- Autores: H.K. Enikeev, S.N. Satarova (seleção VSTISP)
- Apareceu ao cruzar: Ussuriyskaya vermelho x ameixa americana Klaymax
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: em forma de leque
- Tamanho da fruta: médio
- Peso do fruto, g: 20
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: a cor principal é o amarelo, a tegumentar é vermelha, mais intensa no lado ensolarado da fruta
- Pele : denso com um revestimento ceroso
- Polpa (consistência): fibra fina, densidade média, suculência acima da média
Para cultivar uma bela ameixeira no local, ela precisa de cuidados adequados. Isso não é apenas poda oportuna, mas também regar, fertilizar, processar. Somente neste caso você pode contar com uma rica colheita.
Descrição da variedade
Ameixa chinesa Frutificação precoce cresce para o tamanho médio. A coroa é formada em forma de leque. A árvore pode viver até 21 anos e produzir uma colheita estável.
Os rebentos distinguem-se por uma tonalidade castanho-avermelhada, glabra. As folhas são verdes claras com a superfície ondulada, apresentando pubescência em ambos os lados.
Características da fruta
Os frutos desta variedade apresentam boa comercialização, mas o nível de transportabilidade é avaliado como médio.
Frutos com peso até 20 gramas, formato redondo. A cor principal é o amarelo, existe uma capa vermelha. A pele é bastante densa e possui um revestimento ceroso.
Qualidades de sabor
No paladar, a ameixa tem frutificação precoce, doce e com aroma forte.
Amadurecimento e frutificação
Você pode colher depois de plantar uma árvore por 3 anos. Esta variedade pertence ao início, flores em meados de maio, frutifica a partir de meados de agosto.
Produção
O rendimento pode ser avaliado como acima da média. É possível coletar até 9 kg de frutos de uma árvore.
Autofertilidade e a necessidade de polinizadores
Uma variedade de crescimento rápido e auto-fértil, portanto, a planta requer polinizadores. Recomenda-se plantar variedades próximas de Alycha ou bola vermelha.
Crescendo e cuidando
Esta árvore não tolera solo ácido, mas requer um local ensolarado para o plantio.
É melhor plantar a planta na primavera e o mais rápido possível, ou no outono - 1,5-2 meses antes que o solo congele. A cova de plantio deve ter 0,5 m de profundidade e não mais de 1 m de largura O colo da raiz é colocado 5 cm acima do nível do solo durante o plantio. Esta árvore frutífera não tolera fertilizantes concentrados. Após o plantio, é regado abundantemente com água morna.
A primeira alimentação de Skoroplodnaya é um conjunto de substâncias minerais e orgânicas nutritivas na forma de fertilizantes minerais (cálcio, potássio e fósforo) e naturais (composto, esterco), que são então completamente misturados com o solo. A segunda vez durante a estação de crescimento. Vale a pena espalhar fertilizante ao redor das árvores a uma distância de 1,5 vezes o tamanho da copa. O curativo foliar também é realizado durante o período vegetativo, a ameixa é borrifada com fertilizantes líquidos elaborados especificamente para esse fim.
No primeiro ano de crescimento, a planta não é alimentada e, no segundo, apenas a fertilização com nitrogênio é usada. Para isso, é preparada uma mistura especial. Para 10 litros de água, tome 2 colheres de sopa de ureia ou molho mineral. Cada árvore jovem consome 30-35 litros.
Depois de adicionar o revestimento superior, você pode cavar a camada superior do solo até uma profundidade de 15-20 cm ao redor do caule. Dose anual por 1 sq. m:
10 kg de estrume ou composto;
25 g de ureia;
100 g de superfosfato;
200 g de cinza de madeira;
10 kg de turfa.
Se a árvore começar a dar frutos regularmente, a quantidade de fertilizante orgânico aumenta. Para 1 quadrado de 15 kg de estrume ou composto.
Quando chegar a hora da frutificação, é aconselhável alimentar a ameixa de frutos rápidos três vezes ao ano - antes da floração, ao verter a fruta e imediatamente após a colheita: por 10 litros de água / 2 colheres de sopa. colheres de sopa de ureia / 2 colheres de sopa. colheres de sopa de sulfato de potássio. Durante a aplicação da cobertura, o solo deve estar solto e úmido para que a solução tenha efeito máximo.
Você pode usar cinzas de madeira, que contém 17 minerais que são responsáveis pelo bom crescimento e frutificação da ameixa de frutificação precoce. Além disso, esse fertilizante reduz a acidez do solo. No caso de uma árvore adulta, serão necessários 200-300 g da substância.
A cobertura à base de potássio é responsável por remover o excesso de líquido dos galhos e do tronco da árvore. No outono, usamos cloreto de potássio (100 g por árvore).
É imprescindível o uso de suplementos de fósforo, responsáveis pelo crescimento e fortalecimento do sistema radicular, bem como pela absorção do açúcar. Farinha de ossos é adequada para ameixa. A frutificação precoce é ideal. Dosagem - 50 g por 1 sq. m. No entanto, não é usado para o cultivo de ameixas em arenito.
Existem certas regras para a aplicação de cobertura em relação à variedade descrita.
Os fertilizantes líquidos são injetados em ranhuras especialmente criadas a uma distância de 60-80 cm do tronco.
As misturas secas são introduzidas durante a escavação, mas não perto do tronco.
É melhor usar estrume e cinzas no máximo uma vez a cada 2-3 anos.
Os siderados também são uma boa opção como fertilizante natural. A mostarda e o centeio de inverno são parceiros ideais para a ameixa de frutificação precoce.
Além disso, no verão, você precisa controlar as ervas daninhas que crescem ao redor do tronco da árvore. A remoção de ervas daninhas é realizada e, em seguida, polvilhe o círculo próximo ao tronco com um balde de húmus ou turfa.
A primeira poda das ameixas de frutificação precoce deve ser feita no início da primavera, se por algum motivo você não puder fazer isso, é melhor esperar até a próxima primavera. Inicialmente, é necessário selecionar 5 a 6 ramos do esqueleto e, em seguida, apoiar o seu desenvolvimento.
Além disso, a árvore necessita apenas de podas sanitárias, a saber: a retirada dos brotos que crescem verticalmente no interior da copa, danificados ou congelados. Quando a árvore começa a dar frutos, é preciso poda adicional para manter o vigor dos brotos.
Resistência a doenças e pragas
O de frutificação precoce não é afetado pela clotterosporia, e pela mariposa apenas por 2,5-3 pontos. Para proteger as plantações de insetos, é melhor usar sabão inseticida ou óleo de nim. Os fungicidas são bons para todos os tipos de doenças.
A maioria dos patógenos é perfeitamente combatida por produtos químicos modernos. Por exemplo, como "Iskra", "Decis", "Inta-Vir", de doenças - "Topázio", "Strobi" é muito eficaz contra pragas.
Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e os insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.
Resistência ao solo e às condições climáticas
Esta variedade apresenta excelente resistência ao inverno.