O que e como alimentar a ameixa?

Contente
  1. Quando é necessário o curativo superior?
  2. Fertilizantes
  3. Os caminhos
  4. Dicas úteis

Muitos jardineiros cultivam muitas árvores frutíferas em seus lotes. A ameixa é muito popular. Tal plantação, como qualquer outra, necessita de cuidados adequados e regulares. No artigo de hoje, vamos descobrir em detalhes como e como você pode alimentar a ameixa para que ela dê bons frutos.

Quando é necessário o curativo superior?

A fertilização do solo onde a ameixa cresce é um cuidado muito importante. Em nenhum caso você deve negligenciá-lo. Você pode descobrir quais micro e macro elementos úteis estão faltando em um plantio de jardim, prestando atenção na aparência.

  • Se acontecer de a folhagem da árvore frutífera inesperadamente adquirir uma tonalidade marrom-avermelhada incomum e também ondular nas bordas, isso indica uma deficiência de potássio. Com esses problemas, o desenvolvimento dos brotos é visivelmente retardado.
  • Às vezes, a folhagem fica marrom e suas bordas, juntamente com as nervuras, tornam-se marrons. Esse sinal externo indica muito pouco conteúdo de magnésio.
  • Freqüentemente, o potássio é muito pouco absorvido pela árvore frutífera em questão, e é por isso que o jardineiro pode notar que os ovários se desintegraram, as folhas ficaram cinzentas e os frutos têm uma estrutura irregular. Os problemas listados indicam falta de fósforo no solo.
  • Se as folhas superiores da planta ficarem amarelas, isso indica falta de ferro.

Se houver uma deficiência geral de micro e macroelementos úteis, então a árvore perde folhagem, esta pode amarelar, adquirir uma forma irregular. Ao mesmo tempo, a ameixa pode trazer muito menos frutas de qualidade inferior.

Para que uma árvore dê frutos suculentos e saborosos, ela deve ser alimentada adequadamente. Devido à introdução de fertilizantes de alta qualidade, o desenvolvimento normal das plantas é garantido, sua boa saúde e forte imunidade são mantidas.

Então, muito importantes são os adubos de cobertura, que são aplicados na primavera. Durante este período, as árvores frutíferas precisam especialmente de um elemento como o nitrogênio. É importante alimentar as plantações de jardim não apenas na primavera, mas também no verão. No verão, as ameixas precisam especialmente de fósforo e potássio. Durante todo o período de aquecimento, a árvore precisará de magnésio.

Os períodos para adicionar o curativo superior são diferentes. Misturas especiais de fertilizantes são aplicadas no final de maio e em junho, e em julho e em agosto. Não é apenas o prazo, mas também outros fatores muito importantes. Vamos destacar os mais significativos.

  • A necessidade de introdução de compostos alimentares pode surgir devido à presença de várias doenças das plantas, bem como devido a danos de pragas.
  • A necessidade de adicionar fertilizantes adicionais é influenciada pelo tipo de solo em que a ameixa cresce, bem como pela idade desta.
  • As condições climáticas da área onde a árvore cresce é outro fator que influencia a necessidade emergente de adicionar fertilizantes adicionais.

No outono, os jardineiros prestam atenção principalmente às medidas preventivas que evitam o desenvolvimento de muitas doenças. É especialmente importante preparar adequadamente as árvores para o inverno no outono.

A alimentação na primavera tem um propósito ligeiramente diferente. Com essas medidas, aumenta o nível de produtividade das árvores frutíferas, aumenta sua imunidade. As primeiras adições de fertilizantes geralmente começam imediatamente após as árvores serem plantadas em campo aberto.Antes de plantar mudas de ameixa, é altamente recomendável verificar primeiro o tipo e a composição do solo para saber exatamente com quais microelementos ele é enriquecido e quais componentes não são suficientes. Com base em todas as características obtidas, você pode começar a preparar o poço de pouso.

Os períodos exatos de alimentação da ameixa dependem em grande parte de sua idade. Por exemplo, uma muda com menos de 1 ano de idade não precisará de alimentação. Se estivermos falando de uma árvore jovem com menos de 3 anos, aqui o cronograma de adição de fertilizantes será o seguinte.

  • Primeiro, o curativo de cobertura é aplicado nos primeiros dias de maio. Nesse momento, faz sentido enriquecer a planta com uréia. A composição é pulverizada em uma árvore.
  • A próxima adição de curativos é realizada em junho.
  • Nos últimos dias de verão, os fertilizantes fosfatados são aplicados pelo método da raiz.

As árvores frutíferas adultas precisam de cobertura nos períodos seguintes.

  • As árvores devem ser alimentadas na primavera.
  • A fertilização também é necessária durante a frutificação.
  • O acabamento final é aplicado no período de outono.

Fertilizantes

A fim de alimentar de forma eficiente e completa as plantações de frutas, vários tipos de fertilizantes são usados. Opções minerais e orgânicas são usadas. Muitos dos remédios populares são considerados úteis e eficazes. Vamos considerar em detalhes todas as características de tais curativos.

Mineral

A cobertura de origem mineral é mais frequentemente aplicada no outono. Graças a esse cuidado, as plantas suportam muito mais facilmente o frio do inverno e desenvolvem imunidade a muitas doenças.

Os curativos minerais modernos que são muito populares incluem as seguintes opções.

  • Superfosfato É um tipo de fertilizante muito popular que vem em diversas variedades. Como regra, as formulações de superfosfato são aplicadas diretamente na camada do solo em combinação com líquidos.
  • Sulfato de potássio. Um tipo igualmente popular de cobertura, que é freqüentemente usado ao cuidar de quase todas as árvores frutíferas com caroço.
  • Farinha de dolomita. O tipo especificado de cobertura acelera o desenvolvimento saudável da árvore do jardim, promove o amadurecimento de uma safra de alta qualidade.

Orgânico

Até o momento, muitos tipos diferentes de curativos de ameixa orgânicos foram desenvolvidos. Essas formulações têm um poderoso efeito positivo nas árvores frutíferas.

Vamos considerar que tipo de aditivo orgânico pode ter um efeito benéfico sobre o estado da ameixa.

  • Cinza de madeira. Por meio desse componente, é possível reduzir a acidez da camada do solo. Graças às cinzas de madeira, as árvores frutíferas são muito menos suscetíveis ao desenvolvimento de muitas doenças graves.
  • Farinha de ossos. Como regra, este curativo superior é aplicado durante o verão. Com isso, o risco de formação de focos de putrefação é sensivelmente reduzido e a nutrição direta do sistema radicular da árvore é melhorada.
  • Composto. O tipo de fertilizante adicionado nos casos mais comuns. Pode ser aplicado tanto no verão quanto no outono. O composto contém todos os componentes necessários especialmente para o desenvolvimento saudável das frutas.
  • Humato de potássio, fertilizante organomineral. As variedades de temperos à base de potássio são mais frequentemente aplicadas no início da primavera. Isso é feito antes que a ameixa comece a florescer. Com o potássio humato, torna-se possível suprir a carência de potássio, magnésio e fósforo.

Os fertilizantes orgânicos modernos contêm muitos componentes diferentes de nutrientes. Esses meios são capazes de restaurar a camada de solo para que as árvores que nela crescem se desenvolvam normalmente e tragam uma rica colheita.

Remédios populares

Para manter a saúde das plantações de jardim, bem como para garantir o enchimento de frutas suculentas, muitos jardineiros têm recorrido à adição de fertilizantes na forma de remédios populares famosos.

  • Tintura de fermento. Este curativo é aplicado para o crescimento de ameixas por muitos jardineiros. É mais comumente usado como suplemento de raiz para promover o crescimento vigoroso de brotos frescos e saudáveis.
  • Lima. Deve-se lembrar que a ameixa é uma grande "amante" dos solos alcalinos. A ferramenta especificada tem a capacidade de reduzir o nível de acidez.
  • Tintura de pão. Em geral, as tostas de pão são infundidas por várias horas. Depois disso, a mistura resultante é combinada com água na proporção de 1: 3. Você pode regar com segurança a planta frutífera no local com a mistura pronta.
  • Ácido bórico. Por meio desse aditivo, é possível eliminar doenças e enfermidades. Além disso, o ácido bórico pode promover o desenvolvimento ativo de frutas suculentas e saborosas.
  • Húmus. Via de regra, este componente é adicionado no outono para fortalecer efetivamente os rizomas da árvore frutífera.

Ao escolher uma determinada variação de fertilizante popular, é muito importante levar em consideração o tipo de solo do local. Em certas situações, o uso de agentes oxidantes do solo pode, subsequentemente, causar muitos problemas.

Os caminhos

Existem diferentes maneiras de aplicar fertilizantes de ameixa. Em primeiro lugar, distinguem-se a alimentação radicular e foliar. Cada um dos métodos tem suas próprias características distintas.

Raiz

Este tipo de alimentação adequada envolve a introdução de componentes fertilizantes diretamente na camada do solo na área onde as raízes das plantas estão localizadas. Para conseguir uma colheita de primeira classe, você precisa alimentar a ameixa pelo menos 3 vezes ao longo do ano. Para fazer isso, você pode escolher diferentes estações do ano. Os componentes de pré-fertilização são dissolvidos em líquido, após o qual as árvores são regadas.

Foliar

Você também pode fertilizar uma árvore frutífera de jardim usando um método foliar. Nesse caso, o esquema de ações é extremamente simples - a fertilização é feita exclusivamente na folhagem e na parte aérea da planta. Essa operação de cuidado ajuda a livrar-se de muitas doenças e enfermidades comuns e pode saturar os brotos da ameixa (e com eles os botões) com componentes de ação benéfica.

Graças a isso, a frutificação do plantio aumenta significativamente. O método foliar de adicionar curativos é mais frequentemente usado na primavera ou durante o período de floração de uma cultura popular.

Dicas úteis

Considere algumas dicas úteis para alimentar ameixas em seu jardim.

  • É estritamente proibido adicionar esterco fresco sob as árvores. Este fertilizante contém amônia em excesso, por isso pode prejudicar seriamente as plantas.
  • Se a ameixa for cultivada em uma área bastante fértil, ela pode ser fertilizada com curativos em pequenas quantidades. Isso será suficiente para aumentar e aumentar a qualidade da colheita após a floração.
  • Absolutamente toda a fertilização líquida é combinada com a rega das árvores frutíferas.
  • Compostos minerais e orgânicos são freqüentemente combinados uns com os outros. Assim, diferentes variações de fertilizantes se complementam harmoniosamente, saturando as plantas com todos os componentes necessários.
  • É preciso lembrar que a composição dos fertilizantes usados ​​deve ser trocada regularmente para que a árvore dê uma boa colheita e suas folhas não caiam. Uma alternância de compostos orgânicos e complexos químicos especiais é recomendada. Graças a isso, a planta poderá receber a carga energética necessária, aumentando a qualidade e atratividade dos frutos maduros.
  • Se forem usados ​​curativos comprados em loja, eles devem ser aplicados exclusivamente de acordo com as instruções da embalagem. Experimentar árvores frutíferas não vale a pena, pois se usado incorretamente, qualquer composição pode causar sérios danos às mesmas.
  • Se estamos falando de uma árvore frutífera transplantada, então é melhor fertilizá-la usando uma técnica foliar. A melhor composição para tal operação é a uréia.
  • Se o fertilizante for adicionado na forma líquida, é necessário pulverizá-lo a uma distância de 40 a 50 cm do tronco.
  • Absolutamente todos os componentes de fertilização a seco, via de regra, são aplicados durante a escavação do solo no local. Depois disso, é aconselhável submeter a área de colocação do rizoma a regas abundantes.
  • Se a árvore está planejada para ser alimentada com fertilizantes de vários tipos, é recomendável manter um intervalo de pelo menos 1 mês entre essas operações.
  • Para alimentar a ameixa com segurança, sem provocar o aparecimento de queimaduras, é melhor aplicar fertilizantes de manhã cedo ou após o pôr-do-sol.
  • Fertilizantes como cinzas e esterco são muito populares. Eles só podem ser usados ​​com uma certa frequência. Não é recomendável introduzir essas misturas com mais frequência 2 a 3 vezes por ano.
  • Muitos residentes de verão estão interessados ​​em saber a melhor forma de alimentar a ameixa durante o importante período de sua floração. Antes mesmo da formação dos primeiros botões, recomenda-se alimentar a planta com uma mistura especial na qual o esterco e a água se combinam na proporção de 1: 2. A área ao redor da árvore frutífera é regada com a solução resultante. Nesse caso, um recuo de pelo menos 30 cm deve ser mantido a partir da coroa.

Antes do aparecimento das inflorescências iniciais, é desejável a adição de ureia. Ela precisa borrifar a ameixa com o cálculo de 10 litros para cada árvore.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário