Ameixa anna shpet

Ameixa anna shpet
As principais características da variedade:
  • Autores: L. Shpet (Alemanha)
  • Ano de aprovação: 1947
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • coroa: largo piramidal, denso
  • Tamanho da fruta: muito grande
  • Peso do fruto, g: 45
  • Forma de fruta: oval e amplamente oval, isósceles
  • Cor de fruta: principal - amarelo claro, tegumentar - vermelho-violeta, sólido
  • Pele : fino, denso, facilmente removível, com uma camada cerosa espessa, sem pubescência
  • Polpa (consistência): suculento, transparente, macio, derretendo
Veja todas as especificações

A ameixa Anna Shpet possui frutas grandes e saborosas, é muito difundida na Rússia. A safra começa a render no terceiro ano a partir do momento em que é plantada na horta. A variedade é caracterizada por alta produtividade.

Descrição da variedade

Desde 1947, essa variedade foi aprovada para uso. Seus frutos são consumidos in natura e podem ser utilizados para processamento.

A planta é vigorosa, a copa é sempre densa e tem uma ampla forma piramidal.

Características da fruta

Os frutos da Anna Shpet são muito grandes, às vezes até 45 gramas. A cor principal é o amarelo, há uma cor de capa, é um matiz vermelho-violeta.

O fruto desta variedade tem casca fina e a polpa é macia e suculenta.

Qualidades de sabor

O fruto de Anna Shpet é doce e possui um agradável acidez.

Amadurecimento e frutificação

A ameixa pertence a tarde, flores apenas em abril, os frutos amadurecem em setembro. A árvore dá frutos regularmente.

Depois de plantar uma muda de ameixa no local, é claro, sempre surge a questão do início da frutificação da árvore. A maioria das variedades de ameixas começa a dar frutos 4 anos após o plantio da muda. No entanto, existem aqueles que diferem em um período anterior ou posterior de frutificação. A diferença no início da frutificação é determinada pela cor da ameixa. Portanto, as variedades roxas sempre começam a dar frutos mais cedo - por volta de 2 a 4 anos, mas as variedades amarelas diferem na frutificação posterior.

Produção

O rendimento é alto.

Regiões em crescimento

Anna Shpet é cultivada principalmente no Norte do Cáucaso e na região do Baixo Volga.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A planta é parcialmente autofértil.

Crescendo e cuidando

O plantio em solos calcários não é recomendado, pois a árvore sofre de clorose.

As safras mais ricas são geralmente colhidas em áreas bem ventiladas e quentes com irrigação de alta qualidade, onde o pH é de 5,5-6,5. Solo preto ou não muito pesado são adequados para o cultivo de ameixas. A irrigação adicional não é necessária em locais onde a precipitação anual é de pelo menos 600 mm por ano, enquanto a água subterrânea não deve ir mais alto do que 1 metro para o sistema radicular da planta. As ameixas Anna Shpet toleram geadas até -25 graus.

Antes do plantio das mudas, recomenda-se espalhar composto sobre a área, que deve ser desenterrado do solo até a altura de uma pá. Melhora a estrutura do solo, tanto pesado como muito leve. Uma boa forma de preparar a base da ameixa desta variedade é plantar sideradas. Mostarda e feijão são adequados, que são então triturados e desenterrados com o solo. É um bom fertilizante nitrogenado, que permite obter um local de boa qualidade para o plantio de mudas jovens.

As ameixas Anna Shpet são melhor plantadas no outono, uma vez que os espécimes plantados no solo na primavera requerem rega abundante. A cova de plantio deve ter um diâmetro de cerca de 40 cm e uma profundidade de 30 cm.Deve-se lembrar que o local da enxertia está sempre localizado acima da superfície do solo. Antes de colocar uma muda em campo aberto, vale a pena cortar suas raízes e mergulhá-las em água. Se vários exemplares forem plantados, deve-se tomar cuidado para que a distância entre eles seja de 2 a 3 por 4 m. Após o plantio, a árvore jovem é abundantemente regada. Antes do início da geada, vale a pena cobrir o círculo do tronco com palha.

Na primeira primavera após o plantio, as ameixas Anna Shpet são alimentadas com salitre, que é utilizado na dose de 30 g por árvore. Na segunda quinzena de junho, aplicamos a segunda dose de fertilizantes e cobrimos o solo com casca, serragem ou esterco. A vantagem do estrume úmido é que ajuda a reduzir a evaporação da água. Para evitar o vazamento de nitrogênio, cubra todos os fertilizantes com uma camada de terra.

As ameixas Anna Shpet jovens requerem rega regular. É especialmente importante monitorar as condições do solo durante uma seca.

No cultivo de ameixas desta variedade, a poda começa no primeiro ano após o plantio. No início, o tronco é removido se tiver crescido fortemente. Seu comprimento deve ser de 70-90 cm Durante os primeiros dois anos, a copa não requer formação, com exceção da colheita de brotos doentes, secos e sobrepostos.

A poda de ameixas por 4 anos e depois feita na primavera. O melhor resultado pode ser alcançado se o procedimento for realizado duas vezes por ano - na primavera e no outono. Na primavera, é melhor se envolver na formação da coroa de Anna Shpet, e no verão para reduzir os brotos anuais de forte crescimento. O tronco é reduzido todos os anos em 50-60 cm acima do anel superior e os rebentos também são removidos.

Se a árvore é rejuvenescida, então, ao contrário, ficam ramos novos e fortes, e os velhos são cortados, mas não imediatamente, mas o procedimento é esticado por vários anos.

Para o desenvolvimento normal e liberação oportuna para a frutificação, a ameixa deve ser plantada em um momento favorável, fornecida com comida e água. É preciso escolher a muda certa, definir o local, preparar a cova de plantio com antecedência.
Se você deseja obter uma colheita completa no futuro e renovar a árvore, a ameixa é enxertada em plantações que pertencem à família rosa. Nesse caso, as mudas de ameixa são implantadas na planta-mãe, que será responsável pela posterior vegetação e nutrição da muda.
A poda da ameixa não é fácil e muito importante. Se não for feito, o número de ramos da árvore será excessivo, a copa ficará muito grossa, os frutos começarão a encolher. Você pode aparar ameixas na primavera, verão e outono.
A alimentação da ameixa é uma das etapas importantes dos cuidados com as frutas. Para alimentar adequada e integralmente a ameixeira, são utilizados vários tipos de fertilizantes. Opções minerais e orgânicas são usadas. Muitos dos remédios populares são considerados úteis e eficazes.

Resistência a doenças e pragas

Anna Shpet apresenta baixa resistência à moniliose, portanto, é obrigatório o tratamento com fungicidas. Óleo de nim, infusão de alho ou sabonete inseticida, a partir do qual uma solução em spray é preparada, podem ajudar contra os ataques de insetos.

A podridão marrom das árvores frutíferas com caroço infecta Anna Shpet por meio de flores que ficam marrons e secas. Mudanças semelhantes podem ser vistas nos brotos. Durante a primavera úmida, usamos Topsin M 500 SC como um spray antes da floração. Se necessário, repetimos o procedimento na virada de maio e junho, juntamente com o Troy 250.

Se uma árvore é afetada por um mosaico, isso significa que o tratamento preventivo para pulgões, principal portador do vírus, não foi realizado.

Quanto ao câncer bacteriano, não há defesa contra ele. Nós apenas removemos os brotos infectados e cobrimos as feridas com grama.

Calypso 480 ajuda muito contra pulgões e muitos outros insetos que infectam Anna Shpet em diferentes épocas de cultivo.

Apesar de a ameixa ser considerada mais resistente do que muitas árvores frutíferas, ela não é imune a doenças. Ele é atacado por infecções virais, fúngicas e bacterianas, e insetos parasitas o prejudicam. É necessário perceber e reconhecer a tempo os sinais da doença da ameixa. Eles são mais fáceis de lidar e derrotar logo no início. Bem, para proteger a árvore do jardim de tal infortúnio no futuro, procedimentos preventivos podem ser executados.

Resistência ao solo e às condições climáticas

A robustez do inverno e a resistência ao calor da variedade descrita são médias.

A reprodução da ameixa ajuda a economizar material de plantio: você não precisa pagar por uma muda. Além disso, essa atividade é simples e emocionante. A ameixa pode ser propagada por estacas, brotos de raiz e estratificação.
Características principais
Autores
L. Shpet (Alemanha)
Ano de aprovação
1947
Visualizar
casa
Compromisso
para consumo in natura, para vários tipos de processamento, sobremesa
Produção
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
coroa
largo piramidal, denso
Escapes
reto, marrom, sem pubescência
Sai
oval alongado, menor que médio em tamanho, verde claro, plano, solto, fino, opaco acima, pubescência fraca abaixo, ausente acima
Flores
grande, branco, plano, duplo, em forma de sino
Fruta
Tamanho da fruta
muito grande
Peso do fruto, g
45
Forma de fruta
oval e amplamente oval, isósceles
Cor de fruta
principal - amarelo claro, tegumentar - vermelho-violeta, sólido
Pontos subcutâneos
cinza, numeroso
Sutura abdominal
amplo, raso, imperceptível
Pele
fino, denso, facilmente removível, com uma camada cerosa espessa, sem pubescência
Polpa (consistência)
suculento, transparente, macio, derretendo
Cor da polpa
de amarelo esverdeado a dourado
Gosto
doce, com acidez agradável
Tamanho do osso
média
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
substâncias secas - 15,7%, açúcares - 9,9%, ácidos - 0,73%, índice de acidez-açúcar 13,56, substâncias de pectina - 0,80%, polifenóis - 384 mg / 100g, ácido ascórbico - 6,5 mg / 100g
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Resistência de inverno
média
Resistência ao calor
média
Requerimento de solo
em solos calcários, sofre muito de clorose
Regiões em crescimento
Caucasiano do Norte, Nizhnevolzhsky
Resistência à moniliose
baixo
Maturação
Maturidade precoce
por 3-5 anos
Termos de amadurecimento
atrasado
Época de floração
no meio de abril
Período de frutificação
no final de setembro
Regularidade de frutificação
regular
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de ameixa
Plum Alyonushka Alionushka Jubileu de ameixa altai Aniversário de Altai Plum Angelina Angelina Ameixa anna shpet Anna Shpet Plum Burbank Giant Gigante burbank Plum Bogatyrskaya Bogatyrskaya Plum Vesta Vesta Beleza de ameixa volga Beleza volga Plum Hollywood Hollywood Plum Eurasia 21 Eurásia 21 Plum Zarechnaya cedo Zarechnaya cedo Ameixa imperial Imperial Doce de Ameixa Doce Bola vermelha ameixa bola vermelha Plum Manchurian beauty Beleza manchu Plum Honey White (Honey Yellow) Branco mel (amarelo mel) Plum Memory Timiryazev Memória de Timiryazev Ameixa de pêssego Pêssego Plum President O presidente Fazenda coletiva Plum Renklod Kolkhoz renklode Plum Renklode Soviético Soviete Renklode Plum Firefly Vaga-lume Plum Early Cedo Ameixa começando Iniciando Plum Stanley (Stanley) Stanley (Stanley) Ameixa preta tula Tula preta Ameixa manhã Manhã Plum Etude Etude Ameixa Ovo Azul Ovo azul Plum Yakhontovaya Yakhontova
Todas as variedades de ameixa - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário