Pinheiro negro: descrição, variedades, plantio e cuidados

Pinheiro negro: descrição, variedades, plantio e cuidados
  1. Descrição
  2. Subespécies
  3. Variedades populares
  4. Como escolher?
  5. Como plantar?
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Controle de doenças e pragas
  8. Belos exemplos em paisagismo

As pessoas adoram quando sempre-vivas cercam os lugares onde descansam. Os pinheiros são os mais adequados para isso. Eles têm diferentes formas e tamanhos, tanto em largura quanto em altura. No verão, essas plantas protegem do calor, dando ao ar um sabor de pinheiro, e no inverno nos deliciam com sua copa verde, lembrando o verão. O pinheiro negro é o mais adequado para o plantio em locais onde as pessoas descansam.

Descrição

Para decorar o seu site, plante um pinheiro negro. Esse tipo de árvore perene tem muitas opções e vai se beneficiar da beleza de todas as outras plantações coloridas, bem como da personalidade de sua casa. O pinheiro australiano ou pinheiro preto (em latim Pinus nigra) cresce principalmente no norte do Mediterrâneo, Marrocos e Argélia. No entanto, se levarmos em conta que esse plantio há muito é usado pelas pessoas como ornamental, podemos falar com segurança de sua ampla distribuição em todo o globo. Esta árvore tem forma piramidal (posteriormente assume a forma de guarda-chuva) e pode atingir uma altura de 20 a 55 metros. Os tamanhos variam dependendo da espécie. Ao mesmo tempo, o tronco é reto, preto com estrias brilhantes. Nos primeiros 10 anos, a taxa de crescimento segue a escala máxima.

O pinheiro cresce em locais montanhosos em solos calcários e em rochas ígneas em locais bem iluminados pelo sol. Além disso, tem uma relativa resistência ao gelo. Embora haja evidências de que em Moscou esta espécie de pinheiro congela frequentemente, por isso ela se desenvolve mal. Mas a árvore tolera muito bem a seca. Uma planta perene pode viver por mais de 800 anos e tem um excelente sistema radicular. As raízes penetram profundamente no solo, o que permite que a planta não só cresça bem, mas também permaneça nos picos das montanhas. É por isso que o pinheiro negro é chamado de pinheiro da montanha na Europa.

Seus brotos são cinzentos. As agulhas, enquanto a planta é jovem, têm uma cor verde brilhante. Mais tarde, torna-se mais escuro e adquire tonalidades castanhas. As agulhas desta espécie são pontiagudas e longas (15 cm), e os cones são ovóides (cor amarelo-marrom). Eles são preenchidos com sementes (6 mm).

Demora três anos para a colisão abrir. Se falamos sobre sua finalidade na natureza, então esta planta graciosa é um excelente exemplar e pode beneficiar as pessoas na forma de um plantio estético em parques e parcelas.

Subespécies

Pinus nigra, ou seja, esta planta conífera, é dividido em duas subespécies: ocidental e oriental. A primeira espécie inclui salzmannii, corsicana, mauritanica. A segunda espécie inclui nigra, pallasiana, caramanica. Essas duas subespécies também têm suas próprias variedades. Além disso, essas variedades são divididas em variedades que diferem em variedade. Graças a um cuidadoso trabalho de seleção, os espaços verdes nasceram com formas impecáveis. Sua altura varia de tamanhos anões a tamanhos que vão até o céu.

Variedades populares

Considere as variedades mais populares.

  • Variedade "Nana" difere entre todas as variedades com uma coroa fofa e densa. É adequado para crescer na Faixa do Meio, não exigindo cuidados. Ele cresce em comprimento em cerca de 4 metros. O pinheiro tem várias vantagens: é resistente a doenças fúngicas e adapta-se bem às condições do habitat.Mas há desvantagens: ela cresce mal se houver pouca umidade e também não tolera bem o solo denso.
  • Uma árvore bastante alta "Pyramidalis" tem uma forma ovóide. Uma planta adulta cresce até 8 m de comprimento. As agulhas são duras, verde-escuras.
  • O arbusto anão tem uma aparência perene - é thuja "Globoza"... Ela cresce muito lentamente e é usada na concepção de parques e casas de veraneio. A coroa é grossa. Entre todos os arbustos, esta variedade é considerada um fígado longo.
  • Variedade "Fastigiata" encontrados na Europa e na Ásia Central e nos Urais. Ele é usado em design de interiores. A coroa é estreita, colunar com um acento azulado. Esta variedade pode crescer até 15 m. Os ramos crescem para cima. A árvore floresce na primavera. O sistema radicular é bom, mas não tolera solo pesado.
  • Ideal para Middle Lane e região de Moscou grau "verde Oregon"... É usado para várias composições em paisagismo. O pinheiro atinge os 15 metros de altura em forma de pirâmide ou cónica. Ela consegue se adaptar em cidades poluídas com gás, é fotófila, mas também se sente bem na sombra. O sol excessivo geralmente queima a planta. O pinheiro tem agulhas duras e curtas. Eles continuam atirando por muito tempo. Os cones são lindos elípticos.
  • Pine "Foguete Verde" tem uma coroa colunar e estreita. Sua altura varia de 5 a 10 m, possui agulhas verde-escuras apresentáveis ​​e é frequentemente utilizada para paisagismo de quintais. Esta planta perene tolera bem geadas, ventos fortes, é resistente a doenças, resiste à falta de luz e ao sol escaldante. O pinheiro é adequado para plantar na cidade.
  • Variedade "Spielberg" tem uma aparência bastante atraente devido à sua forma esférica. Ela cresce até 1,5 metros. Este pinheiro cresce bem em qualquer solo. As pragas do pinheiro não são terríveis. É principalmente adequado para plantar em jardins para decoração.
  • A variedade globular criada na Polônia é a Hornibrookiana. Ela cresce até 1 metro e tem um diâmetro de 1,2 M. As agulhas têm 12 cm de comprimento, são verdes claras. A planta amante da luz tolera perfeitamente qualquer tipo de solo: alcalino, salino. O pinho se presta a beliscar, usado para design.
  • A forma esférica regular tem o próximo variedade de pinheiro negro - "Brepo"... Aos 10 anos, essa variedade chega a meio metro de altura. O espécime é muito bonito, cresce em climas quentes e não é exigente quanto à umidade. Na maioria dos casos, é cultivado em contêineres em terraços e varandas.
  • A densa coroa de forma cônica é inerente Variedade Helga... Por 10 anos, ela cresce apenas um metro. Esta variedade é utilizada para decoração de jardins.
  • Graças ao trabalho de criação, foi trazido para a Rússia pinho japonês... Agora ele pode suportar geadas severas, mas ainda cria raízes apenas onde faz calor, por exemplo, na Crimeia. É de vários tipos, tem um ou mais troncos. As agulhas são incomuns, ligeiramente curvas na extremidade. Esta variedade única pode atingir alturas de mais de 20 metros, enquanto os criadores de bonsai criaram mais de 50 espécies de pinheiros japoneses, que são cultivados em vasos, para orientar o bonsai. Essas árvores são despretensiosas.
  • "Marie Bregon" é um arbusto globular. É fotófilo, resistente à geada, resistente a doenças, adequado para crescer em superfícies rochosas.
  • Variedade de torre verde cresce até 6 metros de altura. Ele tem um rico verde agulhas. O pinheiro cresce rápido, requer luz, purifica o ar, não tem medo do vento. No entanto, ele precisa ser tratado frequentemente com preparações contendo cobre. Tolera qualquer tipo de solo. Sua aparência é semelhante a "Pyramidalis".

Como escolher?

Para responder à pergunta de por que os pinheiros são plantados no local. É necessário responder inicialmente a outra questão - como escolher o pinho certo. Se você tiver um terreno pequeno, então uma variedade que fornece um crescimento muito alto e uma coroa de expansão não será adequada para você. Quando a árvore atinge seu comprimento e largura naturais, ela pode bloquear a maior parte da área dos raios solares. Então, as plantas menos atrofiadas ficarão sem a quantidade certa de luz. Em outros casos, em grandes áreas, pode-se decorar as áreas de passeio com árvores de pequeno porte e formato cônico, e plantar plantas altas na área de lazer. Portanto, este local ficará na sombra, e este local será associado ao descanso na floresta.

Portanto, é necessário abordar com cautela a escolha da variedade. Não há falta deste problema agora. Existem variedades que crescem simetricamente para cima e existem aquelas que se espalham. Vários híbridos decorativos são mais adequados para decoração. As árvores devem ser selecionadas levando em consideração o tamanho e a ocupação do local. Este tipo de plantio não tolera transplante, por isso pense bem na sua localização com antecedência. Considere o clima e a composição do solo, uma vez que nem todas as variedades podem tolerar fatores negativos.

Se você quer uma folha perene que seja sempre agradável aos olhos, ela precisa ser saudável. Os pinheiros com 2 a 5 anos de idade criam bem raízes. Em viveiros de árvores, as mudas são vendidas em recipientes junto com um pedaço de terra.

Se você não plantar a árvore comprada imediatamente, regue-a abundantemente. Preste atenção na aparência do pinheiro. As agulhas não devem ficar amareladas e tortas. Pergunte ao vendedor com que rapidez a árvore que você decidir comprar crescerá.

Como plantar?

Primeiro você precisa considerar recomendações gerais.

  • Os pinheiros são colhidos melhor quando plantados na primavera (final de abril ao final de maio) ou no outono (meados de setembro ao final de outubro). Escolha a área mais iluminada, embora algumas variedades não exijam muito sol. Sem luz, as mudas podem se esticar e as agulhas ficarão pálidas.
  • Você fará a coisa certa se escolher material de plantio na região onde mora. O clima em que a árvore está acostumada permitirá que ela crie raízes melhor.
  • Espaço verde jovem deve estar em uma panela. Na hora do plantio vai criar raízes muito melhor. A árvore deve ter entre 3 e 5 anos.
  • Se o seu solo for arenoso e solto, as raízes penetrarão profundamente no solo. Se, ao contrário, o solo for pesado, eles se estenderão horizontalmente ao longo do solo.

Ao cavar uma planta na floresta, lembre-se que o pinheiro se acostuma com a localização dos pontos cardeais. Considere esta nuance ao plantar uma planta florestal.

Após informações gerais, leia as seguintes instruções:

  1. é melhor cavar um buraco para plantar pinheiros duas semanas antes do processo principal, escolher o tamanho do buraco individualmente para cada caso; tudo depende do solo - em solos pesados, o buraco deve ser grande e profundo, mas lembre-se de que as raízes não devem ser apertadas;
  2. forre o fundo do poço com argila expandida ou tijolo quebrado e polvilhe essa camada com areia para garantir a drenagem;
  3. se você precisar amarrar uma muda, coloque uma estaca no fundo; esta opção deve ser usada quando você tem um espécime alto para plantar;
  4. certifique-se de preparar uma mistura de solo - este é gramado, um pouco de cal, areia; se você duvida da qualidade fértil do solo, então adicione um pouco de fertilizante para coníferas a esta composição; pouco antes de plantar, despeje uma pequena quantidade de solo preparado no fundo;
  5. colocar uma planta jovem de modo que suas raízes, que saíram do coma de terra, se endireitem; polvilhe as raízes com cuidado e preencha completamente o buraco;
  6. despeje água na árvore abundantemente (se for muito grande, então despeje quase 20 baldes de água sob as próprias raízes) e, em seguida, forme um círculo próximo ao tronco;
  7. cravar uma estaca e amarrar um pinheiro jovem com uma larga tira de tecido;
  8. em seguida, cubra o solo ao redor do círculo do tronco.

Cuidados de acompanhamento

Não há requisitos especiais neste assunto.O sistema radicular desenvolvido do pinheiro permite-lhe enraizar facilmente em novas condições, se o plantar correctamente. Nos primeiros dois anos, a plantação jovem deve ser regada regularmente até que o sistema radicular se desenvolva. Se você não adicionou fertilizante durante o plantio do pinheiro, a planta precisa de uma alimentação única.

Certifique-se de afrouxar o solo ao redor do tronco. Cobertura morta após o plantio. Para o inverno, é aconselhável polvilhar a cinza no solo ao redor da árvore. Isso impedirá que o fungo infeste a planta. De vez em quando, trate a copa e o tronco do pinheiro com inseticidas, pois seu cultivo exige proteção contra doenças e pragas.

Não exagere com fertilizantes. Você só pode fazer mal com isso. A rega deve ser cuidadosamente monitorada. A árvore não deve sofrer com a falta de umidade. No outono, é necessário realizar o trabalho preparatório para o inverno de uma planta jovem. Se repentinamente uma geada severa cair, a árvore pode morrer. É melhor cobri-lo com um material especial.

Rega

As árvores novas requerem sempre uma rega cuidadosa, que é realizada todas as semanas. Se você fez a drenagem correta, as raízes não morrerão devido ao excesso de umidade. Na idade adulta, os pinheiros toleram bem a falta de umidade. Suas agulhas caídas cobrem o solo ao redor do tronco, cobrindo assim o solo. Uma árvore com um bom sistema radicular pode ser regada 3-4 vezes por temporada. Deve-se dizer que o pinheiro Rumeliano é uma exceção aqui, que morrerá se não receber umidade.

Dica: o melhor é regar os pinheiros borrifando antes do pôr do sol. É quando a atividade de evaporação diminui. Nesse momento, a árvore fica melhor umedecida devido à criação de um microclima especial.

Para regar uma determinada árvore, você precisa levar em consideração seu tamanho e idade. E também considere o período de floração e o momento em que os botões aparecem. Neste ponto, a árvore precisa de umidade adicional. Água parada quente é mais adequada para fins de irrigação. Aproximadamente 30 litros de água são despejados sob as árvores jovens, até 100 litros são necessários para as árvores adultas. As plantas adultas são alimentadas durante a rega e, se o solo perder a acidez, adiciona-se ácido cítrico à água.

Top curativo

Se você quer ter uma árvore bonita e saudável em sua região, precisa alimentá-la. A melhor opção é o composto. Este tipo de fertilizante é menos agressivo para plantas adultas e jovens. É semelhante em composição ao solo. Afrouxe a roda e misture com o composto. Quando você rega o pinheiro, todos os nutrientes são absorvidos junto com a água.

É aconselhável aplicar fertilizantes minerais uma vez por ano, se as instruções forem seguidas. É aconselhável fazer isso na primavera.

Poda

É realizado com o objetivo de corrigir a forma do pinheiro. Se o pinheiro assumir uma forma irregular, deve ser corrigido. Isso lhe dará um corte estético. Se você quiser uma coroa densa, aperte as pontas dos brotos jovens.

Além disso, na primavera é necessário realizar podas higiênicas e remover todos os ramos doentes e secos. As ferramentas de poda devem ser completamente desinfetadas.

Controle de doenças e pragas

Eles podem aparecer repentinamente, então você deve saber todas as informações sobre esses fenômenos. Quando uma praga começa, a árvore deve ser tratada com inseticidas. Vale a pena considerar as seguintes pragas e suas manifestações:

  • bicho-da-seda conífero, colher - as agulhas estão empobrecidas;
  • hermes - aparece a placa;
  • borboletas - manchas amarelas na coroa;
  • pulgão - as agulhas se retorcem, secam;
  • escudos - as agulhas estão se desintegrando;
  • escaravelho - o tronco fica exposto; esta praga é muito insidiosa, seu ataque muitas vezes leva a planta à morte;
  • tick - as agulhas secam (tick).

Além das pragas, também existem doenças. Em caso de doenças, as coníferas são tratadas com agentes especiais - fungicidas. Isso deve ser feito para as seguintes doenças:

  • pinheiro vertun - curvatura dos rebentos;
  • necrose ou escleroderriose por fungos - a extinção de áreas da casca, quando as agulhas ficam penduradas em um guarda-chuva;
  • câncer - a casca do pinheiro fica marrom; é necessário limpar a área afetada e tratá-la com sulfato de cobre;
  • apodrecimento - as agulhas ficam amarelas e esfarelam-se, as raízes da planta perdem força; é tratado secando-se o solo ao redor da árvore;
  • ferrugem - o aparecimento de almofadas de laranja em agulhas de pinheiro;
  • oídio - escurecimento e queda das agulhas;
  • tímido - manchas microscópicas aparecem nas agulhas;
  • secar as agulhas - os brotos superiores morrem;
  • murcha verticilar - as raízes morrem;
  • bolor esclerotinoso - a aparência de uma cor marrom-avermelhada na coroa.

Os pinheiros se reproduzem melhor por sementes. Eles podem ser plantados em campo aberto, ou você pode cultivar uma muda em um vaso (desta forma você vai salvar a semente dos roedores). Deve haver um orifício de drenagem no fundo da panela. Ao semear, observe a distância entre as sementes.

A reprodução também pode ser feita com estacas. Mas esse método não dá bons resultados, já que uma pequena porcentagem de mudas está enraizada. Para as estacas, são retirados ramos jovens que crescem para cima. O procedimento é realizado no início da primavera.

É feito um furo de 4 cm em um recipiente especial com solo preparado e fertilizado. A parte inferior da estaca é colocada lá, depois é enterrada. Em primeiro lugar, é melhor organizar o efeito estufa e adicionar aquecimento do solo. Para isso, recipientes com composto são adequados. Lá você precisa colocar caixas com mudas. As estacas são cultivadas em estufa. Levará cerca de um ano para que criem raízes.

Belos exemplos em paisagismo

Variedades de pinheiro negro ficam bem tanto em jardins como em locais onde as pessoas simplesmente relaxam.

Resenha da variedade de pinheiro negro "Honibrukiana" no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário