Pinheiro da montanha "Varella": descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Especificações
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Métodos de reprodução
  5. Uso em paisagismo

O pinheiro da montanha é frequentemente plantado em terrenos e jardins. Ela serve como uma decoração maravilhosa e complemento a várias composições, e além disso, fica linda em plantações avulsas.

Especificações

O pinheiro da montanha "Varella" pertence à espécie decorativa anã das coníferas. O caule da árvore tem cerca de 1-1,5 m, e atinge 1,2 m de largura. A planta de dez anos tem uma altura de cerca de 0,7 m com um diâmetro de copa de 0,5 m. A copa do pinheiro é caracterizada por uma forma esférica de pequenas dimensões e uma estrutura bastante densa.

Os rebentos jovens são recobertos por uma casca lisa castanha-clara, à medida que amadurece vai adquirindo uma estrutura escamosa e uma cor mais escura.

As agulhas são um tanto alongadas e ligeiramente torcidas, densamente localizadas em brotos curtos de 8 a 10 cm de comprimento. As agulhas jovens são ligeiramente mais compridas do que as maduras, o que dá o efeito de uma coroa exuberante. A cor das agulhas é verde escuro. As pinhas da montanha têm a forma de um cone com cerca de 5 cm de comprimento, primeiro são verdes e depois tornam-se acastanhadas. Abrem no início do inverno, as sementes são pequenas, castanhas escuras.

Descrição das principais características do pinheiro-manso:

  • a presença de um amplo sistema radicular;
  • crescimento lento - cresce 10 cm por ano;
  • pouco exigente para o solo, mas prefere solo úmido e drenado;
  • a necessidade de uma área bem iluminada, embora possa crescer em sombra parcial;
  • tolerância normal à seca;
  • resistência à geada;
  • resistência a doenças e pragas;
  • a liberação de fitoncidas no ar que matam micróbios;
  • longa vida útil, mais de 100 anos.

Como plantar?

O Pine "Varella" distingue-se pela sua despretensão às condições de detenção, pelo que se sente bastante normal em um ambiente urbano. É melhor plantar uma planta no local na primavera em abril-maio ​​ou no outono em agosto-setembro, então ela criará raízes mais rápido. O pinheiro se desenvolve em solos arenosos e arenosos, mas também cresce bem em solos secos e úmidos. O ambiente para o pinho não desempenha um papel especial, mas ainda o mais adequado é ligeiramente ácido. Se o solo para o plantio contiver muita areia, adicione um pouco de argila.

Além do mais, você precisa complementá-lo com solo de turfa e proporcionar uma boa drenagem, pode ser uma camada de cascalho ou areia de 20 cm... No caso de plantio em grupo, a distância entre plantas grandes é mantida em cerca de 4 m, e entre plantas subdimensionadas 1,5 M. A planta é plantada em uma depressão de até 1 m de profundidade. A drenagem é feita no fundo, em seguida despeja-se uma camada de solo nutritivo (de até 20 cm) e despeja-se um pouco de água. As raízes são cuidadosamente distribuídas pelo buraco e cobertas com terra.

Muitas vezes as mudas de pinheiro são vendidas em sacos especiais, não há necessidade de retirá-las, pois depois de um tempo se decompõe no solo sem prejudicar a planta.

Se a planta for comprada em um recipiente de plástico, ela deve ser cuidadosamente retirada. Ao plantar um pinheiro, preste atenção para que o colo da raiz esteja acima do solo, caso contrário, o pinheiro pode morrer. Depois que a árvore for plantada, ela deve ser umedecida e coberta com palha. Jardineiros experientes recomendam três tipos de substrato de solo para o plantio de pinheiro da montanha "Verella":

  • terra preta e areia, tomadas em partes iguais;
  • solo franco-arenoso e solo preto também em proporções iguais;
  • uma parte de areia e serragem de pinheiro, duas partes de terra preta.

No primeiro ano após o plantio, é recomendável regar a planta jovem duas vezes por semana, se estiver frio - uma vez por semana. Nas primeiras vezes, vale a pena adicionar preparados para estimular o crescimento das raízes ("Epin" ou "Zircão") à água para irrigação.

Como cuidar bem dele?

Cuidado do pinheiro da montanha consiste em várias atividades.

  • A cobertura é usada nos primeiros 2 anos após o plantio. Para isso, são utilizados fertilizantes minerais. Para uma planta, 30-40 g da composição, que é introduzida sob o tronco, é o suficiente. Uma árvore adulta não precisa ser alimentada. As agulhas caídas formam uma cama nutritiva, porque a matéria orgânica útil é coletada nela, isso é o suficiente para um pinheiro para o desenvolvimento normal.
  • A cobertura morta promove a retenção de umidade e retarda significativamente o crescimento de ervas daninhas, que retiram nutrientes do solo. Casca picada, serragem, palha ou folhas caídas podem ser usadas como cobertura morta.
  • Afrouxando o solo ao redor da árvore contribui para o acesso do oxigênio ao sistema radicular da planta.
  • Poda de coroa ajuda a modelar o pinheiro e promove a formação de uma copa mais espessa. O pinheiro da montanha mantém-se perfeitamente em qualquer forma, natural ou artificial. Durante a poda formativa, mais de um terço da copa não deve ser removido, em primeiro lugar, os rebentos nus pertencem à poda - secam rapidamente e estragam o aspecto da planta. O procedimento é realizado com uma faca afiada, recomenda-se processar os cortes com piche ou uma solução fraca de permanganato de potássio. A poda deve ser realizada durante o período de sono do pinheiro, que vai da segunda quinzena de fevereiro ao início de março.
  • Pulverização preventiva os inseticidas são feitos duas vezes por ano: na primavera e no verão.
  • Preparando-se para o inverno consiste em umidade abundante e, se necessário, fertilização. Como o pinheiro Varella pertence a plantas resistentes à geada, ele pode passar o inverno sem abrigo. No final de janeiro - início de fevereiro, vale a pena cobrir os arbustos com uma película que os protegerá do sol forte da primavera. Como abrigo, uma malha de construção com pequenas células é bastante adequada. Eles só o retiram depois que a neve derreter completamente.

O pinheiro da montanha não precisa de umidade adicional, a umidade natural é suficiente para ele, além disso, a planta não sofre com a seca.

Métodos de reprodução

Se desejar, você pode tentar propagar o pinheiro da montanha por conta própria. Existem duas maneiras de propagar esta planta conífera:

  • estacas;
  • sementes.

Ao usar o primeiro método, usam-se estacas com 3 anos de idade. Não se deve tirar brotos da floresta como material de plantio, eles enraízam muito raramente, é melhor comprá-los em viveiro. O método de plantar estacas é o mesmo que plantar uma planta jovem. Brotos fortalecidos são plantados em local permanente após 3 anos. Se permanecerem pedaços de terra nas raízes, não é necessário removê-los, para não danificar as raízes ainda não muito fortes.

As sementes para a propagação do pinheiro devem ser deixadas em uma sala fria por um mês e depois mantidas em água morna. Este procedimento promove sua germinação mais rápida. Antes de semear na terra, a semente deve ser mantida em solução de permanganato de potássio. Para que a planta assuma o controle, execute as seguintes ações:

  • cavar um buraco de até 1,5 m de profundidade;
  • uma camada de areia é derramada nele e enterrada de volta;
  • as sementes são plantadas com 5 mm de profundidade com uma distância de 0,5 m entre elas;
  • aplicar uma solução de fertilizantes minerais na proporção de 30 g de minerais por 10 litros de água.

As plantas são alimentadas por vários anos após o plantio, duas vezes por ano: na primavera e no outono.

Uso em paisagismo

O pinheiro-manso "Varella" é ideal não só para a decoração do terreno, mas também para espaços fechados como terraços ou varandas. É cultivado sem muita dificuldade em vasilhames, e esta localização não prejudica em nada o seu aspecto. A planta também serve como um ótimo complemento para um mini-parque doméstico, canteiro de flores ou composição verde.

      A árvore também parece pitoresca em um único plantio, e pequenos parâmetros permitem que ela seja plantada mesmo em áreas pequenas. Esta variedade de pinheiro em um tronco se encaixa perfeitamente em um jardim de estilo japonês ou bonsai. Além disso, esta planta conífera ornamental adorna um jardim de urze ou rochoso, bem como colinas alpinas.

      Em plantações de grupo "Varella" será benéfico para enfatizar outras coníferas.

      Uma visão geral da variedade no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário