Fazenda coletiva Plum Renklod

Fazenda coletiva Plum Renklode
As principais características da variedade:
  • Autores: I. V. Michurin (Instituto de Pesquisa Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas da Rússia em homenagem a I. V. Michurin)
  • Apareceu ao cruzar: Renklode green x Ternoslum
  • Ano de aprovação: 1947
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: espalhamento arredondado, densidade média e folhagem
  • Tamanho da fruta: médio
  • Peso do fruto, g: 24
  • Forma de fruta: arredondado
  • Cor de fruta: amarelo
  • Pele : fino, opaco, separando-se da polpa, com uma leve camada cerosa azulada
Veja todas as especificações

A ameixa caseira chamada fazenda coletiva Renklod é cultivada em jardins russos há mais de 70 anos. Esta variedade de frutos amarelos é um excelente polinizador para muitos outros tipos de árvores frutíferas, apreciada pela sua versatilidade, vitalidade e facilidade de tratamento. Antigamente, jardins inteiros eram plantados com essas ameixas, hoje elas são mais encontradas em fazendas particulares.

Descrição da variedade

As árvores não são muito grandes, de altura média. A copa é moderadamente densa, espalhando-se, arredondada, caída, achatada em uma árvore adulta. Tais mudanças estão associadas à deformação dos ramos com o peso da cultura. Os rebentos são castanho-avermelhados, as folhas são verdes claras. Durante a floração, a árvore fica coberta de botões brancos, exalando um aroma delicado e delicado.

Características da fruta

As ameixas são de tamanho médio, pesando cerca de 24 g, com formato tradicional redondo e casca fina. Os frutos são amarelos, com floração ligeiramente azulada, numerosos pontos na superfície. A polpa é medianamente densa no interior, separável semi-livremente do caroço.

Qualidades de sabor

Os frutos são agridoces, agradáveis, suculentos e macios quando mordidos. Quando frescas, a avaliação da degustação das ameixas chega a 4 pontos. Eles são igualmente adequados para processamento em molhos, panificação e confeitaria.

Amadurecimento e frutificação

As frutas aparecem anualmente, na 2ª década de agosto. Em termos de amadurecimento da ameixa, é meio tarde, a sua maturidade precoce também é média. A primeira colheita deve ser esperada não antes de 4-5 anos a partir do momento do plantio. Quando maduras demais, as ameixas tendem a cair.

Depois de plantar uma muda de ameixa no local, é claro, sempre surge a questão do início da frutificação da árvore. A maioria das variedades de ameixas começa a dar frutos 4 anos após o plantio da muda. No entanto, existem aqueles que diferem em um período anterior ou posterior de frutificação. A diferença no início da frutificação é determinada pela cor da ameixa. Portanto, as variedades roxas sempre começam a dar frutos mais cedo - por volta de 2 a 4 anos, mas as variedades amarelas diferem na frutificação posterior.

Produção

Kolkhoz renklod é classificada como uma variedade de alto rendimento. Uma árvore adulta de 10 anos dá 39-51 kg de frutos. A primeira colheita será mais modesta, não mais que 8-10 kg.

Regiões em crescimento

Esta variedade de ameixa está incluída no Registro Estadual das regiões Central, Central da Terra Negra e Noroeste. É aqui que se recomenda o seu cultivo.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A ameixa é fértil. Para uma polinização cruzada bem-sucedida, ela precisa de outras variedades no jardim, cuja época de floração cai no mesmo período. A beleza húngara de Moscou ou Volzhskaya serve. Esta variedade não é capaz de se cruzar apenas com ameixas chinesas.

Crescendo e cuidando

É melhor planejar o plantio dessa ameixa nos meses de primavera para que ela tenha tempo de criar raízes e se aclimatar. Os meses de outono podem não ser suficientes para isso, e as geadas de inverno levarão à morte de uma planta jovem. A escolha do local é feita em favor de áreas ensolaradas e bem protegidas do vento, não sombreadas por árvores ou edifícios de grande porte. É melhor se concentrar no lado sul e sudeste do terreno.

O melhor de tudo é que esta variedade de ameixa doméstica cresce e se desenvolve em solos franco-arenosos ou argilosos. O nível de acidez sobre eles deve ser mantido na faixa de pH 6,5-7. A ocorrência próxima das águas subterrâneas às raízes das árvores é contra-indicada. Pode prejudicar o sistema radicular, levar à sua decomposição e causar danos a várias doenças.

Se você planeja plantar várias árvores de uma vez, as marcações no local são feitas de acordo com o esquema de 3 × 3 m. As covas são cavadas levando em consideração o tamanho do sistema radicular da planta, geralmente um diâmetro de 80 cm é suficiente em uma profundidade de 0,5 m. O solo escavado não é removido, mas melhorado. É combinado com 10 litros de composto e 100 g de cinza de madeira.

Solos fortemente ácidos podem ser melhorados com a adição de uma pequena quantidade de cal fofa. Em um solo bastante solto e orgânico, você não pode adicionar húmus adicional, mas fertilizantes minerais. Neste caso, um complexo de superfosfato e sulfato de potássio (200 e 80 g, respectivamente) é colocado em cada árvore. Todos os ingredientes são bem misturados. Eles enchem o poço, deixam por 2-3 semanas.

Mesmo uma muda forte deve ser amarrada adicionalmente. Para isso, é instalado um suporte na cava, que é enterrado. A liga é feita exclusivamente com materiais sintéticos. O processo de plantio em si não requer muito esforço. Uma árvore jovem é retirada da embalagem, se necessário, as raízes são embebidas em água, a seguir são instaladas no interior do buraco a sul do suporte, borrifadas com um substrato preparado.

Para regar as ameixas, uma ranhura arredondada com contorno fechado é formada na área da raiz imediatamente após o plantio. É nele no futuro que os fertilizantes e a umidade para irrigação serão aplicados. Imediatamente após o plantio, cerca de 30 litros de água são alimentados aqui. A ranhura pode ser cavada com antecedência.

A rega frequente da fazenda coletiva Renklode não é necessária. De acordo com as recomendações do autor da variedade, a umidade é introduzida a cada 2-3 semanas. A superfície do solo entre esses procedimentos é necessariamente coberta com uma espessa camada de cobertura morta. As taxas de irrigação mudam à medida que as árvores crescem. Se a princípio 3 baldes de água forem suficientes para o dreno, então em 5-6 anos, com a entrada em frutificação, até 100 litros serão colocados sob a raiz de cada vez.

Entre outras recomendações importantes, vale destacar o afrouxamento do círculo do tronco. No outono, é complementado por escavação com a colheita de crescimento de raiz desnecessário. Se você deixá-lo, o rendimento diminuirá visivelmente. Também durante este período, é realizada a poda. Nas árvores jovens, sobram 4-6 ramos do esqueleto.

A programação da alimentação também não será muito complicada. Os fertilizantes orgânicos nitrogenados são aplicados no outono, com frequência de 3 anos. Na primavera, antes da floração, as plantações são tratadas no solo com nitrato de amônio.

Para o desenvolvimento normal e liberação oportuna para a frutificação, a ameixa deve ser plantada em um momento favorável, fornecida com comida e água. É preciso escolher a muda certa, definir o local, preparar a cova de plantio com antecedência.
Se você deseja obter uma colheita completa no futuro e renovar a árvore, a ameixa é enxertada em plantações que pertencem à família rosa. Nesse caso, as mudas de ameixa são implantadas na planta-mãe, que será responsável pela posterior vegetação e nutrição da muda.
A poda da ameixa não é fácil e muito importante. Se não for feito, o número de ramos da árvore será excessivo, a copa ficará muito grossa, os frutos começarão a encolher. Você pode aparar ameixas na primavera, verão e outono.
A alimentação da ameixa é uma das etapas importantes dos cuidados com as frutas. Para alimentar adequada e integralmente a ameixeira, são utilizados vários tipos de fertilizantes. Opções minerais e orgânicas são usadas. Muitos dos remédios populares são considerados úteis e eficazes.

Resistência a doenças e pragas

Uma das principais desvantagens da fazenda coletiva Renklode é a suscetibilidade a doenças fúngicas. De acordo com este indicador, a variedade antiga é visivelmente inferior à maioria das novas. Mas é resistente ao fluxo de goma e, com a poda sanitária regular, a árvore terá menos risco de doenças fúngicas. Quando uma mosca-serra ou mariposa aparece nos galhos, vale a pena considerar a possibilidade de borrifar a copa com modernos inseticidas químicos.

Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. É atacado por infecções virais, fúngicas, bacterianas e por insetos parasitas. É necessário perceber e reconhecer os sinais da doença da ameixa com o tempo. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para salvar uma árvore de jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.

Resistência ao solo e às condições climáticas

A variedade apresenta alta robustez no inverno. As ameixeiras toleram muito bem as temperaturas frias comuns de -25-30 graus Celsius. Com a exposição de curto prazo a temperaturas mais baixas, parte dos galhos congela, mas em 2-3 anos a copa recupera seu volume. Além disso, as árvores são resistentes às queimaduras solares, não têm medo do calor prolongado e da seca.

A reprodução da ameixa ajuda a economizar material de plantio: você não precisa pagar por uma muda. Além disso, essa atividade é simples e emocionante. A ameixa pode ser propagada por estacas, brotos de raiz e estratificação.
Características principais
Autores
I. V. Michurin (Instituto de Pesquisa Genética e Melhoramento de Plantas de Fruta totalmente russo com o nome de I. V. Michurin)
Apareceu ao cruzar
Renklode green x Ternoslum
Ano de aprovação
1947
Visualizar
casa
Compromisso
sala de jantar
Produção
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
espalhamento arredondado, densidade média e folhagem
Escapes
espessura e comprimento médios, reto, marrom avermelhado
Sai
verde claro, médio, oval-oblongo, cidade pequena
Flores
médio, branco
Fruta
Tamanho da fruta
média
Peso do fruto, g
24
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
amarelo
Pontos subcutâneos
numeroso, cinza
Pele
fino, opaco, separando-se da polpa, com uma leve cobertura cerosa azulada
Polpa (consistência)
macio, suculento, densidade média
Cor da polpa
amarelo
Gosto
agridoce
Tamanho do osso
média
Separabilidade do osso da polpa
semi-livre
Composição de frutas
matéria seca - 12,2%, açúcares - 7,25%, ácido ascórbico - 11,3 mg / 100g
Avaliação de degustação
4 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Resistência de inverno
Alto
Desmoronando
quando maduro demais
Regiões em crescimento
Noroeste, Central, Central Black Earth
Resistência a doenças fúngicas
receptivo
Maturação
Termos de amadurecimento
meio tarde
Regularidade de frutificação
anual
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de ameixa
Plum Alyonushka Alionushka Jubileu de ameixa altai Aniversário de Altai Ameixa angelina Angelina Ameixa anna shpet Anna Shpet Plum Burbank Giant Gigante burbank Plum Bogatyrskaya Bogatyrskaya Plum Vesta Vesta Beleza de ameixa volga Beleza volga Plum Hollywood Hollywood Plum Eurasia 21 Eurásia 21 Plum Zarechnaya cedo Zarechnaya cedo Ameixa imperial Imperial Doce de Ameixa Doce Bola vermelha ameixa bola vermelha Plum Manchurian beauty Beleza manchu Plum Honey White (Honey Yellow) Branco mel (amarelo mel) Plum Memory Timiryazev Memória de Timiryazev Ameixa de pêssego Pêssego Plum President O presidente Fazenda coletiva Plum Renklode Kolkhoz renklode Plum Renklode Soviético Soviete Renklode Plum Firefly Vaga-lume Plum Early Cedo Ameixa começando Iniciando Plum Stanley (Stanley) Stanley (Stanley) Ameixa preta tula Tula preta Ameixa manhã Manhã Plum Etude Etude Ameixa Ovo Azul Ovo azul Plum Yakhontovaya Yakhontova
Todas as variedades de ameixa - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário