Tudo o que você precisa saber sobre bancos conversíveis

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Desenhos e dimensões
  5. Como fazer um banco de madeira simples?
  6. Fazendo um modelo de metal
  7. Nuances de decoração

Os bancos são um objeto obrigatório de chalés de verão e pátios de casas particulares. Em uma noite de verão, você pode sentar nelas para apreciar a beleza de seus desembarques ou relaxar com uma xícara de chá após o banho. Bancadas para transformadores são muito procuradas por proprietários de casas próprias. Eles podem ser usados ​​como um banco normal ou dispostos para reuniões de uma grande empresa. Hoje, as lojas oferecem uma grande variedade de bancos transformadores para todos os gostos e cores. No entanto, os conhecedores do conforto do lar costumam fazer essa decoração do pátio de forma independente.

Peculiaridades

Uma bancada transformadora é uma estrutura equipada com muitos elementos mecanizados incomuns. Quando dobrado, o produto parece uma loja comum. E após a desmontagem, a bancada se transforma em uma mesa confortável com assentos adicionais. Bancos conversíveis também são móveis. Eles podem ser transportados de um lugar para outro e até mesmo levados com você em uma longa jornada. Bancadas conversíveis têm uma série de vantagens inegáveis.

  • Compacidade. Quando montada, a estrutura requer muito pouco espaço.
  • Propriedades multifuncionais. Graças a vários movimentos, o banco mais simples se transforma em um complexo complexo composto por uma mesa e bancos com grande número de assentos.
  • Durabilidade. Bancadas feitas de material de alta qualidade servirão fielmente seus proprietários por mais de uma dúzia de anos.
  • Simplicidade do mecanismo. Qualquer um pode transformar um banco transformador em uma mesa de jantar.
  • Versatilidade. Este projeto é ideal para chalés de verão, casas de campo e passeios de piquenique.

No projeto paisagístico, os bancos transformadores desempenham o papel de decoração. Eles são atraentes, parecem impressionantes e nobres. Mas o mais notável é que essas estruturas podem ser feitas à mão.

A única desvantagem de transformar bancos é seu peso impressionante. A razão para isso é o grande número de pranchas de madeira utilizadas na fabricação. No entanto, devido à sua massa sólida, este produto é caracterizado por maior estabilidade, resistência e confiabilidade.

Visão geral da espécie

Até o momento, muitos tipos de bancos dobráveis ​​foram desenvolvidos, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. O modelo de maior sucesso para uma residência de verão é uma estrutura de jardim dobrável. Se o lote pessoal for pequeno, você pode considerar bancos dobráveis ​​perto da parede, equipados com uma viseira conectável. Em geral, cada pessoa escolhe bancos para sua casa com base no número de lugares necessários para sentar e na beleza da estrutura.

Bancos rebatíveis convertíveis com dossel, equipados com a função 2 em 1, são adequados para casas com uma grande área. As mesmas podem ser instaladas na varanda e na loggia aberta do 2º andar da casa, o que é digno de nota, tais estruturas podem ser instaladas não só na casa de verão, mas também nas varandas dos edifícios de apartamentos.

Porém, neste caso, você terá que escolher modelos de tamanho menor. Desenhos redondos com encosto reclinável e assento macio ficarão bem interessantes. Entre outras coisas, hoje você encontra desenhos e faz uma bancada transformadora marcha universal.É também um produto dois em um: quando dobrado tem um tamanho pequeno, e quando desdobrado adquire a imagem de uma secretária. Alguns designs semelhantes podem ter costas retas, outros inclinados e ainda outros não têm nenhum elemento em que se apoiar.

Apesar da grande variedade de tipos de bancos transformadores, os modernos estão cada vez mais dando preferência aos modelos clássicos, a saber: bancos de mesa, bancos de design e bancos de flores.

Bancos-mesas com bancos

Este tipo de transformador se transforma de uma loja simples em um grande complexo de restaurantes para 6 a 8 pessoas. A estrutura dobrável multifuncional se encaixa bem em qualquer área de jardim. E com uma decoração especial, irá complementar a beleza da paisagem envolvente.

Construtores

Design mais modesto. Quando montado, ele funciona como uma bancada comum. Após a desmontagem, ele se transforma em um banco com várias poltronas e uma mesinha.

Bancos de flores

A versão apresentada da bancada transformadora tem algumas semelhanças com os construtores. Externamente, os bancos de flores lembram um piano. No entanto, em vez de chaves, eles são equipados com pequenas celas onde partes das costas ficam escondidas. Para muitas pessoas, esse tipo de banco está associado a uma flor que revela pétalas, daí o nome. Quando montado, o produto parece um sofá móvel. Porém, ao abrir as pétalas, a loja se transforma em um complexo recreativo multifuncional para uma grande empresa.

A principal característica distintiva do banco de flores é a capacidade de mover as partes do encosto para uma posição confortável.

De outros

Além das versões clássicas de bancos transformadores, você pode comprar ou fazer outros projetos você mesmo. Por exemplo, uma mesa de jantar com bancos. As vantagens importantes de tal produto são seu peso leve, compacidade e facilidade de movimento. Outra opção interessante é um banco que se transforma em uma mesa de centro com vários lugares. Nesses produtos, o tampo da mesa pode ser redondo ou oval.

E em casas onde moram crianças pequenas, os transformadores de 2 bancos são muito procurados. Quando desdobrado, o produto não é apenas uma mesa de jantar, mas também um complexo multifuncional que se tornará um excelente local para as crianças brincarem.

Materiais (editar)

Ao fazer bancos transformadores, você pode usar qualquer material disponível. Mas na maioria das vezes são utilizadas tábuas de madeira. As barras são a melhor opção para a confecção de bancos clássicos. A madeira é fácil de processar, cada placa pode ter uma forma incomum. O único "mas" - para criar bancos de transformação de madeira requer a força de 2 pessoas, uma vez que as barras são muito pesadas.

Para criar bancos de transformadores no estilo country ou provençal, devem ser adquiridos paletes. Trata-se de uma matéria-prima totalmente segura que atende a todos os requisitos internacionais. No entanto, antes de iniciar o trabalho, os paletes devem ser lixados e revestidos com compostos de impregnação. No final, aplique uma camada de tinta para conferir ao produto acabado um aspecto estético. O metal também é um bom material para fazer uma bancada de transformação. No entanto, neste caso, o mestre deve ter pelo menos uma experiência mínima em soldagem. A própria estrutura pode ser feita a partir de um perfil de qualquer formato. Para máxima estabilidade, é preferível usar um material com paredes grossas.

Bancadas de ferro são feitas de maneira semelhante. Eles também são caracterizados por um alto nível de resistência e confiabilidade. No entanto, na aparência, esses designs nem sempre são esteticamente agradáveis. É por isso que os produtos de ferro acabados precisam ser pintados e complementados com decoração.

Desenhos e dimensões

Antes de iniciar o trabalho, é necessário fazer desenhos. Infelizmente, não se pode prescindir deles neste assunto. Os desenhos podem ser retirados da Internet, mas para a fabricação de um design incomum, é preferível mostrar sua própria imaginação:

  • primeiro, você precisa pensar sobre o projeto da estrutura, levando em consideração o número necessário de locais e o método de transformação;
  • os parâmetros da loja devem corresponder ao território atribuído;
  • o diagrama indica todos os elementos estruturais e suas dimensões;
  • todos os elementos móveis também devem ser apresentados lá.

Em geral, o esquema da bancada do transformador permite que você entenda o princípio de operação e a sequência de ações. Para calcular o material necessário, é importante levar em consideração o comprimento e a seção da estrutura. Com uma espessura de feixe de 8 cm, são necessários pelo menos 5 segmentos para criar a 1ª perna. Se o banco for feito de tábuas de 4 cm de espessura e 9 cm de largura, você precisará de 5 tábuas de 150 cm cada para funcionar.

Como fazer um banco de madeira simples?

É difícil fazer um banco de transformador simples de madeira com suas próprias mãos, mas é perfeitamente possível, especialmente porque certamente haverá as ferramentas necessárias no inventário da dacha. Além disso, propõe-se conhecer uma opção simples de confecção de um banco de madeira transformador em casa. Inicialmente, você precisa estocar tábuas, vigas, parafusos, lápis, lixa, fechos, chave de fenda e moedor. É muito importante seguir as instruções passo a passo, caso contrário cometer-se-á um erro e o produto terá que ser refeito.

  • São retiradas 4 pranchas: 2 delas devem ter dimensões de 120x12 cm, as restantes - 37x10 cm, esta última irá para as pernas. Eles precisam ser presos com fechos de metal para obter um triângulo.
  • As tábuas ajustadas são atraídas para as pernas usando parafusos autoatarraxantes. Os furos devem ser perfurados com antecedência.
  • Na parte inferior, os assentos são fixados com espaçadores.
  • Para a 2ª bancada é necessário preparar tábuas de 10x22 cm, cujas pernas são de madeira e fixadas com fechos.
  • O assento e os espaçadores são fixados na base.
  • Para fazer a bancada, você precisa levar 5 placas e um par de ripas, conectá-los. Depois disso, o tampo da mesa é preso à base.
  • Em seguida, a alavanca de transformação é fixada. Para este trabalho, você precisa de 2 pranchas de 88 cm de comprimento, que são arredondadas em ambos os lados.
  • Na área da alavanca, você precisa fazer um furo e, em seguida, conectar todas as partes em um único todo.

Para uma fixação mais firme dos mecanismos, eles devem ser escondidos no apoio de braço, para então proceder à verificação da precisão do produto transformador. Isso é determinado por meio de um desenho preparado com antecedência. A parte interna das estruturas deve ser de 115 cm, a externa 120 cm.Se esses parâmetros forem violados, o produto não se dobrará.

A decoração do quintal feita por você mesmo se tornará o verdadeiro orgulho do dono do local.

Fazendo um modelo de metal

Será muito difícil para uma pessoa que não tem experiência em trabalhar com uma máquina de solda fazer uma bancada de transformação a partir de um tubo moldado. Mas se você tiver pelo menos habilidades mínimas, poderá tentar a si mesmo em um assunto tão sério. Em primeiro lugar, você precisa preparar materiais e ferramentas para o trabalho. Você vai precisar de tubos de 25x25x1,5 cm, tábuas, uma furadeira, uma esmerilhadeira, uma esmerilhadeira, solda, fixadores e tinta. É muito importante seguir as instruções passo a passo ao criar uma estrutura de metal.

  • É necessário preparar um diagrama de montagem.
  • Em seguida, você precisa arrumar o perfil de metal, remover a ferrugem dos tubos.
  • Para criar a moldura, os tubos devem ser soldados. Em certos lugares, faça orifícios onde os parafusos da mobília serão aparafusados.
  • Para as pernas, é necessário cortar chapas de 50x50 mm de tamanho. Em seguida, trate-o com um composto anticorrosivo especial.
  • As tábuas de madeira devem ser cortadas de acordo com os parâmetros da moldura acabada. Em seguida, moa, embeba com anti-sépticos e fixe no corpo.

Nuances de decoração

Os bancos transformadores DIY podem ser decorados de várias maneiras.A decoração feita nos assentos e costas dos bancos parece bastante interessante. As tintas acrílicas podem ser usadas para desenho ou padronização. Imagens feitas na técnica de decoupage têm uma boa aparência. Os padrões feitos com um queimador elétrico são muito eficazes. Desenhos e ornamentos esculpidos em vigas de madeira parecerão muito interessantes. Nas casas onde moram crianças pequenas, é importante decorar os bancos com estatuetas de animais e personagens de contos de fadas.

Na verdade, sob quaisquer condições, é necessário estar atento à beleza externa das bancadas. Eles não precisam ter um padrão nas costas ou no assento. Bancadas de metal podem ser decoradas com um padrão forjado de finas barras de ferro. Essa decoração adicionará um pouco de massa à estrutura, mas ao mesmo tempo terá uma aparência requintada. Não é ruim quando a decoração da loja combina com a aparência geral do pátio e dos edifícios do pátio. Em primeiro lugar, isso se expressa na paleta de cores da bancada e nas bordas das vigas usadas.

Para obter informações sobre como fazer uma bancada transformadora faça-você-mesmo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário