Tudo sobre a ameixa Pissardi

Contente
  1. História e descrição
  2. Visualizações
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Doenças e pragas
  6. Reprodução
  7. Aplicação em paisagismo

Muitos jardineiros cultivam ameixas em seus terrenos. Existe uma grande variedade de variedades desta cultura. Hoje falaremos sobre as principais características da variedade Pissardi.

História e descrição

A ameixa vermelha "Pissardi" foi cultivada pela primeira vez no Irã. Mais tarde, o botânico A. Pissardi trouxe essa cultura para Paris, e foi lá que ganhou o nome em homenagem ao cientista.

Mais tarde, a ameixa Pissardi espalhada começou a se espalhar pela Europa. Essa variedade se parece com uma planta ornamental do tipo arbustiva, que é enxertada em um tronco. A altura de um arbusto adulto e saudável pode ser de 5 a 8 metros em média. Às vezes, há espécimes de 11 a 12 metros de comprimento.

A copa da planta é bastante densa, espalhando-se. É formado por hastes vermelhas. De cima, eles são cobertos por uma casca escura e lisa. As lâminas das folhas têm forma elíptica e o comprimento pode ser em média 5-6 centímetros. Sua cor é vermelha ou roxa, um leve brilho metálico pode ser observado em sua superfície.

A cor permanecerá inalterada durante o período de cultivo. As folhas são colocadas na planta alternadamente.

Visualizações

Existem várias variedades desta ameixa de folhas vermelhas.

  • Early Pissardi. Tal planta arbustiva atinge de 6 a 7 m de comprimento, suas folhas são médias, os brotos são bastante finos e sua cor é vermelha saturada.

  • "Cisten". Esta variedade é um híbrido de Pissardi e cereja. Tem um tamanho relativamente pequeno (até dois metros de altura). Cistena é particularmente resistente à geada, por isso é permitido plantar e cultivar nas regiões do norte.

  • Pissardi é roxo escuro. A altura deste tipo pode chegar a 6 metros. A variedade tem a menor resistência à geada.

Aterrissagem

A seguir, veremos como plantar adequadamente essa ameixa espalhada. Primeiro você precisa preparar os orifícios de aterrissagem. A duração de tal procedimento pode variar significativamente dependendo da região de cultivo. Portanto, ao plantar nos subúrbios, as covas são preparadas algumas semanas antes do plantio.

Recomenda-se que o plantio em si seja realizado na primavera, antes que os botões cresçam. Isso permitirá que a vegetação jovem crie raízes bem no solo antes do início da estação fria. Às vezes, essa ameixa é plantada no outono, setembro será a época ideal. "Pissardi" terá tempo para se adaptar às condições do ambiente externo.

É importante encontrar o local mais adequado antes do embarque. Esta ameixa prefere áreas iluminadas pelo sol. A melhor opção seria o lado sul. O local deve ser totalmente protegido dos ventos.

Lembre-se de que a variedade reage negativamente à alta umidade, por isso deve ser plantada longe de lençóis freáticos. A cultura não poderá crescer e se desenvolver normalmente se outras plantas forem colocadas perto dela, porque ela prefere o espaço.

Mas a uma distância de 5 a 6 metros dessa ameixa, você pode plantar macieiras, vários arbustos de bagas, bem como sempre-vivas. É categoricamente impossível colocar framboesas e peras lado a lado.

As covas de plantio devem ter 45-50 cm de profundidade e o diâmetro deve atingir 65-70 cm. No fundo de cada buraco cavado, uma mistura de fertilizantes nutritivos e terra deve ser colocada. Nesse formulário, tudo fica por 14 dias.

Na parte central dos furos, uma estaca é fixada. O talo de cultura é fixado ao lado dele. O sistema radicular é suavemente endireitado. As raízes devem estar niveladas com o solo. Tudo isso é ligeiramente polvilhado com terra e compactado.

Mudas de ameixa são amarradas a estacas. As plantações são bem umedecidas com água morna. O solo ao redor é cuidadosamente solto.

Cuidado

Agora veremos como cuidar adequadamente dessa ameixa.

  • Rega. É necessário regar a cultura periodicamente e abundantemente (1 vez em 7 dias). 1 árvore vai levar cerca de 3-5 baldes cheios de água.

  • Top dress. No primeiro ano após o plantio, você não precisa usar fertilizantes. Eles começam a ser introduzidos apenas a partir da 2ª temporada. É melhor usar fertilizantes de potássio na primavera e húmus no outono. Durante o período de frutificação, também vale a pena usar fertilizantes especiais, que contêm uréia.

  • Cuidado com o solo. É necessário remover todas as ervas daninhas ao redor das árvores em tempo hábil. Além disso, é importante afrouxar periodicamente.

  • Poda. Esse procedimento é realizado para a formação de uma coroa, bem como para a realização de cuidados sanitários. A poda é melhor realizada durante a primavera. Isso remove todos os galhos velhos, secos e doentes.

  • Preparando-se para a geada. Antes do início da estação fria, a vegetação é bem regada e, em seguida, coberta com palha e coberta. É melhor usar turfa ou palha como material de cobertura.

Doenças e pragas

A cultura de folhas vermelhas é considerada bastante resistente a uma variedade de doenças e pragas. Mas ainda pode ser afetado pelo oídio. Além disso, na árvore você pode ver uma flor branca. Pode ser facilmente limpo à mão.

Aos poucos, essa placa começa a se espalhar por toda a planta frutífera. Até pedúnculos podem ficar brancos. As flores danificadas começarão a cair com o tempo. Os frutos murcham e secam. Na maioria das vezes, o oídio aparece no ralo quando uma alta temperatura é estabelecida e flutuações constantes de umidade.

Além disso, a cultura pode ser afetada por necrose. Isso danifica troncos e galhos. Na primavera, pequenas lesões que lembram queimaduras podem ser vistas na vegetação. Com o tempo, pequenas úlceras começarão a se formar nos galhos, elas são preenchidas com goma (suco congelado que se projeta na casca). O desenvolvimento da doença levará ao escurecimento da planta e à sua morte.

Quando uma cultura é infectada, é necessário remover imediatamente todas as partes danificadas, também são tratadas com desinfetantes. Em seguida, são realizados os tratamentos médicos. Para isso, você pode usar fungicidas prontos.

E também esta ameixa pode ser afetada por algumas pragas.

  • Rolo de folhas. Este parasita é uma pequena borboleta, mas pequenas lagartas dos rolos de folhas causam mais danos. Eles aparecem mais frequentemente com a chegada do calor. As condições ideais para isso são um nível elevado de umidade e uma temperatura de 22-24 graus Celsius. O tempo nublado e frio retardará a reprodução dessas pragas. Quando os rolos de folhas aparecem na ameixa, as lâminas das folhas começam a enrolar e uma fina teia branca também aparece. As pequenas lagartas vivem em folhas dobradas. Eles podem destruir rapidamente quase toda a massa verde das plantas. Para se livrar de pragas, você pode usar preparações biológicas e químicas prontas, incluindo Danitol, Karbofos. Se os parasitas acabaram de aparecer, também podem ser usados ​​métodos alternativos (solução com absinto, com pontas de batata ou tomate, com tabaco).

  • Mariposa da fruta. Esta praga povoa a ameixa com colônias inteiras. Ele destrói rapidamente uma parte significativa da massa verde das árvores frutíferas. Depois disso, a vegetação enfraquece muito e perde a resistência a doenças e outras pragas.Para se livrar da mariposa da fruta, é melhor usar imediatamente inseticidas e preparações biológicas prontas, incluindo Fitoverm, Agravertin, Vertimek. De antemão, todos os parasitas são removidos manualmente das plantações. Se você encontrar ninhos de aranha no ralo, eles devem ser queimados imediatamente.

Para evitar a infecção da ameixa, o aparecimento de várias pragas sobre ela, pode-se realizar periodicamente tratamentos com inseticidas. Para se proteger contra vários roedores, é preferível tratar previamente os troncos das árvores de fruto com cal.

Reprodução

Essa ameixa pode se multiplicar de várias maneiras.

Usando sementes

Nesse caso, são selecionadas as sementes maiores e mais saudáveis. Eles são bem limpos, embebidos por vários dias, mudando regularmente o líquido. Quando a semente seca, é misturada com aparas de madeira ou com areia limpa. Nesta forma, fica armazenado por 6 meses (a temperatura deve ser de 0 a 10 graus). Depois disso, as sementes já podem ser plantadas no solo até vários centímetros de profundidade. Na maioria das vezes, isso é feito no outono ou na primavera.

Com a ajuda de crescimento excessivo

No outono, a raiz é cortada com cuidado, o que conecta o broto com a planta adulta. Na primavera, a muda jovem resultante deve ser desenterrada e plantada em outro local do local.

Usando estacas de raiz

Primeiro, as raízes são cortadas 1,5x15 cm a uma distância de um metro da planta jovem e 1,5 metros da árvore adulta. No outono, um local é preparado (fertilizantes são aplicados, a terra é desenterrada e nivelada). Então, com o início do calor, as mudas são plantadas. Vários botões precisam ser preservados acima do nível do solo. Depois disso, tudo é regado, coberto com cobertura morta.

Aplicação em paisagismo

Esta cultura possui excelentes características decorativas. Ficará bem em quase qualquer chalé de verão. Alguns jardineiros plantam várias dessas árvores em uma fileira de uma vez. Se desejar, eles podem ser combinados com outras plantações verdes.

E também uma árvore grande e exuberante desse tipo contra o fundo de altas plantações verdes ficará bem. Nesse caso, a ameixa de folhas vermelhas se tornará um destaque interessante no paisagismo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário