Tudo sobre scanners HP

Tudo sobre scanners HP
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como conectar?
  4. Como usar?
  5. Possíveis malfuncionamentos

Nos últimos anos, a digitalização de vários documentos e imagens tornou-se cada vez mais necessária. Isso pode não ser apenas um requisito de fluxo de trabalho. A unidade é frequentemente utilizada para uso doméstico, por exemplo, alunos e alunos de várias instituições de ensino. No artigo de hoje, veremos os scanners HP, como usá-los e se conectar a um computador pessoal.

Peculiaridades

Os scanners da marca descrita têm muitas vantagens:

  • digitalização de alta qualidade e alta precisão de cada caractere e linha;
  • graças a controles simples e intuitivos, o fluxo de trabalho é muito mais rápido, para que todos possam lidar com os controles;
  • é possível conectar o dispositivo ao tablet;
  • graças a um grande número de configurações, o software permite que você atinja o nível de digitalização de que precisa;
  • o dispositivo permite posicionar com precisão o texto e as fotografias na folha para impressão posterior.

    Como acontece com qualquer dispositivo de scanner, os modelos deste fabricante têm suas próprias deficiências:

    • resposta longa às teclas pressionadas;
    • a almofada de silicone macia na tampa constantemente suja e mancha o vidro.

    Visão geral do modelo

    O fabricante descrito possui uma grande seleção de scanners diferentes, vamos dar uma olhada em alguns deles.

    • HP HD Pro 2 (42 "). Este modelo tem a capacidade de digitalizar documentos em formato HD. Isso é possível graças à tecnologia CCD, que proporciona um resultado de alta qualidade. Este modelo agrega um grande número de funções aprimoradas que permitem aumentar a produtividade e eficiência do equipamento. O dispositivo descrito pode se conectar a impressoras de grande formato HP sem problemas. O modelo é adequado para GIS e profissionais de cópia que precisam digitalizar e copiar documentos em alta definição.
    • HP Scanjet Pro 2000 s1... Este scanner se distingue por sua alta velocidade de operação e capacidade de realizar uma ampla gama de tarefas. Possui método de impressão a laser. Ele é capaz de realizar trabalhos simples de digitalização em cores, bem como processos complexos. O técnico pode digitalizar grandes projetos de forma rápida e eficiente a uma velocidade de 24 st / min. O dispositivo descrito tem um valor de recomendação de 2.000 páginas por dia. Existe a possibilidade de digitalizar filmes fotográficos. Este modelo encontrará sua aplicação em organizações onde a digitalização dupla rápida é necessária, levando-se em consideração grandes volumes de trabalho.
    • HP ScanJet Pro 3000 s3. Este versátil dispositivo de streaming pode digitalizar imagens a 35 ppm e pode ser operado a partir de dispositivos móveis para que você possa trabalhar em qualquer lugar. O volume recomendado para esta máquina é de 3.000 páginas por dia.

    Adequado para instituições que digitalizam todos os tipos de imagens e papéis.

    • HP ScanJet Pro 2500. Scanner de mesa. Este dispositivo é muito rápido e possui um sistema de digitalização frente e verso. Um bom dispositivo para colocação em pequenas e médias empresas.

    Como conectar?

    Para conectar o scanner a um computador pessoal, você precisará conectar o dispositivo à rede elétrica e conectá-lo a um computador ou laptop por meio de um fio. Em seguida, precisamos instalar o driver para que nosso dispositivo funcione corretamente. A instalação pode ser feita em qualquer computador conectado à rede local.Após a instalação, o driver precisa ser configurado para as configurações de impressão desejadas e o endereço IP. Agora você precisa conectar o scanner ao switch e criar um novo protocolo TCP em cada um dos computadores conectados à rede local.

    Isso criará um scanner de rede que pode ser usado em todos os computadores da rede.

    Às vezes, pode ser necessário ler um código de barras. Não é tão difícil se você conhece algumas das nuances. Para isso, é necessário inserir o scanner no modo de emulação RS232, ou seja, conectá-lo à porta COM. Agora você precisa inserir o dispositivo no modo de programação, inserir o código de barras no emulador e, após lê-lo, trazer o leitor de volta ao modo normal.

    Deve ser lembrado que O conhecimento de cada dispositivo começa com a leitura das instruções de operação fornecidas com o próprio produto. Nele você aprenderá não apenas sobre as regras e métodos de operação, mas também sobre a frequência e a correta manutenção e limpeza de sua nova compra.

    A manutenção dos equipamentos deve ser oportuna e atender a todos os requisitos.

    Como usar?

    Gradualmente, chegamos à consideração da questão principal. Assim que o software for instalado com sucesso e o scanner estiver conectado ao seu computador, você pode começar a digitalizar. Isso pode ser feito de 3 maneiras.

    • O documento digitalizado é colocado sob a tampa do scanner, após o que você precisa pressionar o botão Digitalizar... Agora vamos esperar até o final do processo e ir até a pasta criada anteriormente e ver o resultado. Por padrão, no Windows, a pasta "Imagens" é usada para salvar documentos gráficos.
    • Após a conclusão do processo de instalação, um atalho correspondente para digitalização aparecerá na área de trabalho. Ao clicar nele 2 vezes, você inicia o programa. Antes de iniciar o processo de digitalização, você precisa colocar o documento desejado no vidro. O design do programa utiliza uma interface simples e intuitiva, por isso não será tão difícil entender o trabalho.
    • O ABBYY Scan Station é bem conhecido dos funcionários de escritório. Este programa é capaz não apenas de digitalizar diferentes documentos, mas também combiná-los em uma única imagem. Este utilitário é mais complicado do que um aplicativo padrão, mas contém muito mais funcionalidade. O desenho pode ser vertical e horizontal.

    Possíveis malfuncionamentos

        Considere os defeitos mais comuns desse tipo de equipamento.

        • O dispositivo não liga, indicando um módulo de controle ou falha na fonte de alimentação. Substituir a unidade ou reparar o módulo ajudará a eliminar esse mau funcionamento.
        • O papel não pega ou pega mais de 1 folha de uma vez... Isso indica rolos de alimentação gastos ou uma embreagem de alimentação com defeito. Os roletes precisam ser substituídos ou a embreagem consertada.
        • Se ruídos forem ouvidos durante a operação do dispositivo, isso indica uma falta de lubrificação nos mecanismos rotativos. Nesse caso, você precisa revisar todo o dispositivo.
        • Um erro de atolamento de papel ocorre de forma intermitente. Isso indica que os alimentadores ópticos estão sujos ou as bandeiras do gravador estão penduradas. Para consertar, você precisará limpar e substituir as peças necessárias.
        • O dispositivo não "vê" o cartucho. Se não tiver um chip de identificação ou não foi reprogramado ao recarregar o cartucho. Isso pode ser corrigido por uma simples reprogramação.
        • Folha clara. Isso acontece se houver um problema com a unidade de desenvolvimento de cartucho, unidade de alta tensão, lâmpada de digitalização ou unidade de scanner. Essas peças podem ser reparadas ou substituídas.
        • Erro na unidade de fusão. Isso pode indicar um mau funcionamento da lâmpada de aquecimento ou indicar que o sensor de calor parou de funcionar. Em ambos os casos, a substituição é necessária.
        • Falha ao estabelecer conexão... Isso acontece quando o contato é perdido nos conectores. O problema pode ser resolvido removendo o fio de conexão e reinstalando-o.
        • Incapaz de conectar. O problema pode ser resolvido simplesmente reinstalando o driver.

        Como conectar o scanner, veja o vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário