Tudo sobre o pinheiro de Geldreich

Tudo sobre o pinheiro de Geldreich
  1. Descrição da espécie
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado correto

O Pinheiro Geldreich é uma árvore ornamental perene nativa das regiões montanhosas do sul da Itália e do oeste da Península Balcânica. Lá a planta cresce a uma altitude de mais de 2.000 m acima do nível do mar, devido às condições desfavoráveis ​​assume a forma de uma árvore anã. Devido à sua aparência espetacular, o pinho é frequentemente usado em projetos paisagísticos em combinação com outras culturas para criar composições de rara beleza.

Descrição da espécie

O pinheiro da Bósnia pode ser considerado um fígado longo entre outras coníferas. Uma árvore foi encontrada na Bulgária, que tem cerca de 1300 anos. Em média, a vida útil de uma cultura é de 1.000 anos, mas suas variedades decorativas, dependendo das condições, não vivem mais do que 50-100 anos. A árvore tem as seguintes características:

  • tem tronco reto com diâmetro de 2 m, podendo atingir 15 m de altura, na natureza a planta cresce até 20 m, em condições extremas torna-se raquítica;
  • o volume da copa é de 4 a 8,5 m, o formato da parte aérea é largo, espalhado ou mais estreito, cônico;
  • ramos de pinheiro crescem do solo, onde podem ser ligeiramente abaixados;
  • as agulhas são longas, verde-escuras e duras, pontiagudas, com 5 a 10 cm de comprimento, 2 mm de largura, crescem aos pares em cachos, por isso os ramos parecem especialmente fofos;
  • nas plantas jovens, a casca é clara, brilhante, talvez por isso o pinheiro também seja chamado de casca branca; depois que as agulhas caem, escamas folhosas aparecem nos brotos jovens, fazendo com que a casca pareça escamas de cobra, e nas árvores velhas a cor da casca é cinza;
  • frutos de pinheiro - cones crescendo em 1-3 peças, o seu comprimento - 7-8 cm, oval, ovóide; a cor é inicialmente azulada, depois torna-se amarela e mais escura, marrom ou preta; as sementes são elípticas e atingem 7 mm de comprimento.

O pinheiro cresce lentamente, o crescimento anual das plantas jovens é de 25 cm de altura e cerca de 10 cm de largura. Aos 15 anos, o crescimento das árvores diminui. As formas decorativas de cultura desenvolvem-se ainda mais lentamente e não têm as dimensões totais de um pinheiro bravo. Para paisagismo e decoração de jardins e parques, as plantas geralmente não ultrapassam 1,5 m. E o pinheiro bósnio também é usado em plantações em grupo para paisagismo de montanhas de calcário e outliers de calcário.

Variedades

A árvore possui várias formas decorativas que são procuradas pelos jardineiros.

  • Amplamente espalhando pequeno madeira "compota" difere em altura de 0,8 a 1,5 m. Sua copa é densa, exuberante, piramidal, que permanece com a planta por toda a vida. As agulhas têm uma cor verde profunda, localizadas em cachos em pares, a superfície das agulhas é brilhante. A árvore deve ser plantada em espaços abertos, pois requer muita luz. Ao mesmo tempo, o pinheiro é resistente à seca e despretensioso para a composição do solo.
  • "Malinki" - este tipo de pinho branco aos 10 anos cresce até 1,6 m com um volume de massa verde de 1 m. A copa tem a forma de um cone ou coluna, os ramos não estão espalhados para os lados, mas bem localizados perto o alinhamento e direcionado para cima, as agulhas são verdes escuras. A cultura decorativa é adaptada às condições urbanas, por isso é usada com sucesso para criar conjuntos paisagísticos em praças e parques. Apesar de sua boa adaptabilidade, com forte poluição de gás e outras influências externas negativas, ele pode desacelerar muito o crescimento.
  • Árvore perene anã "Banderika" tem a mesma altura e tamanho de coroa. Aos 10 anos, chega a 75 cm.A forma da planta é piramidal, ligeiramente esparsa. As agulhas são longas, de um verde profundo. A árvore é despretensiosa para a composição do ar, pode crescer em solos com baixa fertilidade.
  • Pinho decorativo "satélite" bastante alto (2–2,4 m) e volumoso (1,6 m). A copa densa tem uma forma piramidal, às vezes colunar, com ramos plantados rente. As agulhas verdes são ligeiramente torcidas nas pontas. A planta é pouco exigente para o solo, mas precisa de luz, por isso é importante fornecer iluminação durante o crescimento.
  • Uma pequena árvore adulta "Schmidti" tem uma altura de apenas 25 cm e uma largura semelhante à da massa verde. A sua coroa é muito bonita em forma de esfera, grossa com agulhas duras e longas de tom verde claro. A cultura tolera facilmente a falta de água, mas a rega excessiva pode destruí-la. É aconselhável plantar uma árvore em uma área aberta e ensolarada.
  • Versão decorativa "Den Ouden" tem agulhas pontiagudas, uma forma colunar ou piramidal da parte aérea. O tamanho da árvore é médio - pode crescer até 1 m de largura e até 1,6 m de altura. A planta não tem medo da seca, adora o sol, adaptada para crescer em áreas urbanas.

Qualquer uma destas coníferas pode ser cultivada na zona suburbana e criar maravilhosas composições com uma e várias árvores, mas para isso é importante conhecer as regras de plantação e manutenção deste tipo de pinheiro.

Aterrissagem

O pinheiro Geldreich da Bósnia pode crescer em encostas de montanhas rochosas, mas prefere solos calcários. A árvore adora o sol e pode tolerar a falta de água, mas não gosta da seca e do excesso de umidade. Portanto, não deve ser plantado em terras baixas e pantanosas, onde as raízes das plantas apodrecem. O pinho se propaga por sementes, mas este é um processo longo, então jardineiros experientes recomendam a compra de plantas jovens em centros de jardinagem especiais. Ao comprar um pequeno pinheiro, deve-se levar em consideração o tronco e as agulhas, a fim de evitar o escurecimento e amarelecimento das agulhas, danos menores. E também é necessário estudar o pedaço de terra com o sistema radicular - não deve ser molhado. É melhor plantar um pinheiro na estação fria - primavera ou verão, com baixas temperaturas do ar.

O trabalho preparatório é o seguinte:

  • é necessário escolher um local de plantio que seja ensolarado e aberto, levando em consideração a distância de outras árvores e edifícios residenciais; dependendo da variedade, pode ser mais ou menos;
  • você precisa cavar um buraco de 50 cm de profundidade e 60 cm de diâmetro; colocar uma camada de drenagem de argila expandida, cascalho ou brita no fundo, com espessura mínima de 10 cm.

O desembarque é realizado da seguinte forma:

  1. um substrato é preparado de terra sod (2 partes), húmus (2 partes), areia (1 parte);
  2. fertilizante complexo para coníferas é derramado sobre a drenagem e o solo preparado é colocado no topo de 1/3;
  3. o pinheiro, juntamente com o pedaço de terra, é retirado do recipiente e colocado no meio, colocando cuidadosamente as suas raízes; a cabeça da raiz deve estar ao nível do solo;
  4. a cova deve ser preenchida com uma mistura de nutrientes e compactada, evitando vazios nas raízes.

Depois disso, é necessário regar bem a muda - para diferentes tipos de pinheiros, são necessários 1-3 baldes. As árvores jovens precisam ser irrigadas uma vez por semana durante 30 dias e, em seguida, irrigadas conforme necessário.

Cuidado correto

As regras de cuidado com as plantas são semelhantes aos requisitos para cuidar de outras coníferas, mas possuem características próprias, a saber:

  • pode regar o pinheiro uma vez a cada 15 dias, em tempo seco - com maior frequência e abundância, bem como pulverizar os ramos;
  • afrouxamento a uma profundidade de 8–9 cm e remoção de ervas daninhas é necessário na primavera; no verão, o procedimento é realizado uma vez a cada 30 dias, de preferência depois de chover;
  • você precisa fertilizar o pinheiro anualmente com produtos especiais para abetos e pinheiros;
  • a poda sanitária é realizada na primavera, ao longo da estação é necessário fiscalizar os galhos da planta e realizar tratamento preventivo contra pragas e doenças; no outono, fazem podas decorativas da árvore.

O pinheiro branco, apesar da sua resistência ao frio, é mais adequado para o cultivo nas regiões do sul, mas pequenas variedades decorativas criam raízes na Faixa do Meio. No inverno, eles ainda precisam ser protegidos da geada. Para isso, abrigos especiais estão sendo construídos, inclusive contra o sol da fonte termal, que pode queimar os galhos das mudas.

Veja o próximo vídeo para as 10 melhores variedades de pinheiro da montanha.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário