O que e como borrifar groselhas no outono?

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Tempo de processamento
  3. Pulverização com produtos químicos
  4. O uso de agentes biológicos
  5. Métodos tradicionais

A preparação para uma nova temporada de horticultura sempre começa no outono - é quando ocorre o tratamento preventivo das plantações contra doenças e insetos. Os arbustos de groselha, como qualquer outra cultura, também requerem pulverização semelhante.

A necessidade de um procedimento

O processamento de arbustos de bagas no outono desempenha um papel muito importante. A pulverização, realizada precisamente após a colheita, evita o desenvolvimento de doenças infecciosas e fúngicas, bem como a invasão de insetos, na próxima safra. Se a cultura demonstrar forte imunidade ao longo do verão, o procedimento final permitirá que essa tendência positiva seja mantida. Além disso, o processamento oportuno aumentará o rendimento do arbusto, "despertará" rapidamente a plantação na primavera e fornecerá ao jardineiro material de plantio saudável, necessário para a propagação das groselhas. Em princípio, esse tipo de prevenção prolonga a vida das plantas.

A pulverização no final da estação evita o desenvolvimento de doenças fúngicas como o oídio, bolor cinzento, mancha branca e ferrugem, bem como uma série de doenças virais. Apesar de afetar diferentes partes da groselha, na maioria dos casos tudo termina com a morte da planta. O perigo desses fungos é potencializado pelo fato de um arbusto afetado por um deles infectar na maioria das vezes seus vizinhos.

Os inseticidas usados ​​tornam-se proteção contra o ataque de pulgões, ácaros, mosca-branca, curuquerê e outros insetos, cuja atividade vital às vezes leva à morte total das plantações.

Tempo de processamento

É comum realizar a prevenção de outono de groselha do final de setembro ao início de outubro. Normalmente, a esta altura, toda a safra já foi colhida e os arbustos já foram higienizados com a poda. No entanto, se devido às condições climáticas os frutos atingirem a maturidade mais tarde, essas datas podem ser ligeiramente alteradas. Novamente, se a colheita dos frutos for realizada no verão, os procedimentos necessários podem ser realizados no final do verão. Os termos específicos são determinados em função da região onde a cultura é cultivada, das condições meteorológicas e das características da variedade.

Se o jardineiro se dedica ao cultivo de groselha, antes do uso final de inseticidas, fungicidas e remédios populares, você precisa esperar a folhagem cair sozinha... As variedades pretas de bagas podem ser "expostas" por conta própria. O dia de outono, altura em que será efectuada a pulverização, deve ser seco, calmo e com temperaturas não particularmente baixas.

Claro, é necessário agir antes do início da geada e em um dia seco. Se você processar o fruto na chuva, todos os compostos úteis serão lavados com água.

A precipitação que cai alguns dias após o tratamento também afetará, portanto, antes de planejar a pulverização vale a pena saber a previsão do tempo mais próxima. A nebulosidade, ao contrário, é considerada uma vantagem, mas não vale a pena expor plantas úmidas a produtos químicos. É costume organizar medidas preventivas no início da manhã ou no final da noite.

Pulverização com produtos químicos

Pulverizar groselha preta ou vermelha no outono deve ser tanto para pragas quanto para doenças. Ao trabalhar com produtos químicos, o jardineiro deve cuidar da proteção dos olhos, pele e órgãos respiratórios.

Inseticidas

Inseticidas - produtos químicos projetados para controlar insetos podem afetá-los de diferentes maneiras: por contato direto ou por inalação de gases tóxicos.

  • Para preservar as plantações de frutas vermelhas, certifique-se de usar karbofos - um medicamento que elimina pulgões, traças renais, carrapatos e insetos escamados. O produto químico pode ser adquirido na forma conveniente de comprimido ou granular, bem como na forma de pó ou emulsão. Para o processamento, é necessário diluir 75 gramas do produto em um balde de água e, a seguir, aplicar pelo menos 1,5 litro da mistura resultante para cada espécime de groselha.
  • A droga chamada "Confidor" neutraliza a propagação de besouros e pulgões. A solução para pulverização é preparada a partir de 5 mililitros do produto químico e 6-7 litros de líquido liquidado. Uma característica do produto é que ele não envenena o sistema radicular da cultura e não permanece no solo.
  • Muito rápido Actellik. Uma vez dentro do corpo dos insetos, ele interrompe o funcionamento de todos os seus sistemas, o que, por sua vez, leva à morte. O medicamento na quantidade de 2 mililitros é sempre diluído em um litro e meio de água.
  • O uso de ureia permite destruir populações de chupetas e pulgões que se fixaram nas groselhas. A pulverização é realizada com uma diluição de 50-70 gramas do fármaco em um litro de água.

Os especialistas recomendam alternar entre diferentes inseticidas para a prevenção do cultivo, para que as pragas não se tornem viciantes.

Fungicidas

O tratamento da groselha com fungicidas antes da chegada do inverno permite que você encontre a próxima temporada sem a maioria das doenças fúngicas.

  • O sulfato de cobre é considerado um dos remédios mais eficazes., que é adequado para prevenção e eliminação direta do foco de infecção. Em princípio, é permitido usá-lo para irrigar o solo, mas a pulverização é mais eficaz. Os componentes da solução medicinal são combinados com água na proporção de 20 gramas por 10 litros.
  • Amado por jardineiros e Líquido Borgonha - medicamento multifuncional utilizado para profilaxia, tratamento ativo e alimentação da cultura com cálcio. Para o processamento de outono, 40 gramas de matéria seca são diluídos em 10 litros de água decantada.
  • O líquido bordalês é uma mistura de sulfato de cobre e cal apagada. As safras de bagas respondem melhor a uma solução de 1%. A mistura pronta, obtida pela combinação de 40 gramas da droga e 10 litros de líquido, lida com sucesso com mofo, ferrugem, oídio e manchas. Este "coquetel" é indispensável para eliminar os processos de putrefação.
  • Um "topázio" bastante orçamentário é recomendado para a prevenção do oídio. A mistura ativa é obtida a partir de apenas 2 mililitros do produto e um balde de água. Aconselha-se aplicar uma emulsão a dez por cento antes que a temperatura caia abaixo de + 4 ° C, irrigando não só os arbustos, mas também o círculo do tronco e as estruturas próximas.
  • pedra de tinta previne o desenvolvimento de doenças e também evita a propagação de pulgões, ácaros, mariposas e serras no jardim. Para prevenção, é melhor usar uma solução de um por cento.

O uso de agentes biológicos

As preparações biológicas são criadas com base em microrganismos vivos e não contêm elementos tóxicos em sua composição e, portanto, causam menos danos à própria cultura e a todo o jardim. Dessa forma, os arbustos podem ser tratados contra doenças com biofungicidas (drogas que combatem fungos) e contra pragas, respectivamente, com bioinseticidas.

Seguro para passas de Corinto Fitosporin usado para prevenir a ferrugem e o oídio, e Fitoverm combate eficazmente as moscas-serras e todos os tipos de ácaros. Ao destruir insetos nas plantações de frutos silvestres, também será correto borrifar os arbustos. "Aktofit" e "Bitoxibacilina".

Os medicamentos geralmente começam a fazer efeito algumas horas após o procedimento e continuam por três semanas. A pulverização propriamente dita é mais prática usando um regador com bico ou um dispositivo especial.

Métodos tradicionais

A principal vantagem das receitas populares, incorporadas com base nos componentes disponíveis e muitas vezes disponíveis, é sua segurança para a própria cultura e para a saúde humana. Comer bagas de arbustos borrifados com tais meios não causará nenhum dano depois.

  • O processamento de groselhas com tintura de alho é considerado bastante eficaz: os insetos não toleram o aroma forte do líquido e, portanto, ficam longe das plantações. É preparado da seguinte forma: um par de frutas trituradas é despejado com um litro de água em temperatura ambiente, hermeticamente fechado com tampa e retirado para infusão por 7 dias. Antes de borrifar os arbustos com a mistura, você precisará diluir 0,5 litro de infusão de alho em um balde de água.
  • Uma decocção de cinza de madeira é um "enxerto" contra o oídio... A matéria seca no valor de 400 gramas é despejada com água e fervida, após o que é infundida por 24 horas.
  • A irrigação de arbustos com infusão de celidônia interfere na vida de pulgões e mariposas... Um agente profilático é criado a partir de 3 quilos de grama seca, preenchida com um líquido e infundida por alguns dias. Antes de usá-lo, é claro, você terá que coar.
  • Muitos insetos têm medo de lavar roupa e sabão de alcatrão. As pequenas aparas obtidas esfregando-se em um ralador são despejadas em água fervente e bem misturadas. A solução pronta pode ser usada imediatamente ou após o enriquecimento com mostarda em pó, 2-3 colheres de sopa das quais são suficientes para 10 litros de mistura de sabão.
  • Para criar a infusão de cebola, usa-se casca na quantidade de 200 gramas. Preenchendo o componente seco com 10 litros de água fervente e insistindo durante toda a noite, pode-se usar a mistura resultante para processar passas de Corinto.
  • O pó do tabaco também tem um bom efeito contra os insetos, 400 gramas dos quais são complementados com água morna. O medicamento requer infusão diária.
  • Além disso, uma solução fraca de permanganato de potássio é amplamente utilizada.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário