Pinheiro Schwerin: descrição, dicas de plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Regras de pouso
  3. Como cuidar
  4. Reprodução

O fofo pinheiro de Schwerin é habitante frequente de parcelas privadas, pois pelo seu aspecto atraente torna-se a principal decoração de jardins rochosos, japoneses e de urze, sendo utilizado em plantações de grupo e individuais. Esta é uma árvore compacta e bonita com agulhas suaves de um delicado matiz azul. À distância, parece que a árvore está coberta de geada. É verdade que para conseguir tal beleza, é preciso ter uma atitude responsável em relação às regras de seu plantio e demais cuidados.

Descrição

À venda é oferecida principalmente uma variante chamada pinho Schwerin "Witthorst". É um híbrido de pinheiros do Himalaia e de Weymouth. Aos 15 anos, a altura de uma árvore desta variedade é de 2 a 2,5 m. Seu principal objetivo no site é decorativo. Um pinheiro em miniatura parece esteticamente agradável em combinação com arbustos pequenos. Pela primeira vez, a variedade apareceu há cerca de 100 anos e recebeu imediatamente o nome de seu criador - Conde Schwerin.

A planta jovem tem uma copa larga em forma de cone. Ele tem um tronco ereto e os galhos estão localizados horizontalmente. As pontas dos ramos estendem-se ligeiramente para cima. Com o passar dos anos, a árvore assume uma forma de copa solta mais interessante, seu diâmetro é de cerca de um metro. As agulhas têm 11-15 cm de comprimento, agrupam-se em cachos e são ligeiramente pendentes, apresentam uma cor verde escura com uma tonalidade azul prateada.

A árvore frutifica ainda em tenra idade, seus cones diferem no tamanho - até 15 cm, e em condições favoráveis ​​podem atingir 20 cm de comprimento. No início, os botões são de cor verde e, com o tempo, a cor fica marrom-acinzentada com numerosas gotas de resina. Os cones são coletados em grupos.

Esta variedade adora luz, mas não impõe requisitos especiais ao solo. Pode até crescer em solos secos, pobres ou ácidos, mas prefere áreas bem drenadas.

O pinheiro tem um sistema radicular raso. E também esta variedade é caracterizada por boa resistência ao gelo e pode suportar temperaturas de 35-40 graus abaixo de zero. Normalmente, a variedade cria raízes bem em um novo local.

Regras de pouso

Um ponto importante é a escolha do material de plantio. Deve ser uma muda com tronco forte e sólido, sem rachaduras, quebras e outros defeitos. Preste atenção nas agulhas, as agulhas devem ser elásticas e sua cor deve ser uniforme. Examine os galhos, eles devem estar fofos e sem áreas vazias. Na maioria das vezes, as mudas são oferecidas em vasos, o que permite que você preserve as raízes jovens e vulneráveis ​​ao transportar a planta.

Em seguida, você deve escolher o local mais adequado para o pouso. Esta deve ser uma área bem iluminada pelo sol e protegida do vento. Certifique-se de que o broto seja plantado o mais longe possível de grandes safras de frutas. É importante que haja espaço livre suficiente nas proximidades. Jardineiros experientes recomendam colocar o pinheiro Schwerin perto das colinas alpinas - desta forma, ele enfatizará a beleza do projeto paisagístico.

A árvore não tolera bem o solo encharcado, então o local de plantio não deve conter água estagnada.

O plantio é feito na primavera, por volta do final de abril, mas já no outono, o húmus com areia é introduzido na área selecionada e bem cavado. Pode-se plantar uma muda em meados de setembro, mas neste caso corre-se o risco de ela não ter tempo de se adaptar a um novo local antes da geada.

O processo de plantio é o seguinte.

  1. Cave uma cova de plantio e coloque uma mistura de cinza e areia em partes iguais.

  2. Remova com cuidado o broto do vaso junto com o pedaço de terra e coloque-o com cuidado no buraco de forma que o colo da raiz fique um pouco acima da superfície do solo.

  3. Despeje um pouco de água e preencha o espaço vazio com terra misturada com areia e argila.

  4. Compacte levemente o solo ao redor da muda.

  5. Amarre a muda a um pino para estabilidade.

Como cuidar

Os espécimes jovens ficam totalmente indefesos à influência de fatores externos, portanto, para facilitar a sua adaptação a um novo local, o jardineiro terá de fazer um grande esforço. Por exemplo, é importante proteger a árvore da geada nos primeiros anos... Para fazer isso, você pode simplesmente cobrir a muda com uma película e isolar as raízes com uma camada adicional de solo com areia. Um pinheiro maduro pode sobreviver ao inverno sem abrigo.

A árvore também deve ser protegida do sol, caso contrário, na primavera ela queimará agulhas frágeis. Para isso, a estopa é adequada.

Este pinheiro não gosta de estagnação de umidade, então o proprietário deve monitorar o quão úmido está o solo. As regras básicas de atendimento estabelecem que a rega é realizada em média uma vez por semana. Uma porção - 10 litros. Em épocas de seca, é permitido regar a árvore 2 vezes por semana.

A primeira alimentação deve ser um balde de húmus misturado com uma mistura de fosfato de potássio. (30-50 g). A mistura é aplicada durante o plantio. Depois, você pode usar curativos minerais complexos, que são aplicados duas vezes por ano - na primavera e no outono. Os jardineiros recomendam o uso de fertilizantes em soluções - para que sejam absorvidos pelos pinheiros jovens mais rapidamente.

Para que as raízes tenham sempre acesso a ar puro, o solo deve ser afrouxado periodicamente a uma distância de até 1 metro ao redor do tronco. A cobertura morta também é um critério importante no cuidado desta espécie. Lascas de madeira e serragem podem ser usadas como cobertura morta. Este pinheiro tem uma bela copa, que não necessita de ser modelada, pelo que a árvore necessita apenas de uma poda sanitária. Durante o procedimento, você precisa remover todos os galhos secos, danificados ou congelados.

A cultura tem uma imunidade bastante forte a doenças e pragas, mas esse problema às vezes não a contorna, especialmente quando o proprietário não cuida adequadamente da árvore.

Por exemplo, se você plantar uma muda em um local muito sombreado, a árvore para de crescer rapidamente e o não cumprimento das regras de rega (alagamento) leva a processos de putrefação no sistema radicular.

Entre as pragas, os bichos-da-seda do pinheiro, as conchas, os pulgões, os escaravelhos, as moscas-serra e os insetos cochonilhas adoram, acima de tudo, banquetear-se com os pinheiros. O tratamento com preparações complexas especializadas permitirá que você se livre de pragas.

Reprodução

As variedades de pinheiro de Schwerin se reproduzem apenas por meio de estacas, a propagação de sementes é impossível. Para cultivar uma nova árvore, em tempo chuvoso no outono, você precisa selecionar brotos saudáveis ​​no lado norte, na parte central da copa, e arrancá-los com um pedaço de casca, dobrando o fragmento para baixo e ligeiramente para o lado. O caule para propagação deve ter 8-12 cm de tamanho, os danos remanescentes na casca devem ser tratados com verniz de jardim.

A seguir, é aconselhável deixar as mudas de molho em água por 3 horas e, em seguida, tratá-las com agentes antibacterianos.

Você pode mantê-los na solução estimulante ao longo do dia. As estacas são plantadas em recipiente preparado a uma distância de 10 cm uma da outra, aprofundando 4-5 cm.

Turfa misturada com areia e grama em partes iguais é adequada como solo. Então você precisa organizar uma estufa e aquecimento de fundo.

As estacas são colocadas em um local claro, você pode enraizar na rua em canteiros de flores especialmente preparados. Para isso, o composto é colocado sob a drenagem. Após o plantio, é construída uma estufa e as mudas não são tocadas durante o ano.

Para obter mais informações sobre o pinheiro Schwerin, consulte abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário