Plum Renklode Soviético

Plum Renklode Soviético
As principais características da variedade:
  • Autores: A. Ya. Voronchikhina (estação de jardinagem experimental zonal Rossoshanskaya)
  • Apareceu ao cruzar: Renklode Ulyanishcheva x Record
  • Ano de aprovação: 1986
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • coroa: largo-piramidal ou em forma de vassoura, raro, com folhagem fraca
  • Altura da árvore, m: 3
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Peso do fruto, g: 41,5-80
  • Forma de fruta: redondo, regular, não achatado lateralmente
  • Cor de fruta: principal - verde, tegumentar - de roxo escuro a roxo acastanhado
Veja todas as especificações

O renklode soviético é um representante de um grande grupo de variedades de frutos grandes, testadas por décadas, unidas por este nome. Os frutos das ameixas caseiras são usados ​​frescos, porém, são adequados para conservar e ferver compotas, compotas, com exceção das compotas, pois a polpa é muito fervida e torna a bebida turva.

História de criação

O criador da variedade foi A. Ya. Voronchikhina, um criador da estação de jardinagem experimental zonal de Rossoshansk. Renklod Ulyanishcheva e Record foram usados ​​como material original. Após um período de teste, a variedade foi aprovada para uso em 1986.

Descrição da variedade

Árvore fraca (até 3 m) com copa larga piramidal, às vezes desgrenhada como uma vassoura, e folhagem fraca, coberta por folhas alongadas ovais ou obovadas. A lâmina foliar é pintada em tons de verde escuro na parte superior, a superfície lisa tem um brilho brilhante, o fundo da folha é coberto com uma borda esmaecida e tem tons verdes mais claros. Flores de ameixa com pequenas flores duplas brancas como a neve com pétalas ligeiramente onduladas.

Os botões grandes (5–6 mm) consistem em botões de folhas, têm uma forma cónica e uma ponta pontiaguda. Ao mesmo tempo, os botões das flores são menores, mas têm a mesma forma. Os brotos castanho-violeta densamente pubescentes são cobertos por lenticelas convexas frequentemente localizadas. O caule é “revestido” de casca castanha com uma tonalidade cinzenta e fendas longitudinais características. Nenhuma ondulação foi observada na estrutura da madeira.

Características da fruta

Frutos grandes (41,5–80 g) de formato redondo e regular não apresentam achatamento lateral. Quando maduros, são de cor verde com tonalidade púrpura escura tegumentar ou púrpura acastanhada. A sutura abdominal pequena, mas ampla, é claramente definida e não propensa a rachaduras. As ameixas são cobertas por uma pele imperturbada com uma forte flor de ameixa. O osso oblongo se separa bem da polpa. Composição: matéria seca - 14,1%, açúcar - 9,2%, ácidos - 1,7%, pectinas - 0,3%, ácido ascórbico - 7,7 mg / 100 g 4,5 pontos em 5 possíveis.

Qualidades de sabor

Polpa densa, densa e suculenta, amarelo-acastanhado opaco, de agradável sabor adocicado com leve acidez. Durante o amadurecimento, a polpa perde sua elasticidade, fica frouxa e macia.

Amadurecimento e frutificação

A variedade pertence à categoria mid-early - a safra é colhida no início - meados de agosto. A frutificação regular começa 4 anos após o plantio.

Depois de plantar uma muda de ameixa no local, é claro, sempre surge a questão do início da frutificação da árvore. A maioria das variedades de ameixas começa a dar frutos 4 anos após o plantio da muda. No entanto, existem aqueles que diferem em um período anterior ou posterior de frutificação. A diferença no início da frutificação é determinada pela cor da ameixa. Portanto, as variedades roxas sempre começam a dar frutos mais cedo - por volta de 2 a 4 anos, mas as variedades amarelas diferem na frutificação posterior.

Produção

O renklod soviético se distingue por seu alto rendimento - até 33,6 kg de frutas saborosas e aromáticas são colhidas de uma árvore.

Regiões em crescimento

A ameixa é adaptada para a Região Central da Terra Negra, o Cáucaso do Norte, o Distrito Médio do Volga.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade autofértil não precisa de polinização adicional.

Crescendo e cuidando

A época para o plantio de mudas é a primavera ou o outono, mas o plantio no outono é preferível se as condições climáticas e o momento do início do tempo frio permitirem. Uma ameixa jovem levará um mês para se adaptar e enraizar, depois do qual sobreviverá com segurança ao inverno, e a próxima estação de crescimento começará simultaneamente com todas as safras. Uma muda plantada no início da primavera passa o mesmo mês se adaptando, portanto, a estação pode ser considerada perdida. No entanto, na zona de cultivo de risco, isso garante a segurança da planta.

A ameixa, como convém a um morador da região sul, adora o sol, portanto, um local adequado de plantio deve ser no lado sul, com iluminação constante e proteção contra correntes de ar e ventos frios. A distância ideal entre as raízes é de pelo menos três metros.

Apesar dos altos requisitos para irrigação, Renklode não tolera umidade estagnada - a proximidade de águas subterrâneas (não mais perto do que 2 metros da superfície) e terras baixas pantanosas. O solo deve ser respirável, fértil e com pH neutro.

Farinha de dolomita, giz, cal ou cinza de madeira são adicionados ao solo ácido para reduzir a acidez do solo. O tamanho padrão do poço de pouso para Renklode é 50x50x65 cm.

No fundo do poço, uma camada de drenagem de pedra britada, seixos, tijolos quebrados é disposta e um suporte para uma haste fina e frágil é imediatamente instalado. O solo empobrecido é enriquecido com matéria orgânica (húmus, composto), superfosfato, areia de rio é adicionada. Parte da mistura de terra preparada é despejada no buraco, preenchendo-o com ⅓, uma muda é instalada.

Se a planta tem um ACS (sistema radicular aberto), então as raízes são pré-embebidas por meia hora na solução de Kornevin, em seguida, espalham-se sobre a superfície do monte de terra e adormecem, certificando-se de que o colo da raiz permaneça acima do solo superfície. O círculo próximo ao tronco é regado abundantemente com água morna; no dia seguinte, o solo é solto ou coberto com uma camada de 5 centímetros de palha de turfa. A turfa pode ser substituída por palha ou grama cortada.

A rega oportuna é imprescindível para a variedade, já que suas raízes estão localizadas próximas à superfície. A irrigação abundante é realizada uma vez a cada 2 semanas, excluindo o tempo chuvoso prolongado. A falta de umidade durante a formação do ovário levará à sua eliminação inevitável. Após a rega, se o método de cobertura morta não for utilizado, os troncos precisam ser afrouxados, caso contrário a crosta formada bloqueará o acesso de oxigênio às raízes.

A cobertura começa no segundo - terceiro ano após o plantio. No início da primavera, as ameixas precisam de nitrogênio para formar uma poderosa massa verde. O fertilizante ideal são formulações complexas para plantas de frutas e bagas. Além disso, uma vez por temporada, as ameixas podem ser alimentadas com infusão de verbasco a uma taxa de 1: 10.

A poda formativa começa imediatamente após o plantio, quando não mais do que cinco botões são deixados nos galhos, cortando todo o resto. No futuro, a formação consiste em limitar o número de ramos do esqueleto - 7 a 10 peças são deixadas na coroa. Os rebentos que crescem em ângulo agudo, são retirados ramos para dentro, oblíquos e tortos, obtendo-se uma boa ventilação e iluminação do interior.

A poda sanitária é realizada anualmente no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva. Neste momento, rebentos quebrados, secos e doentes são removidos. Todas as seções devem ser lubrificadas com grama de jardim. Uma grande colheita pode levar à quebra de ramos do esqueleto, portanto, deve-se tomar cuidado para apoiar os apoios.

Para o desenvolvimento normal e liberação oportuna para a frutificação, a ameixa deve ser plantada em um momento favorável, fornecida com comida e água. É preciso escolher a muda certa, definir o local, preparar a cova de plantio com antecedência.
Se você deseja obter uma colheita completa no futuro e renovar a árvore, a ameixa é enxertada em plantações que pertencem à família rosa. Nesse caso, as mudas de ameixa são implantadas na planta-mãe, que será responsável pela posterior vegetação e nutrição da muda.
A poda da ameixa não é fácil e muito importante. Se não for feito, o número de ramos da árvore será excessivo, a copa ficará muito grossa, os frutos começarão a encolher. Você pode aparar ameixas na primavera, verão e outono.
A alimentação da ameixa é uma das etapas importantes dos cuidados com as frutas. Para alimentar adequada e integralmente a ameixeira, são utilizados vários tipos de fertilizantes. Opções minerais e orgânicas são usadas. Muitos dos remédios populares são considerados úteis e eficazes.

Resistência a doenças e pragas

A planta possui forte imunidade, portanto, a resistência a doenças (clasterosporium e polistigmose) está em um nível decente. No entanto, a resistência à moniliose está dentro de dois pontos. Tratamentos preventivos com inseticidas e fungicidas ajudarão a fornecer proteção contra doenças e pragas.

Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.

Resistência ao solo e às condições climáticas

A cultura apresenta boa resistência ao inverno.

A reprodução da ameixa ajuda a economizar material de plantio: você não precisa pagar por uma muda. Além disso, essa atividade é simples e emocionante. A ameixa pode ser propagada por estacas, brotos de raiz e estratificação.
Características principais
Autores
A. Ya. Voronchikhina (estação de jardinagem experimental zonal Rossoshanskaya)
Apareceu ao cruzar
Renklode Ulyanishcheva x Record
Ano de aprovação
1986
Visualizar
casa
Compromisso
para consumo fresco
Produção
Alto
Rendimento médio
33,6 kg / madeira
Madeira
Tipo de crescimento
subdimensionado
Altura da árvore, m
3
coroa
largo-piramidal ou em forma de vassoura, raro, com folhagem fraca
Escapes
reto, marrom-púrpura, densamente pubescente
Sai
oblongo-oval ou obovado, verde escuro acima, brilhante, glabro, verde claro abaixo, peludo-pubescente
Flores
duplo, pequeno, branco, ligeiramente ondulado
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
41,5-80
Forma de fruta
redondo, regular, não achatado lateralmente
Cor de fruta
principal - verde, tegumentar - de roxo escuro a roxo acastanhado
Sutura abdominal
pequeno, largo, bem definido, não racha
Pele
imperturbável, densamente coberto por uma camada cerosa azulada
Polpa (consistência)
denso, suculento, torna-se macio quando maduro demais
Cor da polpa
amarelo acastanhado opaco
Gosto
doce, levemente ácido, agradável
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
matéria seca - 14,1%, açúcares - 9,2%, ácidos - 1,7%, pectinas - 0,3%, ácido ascórbico - 7,7 mg / 100g
Avaliação de degustação
4,3-4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
Boa
Regiões em crescimento
Terra Negra Central, Médio Volga, Norte do Cáucaso
Resistência à moniliose
moderadamente, até 2 pontos, é afetado nos anos favoráveis ​​ao desenvolvimento da doença e na ausência de medidas para combatê-la
Resistência de Clasterosporium
média
Resistência à polistigmose
3-4 pontos
Maturação
Maturidade precoce
por 4-5 anos
Termos de amadurecimento
meio cedo
Período de frutificação
final da primeira - início da segunda década de agosto
Regularidade de frutificação
regular
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de ameixa
Plum Alyonushka Alionushka Jubileu de ameixa altai Aniversário de Altai Plum Angelina Angelina Ameixa anna shpet Anna Shpet Plum Burbank Giant Gigante burbank Plum Bogatyrskaya Bogatyrskaya Plum Vesta Vesta Beleza de ameixa volga Beleza volga Plum Hollywood Hollywood Plum Eurasia 21 Eurásia 21 Plum Zarechnaya cedo Zarechnaya cedo Ameixa imperial Imperial Doce de Ameixa Doce Bola vermelha ameixa bola vermelha Plum Manchurian beauty Beleza manchu Plum Honey White (Honey Yellow) Branco mel (amarelo mel) Plum Memory Timiryazev Memória de Timiryazev Ameixa de pêssego Pêssego Plum President O presidente Fazenda coletiva Plum Renklod Kolkhoz renklode Plum Renklode Soviético Soviete Renklode Plum Firefly Vaga-lume Plum Early Cedo Ameixa começando Iniciando Plum Stanley (Stanley) Stanley (Stanley) Ameixa preta tula Tula preta Ameixa manhã Manhã Plum Etude Etude Ameixa Ovo Azul Ovo azul Plum Yakhontovaya Yakhontova
Todas as variedades de ameixa - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário