Escolha e conexão de um scanner para um computador

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Visão geral do modelo
  4. Critérios de escolha
  5. Como conectar?
  6. Como usar?

Os computadores em geral, e em particular monitores, laptops e até unidades de sistema, são compreensíveis para a grande maioria das pessoas. Mas a situação é um pouco diferente com o equipamento de digitalização. Portanto, é necessário descobrir como selecionar e conectar scanner para um computador.

Peculiaridades

Primeiro, você precisa descobrir por que precisa de scanners para um computador. Milhões de pessoas todos os dias trabalham, se divertem, se divertem e melhoram seu nível cultural sem nenhum scanner. Mas mesmo na era da comunicação eletrônica, uma grande quantidade de materiais ou é completamente impossível de encontrar pronta ou é extremamente difícil de fazer. Digitalizar uma imagem ou texto manualmente consome muito tempo e é tedioso. É melhor usar um dispositivo especialmente preparado.

Alguns vão argumentar - afinal, você pode usar uma câmera e até mesmo um smartphone comum. O problema é que a resolução das imagens com esses aparelhos nem sempre é satisfatória.

Claro, para digitalizar documentos - passaporte, contrato de trabalho, carteira de motorista, TIN e assim por diante - você pode tirar uma foto uma vez. Mas para quem precisa cópias digitais de uma variedade de documentos, livros, revistas e assim por diante, é mais correto usar um dispositivo cujas funções sejam otimizadas para esta tarefa... Este é precisamente o propósito dos scanners de computador em sua forma mais pura. No entanto, você precisa entender que esta técnica possui várias nuances.

Visualizações

Tábua

Esses sistemas de digitalização são encontrados em quase todos os escritórios ou outras instituições oficiais. Mas em casa essa técnica é usada muito ativamente. É altamente eficiente e fácil de usar. Não há necessidade de rabiscar documentos ou layout escrupuloso do texto, uma folha de cada vez. Os materiais a serem digitalizados são colocados com a face para baixo na superfície de vidro da placa. Quando o botão é pressionado, o movimento do carro localizado sob o vidro começa.

Este não é um simples dispositivo mecânico, é claro. A carruagem contém:

  • uma fonte de luz bastante poderosa;
  • complexo de espelhos;
  • lentes;
  • sensores de luz refletida.

Quando os raios refletidos atingem os sensores, eles são convertidos em impulsos elétricos. Pela diferença de potencial, a eletrônica de controle "decodifica" as características da aparência de cada seção. Um scanner de mesa deve ter um conversor analógico para digital. Sem ele, seria praticamente impossível gravar as informações recebidas na memória do computador e submetê-las a processamento posterior.

Já no computador, o código binário é convertido em uma cópia eletrônica exata do documento.

Em vez disso, tão precisa quanto a imagem nítida foi capturada e “esticada” usando os algoritmos do scanner. Os tablets modernos são bastante funcionais. E se houver erros, falhas, o motivo quase sempre é o uso analfabeto. Ou a qualidade dos próprios textos e imagens é tão baixa que até mesmo os melhores algoritmos de software falham.

Frondoso

A essência fica clara a partir do nome. Embora os princípios físicos e de engenharia básicos sejam os mesmos, o documento que foi colocado em um orifício especial se moverá. Um motor elétrico especial garante o movimento da folha pelas fotocélulas fixas. Freqüentemente, os scanners alimentados por folhas não funcionam sozinhos, mas em estreita conexão com outros dispositivos. Em seguida, eles falam sobre um MFP, geralmente contendo uma impressora e um fax.

Importante - scanners persistentes "não gostam":

  • documentos costurados;
  • textos costurados;
  • grampos, grampos para grampeadores.

Tambor

Este tipo de scanner é adequado para a recuperação de informações de alta qualidade em mídias transparentes e não transparentes.... Basicamente, um dispositivo semelhante é usado na indústria de impressão. Em casa, não é usado de todo. Alguns scanners de tambor são relativamente compactos e custam dezenas de milhares de dólares ou euros. Mas existem outros - comparáveis ​​em tamanho aos "Zaporozhets", e eles já podem ser trocados por mansões.

Este scanner tem o nome da unidade de trabalho principal - um cilindro oco feito de vidro. O original está preso a este cilindro. O tambor pode ser inclinado, colocado horizontalmente ou verticalmente. O reconhecimento da imagem é realizado por meio de um tubo fotomultiplicador. Este método tem se mostrado muito mais eficiente do que as matrizes CCD tradicionais, mesmo da classe mais alta.

De outros

Definitivamente, vale a pena notar scanners de mão... Embora não sejam muito populares devido às dificuldades no trabalho e à baixa qualidade da imagem, têm um nicho próprio.

Em instituições que trabalham com grandes documentos, bem como para digitalização de revistas, jornais e outras publicações de grande formato, eles usam scanners de livros. Essa é a única maneira, por exemplo, de remover uma imagem de um manuscrito compilado 200-300 anos atrás e não causar nenhum dano a ele.

Parcialmente semelhante scanners planetários. Mas esses dispositivos operam sem contato direto com a superfície do documento. Portanto, eles são adequados para textos e imagens particularmente frágeis ou extremamente valiosos.

Scanners de slides são usados ​​quando você precisa extrair uma imagem de um portador de filme.

Você também pode mencionar scanners:

  • para códigos de barras;
  • para impressões digitais;
  • formato tridimensional.

Visão geral do modelo

O modelo é uma boa escolha em alguns casos. Panasonic KV-S1015C... É capaz de digitalizar folhas até o tamanho A4. A resolução mais alta em dois planos é de 600 pontos cada. A capacidade do alimentador folha por folha é de 50 páginas. A profundidade de cor de 24 bits e o peso relativamente pequeno (2,7 kg) irão agradar.

Resolução muito maior (até 4800 pontos) para um scanner de mesa Epson Perfection V370... O dispositivo possui interfaces USB e Ethernet. A coleta de dados de imagem ou texto ocorre usando uma matriz CCD. A profundidade da cor chega a 48 bits. Velocidade máxima de digitalização - 86 páginas por minuto; há um alimentador automático de documentos, mas não há manuseio de folhas frente e verso.

Por uma questão de ordem, vale a pena mencionar mais um scanner - Avision MiWand 2 Pro WiFi. O peso do produto embalado é de 1,32 kg. É garantido por até 2 anos. A brochadeira é capaz de trabalhar com folhas avulsas, inclusive no formato A4. Velocidade de digitalização - não inferior a 37 páginas por minuto; resolução - 600x600 pixels.

Critérios de escolha

O maior erro que muitas pessoas cometem é comprar um scanner portátil "super compacto". Não, ele cumpre suas tarefas, mas as consegue à custa de grandes esforços. E a qualidade da imagem, como já mencionamos, dificilmente agradará a ninguém. Se você precisa de “apenas um bom scanner de computador A4”, então você precisa usar um tablet. Também é usado em escritórios, em várias instituições e organizações.

Uma pequena economia pode ser feita escolhendo um modelo baseado em um sensor CIS... Além disso, esta solução torna toda a estrutura mais leve. Mas é preciso entender que essas vantagens são alcançadas devido a uma profundidade de campo rasa. A imagem pode parecer desfocada. Portanto, se houver fundos disponíveis, vale a pena dar preferência a produtos baseados em um elemento CCD mais avançado.

Importante: deve ser entendido que scanners "leves e compactos" raramente mostram uma imagem excelente.

E se o fabricante na descrição se concentra precisamente em tais qualidades - esta é, pelo menos, uma razão para pensar. Um alimentador automático de documentos é aconselhável para digitalizar documentos. Mas trabalhar com livros, revistas e outros textos encadernados ou costurados desvaloriza essa opção. Aqui estão mais algumas recomendações:

  • concentre-se no maior formato de folhas que você planeja digitalizar;
  • leve em consideração a profundidade da cor (especialmente importante para trabalhar com fotografias e desenhos);
  • verifique se existe uma interface USB (alguns modelos podem não ter);
  • verifique se o dispositivo é compatível com o sistema operacional que você está usando.

Como conectar?

Importante: antes de fazer qualquer coisa, você deve ler as instruções do scanner adquirido com antecedência. Isso não só evitará erros, mas também economizará muito tempo gasto no "método de cutucar". Em seguida, você precisa encontrar todos os cabos e portas necessários, certifique-se de que os cabos estejam intactos e aparentemente sólidos. Tendo em sua cabeça um diagrama do que conectar, você pode simplificar ainda mais seu trabalho.

A instalação do software necessário geralmente é feita a partir do CD que acompanha o scanner. No entanto, o fabricante pode economizar nessa mídia ou o computador pode não ter uma unidade de disquete. Felizmente, você pode até instalar e configurar seu scanner sem um disco de instalação. Em ambos os casos, os programas necessários são baixados do site do fabricante. Mas você deve estar imediatamente preparado internamente para que certos problemas possam surgir.

Portanto, mesmo em uma versão bem depurada e familiar para todos os desenvolvedores do Windows 7 os drivers às vezes são instalados "tortamente" ou nem mesmo são instalados. Antes de entrar em pânico, reinstalar algo ou ligar para o suporte técnico, faz sentido primeiro verifique o próprio dispositivo... Talvez algum cabo não esteja apertado o suficiente. Ou o botão liga / desliga do scanner não foi pressionado.

Alguns modelos estão equipados com alavancas especiais que impedem o início espontâneo equipamento durante o transporte. É possível que alguns deles não foi colocado em posição de trabalho, é por isso que o scanner falha ao iniciar. Se, no entanto, o problema estiver nos drivers, será necessário removê-los e repetir o procedimento de instalação do zero. Quando e depois disso o computador não vir o novo dispositivo, você precisa entrar em contato com um especialista... Existe a possibilidade de o próprio equipamento apresentar algum defeito de fabricação que atrapalhe seu uso normal.

Você pode conectar o scanner a um laptop ou computador pessoal da mesma maneira - usando um cabo. O tipo de cabo necessário está sempre escrito nas instruções. Os drivers também são necessários ao conectar-se a um laptop.

Recomendação: Uma das maneiras mais fáceis de adicionar um novo software sem mexer nos discos de instalação ou pesquisar na Internet é usar a função apropriada do sistema operacional.

Mas isso nem sempre ocorre sem problemas e, em alguns casos, é necessário aprofundar-se nas especificidades do processo. Depois de instalar os drivers, em dispositivos e impressoras, você precisa definir o uso do scanner no modo automático. Em seguida, eles configuram o utilitário instalado fornecido pelo fabricante.

Outro tópico importante é como habilitar o scanner na rede local... Em um caso, o dispositivo é conectado primeiro a um computador, como de costume, e depois pode ser usado remotamente. Em outro, o dispositivo é inicialmente configurado como um recurso compartilhado para toda a rede e, em seguida, tem seu próprio endereço de rede individual.

Como usar?

Na maioria das vezes, o dispositivo verifica os textos e imagens necessários imediatamente após ser instalado e configurado. Não há nada particularmente difícil nisso. Porém, é aconselhável seguir algumas regras que irão simplificar o trabalho e garantir o uso do scanner a longo prazo. Para iniciar certifique-se de que está colocado em uma superfície plana e sólidaque é estável o suficiente. Não é seguro usá-lo em nenhum outro lugar.

O comando para digitalizar é geralmente fornecido por meio de um aplicativo padrão do fabricante. Os principais parâmetros da imagem resultante também são configurados lá.

Atenção: scanners individuais podem funcionar sem drivers - neste caso, todo o trabalho é realizado através do serviço correspondente no sistema operacional.

É útil escolher imediatamente um local para acumular varreduras - de modo que haja uma reserva de espaço em disco e seja conveniente chegar lá. Não é recomendável colocar arquivos na raiz do disco: é sempre destinado às necessidades do sistema.

Vale a pena considerar que mesmo em sistemas de alta velocidade, o scanner retém arquivos grandes por muito tempo. Para evitar perdas é imperativo esperar até que o programa notifique que está pronto para depois fechá-lo. Antes de digitalizar as fotos, selecione um modo especial e também indique a cor da imagem processada. Ao escolher um formato, se não houver considerações especiais, você deve especificar JPEG.

Aqui estão mais algumas dicas:

  • coloque o cabo de forma que ele tropece menos nele;
  • não pressione os documentos digitalizados contra a superfície da mesa;
  • se possível, remova grampos e grampos;
  • feche a tampa mesmo com uma pequena pausa no trabalho;
  • abra e feche todas as peças móveis ordenadamente, sem esforço desnecessário;
  • evite a entrada de forte calor e água.

Como conectar o scanner corretamente, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário