Sopradores de neve manuais: características e tipos
Limpar a neve do caminho com uma pá comum apenas à primeira vista parece ser um passatempo ativo e recompensador. Na verdade, depois de 20 minutos, as costas começam a doer, as mãos cansam e a própria monotonia da aula evoca melancolia. Equipamentos especiais - um soprador de neve manual - ajudarão a economizar tempo e esforço.
Especificações
O equipamento manual de remoção de neve é usado para remover a neve da área local. O equipamento consiste em uma caçamba que inclui um removedor de neve com uma alavanca de controle. O mini soprador de neve pode limpar a neve em até 400 metros quadrados. A qualidade da colheita, bem como o tempo gasto para limpar são determinados pelo tamanho do balde... Quanto mais alto, mais alto o monte de neve pode ser removido. Quanto mais largo, mais rápido o operador executará sua tarefa.
O princípio de operação é bastante simples: o equipamento se move sob a orientação do operador na direção certa, captura a neve e a joga para o lado.
Antes do trabalho, é necessário ajustar a direção da rampa para drenar a massa limpa, e a seguir empurrar o aparelho à sua frente, “passando a ferro” a área.
Ao contrário dos modelos automotores elétricos ou movidos a gasolina, a técnica manual dá ao operador total liberdade. Esta é uma ferramenta bastante leve que permitirá a remoção da neve em locais de difícil acesso. As dimensões compactas garantem a limpeza de terraços, lancis, degraus.
Além disso, esses parâmetros são muito convenientes ao transportar o soprador de neve. A conveniência durante o transporte ou armazenamento é fornecida pela alça dobrável telescópica.
Vantagens e desvantagens
Em comparação com os modelos automotores, a distância do removedor de neve manual é ilimitada. O próprio proprietário do equipamento determina qual área deve ser processada. Isso é o soprador de neve manual é mais manobrável... Claro, esta é uma opção mais econômica, o que é uma boa notícia. As vantagens incluem as pequenas dimensões do equipamento, que proporcionam fácil transporte em um pequeno espaço, por exemplo, no porta-malas, bem como a possibilidade de automontagem na presença dos materiais mais simples.
Os sopradores de neve manuais praticamente dispensam manutenção. Isso é especialmente verdadeiro para modelos elétricos. Esta é uma opção amiga do ambiente, ao contrário de um corpo de prova com motor de combustão interna de dois tempos, no entanto, este tipo também apresenta as suas vantagens, a saber: eficiência e racionalidade.
Das desvantagens de um soprador de neve manual, deve-se observar a carga adicional que deve ser utilizada pelo operador. Se um veículo automotor dirige por si mesmo, e basta apenas direcioná-lo na direção certa, então o equipamento manual deve ser empurrado para a frente, devido ao qual o proprietário da unidade se cansa mais rápido.
Além disso, o equipamento manual não suporta tarefas muito sérias; é adequado para remoção fácil de neve solta.
Variedades
Os sopradores de neve portáteis podem ser classificados de acordo com o tipo de soprador de neve.
As lojas oferecem duas opções:
- um estágio;
- duas fases.
A primeira opção também é chamada de trado. Em seu dispositivo, a neve é jogada fora usando um tubo especial. Durante a rotação da broca, as massas de neve são coletadas e colocadas no tubo, de onde a neve é jogada para o lado. O tipo de dois estágios é uma unidade mais complexa.Nesse caso, a seleção da neve ocorre por conta da broca, e ela é lançada na tubulação devido ao funcionamento do rotor.
Além disso, os sopradores de neve manuais podem ser classificados de acordo com o tipo de trado. Isso geralmente se torna o principal critério na escolha de uma técnica. O mecanismo funciona como um processador de alimentos.
Existem dois tipos.
- Trado de superfície plana... Essa máquina é projetada para limpar a pista de neve recém-caída. Normalmente, esta técnica serve para limpeza rápida da camada superficial, sob seu poder aterros de neve macia leve.
- Trado dentado... Funciona com massas de neve mais complexas. O equipamento de trado serrilhado pode lidar com neve úmida difícil ou montes de neve altos. O número e o tamanho dos dentes são determinados pela altura dos taludes de neve e os parâmetros da área que precisa ser limpa de neve.
Os parafusos podem diferir não apenas nas características do dispositivo, mas também no material. Este elemento para sopradores de neve portáteis pode ser feito de aço, borracha ou plástico. Cada variedade tem seus prós e contras, mas em qualquer caso, ao operar o equipamento manual, você deve evitar a queda de pedras, pedaços de madeira e outros obstáculos sob a broca.
Mesmo o sem-fim de aço mais estável quebra rapidamente ao ser atingido por tal obstáculo. Isso é especialmente verdadeiro para unidades de estágio único, onde a velocidade de rotação das brocas deve ser máxima.
E também as máquinas manuais para neve:
- mecânico;
- dirigir.
O dispositivo mecânico pode ser uma estrutura mecânica com uma lâmina, pá e outros mecanismos. O Drive, por sua vez, pode ser dividido nas variedades elétrica e gasolina.
Um dispositivo mecânico é adequado para limpar um pequeno aterro de uma varanda, caminho estreito ou pequena área. Recomenda-se que tarefas maiores sejam deixadas para dispositivos manuais acionados.
A propósito, muitos proprietários de casas particulares fazem suas próprias máquinas mecânicas para remoção de neve. No entanto, suas qualidades de trabalho ainda não são tão fortes quanto as das variantes de tração.
Modelos sem drive eles limparão a neve fresca solta sem problemas, mas apenas até que a altura das emissões de neve nas laterais dos caminhos não exceda o nível permitido. Além disso, a ferramenta não será mais capaz de jogar neve para o lado.
Para instâncias dirigidas tais obstáculos não são terríveis. Nesse caso, é possível jogar neve para o lado a uma distância de até 5 metros, e assim o operador não precisa se preocupar com a altura do aterro de neve nas laterais da pista. Contudo, esta unidade é capaz de remover apenas uma camada de neve solta com até 30 cm de espessura.
Como escolher?
Os sopradores de neve manuais são projetados para o uso diário. Os veículos automotores são usados em serviços públicos. No entanto, as máquinas para uso doméstico também devem atender aos requisitos básicos. Por exemplo, o material do impulsor é um critério importante.
Recomenda-se escolher modelos com impulsor metálico, pois são mais resistentes a cargas severas, além de terem uma vida útil mais longa, mas também são mais caros do que as opções de plástico.
A escolha do motor é importante. Os modelos elétricos são leves, têm menos vibração, são fáceis de operar, no entanto, são adequados apenas para áreas com fonte de alimentação. Além disso, o poder de tal unidade é bastante limitado.
Os modelos a gasolina podem lidar com aterros maiores, sua área não importa, mas são mais difíceis de manter. Por exemplo, periodicamente, eles precisam ser lubrificados e recarregados... Além disso, é uma unidade mais pesada em termos de peso, o que dificulta o trabalho.
A maioria dos modelos mecânicos possui rodas especiais que auxiliam muito no processo de remoção de neve. O operador não precisa gastar forças adicionais empurrando a ferramenta. Quanto aos fabricantes, então os modelos mais populares são Forte, Huter, Stiga, Husqvarna, Sibrtech.
prestar atenção em unidade popular "Sonho do Janitor"... É uma ferramenta leve e manobrável que limpa facilmente até neve compacta e presa. Este modelo é adquirido não apenas como uma ferramenta usada no dia a dia, mas também para uso em serviços urbanos.
O equipamento penetra facilmente nas áreas onde o trabalho de equipamentos especiais é impossível. Os punhos de borracha evitam que as palmas das mãos congelem, o balde em si é feito de metal de 2,5 mm, que oferece resistência a altas cargas de choque. A largura da caçamba é bastante adequada para trabalhos em grande escala - 80 cm e o preço é bastante acessível.
O vídeo a seguir vai falar sobre os meandros de escolher um soprador de neve manual.
O comentário foi enviado com sucesso.