Pinheiro da montanha "Pug": descrição e uso em paisagismo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Seleção de mudas e seu plantio
  3. Cuidado
  4. Reprodução
  5. Pragas e doenças
  6. Decoração de jardim

No projeto paisagístico, tanto os profissionais quanto os jardineiros novatos costumam usar coníferas e arbustos. O pinheiro Pug não é exceção. É fácil cuidar dela, ela pode sobreviver em quase qualquer canto do nosso país. Portanto, essa planta pode ser plantada em seu terreno pessoal.

Peculiaridades

O pinheiro da montanha "Pug" também é conhecido como "Mini-pug". A planta tem uma longa vida útil. Alguns desses pinheiros crescem no solo por até 500 anos. A descrição da planta é muito simples. É um arbusto pequeno e denso de forma esférica.

A altura de uma planta já madura pode chegar a dois metros.

Os ramos desse pinheiro são cobertos por agulhas duras e brilhantes, que se agrupam em pequenos cachos. As agulhas podem durar até 5 anos nos ramos, após os quais se desintegram completamente. Em seu lugar, novas agulhas verde-escuras crescem. Os botões são em forma de ovo e crescem até 5-6 centímetros de diâmetro. Sua cor varia do marrom claro ao marrom escuro dependendo da estação.

Em média, o pinheiro da montanha "Pug" pode chegar a atingir 10 centímetros de altura por ano e atingir 15 centímetros de volume. No início, a coroa tem uma forma esférica e, depois de um tempo, torna-se em forma de almofada. Devido ao seu crescimento lento, tornou-se popular entre muitos jardineiros. Afinal, essa planta mantém seu aspecto atraente por muito tempo e não requer cuidados especiais. Portanto, é usado de forma bastante ativa em projetos paisagísticos. A plantação de pinheiros únicos no território e as plantações em grupo são igualmente populares.

Seleção de mudas e seu plantio

O melhor é comprar mudas em viveiros especializados. Afinal, lá são vendidos já totalmente adaptados à vida. As mudas que foram cultivadas por 5 anos são as mais adequadas para isso. Claro, seu preço será um pouco mais alto do que nos mercados espontâneos, mas eles também têm muito mais chances de sobrevivência.

As mudas podem ter um sistema de raiz aberto e outro fechado. Os primeiros são colocados em campo aberto e os segundos são plantados em recipientes separados.

Você pode colocar essas plantas em quase qualquer área, no entanto, é melhor ignorar as muito escuras. Para uma planta crescer e se desenvolver, ela precisa de muito sol. Portanto, será correto plantar o pinheiro da montanha "Pug" em um local onde tenha luz e calor suficientes.

Uma vez que o sistema radicular do pinheiro Pug é bem desenvolvido, pode ser plantado mesmo em solos arenosos. Nesse caso, a acidez do solo pode ser qualquer. O solo de plantio pode ser composto de areia grossa ou cascalho fino. Além disso, você pode adicionar algumas agulhas de coníferas caídas a ele.

Primeiro você precisa cavar um buraco. Sua largura deve ser 15-16 centímetros maior que o tamanho do sistema radicular, e a altura da cova deve ser de cerca de 70 centímetros. Eles o desenterram com antecedência, 14-21 dias antes do desembarque propriamente dito. A distância entre as mudas deve ser de pelo menos dois metros. Como fertilizante, você pode adicionar um pouco de nitroammophoska à cova, até 100 gramas por buraco.

Em seguida, a muda deve ser instalada no meio do buraco e coberta com terra. O colar da raiz deve estar no nível do solo. Depois disso, a planta deve ser bem regada e o solo ao redor deve ser coberto com ramos de abeto.

Cuidado

Uma planta adulta não requer cuidados especiais, mas uma muda jovem precisa receber um pouco de atenção.

Rega

Em primeiro lugar, você precisa se certificar de que a planta recebe a quantidade necessária de umidade. É melhor regar ao redor do perímetro de todo o poço, tentando fazer isso com muito cuidado para que a água não entre no círculo próximo ao tronco. Em tempos muito quentes, você pode regar a copa da árvore borrifando água sobre ela.

Fertilizante

Você precisa alimentar a planta nos primeiros 2 anos após o plantio. Além disso, o pinheiro anão da montanha será capaz de se alimentar por conta própria, extraindo todos os componentes úteis necessários do solo em que cresce.

Existem fertilizantes complexos especiais desenvolvidos para coníferas.

Mulching

Pela primeira vez, isso é feito imediatamente após o plantio da muda no solo. Turfa ou efedrina podem ser usados ​​como cobertura morta. A camada deve ter pelo menos 5 centímetros. Depois disso, a palha não pode mais ser removida, mas simplesmente misturada com o solo. Além disso, após cada rega, é necessário afrouxar o mais possível o solo ao redor da árvore.

Poda

Esse processo é realizado muito raramente. Afinal, o pinheiro-da-montanha, por natureza, tem uma copa com crescimento adequado. A poda é geralmente feita para fins sanitários. Ao mesmo tempo, são removidos os ramos que secaram ou congelaram um pouco. Além disso, desta forma você pode desacelerar um pouco o crescimento da planta, bem como encurtar os brotos anuais.

Reprodução

Muitos estão envolvidos na criação de pinheiros da montanha. Existem várias maneiras de fazer isso: mudas, sementes e também enxertos. Cada um deles tem suas próprias características.

Usando sementes

As sementes selecionadas devem ser germinadas em recipientes separados ou semeadas diretamente em terreno aberto. Antes disso, eles precisarão de estratificação. Plantar sementes é melhor na primavera.

Mas, ao mesmo tempo, é preciso levar em conta o fato de que nem todas as qualidades da planta com tal plantio podem ser preservadas.

Usando estacas

As estacas são melhor cortadas a partir de mudas anuais. Eles são separados com a casca. Para começar, o material acabado deve ser embebido por 10-11 horas em um acelerador de crescimento especialmente adquirido. Depois disso, eles precisam ser mantidos em água limpa por três dias. Então você pode começar a plantar em terreno aberto. As estacas plantadas no outono devem criar raízes ao longo do ano, mas as estacas plantadas na primavera criarão raízes completas após 180 dias.

Por vacinação

Para que a enxertia funcione, o estoque deve estar bem desenvolvido. Na maioria das vezes, são escolhidas mudas para isso, cuja idade é de até 5 anos. Esse processo é possível em campo aberto e em um tronco. Os enxertos devem ser preparados no final do outono e colocados na adega ou na geladeira, após umedecer a gaze que os envolverá. A vacina em si pode ser aplicada na primavera e no outono. No entanto, eles são mais bem aceitos na primavera. Além disso, desta forma, todas as qualidades do pinho são melhor transmitidas.

Pragas e doenças

O pinheiro da montanha "Pug" é bastante resistente a várias doenças que se encontram nas coníferas, mas quase nunca é atacado por pragas. No entanto, algumas doenças ainda são possíveis. Por exemplo, quando está muito quente, as mudas jovens podem sofrer com os raios do sol escaldante. Além disso, com cuidado inadequado, o pinheiro pode desenvolver doenças fúngicas. Vale a pena fazer uma visão geral dos mais comuns entre eles.

  1. Escleroderriose. Neste caso, o pinheiro morre gradualmente dos botões. Como resultado, todo o galho morre completamente.
  2. Schütte. Os sinais desta doença serão uma mudança na cor das próprias agulhas. Em vez de verde brilhante, sua cor ficará marrom. Além disso, uma flor branca aparece nos galhos, que em sua aparência se assemelha muito a uma teia de aranha.
  3. Seryanka. Um sintoma da doença é o aparecimento de uma flor vermelha nas folhas das coníferas da planta.

Para prevenir essas doenças, o sulfato de cobre é o mais usado e todos os ramos doentes também são quebrados.

Decoração de jardim

Esta planta é simplesmente insubstituível no projeto paisagístico do jardim. Ele pode ser usado para decorar jardins de pedra e até mesmo para decorar encostas rochosas. Além do mais, muitos plantam pinheiros anões ao redor do perímetro do quintal para criar sebes ou composições em várias camadas de várias formas... De pinheiro em um tronco, você pode fazer um verdadeiro mini-jardim em uma loggia aberta ou varanda.

Resumindo, podemos dizer que O pinheiro da montanha "Pug" é perfeito para decorar o local e para decorar um pequeno jardim de inverno... A única coisa necessária é cuidar dela com mais zelo durante os primeiros anos. No resto do tempo, o pinheiro crescerá por conta própria e não exigirá muita atenção.

Para obter informações sobre como plantar um pinheiro da montanha e cuidar dele adequadamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário