- Autores: Michurin I.V.
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Altura da árvore, m: até 4
- Tamanho da fruta: ampla
- Peso do fruto, g: até 70
- Forma de fruta: arredondado ou oval com uma ranhura não pronunciada
- Cor de fruta: amarelo com um tom esverdeado de um lado e um blush laranja brilhante do outro
- Pele : espesso com uma flor cerosa azulada
- Polpa (consistência): tenro, suculento
- Cor da polpa : amarelo esverdeado
Ameixa de Pêssego Michurina é caracterizada por frutas grandes e saborosas, alto rendimento e resistência a doenças. Por mais de 100 anos, essa variedade merecidamente gozou de popularidade entre os jardineiros. Muitos consideram esta ameixa um híbrido obtido a partir do cruzamento com um pêssego, mas isso é um equívoco.
História de criação
O protótipo dessa variedade, segundo alguns especialistas, era conhecido na Europa Ocidental ainda no século 19 com o nome de Royal Rouge, além de Red Nectarine. No início do século 20, o mundialmente famoso criador russo Ivan Vladimirovich Michurin deu início ao desenvolvimento de uma variedade resistente ao inverno do Royal Rouge. Em 1921 ele conseguiu, e uma nova variedade de ameixas nasceu - Peach Michurina.
Descrição da variedade
A variedade de ameixa Peach Michurina é uma árvore de tamanho médio com densa casca marrom-acinzentada de até 4 m de altura. A copa é pouco densa, de forma arredondada, com ramos grossos e fortes. As folhas grandes são ovais com uma ponta romba. O período de floração geralmente ocorre em julho. A variedade é autofértil e precisa de polinizadores.
Características da fruta
As ameixas da variedade Pêssego Michurina são grandes (até 4,7 cm), o peso de um fruto é de cerca de 70 g, têm formato redondo ou oval, com estrias suaves. Os frutos são amarelos com um tom esverdeado de um lado, do outro têm um rico blush laranja. O pedúnculo é de espessura média e atinge até 1 cm de comprimento.
Qualidades de sabor
As ameixas desta variedade são caracterizadas por um sabor adocicado com um ligeiro azedume. A polpa é de cor amarelo-esverdeada, tenra, suculenta e aromática, separa-se bem de uma pequena pedra oval. A pele é bastante espessa, coberta por uma camada cerosa azulada. As frutas são universais no uso, são consumidas frescas, e também são boas na forma de geléia, geléia, compota. As ameixas podem ser armazenadas em temperatura ambiente por cerca de 4 dias, na geladeira por cerca de um mês.
Amadurecimento e frutificação
Esta ameixa tem um crescimento rápido, os primeiros frutos aparecem no 5-6 ano de crescimento. Em termos de maturação, pertence às variedades tardias. Ameixa Peach Michurina dá frutos abundantes no final de agosto - início de setembro. O fruto fica bem aderido à árvore e, portanto, resistente à queda.
Produção
O rendimento médio é de até 50 kg por ameixa. O número máximo de frutos pode ser colhido quando a árvore completar 15 anos. A variedade apresenta um bom rendimento estável todos os anos.
Crescendo e cuidando
A pêssego Michurinskaya é uma ameixa caseira fácil de cultivar, especialmente se crescer em uma região quente. Para o plantio na primavera, recomenda-se escolher um local ensolarado, esta variedade não cresce à sombra.O solo deve ser fértil e solto, de preferência terra preta ou argilosa, com acidez neutra. Uma cova de plantio com uma profundidade de 70 cm deve ser preparada com várias semanas de antecedência. A drenagem de seixos deve ser colocada no fundo, então a camada superior do solo deve ser misturada com esterco e areia grossa, fertilizantes, por exemplo, superfosfato ou cloreto de potássio, podem ser adicionados à mistura resultante.
Uma muda da variedade Pêssego Michurina deve ter 1-2 anos, sã e íntegra, com raízes desenvolvidas e altura não superior a 1,5 m. Antes do plantio, recomenda-se colocar o sistema radicular da ameixa a 3% solução de permanganato de potássio por 11-13 horas aplicar uma mistura de 1 kg de argila e 500 g de esterco podre. A muda é colocada no buraco, tentando deixar cerca de 7 cm do colo da raiz acima do solo, endireitar as raízes e cobrir com uma mistura de terra, batendo levemente. No final, é imperativo regar a árvore jovem com 20 litros de água e aplicar uma cobertura morta à volta do tronco.
Ao cuidar da ameixa Peach Michurina, você precisa saber que é uma variedade autofértil, que precisa de outras ameixas para a polinização. É melhor dar preferência a variedades com um tempo de formação de flores semelhante, por exemplo, Anna Shpet, Green Renklod, Húngaro caseiro. Esta ameixa prefere um clima quente e rega abundante no verão e durante o amadurecimento dos frutos, mas é preciso saber que as folhas começam a amarelar e cair com o excesso de umidade. Peach Michurina é resistente à geada, no entanto, em regiões com invernos rigorosos, ele requer abrigo com ramos de abeto ou palha.
Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e os insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.