Por que o YouTube não está funcionando na Smart TV e o que fazer?
Hoje o YouTube é o maior serviço de hospedagem de vídeos que já conseguiu conquistar o mundo inteiro. O público multimilionário dá preferência a este portal da Internet por vários motivos. Primeiro, é conteúdo gratuito para todos os usuários. Em segundo lugar, o YouTube permite que seus usuários carreguem seus próprios vídeos e os coloquem à disposição do público. Em terceiro lugar, o YouTube oferece várias opções para monetizar canais que abrem acesso a uma funcionalidade mais ampla do serviço.
Mas esses não são todos os recursos que a hospedagem de vídeo possui. Devido à crescente popularidade, os desenvolvedores do YouTube criaram aplicativos projetados para serem instalados em telefones, laptops, PCs e TVs equipados com a tecnologia Smart TV. Além do mais, a Samsung, um fabricante líder de TV, adicionou o widget do YouTube à sua lista de aplicativos de firmware padrão para seus dispositivos. Este exemplo foi seguido por todas as marcas eminentes.
Hoje, o widget do YouTube é parte integrante do firmware das TVs equipadas com a tecnologia Smart TV. Mas, apesar das constantes adições de componentes técnicos deste aplicativo, há momentos em que o YouTube para de funcionar.
Causas
Na maioria das vezes, um problema dessa natureza ocorre em TVs Sony. Claro, todos os equipamentos deste fabricante são famosos pela alta qualidade, mas o software de alguns aparelhos deixa muito a desejar. Mas em TVs de outros fabricantes equipadas com a tecnologia Smart TV, a hospedagem de vídeo no YouTube não inicia ou não exibe vídeos por razões completamente diferentes.
Falta de internet
Nesse caso, estamos falando sobre interferência em uma conexão sem fio ou danos mecânicos em uma conexão com fio.
Versão desatualizada do aplicativo
Muitas vezes, os programas que não foram atualizados param de funcionar em qualquer tipo de dispositivo.
Problemas do sistema de TV
Neste caso, pode haver uma série de razões para o mau funcionamento do dispositivo.
Alguns deles se refletem no lançamento de programas instalados.
Em caso de mau funcionamento do sistema de dispositivos de TV, o serviço do YouTube geralmente não reproduz vídeo.
TV desatualizada
Estamos falando de modificações em aparelhos de TV multimídia criados antes de 2012 e depois. Ao mesmo tempo, em modelos de TV mais antigos, o widget não abre ou desaparece. Em alguns dispositivos, o ícone de serviço permanece na mesma posição do menu, mas deixou de estar ativo.
Problemas técnicos com o serviço de hospedagem de vídeo do YouTube
Em termos simples, o suporte técnico do site suspende temporariamente a hospedagem do vídeo para fazer ajustes no sistema.
Como faço para solucionar problemas?
Depois de analisar as possíveis razões para o mau funcionamento do serviço do YouTube, você precisa descobrir como corrigi-los.
- Se não houver conexão com a Internet, é necessário verificar o sistema de conexão. Talvez o fio tenha saído do roteador ou da própria TV. Além disso, muitos usuários apontam que a conectividade de rede insatisfatória está frequentemente associada ao mau tempo. Se estiver nevando, com tempestade ou vento lá fora, a conexão sem fio à Internet será prejudicada. Ao mesmo tempo, as páginas do próprio host demoram muito para carregar e os vídeos ficam mais lentos durante a exibição.
- Não importa o quanto as TVs de alta tecnologia sejam, elas não podem durar para sempre. Alguns anos após a compra, a placa pode queimar, os fios dentro da estrutura podem queimar e pixels quebrados aparecem na tela. Mas o mais desagradável é a deterioração da velocidade de resposta aos sinais do controle remoto. Todos esses momentos levam ao funcionamento incorreto do aparelho de TV multimídia, e também se refletem no lançamento de programas e aplicativos instalados no software. Apenas um especialista em conserto de eletrodomésticos ou um centro de serviço oficial pode ajudar a resolver esses problemas.
- A falta de atualização do aplicativo do YouTube também é o motivo da impossibilidade de usar a hospedagem deste vídeo... Claro, muitos dispositivos modernos baseados em aplicativos e programas de atualização de software inteligente automaticamente. No entanto, se a TV não tiver essa função, você deverá atualizar os elementos do sistema manualmente.
- Cada programa e aplicativo instalado em gadgets e dispositivos de vários tipos, mesmo com a atualização mais recente, pode falhar... No caso de ocorrer um problema no serviço de hospedagem de vídeo do YouTube, o acesso à operação deste aplicativo será limitado para todos os dispositivos. É impossível tentar resolver este problema sozinho, pois o usuário não pode influenciar o suporte técnico do site. Mas para ter certeza de que o problema está precisamente nos problemas com o serviço, qualquer outro dispositivo no qual um widget semelhante esteja instalado ajudará.
- Erro 400. Às vezes, uma mensagem semelhante aparece na tela ao iniciar o aplicativo YouTube. De acordo com a fonte oficial, o erro 400 é um problema de rede. No entanto, os usuários observam que essa falha pode ocorrer quando o cache está entupido e há problemas com a conta de login. A solução para este problema será limpar a pasta de download, pois o excesso de dados acarreta mau funcionamento de vários programas e aplicativos. Além disso, a limpeza deve ser feita mesmo que as aplicações fiquem ligeiramente lentas. Para limpar o cache, você precisará acessar as configurações do aplicativo YouTube na TV. Vá até o final e encontre o botão limpar.
- Outro problema enfrentado pelos proprietários de TVs equipadas com a tecnologia Smart TV, desenvolvida antes de 2012, é encerramento completo da hospedagem de vídeo no YouTube. De acordo com o suporte técnico do serviço, seu site e aplicativo estão em constante atualização. Da mesma forma, os dispositivos de TV construídos antes de 2012 podem não ser compatíveis com a versão mais recente do YouTube.
Mas, mesmo em tal situação, os artesãos conseguiram encontrar uma saída e até hoje usam os benefícios da hospedagem de vídeos no YouTube. Para estar entre esses sortudos você precisará comprar uma nova unidade flash USB... Baixe o widget do YouTube em um computador ou laptop comum. Descompacte o arquivo baixado em uma nova pasta na unidade flash adquirida. Depois que a unidade flash for inserida na TV.
Em seguida, é lançado o serviço Smart Hub na TV, que exibirá informações sobre os dados do pen drive, ou seja, o widget.
O único inconveniente é a impossibilidade de atualizar o programa na loja online oficial. Para instalar a versão mais recente do YouTube, você precisa remover a unidade flash USB, excluir informações dela, baixar a versão mais recente do widget em seu PC e executar o procedimento para reinstalar o programa.
Formas alternativas de visualização
Para alguns usuários de smart TV, é extremamente frustrante perceber que seus dispositivos multimídia não têm o aplicativo do YouTube. Conseqüentemente, eles não podem assistir seus filmes e séries de TV favoritos. Para corrigir esse descuido, eles estão tentando encontrar uma maneira de instalar o popular aplicativo de widget de hospedagem de vídeo.
Na versão oficial, você precisa baixar o widget do YouTube na loja online da TV.
Além disso, o YouTube é um aplicativo gratuito. No entanto, existem maneiras alternativas de definir a visão desse serviço.
- O mais relevante é instalação de um utilitário especial que permite mudar a imagem de qualquer outro gadget para a tela da TV. Por exemplo, para qualquer modelo Samsung, este utilitário é o Video TV Cast. Com sua ajuda, a imagem da tela do smartphone é exibida na TV.
- Outra maneira que muitos usuários recorrem é é conectar um tablet ou smartphone a uma TV e, em seguida, conectar os dispositivos a uma rede sem fio. Em termos simples, o telefone é emparelhado com a TV, após o qual os dois dispositivos são conectados a uma única rede wi-fi.
- Existe também um método de retransmissão, que, infelizmente, não é muito procurado - é a ativação da função de transmissão do sinal para a tela da TV. Em termos simples, em um dispositivo de terceiros, como um smartphone ou tablet, a função de transmissão de sinal é ativada pela transferência do endereço IP para o dispositivo de televisão.
- Além das opções apresentadas, o dono da TV pode usar um navegador padrão... Em seguida, você precisa inserir o nome do site do YouTube no mecanismo de busca. Na janela que se abre, será exibida a página principal do serviço com diversos vídeos que correspondem aos desejos do usuário. Deve-se observar que esse método é mais conveniente, mas nem todo proprietário de TVs com tecnologia Smart TV o utiliza.
Veja por que o YouTube não funciona na TV abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.