- Autores: Bielo-Rússia
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: extenso, elevado, densidade média e arredondado
- Tamanho da fruta: ampla
- Peso do fruto, g: 60-70
- Forma de fruta: oval alongado
- Polpa (consistência): denso
- Cor da polpa : amarelo esverdeado
- Tamanho do osso: médio
- Autofertilidade: parcialmente autofértil
Plum Volat é excelente para atender às necessidades da maioria dos jardineiros. No entanto, o sucesso é alcançado apenas com uma abordagem de primeira classe à cultura e tecnologia agrícola competente. Deve-se prestar atenção às características botânicas de tal ameixa.
Descrição da variedade
A Volat foi criada na Bielo-Rússia. Esta é uma cultura doméstica comum que forma troncos de tamanho médio. Sua coroa é bastante extensa. É elevado, atinge densidade média e apresenta forma arredondada. A altura das árvores chega a 2,5 m
Características da fruta
Volata grande odnokostyanka pesa 60-70 g. A forma de um ovo alongado é típica para eles. O osso é de tamanho médio. Separa-se da polpa sem problemas.
Qualidades de sabor
A descrição oficial enfatiza a carne firme. É amarelo esverdeado. De acordo com a descrição do monoestável Volata, eles têm um sabor simples de sobremesa. A suculência da maioria das amostras é observada.
Amadurecimento e frutificação
Você pode contar com uma safra para 4 ou 5 anos de desenvolvimento. Os tempos médios de amadurecimento das ameixas são típicos. Os frutos aparecerão em meados de setembro. Outras colheitas serão removidas anualmente.
Produção
O nível de produtividade é muito alto. Não é caracterizado na descrição oficial. No entanto, em termos de 1 hectare na horta, a colheita pode ser de 2.000 a 3.000 kg. Em um caso particular, a eficácia depende do clima atual e da tecnologia agrícola.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Plum Volat é limitado a auto-fértil. Ele pode crescer sem a ajuda de outras culturas. No entanto, para uma colheita completa, é necessário plantar ameixas bielorrussas húngaras próximas ou Favorito del Sultano.
Crescendo e cuidando
Os agricultores podem usar métodos de propagação vegetativa e de sementes. No entanto, os especialistas ainda consideram a vacinação a melhor maneira. As sementes são colhidas apenas de frutos maduros, isentos de quaisquer defeitos e violações. Os ossos devem ser estratificados. Para fazer isso, eles são mantidos a uma temperatura de 1 a 10 graus por 150-180 dias.
Recomenda-se que os cortes da raiz da ameixa sejam colhidos no outono. A espessura dessas estacas deve ser de cerca de 1,5 cm. Não é necessário demorar muito - 15 cm é o suficiente. Após o corte desse material de plantio, na primavera ele é transplantado para solo de turfa arenosa. É necessário armazenar as mudas nas caves no inverno.
Depois de plantada uma planta, é necessário na primeira safra alimentá-la com húmus ou fertilizantes nitrogenados. A cobertura morta para o inverno é feita com serragem ou folhas caídas. A prontidão final para o pouso é alcançada na próxima temporada. As mudas varietais devem ter aproximadamente 1,5 m de altura e conter um rizoma formado.Para o plantio de mudas, é necessário escolher solo podzólico ou solo preto; em alguns casos, o uso de áreas de floresta cinza também é permitido.
Os furos devem ter um diâmetro de 0,7 m e sua profundidade ideal é de 0,4 a 0,5 m. Você deve usar imediatamente uma estaca para uma liga forte. Uma mistura nutricional e de manutenção é colocada na parte inferior, incluindo:
húmus;
superfosfato;
Cloreto de Potássio;
nitrato de amônio;
areia grossa;
Lima;
alguma quantidade de cascalho.
As raízes das mudas devem ser endireitadas com muito cuidado. Eles são polvilhados em cima com terra preta para excluir a ocorrência de queimaduras. É preferível escolher uma área bem iluminada que não esteja sujeita a correntes de ar. Se a ameixa Volat for plantada próximo a árvores altas, você precisará escolher um lugar onde a sombra projetada por elas não caia. Os fertilizantes orgânicos devem ser aplicados no máximo 3 vezes ao ano.
Resistência a doenças e pragas
Algum perigo para a ameixa Volat pode ser representado pela doença do clotterosporium. Essa infecção ataca não apenas as flores, mas todos os órgãos da planta. O fluxo de goma aparece em áreas danificadas mecanicamente. E também o risco pode estar associado a:
podridão dos frutos (afetando a colheita em maturação);
doença marsupial;
podridão cinzenta;
infeções fungais;
insetos atacando plantações de ameixas de outras variedades.
Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.
Resistência ao solo e às condições climáticas
A variedade é muito resistente ao inverno. No entanto, ele ainda pode sofrer com as geadas mais severas, especialmente nas estações com pouca neve. A resistência aos tempos quentes e secos não é descrita na descrição oficial. Ao mesmo tempo, os especialistas enfatizam a necessidade de cuidar da planta em qualquer situação desfavorável.