Pinheiro "Fastigiata": descrição, dicas de plantio e cuidados
O pinho "Fastigiata" é cultivado em países europeus e asiáticos, nos Urais, na Sibéria, na Manchúria. A planta é utilizada para formar um projeto paisagístico no jardim, quando é necessário dar um toque cinza-azulado nos elementos que decoram o jardim. Vai bem com urze, cinquefoil, turf.
Características da espécie
Em latim, o nome da planta soa como Pinus sylvestris Fastigiata. A descrição desta variedade de pinheiro é a seguinte.
- A árvore pode crescer até 10-15 m, mas geralmente sua altura não ultrapassa 6 m. A largura chega a 150 cm. Fastigiata cresce em um ritmo lento, em 12 meses - 20 cm de altura e 5 cm de largura. Após 35 anos de crescimento, a árvore começa a ganhar muito menos altura.
- A copa não difere na distribuição, os ramos são direcionados para cima.
- A árvore é coberta por uma casca lisa de cor laranja-avermelhada, que com o tempo começa a se afastar do tronco em pequenas camadas.
- As raízes são muito desenvolvidas e estão localizadas profundamente no solo. Quando o solo é pesado e úmido, as raízes podem estar próximas à superfície.
- O pinheiro silvestre "Fastigiata" possui agulhas, agrupadas em duas. Eles são muito resistentes, densos, de cor verde com uma tonalidade cinza ou azul. O período de sua vida é de até 4 anos, depois morrem.
- Botões de resina, de cor castanho-avermelhada, com tamanhos que variam entre 1,5 e 3 cm. A floração ocorre nos meses de maio a junho. Os espiguetas machos são retorcidos, amarelos ou vermelhos, localizados junto aos rebentos jovens. Os cones femininos, quando recém formados, são de cor vermelha ou verde, crescendo isoladamente na parte superior dos galhos, ovóides, de 3 a 4 cm de tamanho, a cor dos cones maduros é marrom-acinzentada.
- Esta planta dá frutos abundantes.
Características da vista:
- o pinho é resistente ao frio;
- requer boa iluminação;
- não possui requisitos especiais para atendimento;
- pode suportar até fortes rajadas de vento;
- no inverno, os galhos se quebram facilmente devido à neve pesada e ao gelo;
- O excesso de umidade, a forte salinidade do solo e o ar enfumaçado são destrutivos para uma árvore.
Deve-se ter em mente que o pinheiro Fastigiata não é adequado para o cultivo em condições urbanas. Esta variedade é recomendada para a criação de paisagismo e jardinagem de chalés de verão.
O pinho é uma planta que ama a luz.... Nas áreas sombreadas, a coroa se solta e o componente azul desaparece das agulhas. Para o plantio, é melhor escolher solos soltos, moderadamente férteis, com umidade suficiente, mas não excessiva e com boa drenagem. Fastigiata pode suportar ligeiro alagamento do solo.
As belas colunas de árvores atraem olhares de admiração há muitos anos. Plantas maduras, como velas azuis, não deixam ninguém indiferente. Para evitar que os ramos deste tipo de pinheiro quebrem no inverno, é necessário seguir os conselhos de especialistas e amarre os galhos para o inverno, ou você pode ajustar o comprimento dos galhos laterais apertandopara que se tornem mais duráveis.
Cuidados com a planta
O local da futura árvore deve ser escolhido com cuidado, para não transplantá-la posteriormente. É necessário levar em consideração os parâmetros de um pinheiro adulto, sua resistência ao microclima. Qualquer solo é adequado para pinho, a acidez não importa, mas arenito e arenito são preferíveis.
Uma vez que o excesso de água é mal tolerado por Fastigiata, a planta deve ser plantada em local elevado. O pinho precisa de boa iluminação, portanto, sombra parcial na segunda camada é inaceitável. Não há necessidade de cumprir requisitos de cuidados particularmente complexos. Nos primeiros anos após o plantio, as árvores jovens devem ser regadas, fertilizadas, protegidas dos efeitos adversos do meio ambiente, doenças, animais que prejudicam a árvore, clima frio, geadas no início do outono, rajadas de vento e nevascas.
Em meados do outono, é necessário regar abundantemente para que se acumule nas raízes a quantidade necessária de humidade para o período de inverno.
Com o início da primavera, a planta pode ser alimentada com uma composição complexa de fertilizantes de nitrogênio para coníferas. Cortar os rebentos jovens ajudará a tornar a coroa mais espessa. O solo ao redor do tronco deve ser solto e coberto com cobertura morta, antes do momento em que a serapilheira de coníferas é formada.
Se houver ameaça do aparecimento de um inseto, brotos, rolos de folhas e outras pragas semelhantes em um pinheiro, é necessário realizar um conjunto de medidas preventivas associadas à pulverização de rebentos, agulhas e parte superior do solo com desinfetantes especiais. Dentre as doenças, infecções fúngicas, amarelecimento variegado e esponja de raiz são perigosos. Para o período de inverno, antes das geadas de outono, as mudas devem ser cobertas com ramos de abeto.
O pinho pode ser usado em combinação com outras plantas e sozinho para criar projetos paisagísticos. O pinheiro Fastigiata é vendido do início da primavera ao outono. A árvore é uma excelente planta ornamental que vai decorar qualquer casa de veraneio. Nas condições climáticas do nosso país, o pinheiro cresce até 6 metros de altura, não sombreia o local e não interfere com as plantas vizinhas, criando um acento vertical. Ao mesmo tempo, a árvore cresce bem em contêineres.
Veja abaixo uma visão geral do pinheiro Fastigata.
O comentário foi enviado com sucesso.