- Autores: Bielo-Rússia
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: extenso
- Tamanho da fruta: ampla
- Peso do fruto, g: 40
- Forma de fruta: padrão estendido
- Cor de fruta: violeta-azul
- Pele : com um revestimento ceroso
- Polpa (consistência): denso
- Cor da polpa : Laranja
A ameixa é uma das culturas fruteiras mais difundidas na Rússia. O grupo varietal húngaro é especialmente difundido. Devido ao propósito universal das frutas, elas são frequentemente utilizadas para preparar sobremesas, molhos e outras guloseimas deliciosas.
A variedade Vengerka Belorusskaya surgiu em 2009. Essa variedade vem ganhando demanda rapidamente devido a um conjunto de características positivas. A alta resistência à geada permite que você plante árvores em um clima hostil. E também a variedade tem um forte sistema imunológico.
Descrição da variedade
A ameixa atinge uma altura de 5 a 6 metros. Estas são plantas de tamanho médio com uma copa espalhada. Sua forma pode ser piramidal ou oval. Para tornar a colheita mais conveniente para a colheita, as plantas são formadas com arbustos, mantendo uma altura máxima de 2-3 metros. As folhas são de um verde profundo, alongadas. Os tamanhos são médios. As árvores começam a dar frutos no terceiro ou segundo ano de vida. Em condições climáticas confortáveis, a variedade vive até 25-30 anos.
Características da fruta
O peso de uma fruta é de cerca de 40 gramas. Os tamanhos são grandes. Forma - ameixa padrão, alongada. A cor dos frutos maduros é púrpura brilhante com tonalidade azulada uniformemente distribuída. O revestimento ceroso é claramente visível na pele. A consistência da polpa é firme e firme. Sua cor laranja contrasta com a cor da pele. Um osso de tamanho médio cresce dentro. É facilmente separado da polpa quando totalmente maduro. As frutas são adequadas tanto para processamento como para consumo in natura.
Qualidades de sabor
O sabor é agradável, doce e azedo e refrescante.
Amadurecimento e frutificação
A ameixa começa a florescer em maio e a colheita é feita do final de agosto ao início do outono. A Belorusskaya húngara pertence a variedades com um período de maturação médio.
Produção
A produtividade média chega a até 120 toneladas por hectare de plantio. Recomenda-se colher os frutos em tempo seco. A colheita é dividida em várias etapas, pois as ameixas não amadurecem ao mesmo tempo.
Se os frutos forem transportados por longas distâncias, devem ser retirados dos galhos um pouco imaturos e colocados em caixas rasas. Em cerca de uma semana eles atingirão o estágio de maturidade técnica. Retire a fruta junto com o pedúnculo. É aconselhável manter o revestimento ceroso na pele. Primeiro, colha dos brotos mais baixos, movendo-se gradualmente para cima.
Crescendo e cuidando
A variedade Húngara Belorusskaya adora o calor e a luz do sol, apesar de sua tolerância à geada. Para o desenvolvimento confortável de árvores frutíferas, você precisa manter um nível de umidade ideal. As ameixas podem ser plantadas perto de cercas ou outras cercas no lado ensolarado. O principal é que o jardim esteja protegido dos ventos fortes e do ar frio.
Ao escolher um local para o plantio, é preciso levar em consideração o formato futuro da copa.Considerando a altura das árvores e a distribuição da copa, é necessário deixar espaço livre suficiente para a planta. Um leve escurecimento não afetará a frutificação e a palatabilidade da fruta. A sombra pode cobrir a área de manhã e à noite.
A variedade é regada de 5 a 6 vezes ao longo da temporada, gastando pelo menos 8 a 10 baldes de água por árvore. Essa frequência de irrigação é necessária para a formação de frutas suculentas e saborosas. Se as plantas crescerem perto do jardim e absorverem uma grande quantidade de umidade, a rega deve ser aumentada. É indesejável usar água fria e água bruta para irrigação. Durante a floração, a formação dos ovários e o amadurecimento dos frutos, as árvores frutíferas precisam especialmente de umidade e a variedade Húngara Belorusskaya não é exceção.
As plantas jovens são irrigadas com mais freqüência do que os adultos. Consumo de líquido - 2-3 baldes de cada vez.
As plantas são fertilizadas de acordo com o esquema.
A uréia é introduzida primeiro, é usada antes do início da frutificação. 45 gramas da substância são dissolvidos em 10 litros.
Nitrophoska será útil durante o período de vazamento dos frutos. Para 10 litros de água, bastam três colheres de sopa desse componente.
Assim que a colheita é feita, as árvores são alimentadas com superfosfato.
No final da temporada, o orgânico é usado. Consumo - 10 quilos de esterco podre por árvore.
A poda é uma parte essencial do cuidado da ameixa. Jardineiros experientes aconselham deixar apenas os brotos grandes que crescem em ângulos retos com o tronco. Você também não deve se esquecer da poda higiênica. Durante o trabalho, o excesso de crescimento é removido. Eles também se livram de brotos doentes, quebrados e lentos.
É aconselhável formar a coroa na primavera. A temperatura do ar deve ser de pelo menos 10 graus Celsius. O procedimento é realizado regularmente, a partir do segundo ano após o plantio até o final do ciclo de vida da planta.
Por um terço, você precisa cortar os ramos da fileira do esqueleto. Na primavera, no início da estação, o maestro é podado. Eles recuam 40 centímetros do rebento superior. Depois de concluir o trabalho, você precisa tentar manter essa forma. O número recomendado de rebentos esqueléticos é de 5 a 10 peças.
O procedimento deve ser realizado apenas com material perfurocortante e desinfetado, e os locais com corte são tratados com verniz de jardim para evitar infecção.
Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.