os 6 anos, continuando depois por mais 10 anos. A camada de calo nas estacas é bastante estreita. Isso torna difícil para os brotos criarem raízes. Portanto, os especialistas recomendam a propagação com sementes.
Para resolver esse problema, primeiro você precisa coletar os botões. Isso é feito no final do outono. Os botões são colocados em um local quente, onde devem se abrir.As sementes devem ser colocadas na água. Aqueles que afundam são considerados adequados para a semeadura. Em seguida, as sementes devem ser colocadas em uma solução fraca de permanganato de potássio por 30 minutos. Em seguida, são colocados sobre um pano e removidos em local escuro por 2 semanas.
O pano deve ser constantemente umedecido.
Após este tempo, as sementes eclodem. Eles precisarão ser tratados com um fungicida e colocados em um recipiente com esfagno e casca de pinheiro. A profundidade deve ser de 5 milímetros. Além disso, as sementes são colocadas na luz e aquecidas. Não devemos esquecer a rega oportuna. Mais perto do meio da primavera, os primeiros brotos aparecerão. Em alguns meses, suas raízes ficarão mais fortes e ganharão força. O plantio deve ser feito na próxima primavera.
No próximo vídeo, você encontrará mais informações sobre o plantio e o cuidado do pinheiro-da-montanha.
O comentário foi enviado com sucesso.