- Autores: Reino Unido
- Tipo de crescimento: vigoroso
- coroa: oval-esférico
- Peso do fruto, g: 43-58
- Forma de fruta: alongado-arredondado
- Cor de fruta: azul-violeta escuro
- Pele : durável
- Polpa (consistência): suculento, macio
- Cor da polpa : amarelo esverdeado
- Tamanho do osso: médio
Os apreciadores de deliciosas ameixas certamente vão querer plantar sua árvore frutífera preferida do país, que não exigirá cuidados complexos, ao mesmo tempo em que dará uma colheita farta. A despretensiosa ameixa é a presidente da seleção inglesa.
História de criação
Plum President é uma cultura frutífera com uma longa história que foi desenvolvida no Reino Unido (Hertfordshire). A variedade é amplamente cultivada na Europa Ocidental, mas nos últimos 20 anos a ameixa vem ganhando cada vez mais popularidade na Rússia. O mais produtivo será uma árvore cultivada na zona intermediária da Federação Russa.
Descrição da variedade
O Presidente é uma árvore vigorosa que atinge os 3 metros de altura. É caracterizada por uma copa oval-esférica maciça com um espessamento médio de folhagem verde-escura, fortes brotos eretos marrom-avermelhados e um sistema radicular desenvolvido. Os frutos são amarrados principalmente nos ramos do bouquet.
A floração da árvore começa em meados de maio. Durante este período, a copa é densamente coberta por grandes flores cor-de-rosa brancas como a neve, agradavelmente perfumadas.
Características da fruta
Ameixa de frutos grandes. Em condições favoráveis, a árvore é abundantemente coberta com frutos que pesam 43-58 gramas. A forma do fruto é alongada e arredondada com uma superfície lisa coberta por uma flor pronunciada. Na fase de maturação técnica, o fruto é verde com um tom bordô. As ameixas maduras adquirem uma cor escura mais uniforme - azul-violeta. A casca do fruto é de densidade média, firme mas não dura. Se você olhar de perto, notará a sutura abdominal e vários pontos subcutâneos de cor clara. No interior do fruto existe um osso ovalado de tamanho médio, que pode ser facilmente separado da polpa.
O propósito das ameixas é universal - elas são consumidas frescas, usadas na culinária, processadas em geleias, compotas, marshmallows e marmeladas. As ameixas são caracterizadas por excelente transportabilidade e qualidade de conservação a longo prazo - até 18 dias.
Qualidades de sabor
A fruta tem um sabor pronunciado e marcante. A polpa amarelo-esverdeada ou âmbar é caracterizada por uma consistência moderadamente firme, macia e suculenta. A ameixa tem um sabor profundo, doce e azedo, harmoniosamente combinado com um aroma brilhante. Os especialistas estimam a palatabilidade em 4,5-4,72 pontos de acordo com a escala de degustação.
Amadurecimento e frutificação
A cultura pertence às variedades meio tardias. A árvore começa a dar frutos no 5-6 ano após o plantio. O rendimento é estável, anual. As primeiras ameixas podem ser degustadas em meados de agosto (em condições favoráveis). A fase ativa de amadurecimento dos frutos ocorre em setembro, porém, pode sofrer alterações devido às peculiaridades do clima da região onde a árvore cresce. Não é recomendado expor demais as ameixas na árvore, caso contrário, elas podem desmoronar.
Produção
As ameixas dessa variedade são consideradas de alto rendimento. Quanto mais velha for a árvore, maior será o rendimento. Em média, 1 árvore pode produzir 40-47 kg de ameixas. As taxas mais baixas são observadas em 6-8 anos - de 15 a 18 kg, e o máximo - 50-70 kg de ameixas.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
O presidente é uma espécie altamente autofértil, portanto não precisa de árvores doadoras, mas, na prática, os polinizadores plantados no local podem aumentar significativamente os indicadores de produtividade. As seguintes culturas fruteiras são adequadas como polinizadores - Skorospelka red, Stenley, Ternosliv Kuibyshevskaya e Renklod Altana.
Crescendo e cuidando
A ameixeira não é caprichosa de cuidar, mas exigente no local de crescimento e na qualidade do solo. O local é recomendado para escolher um ambiente claro, ensolarado, livre de ervas daninhas e protegido do vento. O solo de ameixa adora fértil, respirável e úmido, mas com passagem profunda de água subterrânea, já que os rizomas da árvore aceitam negativamente a umidade estagnada.
A ameixa pode ser plantada nas proximidades de qualquer fruticultura, exceto a macieira. Não se esqueça também que a ameixa adora um espaço enorme, por isso não tolera sombreamento devido às copas de outras árvores. Você pode plantar mudas na primavera (março-abril) e no outono (final de setembro-outubro).
O cuidado integral da ameixeira consiste em uma série de atividades: regar, alimentar na primavera e no outono, poda sanitária e rejuvenescedora, formação de copas, proteção contra insetos e doenças. Atenção especial deve ser dada à proteção contra roedores - ratos e lebres. O primeiro método é a caiação, o que torna a casca amarga, o que se torna pouco atraente para os roedores. O segundo método é a construção de uma cerca feita de malha metálica fina, confiável no caso de invasão de grandes roedores. Às vezes, a cal é substituída por lã de vidro ou feltro. De acordo com residentes de verão experientes, a caiação também pode impedir o debate.
Resistência a doenças e pragas
A resistência às doenças comuns das ameixeiras é média. A árvore tolera facilmente a crosta e a maioria das doenças fúngicas. A variedade é menos resistente à ferrugem, manchas, moniliose e cercosporose. Dos insetos nocivos, os mais perigosos para a árvore são: a traça do caule, a traça da ameixa e o pulgão polinizado.
Como medida preventiva, eficaz: limpar e soltar o solo no outono, retirar cascas velhas de uma árvore, limpar brotos de raízes e podar galhos danificados.
Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e os insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.
Resistência ao solo e às condições climáticas
Devido à sua resistência ao estresse, a árvore não tem medo de geadas, secas ou calor. Além disso, a ameixa tolera perfeitamente flutuações de temperatura e sombreamento curto.
Visão geral da revisão
Plum President é um visitante frequente de chalés de verão. Isto porque esta variedade não é absolutamente caprichosa no cuidado, adapta-se rapidamente às características do clima e do solo, enraíza-se facilmente após o plantio e também frutifica de forma estável e abundante. Vale destacar também o incrível sabor das frutas, mantendo a qualidade e versatilidade.
Entre as deficiências que praticamente não foram reveladas na variedade, vale destacar apenas o fraco sistema imunológico, que não protege contra todas as doenças. Alguns jardineiros notam a fragilidade dos galhos, que muitas vezes se quebram com o peso das ameixas.