Como se livrar dos brotos de ameixa?

Contente
  1. Precisa remover
  2. Maneiras de lutar
  3. Medidas de prevenção
  4. Quais variedades não crescem?

Muitos jardineiros estão interessados ​​em como se livrar do crescimento da ameixa. Os brotos são brotos selvagens que crescem das raízes da árvore. Esses processos básicos costumam se espalhar a uma velocidade tremenda. Eles podem facilmente ocupar o tamanho impressionante da área suburbana em um período muito curto de tempo. No artigo de hoje, descobriremos como você pode efetivamente se livrar do crescimento excessivo de ameixas.

Precisa remover

A ameixa é uma árvore de raiz nativa, razão pela qual produz um número considerável de processos basais, principalmente em comparação com plantas que foram cultivadas em estoques de sementes. Os brotos da ameixa podem crescer em muito pouco tempo. Freqüentemente, forma uma selva densa inteira. Este problema surge devido a vários motivos principais:

  • a presença de raízes nuas de árvores;
  • rizomas de ameixa danificados;
  • uma liga muito apertada na área de vacinação;
  • falta de correspondência entre porta-enxerto e copa;
  • corte completo da árvore frutífera.

Freqüentemente, os jardineiros não conseguem entender por que a necessidade de remover brotos de ameixa é explicada, porque depois de alguns anos pode se tornar uma cultura normal que ainda dá uma colheita. Apesar disso, existem vários motivos pelos quais a depressão deve ser limpa. Os brotos não só afetam negativamente a bela e harmoniosa aparência de jardins bem cuidados, mas também retiram nutrientes importantes da própria ameixa. Isso se deve ao fato de que tanto a árvore quanto os brotos possuem rizomas comuns.

A alimentação dos rebentos situados acima da camada do solo ocorre durante todo o período vegetativo, retirando para si elementos vitais em grandes volumes. Isso leva ao fato de que o crescimento interfere na nutrição adequada da árvore, e reduz significativamente o rendimento.

Além disso, se você acenar para espalhar a ameixeira, ela espalhará demais e será extremamente difícil se livrar dela. É por isso que é tão importante lidar sistematicamente com os brotos de ameixa.

Maneiras de lutar

Para se livrar do crescimento da ameixa, os jardineiros podem recorrer a três métodos principais que demonstram bons resultados.

  • Mecânico... Ao referir-se a este método, são utilizadas ferramentas de jardinagem, como serra, podador, machadinha e pá. O corte ou corte de processos em excesso é executado.
  • Tratamento com preparações especiais à base de produtos químicos... É possível eliminar os processos em questão que surgiram no jardim através da utilização de preparações especiais. Podem ser herbicidas que podem resolver o problema em consideração por muito tempo.
  • Isolamento... Este método popular possibilita a remoção de brotos de raízes de ameixa no menor tempo possível. No entanto, deve-se ter em mente que tais abrigos, equipados no território do jardim, não parecem muito atraentes.

Vamos considerar cada um dos métodos com mais detalhes.

Mecânico

Muitos jardineiros decidem retirar os brotos de ameixa do país precisamente por meio de um método mecânico. É o mais simples e acessível. A remoção de componentes desnecessários é realizada por meio de uma tesoura. Existem 2 opções principais para cortar brotos indesejados:

  • remoção ao nível do solo no local;
  • poda alinhada com as raízes.

É considerado mais eficaz remover os rebentos indesejáveis ​​por corte, quando são desenterrados até à raiz original e cortados até à base. Depois de completar o procedimento de aparagem, o buraco é preenchido de volta com terra e, em seguida, compactado bem.

A complexidade da implementação deste método reside no fato de que primeiro é necessário remover a camada superior do solo com uma pá para obter acesso às raízes horizontais, em seguida, remover o crescimento e untar as áreas de corte com um verniz especial para o jardim.

Uso de produtos químicos

Muitos jardineiros preferem destruir o crescimento de ameixas na área do jardim usando produtos químicos especiais. Este método é considerado um dos radicais. Muitas vezes, eles recorrem ao método de usar drogas quando é necessário remover permanentemente tanto a planta quanto a velha árvore. Na maioria das vezes, os populares "Arbonal", "Alsenal", "Pikloram" são usados ​​para tais procedimentos.

Se houver outras árvores frutíferas no jardim, é melhor usar medicamentos mais suaves. Nós estamos falando sobre arboricidas... Os meios mais eficazes são: Tornado, furacão, rodeio.

As operações de jardinagem deste tipo são realizadas em várias etapas principais.

  • Primeiro, a árvore é cortada junto com a vegetação rasteira em uma altura adequada.... Se não houver outro planejamento para arrancar o coto, então é permitido realizar ações na linha de solo.
  • No corte, você precisa fazer 4-5 furos com broca.
  • Em seguida, uma solução do produto químico selecionado é preparada. A dosagem indicada na embalagem original deve ser ligeiramente aumentada.
  • O líquido químico acabado deve ser derramado nos orifícios feitos e, em seguida, coberto com papel alumínio. Nesse estado, as plantas devem ser deixadas por uma semana.
  • Depois de uma semana, os furos precisarão ser perfurados com cuidado e, em seguida, uma porção adicional do produto químico deve ser adicionada a eles. Já neste estágio, você pode ver como os processos formados desaparecem. Se os resultados obtidos não forem suficientes, o procedimento pode ser repetido novamente.

Isolamento de tiro

Uma das principais vantagens desse método é sua impressionante eficiência. Se tudo for feito corretamente, os emaranhados de brotos de jardim indesejados podem desaparecer literalmente durante a primeira temporada. Além disso, esse método, popular entre os jardineiros, é muito fácil de implementar. Todos os procedimentos são realizados de acordo com o esquema listado abaixo.

  • Num raio de 0,5 metros do tronco da árvore, o solo é coberto com folhas de papelão. Depois disso, os materiais são completamente umedecidos e pisoteados até o solo.
  • Um filme e um material de cobertura são dispostos em um papelão.
  • Uma camada de areia é derramada sobre a parte superior do revestimento de filme e do material do telhado e, em seguida, sobre a camada de solo.

No substrato resultante, acabará por colocar um gramado limpo ou um jardim de flores decorativo. Nenhum dos brotos indesejados será capaz de germinar sob a película e o material da cobertura. Este método é eficaz, mas tem suas desvantagens:

  • o processo de isolar o próprio crescimento é bastante trabalhoso;
  • do ponto de vista estético, este não é o mais atraente dos métodos.

Se você usar um material como o spunbond em tais procedimentos e, em seguida, plantar lindas flores, poderá obter um resultado muito bom.

Medidas de prevenção

É mais fácil prevenir o aparecimento de um rebento de ameixa do que tratá-lo quando já criou muitos problemas no jardim. Existem várias maneiras de evitar a formação de processos indesejados.

  • Você deve cavar o solo diretamente sob a árvore.
  • Ao regar, é recomendável evitar pressões de água excessivamente fortes.
  • Em caso de exposição dos rizomas das árvores, recomenda-se cobri-los com uma camada de solo.
  • A formação da coroa deve ser o mais precisa possível. Não corte muitos ramos.
  • Depois de concluído o procedimento de poda, é aconselhável revestir as áreas afetadas com um verniz de jardim especial.
  • Ao enxertar uma árvore, apenas o estoque da mais alta qualidade deve ser usado. Nesse caso, o dreno deve estar sempre sob controle, precisará ser monitorado. Se a rejeição do porta-enxerto começar repentinamente, você precisará removê-lo rapidamente e, em seguida, cobrir cuidadosamente a área de corte com cal apagada ou um preparo especial para jardim.
  • Um estoque que já foi enxertado deve ser bem amarrado com uma fita especial. No decurso do crescimento da ameixa enxertada, o arnês muitas vezes corta diretamente no xilema (tecido de madeira), razão pela qual a árvore produz muito crescimento. O último processo ocorre para que a árvore possa se abastecer de uma fonte adicional de nutrientes.

Quais variedades não crescem?

Muitos residentes de verão que cultivam um jardim de ameixas em seus terrenos fazem a pergunta óbvia se existem variedades de ameixa que não produzem brotos desnecessários. Infelizmente, independentemente da variedade, as ameixeiras sempre dão brotos extras, que devem ser tratados da maneira correta. No entanto, espécies diferentes estão sujeitas a esses efeitos negativos de maneiras diferentes.

Nas modernas fazendas de horticultura, foram identificadas variedades de ameixeiras que formam brotos silvestres em volumes especialmente grandes. As seguintes variedades são mais suscetíveis a esses problemas:

  • "Amarelo Ochakovskaya";
  • "Comum húngaro";
  • "Húngaro italiano";
  • "Vermelho local".

Os tipos de ameixa listados apresentam um crescimento especialmente abundante de altura impressionante.

Existem também essas variedades de árvores com raiz própria, que se distinguem por uma menor porcentagem do aparecimento de processos basais desnecessários. Essas árvores incluem:

  • Renkold Altana;
  • Stanley;
  • Anna Shpet.

Deve-se também levar em consideração o fato de que as variedades de ameixa listadas apresentam indicadores de rendimento muito bons. Eles são resistentes, resistentes a fatores externos negativos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário