Plum Eurasia 21

Plum Eurasia 21
As principais características da variedade:
  • Autores: UM. Venyaminov, A.G. Turovtseva (Universidade Agrária Estadual de Voronezh)
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • coroa: espalhamento, estrutura em mosaico
  • Tamanho da fruta: acima da média
  • Peso do fruto, g: 25-30
  • Forma de fruta: arredondado
  • Cor de fruta: borgonha
  • Pele : com um revestimento ceroso forte
  • Polpa (consistência): suculento
  • Cor da polpa : amarelo alaranjado
Veja todas as especificações

A ameixa Eurasia 21 é uma cultura vigorosa, fruto de difícil trabalho com vários genótipos e variedades de ameixa, que se justifica plenamente pela sua fertilidade e produtividade, maturação precoce, frutos grandes e saborosos, bem como um elevado grau de resistência à geada.

História de criação

A cultura doméstica incomum foi o resultado de uma hibridização de La Crescenta, criada sob a orientação do Professor Olderman (EUA). Para criar o Eurasia 21, vários outros genótipos foram usados ​​- Leste Asiático, Americano, Chinês, assim como a variedade Simona, ameixa cereja e ameixa caseira. Os experimentos foram realizados pela Universidade Agrária Estadual de Voronezh por forças - seus funcionários A. N. Venyaminov, A. G. Turovtseva. A obra foi realizada na década de 80 do século passado. A cultura não consta do Cadastro do Estado hoje. Recomendado para cultivo na região central da Terra Negra. Seus frutos são destinados ao uso in natura, para sucos e bebidas.

Descrição da variedade

A cultura é vigorosa (até 6 m). As copas são pequenas, extensas, de estrutura em mosaico, não espessadas, a casca é castanho-acinzentada. A folhagem é grande, esverdeada, alongada, com copas pontiagudas e pequenos dentículos.

Das vantagens da cultura, vale a pena notar:

  • um alto nível de fertilidade e produtividade;

  • bastante alta resistência à geada;

  • um bom grau de resistência a várias doenças e ataques de sabotagem;

  • propriedades de sabor maravilhosas de frutas e seu tamanho;

  • a possibilidade de armazenamento a longo prazo sem perda das qualidades comerciais;

  • qualidades de crescimento precoce.

Desvantagens:

  • altura das árvores;

  • a necessidade de plantio de plantas polinizadoras nas áreas;

  • levando em consideração os ramos de rápido crescimento, a necessidade de podas frequentes;

  • susceptibilidade a clotterosporia, podridão dos frutos, mariposas e pulgões.

  • alguma frouxidão de consistência.

Características da fruta

As frutas são grandes, de formato redondo, pesando 25-30 gramas, de cor bordô. A casca é fina, com um revestimento ceroso intenso.

A consistência é amarelo-laranja, suculenta, carnuda, com um aroma agradável. As sementes são de tamanho médio, difíceis de separar da polpa.

A massa de frutos individuais pode chegar a 50 gramas, mas para tal amadurecimento, chuvas mínimas e um clima quente são necessários durante a floração.

Em termos de composição química, as ameixas incluem: composições secas -14,6%, açúcares -7,02%, ácidos -2,7%.

Com grandes rendimentos, é melhor guardar as frutas em cestos ou caixas grandes. As ameixas azedam durante o processo de congelamento.

Qualidades de sabor

A fruta tem um sabor doce e azedo, com um aroma típico.

Amadurecimento e frutificação

A cultura é caracterizada pela qualidade de maturação precoce - a primeira colheita dos frutos é possível por 4-5 anos de crescimento. As datas de amadurecimento são precoces. A época de frutificação começa nos primeiros 10 dias de agosto.

Depois de plantar uma muda de ameixa no local, é claro, sempre surge a questão do início da frutificação da árvore. A maioria das variedades de ameixas começa a dar frutos 4 anos após o plantio da muda. No entanto, existem aqueles que diferem em um período anterior ou posterior de frutificação. A diferença no início da frutificação é determinada pela cor da ameixa.Portanto, as variedades roxas sempre começam a dar frutos mais cedo - por volta de 2 a 4 anos, mas as variedades amarelas se distinguem pela frutificação posterior.

Produção

O nível de produção é alto - a média é de 257 c / ha.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

A cultura não é autofértil, a polinização cruzada deve ser usada. Os melhores polinizadores da Eurásia são Pamyat Timiryazev, Mayak, Renklod Kolkhozny.

Crescendo e cuidando

A melhor época para plantar uma safra é o início da primavera. Geralmente é plantada em abril. Em áreas mais quentes, é mais racional plantar no outono. Ao mesmo tempo, recomendamos o plantio na parte sul ou sudeste do local em baixas elevações.

A cultura se desenvolve mal em solos arenosos e argilosos. Solos com alto nível de acidez também não são adequados para isso.

Macieiras, arbustos de groselha preta e várias flores são considerados vizinhos favoráveis.

Mudas com idade inferior a 2 anos (de preferência sem danos e protuberâncias) são selecionadas para o plantio, e não mais de 1,5 m de altura, com uma espessura de tronco de cerca de 1,3 cm, 3-4 ramos e 4-5 raízes de cerca de 30 cm.

As árvores da primavera devem ter botões verdes e ligeiramente aumentados. As mudas compradas no final do outono devem ser colocadas em uma ranhura rasa e pré-preparada. A parte da raiz e a terceira parte do tronco são cobertas com terra, cobrindo a parte superior com ramos de abeto (proteção contra roedores).

O procedimento de plantio de mudas é tradicional:

  • no outono, são preparadas ranhuras de plantio com 80 cm de diâmetro e 90 cm de profundidade;

  • fertilizar o solo com uma mistura de húmus, superfosfato, sulfato de potássio e cal;

  • na primavera, fertilizar novamente o solo com dois baldes de composto, 30 g de carbamida e 250 g de cinzas;

  • o solo é solto e um monte de plantio é feito no fundo da depressão;

  • adicione mudas e estacas a eles;

  • coberto com solo com húmus e turfa de forma que a área do colo da raiz fique 35 cm acima do solo;

  • despeje 20-30 litros de água no buraco;

  • meça 60-70 cm do solo e corte tudo em cima;

  • produzir cobertura morta.

O processo de cuidar de uma cultura inclui uma série de atividades típicas, algumas das quais com características próprias.

O crescimento exuberante dos ramos da Eurásia 21 requer uma poda oportuna.

  1. A primeira poda é feita em setembro, quando o tronco das árvores é encurtado em 2/3 e os brotos nas laterais em 1/3. Isso facilitará o processo de formação de coroas no futuro.

  2. No verão, os rebentos são encurtados em 20 cm.

  3. No outono e no inverno, os ramos velhos são removidos, bem como os ramos danificados por pragas e doenças.

A frequência da irrigação e o volume de água usado dependem diretamente da maturidade das plantas e da precipitação:

  • para animais jovens, até 40 litros de água são necessários uma vez a cada 1,5 semanas;

  • árvores maduras de até 60 litros uma vez a cada 2 semanas.

A cobertura é realizada a partir do 3º ano de crescimento das mudas, realizando-as 4 vezes ao ano (por 1 m2). São tradicionais, como acontece com todas as culturas de frutas com caroço.

Para o desenvolvimento normal e liberação oportuna para a frutificação, a ameixa deve ser plantada em um momento favorável, fornecida com comida e água. É preciso escolher a muda certa, definir o local, preparar a cova de plantio com antecedência.
Se você deseja obter uma colheita completa no futuro e renovar a árvore, a ameixa é enxertada em plantações que pertencem à família rosa. Nesse caso, as mudas de ameixa são implantadas na planta-mãe, que será responsável pela posterior vegetação e nutrição da muda.
A poda da ameixa não é fácil e muito importante. Se não for feito, o número de ramos da árvore será excessivo, a copa ficará muito grossa, os frutos começarão a encolher. Você pode aparar ameixas na primavera, verão e outono.
A alimentação da ameixa é uma das etapas importantes dos cuidados com as frutas. Para alimentar adequada e integralmente a ameixeira, são utilizados vários tipos de fertilizantes. Opções minerais e orgânicas são usadas. Muitos dos remédios populares são considerados úteis e eficazes.

Resistência a doenças e pragas

As árvores da Eurásia 21 estão frequentemente sujeitas a clasterosporiose e moniliose.Já na primeira doença, para efeito de prevenção, a cultura é tratada com uma solução de oxicloreto de cobre (cerca de 30 g por balde de água). Consumo - até 2 litros. O procedimento é realizado quase imediatamente após a floração. Para fins preventivos, as folhas caídas são eliminadas, as ervas daninhas são destruídas e é realizada uma poda oportuna e cuidadosa.

Quando aparecem sinais de moniliose, as árvores (em março e outubro) são pulverizadas com uma solução de cal (2 kg por 10 litros). Após a retirada dos frutos, os ramos e troncos devem ser tratados com uma solução de sulfato de cobre (10 g por 10 litros de água).

Para a cultura, os ataques mais perigosos são a mosca-serra, pulgões e mariposas. Para combatê-los, procedimentos padrão são executados.

Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer os sinais da doença da ameixa com o tempo. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.

Resistência ao solo e às condições climáticas

Na estação seca, a cultura não se comporta de forma estável, muitas vezes os frutos começam a cair e a folhagem fica amarela.

O grau de resistência à geada da Eurásia 21 é alto. As árvores podem tolerar facilmente quedas de temperatura até –20 ° C. No entanto, certas medidas preparatórias devem ser feitas:

  • remova a casca morta e o musgo;

  • uma mistura é aplicada nos locais limpos dos troncos, incluindo água, sulfato de cobre, cal e cola de madeira;

  • enrole o barril com estopa.

Para proteção contra roedores, utilizam-se ramos de abeto, telas de polímero e cortes de tecidos umedecidos com terebintina ou composição de hortelã.

A reprodução da ameixa ajuda a economizar material de plantio: você não precisa pagar por uma muda. Além disso, essa atividade é simples e emocionante. A ameixa pode ser propagada por estacas, brotos de raiz e estratificação.
Características principais
Autores
UM. Venyaminov, A.G. Turovtseva (Universidade Agrária Estadual de Voronezh)
Visualizar
casa
Compromisso
para consumo in natura, para sucos e bebidas
Produção
Alto
Rendimento médio
257 c / ha
Marketability
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
coroa
extensa, estrutura em mosaico
Fruta
Tamanho da fruta
acima da média
Peso do fruto, g
25-30
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
Borgonha
Pele
com um revestimento ceroso forte
Polpa (consistência)
suculento
Cor da polpa
amarelo alaranjado
Gosto
doce e azedo
Aroma
Tamanho do osso
tamanho médio
Separabilidade do osso da polpa
fraco
Composição de frutas
matéria seca -14,6%, açúcares -7,02%, ácidos -2,7%
Crescente
Autofertilidade
não fértil
Variedades de polinizadores
Registro, Renklode de Rendimento, Farol, Renklode de Fazenda Coletiva, etc.
Resistência de inverno
Alto
Regiões em crescimento
Região Central da Terra Negra
Maturação
Maturidade precoce
4-5 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
cedo
Período de frutificação
no início de agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de ameixa
Plum Alyonushka Alionushka Jubileu de ameixa altai Aniversário de Altai Ameixa angelina Angelina Ameixa anna shpet Anna Shpet Plum Burbank Giant Gigante burbank Plum Bogatyrskaya Bogatyrskaya Plum Vesta Vesta Beleza de ameixa volga Beleza volga Plum Hollywood Hollywood Plum Eurasia 21 Eurásia 21 Plum Zarechnaya cedo Zarechnaya cedo Ameixa imperial Imperial Doce de Ameixa Doce Bola vermelha ameixa bola vermelha Plum Manchurian beauty Beleza manchu Plum Honey White (Honey Yellow) Branco mel (amarelo mel) Plum Memory Timiryazev Memória de Timiryazev Ameixa de pêssego Pêssego Plum President O presidente Fazenda coletiva Plum Renklod Kolkhoz renklode Plum Renklode Soviético Soviete Renklode Plum Firefly Vaga-lume Plum Early Cedo Ameixa começando Iniciando Plum Stanley (Stanley) Stanley (Stanley) Ameixa preta tula Tula preta Ameixa manhã Manhã Plum Etude Etude Ameixa Ovo Azul Ovo azul Plum Yakhontovaya Yakhontova
Todas as variedades de ameixa - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário