Variedade de bancos no gazebo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. De que materiais são feitos os bancos?
  4. Projeto
  5. Projeto
  6. Como fazer isso sozinho?

No mirante mais bonito e bem desenhado, não haverá conforto sem bancos confortáveis. À primeira vista, tudo parece simples - uma mesa, um ou dois bancos. Mas eles devem ser escolhidos de forma que se encaixem perfeitamente no próprio gazebo e um no outro, sejam ao mesmo tempo atraentes e duráveis, bem fixados. Uma variedade de modelos de bancos de jardim pode causar um leve pânico entre os proprietários de terras, mas é bem possível descobrir.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, o produto deve ser o mais seguro possível, tanto no projeto quanto no método de fixação. O material deve ser escolhido da mais alta qualidade, o mais confiável, fornecido com certificado. Barracas de rua podem parecer muito diferentes, mas todas são consideravelmente mais resistentes do que móveis domésticos.

Se falamos sobre o local, você precisa levar em consideração para quantas pessoas o gazebo foi projetado. Para grandes empresas, bancos localizados ao longo do perímetro das paredes, possivelmente embutidos nelas, são adequados.

Esses modelos dobráveis ​​são muito convenientes quando cada centímetro conta. - você pode recolher todos os assentos dobráveis ​​em nenhum momento e liberar espaço para dançar ou outra coisa.

Descrição das espécies

Se falarmos sobre como podem ser as bancadas do mirante, deve-se destacar que a decisão final sobre o assunto é do proprietário do terreno. Um gazebo é uma estrutura que deve ser combinada com estilo com o resto dos objetos no local, portanto, a mobília nele também não deve violar a harmonia geral.

Independentemente de saber se um produto acabado é comprado ou se a loja é feita à mão, você deve pensar em todos os detalhes de sua instalação e design.

O banco pode ser reto ou angular, semicircular ou ter qualquer formato de fantasia.

Se o gazebo for decorado em estilo romântico, uma loja com cachos de ferro forjado, delicados e delicados, servirá. Você pode fazer não apenas um banco, mas conectá-lo ao dossel do mirante, estilizando um balanço.

O gazebo gótico com arcos pontiagudos é complementado por um assento com encosto no mesmo estilo.

Hoje, para quem tem alguma experiência com madeira ou metal, não há problema em fazer sozinho qualquer tipo de banco. Mesmo as peças forjadas são vendidas separadamente e podem ser facilmente anexadas ao produto acabado, decorando-o ao seu gosto.

Porém, na fabricação de estruturas complexas, por exemplo, no estilo art déco ou assentos elegantes, retorcidos ou curvos, é melhor confiar aos profissionais para obter um produto verdadeiramente único.

Bancos externos não são feitos apenas de madeira - o material pode ser metal, pedra e até policarbonato para alguns elementos.

Sem encosto

A solução mais simples é um banco sem encosto. Nem sempre é conveniente sentar em tal banco, mas se você colocá-lo contra uma das paredes do gazebo ou tornar o assento grande o suficiente, você pode sentar-se nele com grande conforto - não apenas se sentar, mas até mesmo se deitar . A ausência de encosto nem sempre significa que também não há braços. Pelo contrário, pode equipá-los de forma que também possam servir como apoios de cabeça, se necessário.

Os bancos podem ser maciços, pesados ​​- feitos de madeira maciça ou mesmo pedra, ou podem ser leves, com pernas forjadas e assento feito de tábuas. Estes últimos são fáceis de mover, se necessário. Já o comprimento do produto é determinado com base no tamanho do mirante.

Com costas

Este é o tipo de banco mais comum. Eles são confortáveis, versáteis e ficam ótimos tanto ao ar livre como em qualquer tipo de gazebo. O encosto pode ser do mesmo material do assento, por exemplo, tábuas, largas ou estreitas, ou talvez de outro, por exemplo, o assento é de madeira, e o encosto é de metal.

O ângulo entre o assento e o encosto pode ser perfeitamente reto (90 graus), e aborrecido, de modo que seja possível inclinar-se adequadamente para trás e sentar-se confortavelmente no banco.

Você pode equipar um piso de balanço suspenso, fixar bancos nele, e então será possível balançar junto com o gazebo.

Dobrável

Para pequenos gazebos, bancos são muito convenientes, que podem ser facilmente removidos. Esses modelos são projetados como assentos de avião, são fixados na parede e, quando necessário, são simplesmente dobrados para fora e sentados. Os assentos podem ser estofados em tecido ou madeira.

De que materiais são feitos os bancos?

Existem três opções principais - madeira, metal e pedra. Mas os mais populares são os modelos combinados com um assento de madeira e um corpo de metal. São produtos fortes, duráveis ​​e bonitos, adequados tanto para uma rua da cidade quanto para um jardim.

Madeira

Dos monovariantes, isto é, bancos feitos de um único material, os de madeira são os mais comuns. Quase qualquer pessoa pode fazer um banco de madeira, especialmente porque existem muitos modelos - do simples ao super complexo, decorado com entalhes e elementos figurados.

A madeira está disponível, é barata (especialmente quando comparada com os preços do metal ou da pedra) e fácil de processar. Não há necessidade de comprar uma grande quantidade de material, porque 2-3 boas pranchas são suficientes para uma bancada. Você não precisa de nenhuma ferramenta especial para fazer um banco de madeira. É o suficiente que todo residente de verão tenha - uma serra e um martelo.

A árvore é amiga do ambiente e esta é uma vantagem significativa. mas é necessário secar bem as placas, além de tratá-las com compostos especiais de mofo e bolor, para que o produto dure muito tempo. Feito da maneira certa, não haverá material mais limpo para a criação de móveis de jardim.

Metal

Os bancos de metal são fortes e duráveis, mas os assentos feitos desse material nem sempre são confortáveis. Além do mais, metal tende a ficar muito quente quando exposto à luz solar, por isso é melhor não colocar bancos de onde não há cobertura.

Se o gazebo tiver acabamento com elementos forjados, eles podem ser duplicados na decoração dos móveis. Não é necessário dominar o forjamento a frio por conta própria, basta ir a qualquer grande supermercado da construção civil e selecionar as peças desejadas.

Pedra

A principal vantagem dos bancos de pedra é a durabilidade, a principal desvantagem é o frio. A pedra não conduz bem o calor, por isso os assentos feitos com ela não são recomendados para crianças ou adultos. É muito fácil esfriar os rins e os órgãos pélvicos em um banco de pedra frio. Mesmo se o produto de pedra estiver localizado ao ar livre, ele aquece apenas durante a luz solar direta e esfria instantaneamente assim que o sol desaparece.

Portanto, se você decidir usar uma pedra para a fabricação de bancadas, é preciso cuidar de coberturas macias e aquecidas ou construir assentos de madeira, que conduzem o calor muito melhor.

Opções combinadas

As combinações mais comuns são duas - madeira mais metal ou madeira mais pedra. Ambas as opções são fortes, duráveis ​​e bonitas. A escolha depende apenas do proprietário da área suburbana. Os produtos de madeira e metal são mais leves, móveis e elegantes. Madeira e pedra - mais sólida, sólida, mais maciça.

Projeto

Qual será o banco - o dono do site decide. Pode ser um modelo retangular clássico com pernas estáveis ​​ou um banco romântico com grades altas de ferro forjado., ou um modelo barroco com uma parte traseira em forma de borboleta, ou um produto abstrato de uma forma extravagante.

Modelos de canto são convenientes para serem colocados em dois ou três. Bancos dobráveis ​​economizam espaço - quando não são necessários, podem ser simplesmente montados e, assim, haverá muito espaço livre no gazebo. Mesmo a loja mais simples pode se tornar um objeto de arte real, você só precisa pintar com uma cor incomum ou aplicar um padrão original.

Projeto

Todos os bancos são diferentes - até um neófito parece entender isso. Eles diferem não apenas por causa do material do qual são feitos. Existem diferentes modificações, formas de fixação do assento e encosto, modelos, tamanhos, no final. A bancada mais simples é uma placa larga fixada horizontalmente, mas se você precisar de um produto mais complexo, terá que projetá-lo. Nem o iniciante nem o profissional na criação de móveis podem prescindir de desenhos para a construção e construção.

Para fazer um projeto, você precisará das dimensões da futura bancada. Eles são calculados não apenas com base no tamanho do mirante em que o produto estará localizado, mas também levando em consideração outros fatores.

Por exemplo, se for um mirante para crianças - a altura do banco deve ser tal que a criança possa escalar sem esforço, além disso, são necessários encosto e apoios de braços para que o bebê não caia.

Para os adultos, o banco deve ser confortável para sentar. - as pernas não devem ficar suspensas no ar, mas ao mesmo tempo a pessoa não deve sentar-se “no chão”, deve ser confortável e fácil de sair da cadeira.

A largura do assento está diretamente relacionada à presença de encosto ou suporte de mesa. Se houver encosto, o assento pode ser largo o suficiente para deslizar para dentro e se apoiar.

Se não houver encosto, o assento largo fará uma brincadeira cruel com aqueles que nele se sentarem: devido à necessidade de subir mais fundo, as pernas não ficarão apoiadas com firmeza no solo e as costas não receberão o apoio necessário. Sentar nesse banco será desconfortável. Portanto, ao projetar um banco largo sem encosto, você precisa torná-lo um pouco mais baixo - 4-5 cm do que a altura padrão.

Se pretende fazer acabamentos fantasiosos com detalhes forjados ou entalhados nas costas ou braços do banco, deve ter em consideração a sua largura final, ou seja, a dimensão que vai adquirir com todos os elementos decorativos. O banco não deve parecer no gazebo como se tivesse sido espremido com dificuldade, e não deve parecer raso em comparação com as dimensões da sala.

Como fazer isso sozinho?

Se a pessoa não tem experiência prática na criação desse tipo de produto, é melhor começar com algo mais simples. Por exemplo, faça um banco de paletes ou uma estante grande e larga.

É muito simples e não requer nenhuma habilidade especial.

Você pode fazer uma bancada para doar caixas de madeira estáveis ​​como suporte e algumas tábuas largas, lixado e coberto com compostos especiais de decomposição e mofo.

Já para produtos complexos, antes de começar a criá-los, é necessário estudar cuidadosamente a teoria do assunto. e estocar todas as ferramentas e materiais necessários, bem como a paciência e vontade de refazer a bancada várias vezes.

No próximo vídeo, você aprenderá a transformar um banco de bar em um mirante com suas próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário