- Autores: EUA
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: em forma de concha, largo, espalhado, aberto, sem condutor, denso, fortemente frondoso
- Altura da árvore, m: 3,5-4
- Tamanho da fruta: ampla
- Peso do fruto, g: 120
- Forma de fruta: arredondado, ligeiramente alongado e pontiagudo na direção do crescimento
- Cor de fruta: rosa escuro, revestimento ligeiramente ceroso
- Pele : fino, mal separando da polpa
- Polpa (consistência): suculento, macio
A ameixa é uma fruta de sabor incrível. Ozark Premier é uma das variedades com frutas de sobremesa, que se destaca pela excelente transportabilidade e comercialização.
Descrição da variedade
Esta planta tem vigor médio, geralmente 3,5 a 4 m de altura. A copa de uma árvore adulta é larga, aberta, em forma de tigela.
Características da fruta
Os frutos da ameixa prime Ozark são grandes, pesando em média 120 gramas. Essas ameixas são de cor rosa escuro, a casca é fina e a polpa é suculenta por dentro.
Qualidades de sabor
Os frutos da variedade descrita são doces, caracterizados por um ligeiro azedume, existe um aroma.
Amadurecimento e frutificação
O período de frutificação começa em 3-4 anos. O amadurecimento das ameixas é observado em meados de julho. As árvores Ozark Prime dão frutos regularmente.
Produção
O rendimento é decente, até 60 kg por planta.
Regiões em crescimento
Esta variedade é cultivada nos Urais, na região de Moscou e até mesmo no sul do país.
Autofertilidade e a necessidade de polinizadores
Ozark variedade auto-fértil premier.
Crescendo e cuidando
Em nossas condições climáticas, regar ameixas tem um impacto significativo na força de crescimento, produtividade e resistência das plantas. É muito importante que a dose de água aplicada umedeça bem o solo até a profundidade do sistema radicular. No nosso caso particular, é de pelo menos 40 cm, embora deva ser lembrado que o alagamento prolongado do sistema radicular reduz o conteúdo de ar no solo e cria condições favoráveis para o desenvolvimento de patógenos.
Ozark Prime tem uma necessidade particularmente elevada de nutrientes durante o período de floração, portanto, no início da primavera (em abril), é necessário usar um fertilizante multicomponente destinado a árvores frutíferas. A segunda e a terceira doses de cobertura são aplicadas em intervalos de 4 semanas. No final do verão ou no outono (após a colheita das ameixas), também é necessário aplicar fertilizantes, pode-se usar composto ou esterco, graças a eles, a ameixa estará mais bem preparada para o inverno.
O desbaste do Ozark Prime é um procedimento que melhora a qualidade do fruto produzido pela árvore. Durante a operação, é necessário remover primeiro os ovários danificados, depois fracos e nodosos. Vale a pena deixar os frutos a uma distância de 10-20 centímetros, pois assim eles terão nutrientes suficientes na árvore.
É imperativo remover as ervas daninhas; às vezes, uma remoção de ervas daninhas do círculo próximo ao caule não é suficiente. Na luta contra ervas daninhas e musgo, o Efeito de preparação natural ajudará. O produto deve ser usado com pulverizadores manuais. Com o uso correto do produto, o efeito do produto é visível em um dia.
Como proteção adicional da ameixa Ozark Prime, vale a pena usar cal.Esse tratamento protege as árvores do aparecimento de feridas que se formam sob a influência da luz solar e geadas severas. A caiação deve ser realizada de novembro ao final de janeiro. A cal é usada para tratar os baús de Ozark Prime.
Resistência a doenças e pragas
Apesar de a variedade descrita ter alta resistência a pragas e doenças, o tratamento preventivo deve ser realizado no início da primavera. Este procedimento visa proteger as árvores Ozark Prime de doenças fúngicas e pragas e deve ser realizado regularmente ao longo da temporada. Vale a pena atentar para se sobraram frutos secos embaixo da árvore, o que pode contribuir para a ocorrência da podridão parda. Já no início da primavera, é necessário iniciar a primeira pulverização. A proteção eficaz durante este período é fornecida por preparações à base de cobre ou Topsin.
De pragas, o óleo de nim é excelente.
Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer os sinais da doença da ameixa com o tempo. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.
Resistência ao solo e às condições climáticas
Plum Otsark prime tem alta resistência de inverno.