Pinheiro da Crimeia: descrição e características do cultivo

A natureza da Crimeia é famosa por sua beleza e grandiosidade inigualáveis. Ela é hipnotizante e inspiradora. O pinheiro negro da Criméia é um brilhante representante da família das coníferas, crescendo em um clima subtropical. Muitas fontes indicam o segundo nome deste tipo de pinheiro - Pinheiro Palas. Na segunda metade do século XX, uma espécie decorativa foi criada a partir das sementes de um pinheiro negro selvagem que cresce na península da Crimeia, que muitas vezes podem ser vistos plantados em chalés de verão, bem como em áreas de parques.
Descrição
O pinheiro da Criméia tem uma copa exuberante, sua altura pode chegar a 34-36 metros. Os espécimes adultos de 30-40 anos têm altura de até 30 metros e diâmetro do tronco de até 1 metro. Toda a superfície do tronco é coberta por sulcos longitudinais bastante profundos. A casca é marrom-escura, mas fica mais clara perto do topo da árvore e os sulcos se tornam menos visíveis.



As agulhas do pinheiro da Crimeia são significativamente diferentes do normal - tem agulhas curvas duras de cor verde escuro, seu tamanho varia de 14 a 18 cm de comprimento e a espessura é de até 2 mm. Nos ramos, as agulhas crescem aos pares até 5 anos. A floração do pinheiro da Crimeia ocorre em maio. Os rebentos jovens têm uma cor azul-violeta, com 10 cm de comprimento, assemelham-se a placas em forma de diamante densamente espaçadas, que acabam por adquirir uma cor castanha clara. Os cones podem crescer individualmente ou em 2-4 cones.
Os pinheiros jovens distinguem-se por uma gama fofa de ramos em forma de pirâmide. Depois de um certo tempo, os galhos mais baixos morrem, expondo o tronco. Os ramos restantes começam a crescer em largura. A forma da coroa pode variar dependendo das condições naturais.
Qualquer solo é adequado para o cultivo de pinheiros, mesmo rochosos. A árvore é despretensiosa às condições naturais - tolera bem o tempo frio e seco. Uma árvore pode crescer 25-30 cm por ano.
A poderosa raiz do pinheiro Palassa pode suportar os ventos mais fortes e as secas.
No entanto, solos acidificados não são adequados para a árvore, assim como aqueles em que a umidade é freqüentemente retida. Sua aparência decorativa o torna popular no paisagismo.

Características de pouso
Para que um pinheiro da Criméia jovem se enraíze melhor no local, é necessário escolher uma muda com não mais de 5 anos. Uma árvore jovem deve ser plantada nos últimos dias de abril ou agosto. Se o pinheiro foi plantado no outono, então deve ser coberto para o inverno, até abril. Em princípio, se um pinheiro novo foi plantado na época certa, não precisará de isolamento.
Você também pode cultivar pinho Pallas a partir de sementes. Cones para isso podem ser coletados por você ou comprados em lojas especializadas. Como o pinheiro amadurece no outono, deve-se buscar as sementes apenas no final da temporada.
Os botões são secos para se abrir. Antes do plantio, as sementes são colocadas em água para eliminar as que surgiram. É necessário usar apenas aqueles que estão afogados. São bem secos e armazenados em local fresco e escuro até o plantio.



Aqueles que decidirem decorar seu terreno com pinho da Criméia devem se familiarizar com as regras básicas para o plantio de uma muda:
- o local de pouso deve ser bem iluminado pelo sol e protegido do vento;
- um buraco é cavado no solo com cerca de 1 m de profundidade, o colo da árvore deve estar nivelado com o solo;
- os espaços entre as árvores devem ser de pelo menos 1,5 m;
- em solos argilosos, é melhor fazer drenagem;
- na cova cavada é necessário instalar um sistema de drenagem de areia ou pedras (com densidade de 20 cm), e também preenchê-lo com uma pequena quantidade de húmus e nitrofosfato (20-30 g por cova);
- então é necessário colocar a muda no rebaixo preparado o mais rápido possível, pois uma longa permanência da raiz do pinheiro ao ar livre levará à sua morte.

Dicas de cuidados
Ao cultivar um pinheiro da Criméia no país, o principal é não encher demais a árvore jovem com água, pois o excesso de umidade no solo pode levar à deterioração de seu sistema radicular. Nas duas primeiras épocas, recomenda-se irrigar o pinheiro 2 vezes por mês. Para melhor penetração da umidade no solo, ela deve ser afrouxada (cerca de 10 cm).
Periodicamente (2 vezes por temporada) fertilizantes de nitrogênio são aplicados ao solo perto de pinheiros jovens (cerca de 25-30 g por metro quadrado). Depois que a árvore atinge os 4 anos de idade, o groundbait adicional para.
O pinheiro recebe os minerais de que necessita de um tapete de coníferas, formado por agulhas que caem.


A poda obrigatória de pinheiros caseiros não é necessária, apenas os ramos que começaram a secar precisam ser encurtados. Você pode corrigir a copa da árvore no início da primavera. Para torná-lo viçoso e ficar mais espesso, você pode beliscá-lo.
O ar empoeirado não afeta o pinheiro da Criméia como acontece com outras plantas de paisagem, você só precisa borrifar a árvore empoeirada com água pura ocasionalmente.


No inverno, recomenda-se aquecer o pinheiro envolvendo-o em estopa e cobrir as raízes da árvore com ramos de abeto. Este procedimento é necessário se a temperatura do ar estiver abaixo de 15-18 graus, caso contrário, o isolamento não é necessário.
Na Rússia central (região de Moscou, Nizhny Novgorod, Ufa, etc.), não é recomendado plantar pinho da Crimeia com menos de 3 anos, já que devido a geadas severas, a muda provavelmente morrerá. Outra característica do cultivo de pinheiros neste tipo de clima é o plantio de uma planta no outono.

Reprodução
A propagação do pinheiro Pallas ocorre com a ajuda de sementes. Uma árvore jovem leva pelo menos um ano para crescer forte e ser transplantada para um terreno aberto.
O primeiro passo para o cultivo de pinheiro da Crimeia é preparar a terra e o vaso. Solo leve e solto e um recipiente com um orifício de drenagem são necessários. A turfa deve ser derramada sobre o solo, pois ajudará a prevenir a formação de mofo. O nível em que as sementes são colocadas no vaso é de 1 a 3 cm. Quando os brotos aparecem, é importante garantir que a planta receba sempre a quantidade necessária de luz e umidade.
Uma planta jovem pode ser plantada em uma área aberta quando já tem 1 ano de idade. No entanto, é melhor esperar até que o pinheiro tenha 3-4 anos, especialmente se for plantado num clima com geadas severas. Assim, o risco de morte da planta é significativamente reduzido.
O processo de crescimento do pinheiro da Crimeia é bastante longo, assim como seu ciclo de vida - até vários séculos.



Possíveis doenças e pragas
Existem várias doenças que podem ser infectadas tanto por um pinheiro jovem quanto por uma árvore adulta: câncer de raiz, doença fúngica - ferrugem, tronco ou podridão de raiz. Se o pinheiro ficou amarelo ou caiu, é um sinal claro de que está doente. Nesse caso, não vale a pena comprar meios especiais para o tratamento da árvore, uma vez que o auxílio tardio pode levar à morte da planta.
A prevenção de doenças do pinheiro da Crimeia é pulverizar a planta com fungicidas na primavera e no outono, bem como cuidados cuidadosos.




O sistema radicular do pinheiro Pallassa jovem é suscetível a pragas dos besouros de maio. Para evitar o aparecimento de besouros, o buraco em que a muda será plantada deve ser examinado cuidadosamente quanto à presença de larvas. Se estiverem presentes, a cova deve ser tratada com meios especiais - inseticidas.
Não menos perigoso inseto é o besouro da casca. Faz túneis nos troncos e galhos, o que interfere no fluxo normal de umidade e minerais para o pinheiro. Como resultado, a árvore começa a secar rapidamente, o que, no final, leva à sua morte. A presença de farinha marrom no tronco da árvore é um dos principais sintomas do aparecimento de uma praga. A prevenção é o tratamento do pinheiro da Crimeia no início da primavera com "Bifetrin".


As pragas de insetos também incluem lagartas do bicho-da-seda (bicho-da-seda). Eles se alimentam de agulhas de pinheiro. Durante todo o período de crescimento e desenvolvimento de uma árvore, eles podem comer até 600 agulhas. Para se livrar dos parasitas, a árvore é tratada com Aktellik, Decis e outros meios semelhantes. Para prevenir o aparecimento dessas pragas, as árvores são pulverizadas com os mesmos preparativos 2 vezes por ano.




Uso em paisagismo
Este tipo de pinheiro é uma variante ornamental de uma árvore silvestre, cujas sementes foram trazidas pelo botânico inglês Peter Pallas da Península da Crimeia para a Inglaterra em meados dos anos 70. Esta variedade é bastante rara, está incluída no Livro Vermelho, pelo que o corte ilegal de pinho Pallas é punido por lei.


Recentemente, o pinheiro da Crimeia tornou-se popular no design paisagístico. O que não é surpreendente, pois além de possuir uma copa verde rica e exuberante, também apresenta um aroma delicado de coníferas, além de uma aparência estética. Essa árvore se encaixa perfeitamente em qualquer projeto de uma casa de campo de verão, pois fica bem tanto sozinha quanto em combinação com outros tipos de plantas ornamentais.
Na maioria das vezes, essas belezas são plantadas em parques ou becos, pois praticamente não precisam de cuidados., além de tudo - eles criam proteção adicional contra os raios solares, e o aroma sutil relaxa perfeitamente e dá paz de espírito.


Para as peculiaridades do cultivo de pinheiro da Crimeia, veja o próximo vídeo.
Obrigado, consegui escrever um projeto.
O comentário foi enviado com sucesso.