Opções de bancada faça você mesmo
Não é necessário comprar um banco bonito e de alta qualidade em uma loja. Não será difícil fazê-lo com suas próprias mãos de acordo com seus próprios esboços. Neste artigo, aprenderemos como você pode fazer essas coisas sozinho.
Como fazer uma loja simples?
Se você não tem experiência suficiente em fazer as estruturas em questão por conta própria, não é recomendado iniciar o treinamento com produtos muito complexos e intrincados. É melhor ganhar experiência tornando lojas mais simples, mas igualmente de alta qualidade.
Uma loja simples pode ser facilmente construída com suas próprias mãos. O principal é primeiro traçar um desenho detalhado do futuro produto caseiro, indicando todos os parâmetros dimensionais e características do seu dispositivo. Tendo em mãos um plano de trabalho pronto, será muito mais fácil para o mestre fazer uma bancada confiável sem cometer erros desnecessários. Não é absolutamente necessário preparar você mesmo o esquema da futura bancada - você pode encontrar muitas opções prontas na Internet.
Bancadas com os designs mais simples são montadas com muita rapidez e facilidade. Para isso, você precisará de:
- madeira e tábuas;
- Martelo e unhas;
- serra e plaina.
Para construir as pernas, você precisa de blocos de 45-50 cm de comprimento. As pranchas devem ser ajustadas umas às outras de modo que tenham o mesmo comprimento. Em seguida, você precisará montar uma peça retangular das placas. Ela fará o papel de uma moldura. Por outro lado, as faixas laterais deverão ser aprofundadas em direção ao centro, formando uma espécie de semicírculo. Em seguida, as placas devem ser pregadas. Assim, o assento de um banco simples estará pronto.
Depois disso, ao longo das bordas da estrutura resultante, você precisará pregar com firmeza as pernas preparadas com antecedência. Bem na base, você precisa pregar as barras transversais de cada lado. Quanto mais maciços os suportes, mais estável será o banco.
Apesar de estarmos falando da construção mais simples e rápida de fabricar, isso não significa que não exigirá processamento adequado na fase final. O mestre definitivamente terá que processar as peças de madeira com um amolador ou lixa. Não deve haver peças salientes ou cantos agudos na bancada. O usuário não deve estilhaçar ao usar móveis caseiros. Além disso, ao final de todo o trabalho, vale a pena tratar a bancada de madeira com compostos protetores anti-sépticos, pintando-a na sua cor preferida.
Fazendo um banco com encosto
Os bancos mais confortáveis e práticos são aqueles com encosto. É mais confortável sentar sobre eles, pois o usuário pode relaxar completamente graças ao apoio sob as costas. Você também pode construir este tipo de banco com suas próprias mãos. Muitas vezes, as estruturas com costas são exibidas na varanda ou no jardim. Além disso, eles podem encontrar um ótimo lugar na casa, especialmente quando se trata da versão mais complexa com um assento que pode ser dobrado na parede.
Se você é um artesão experiente, pode construir um banco reclinável de qualidade que se parecerá com um sofá aconchegante. Se você não tem muita experiência, é melhor começar com uma opção mais simples. Abaixo veremos como isso pode ser feito.
- O primeiro passo é preparar todos os detalhes necessários para o futuro banco com encosto. Depois disso, eles definitivamente precisarão ser tratados com uma composição anti-séptica para protegê-los de influências externas negativas.
- O próximo passo é montar as peças de suporte da bancada a partir das peças preparadas. Primeiro, você precisará arredondar adequadamente todos os cantos agudos e remover os chanfros. Os componentes devem ser aparafusados na seguinte ordem: A e B, então B, C, D.
- A inclinação do encosto será determinada pela parte D da estrutura. Depois disso, será necessário fixá-lo na parte A. Da mesma forma, como se fosse uma imagem espelhada, será necessário construir uma segunda peça de suporte.
- Em seguida, você precisa montar o encosto e o assento do banco. Para isso, as bases de apoio deverão ser ajustadas de forma que haja um vão de 1 m 20 cm entre elas.Primeiro, as tiras dianteiras e traseiras deverão ser aparafusadas aos suportes e depois todas as outras. Em seguida, o técnico precisará aparafusar as travas com segurança.
- Na fase final de montagem da bancada, instala-se o encosto.
Depois disso, a bancada precisará ser tratada com compostos de proteção e pintada em uma cor adequada. Se feito corretamente, o design será muito confiável, confortável e atraente.
Fabricação de produtos de paletes
Poucas pessoas sabem, mas móveis muito bons e originais para casa e jardim podem ser feitos de paletes de madeira comuns. Freqüentemente, eles fazem designs bonitos e confiáveis que parecem originais e elegantes.
É possível construir uma excelente bancada a partir de paletes. Pode ser colocado em uma casa de verão, em um jardim ou em um apartamento em uma varanda, loggia. Considere uma instrução passo a passo sobre como fazer você mesmo esse banco.
- Você precisa preparar 3 ou 4 paletes de madeira. Alguns deles precisarão ser serrados com cuidado para obter peças separadas para o futuro design da bancada. Existe também o dispositivo de bancada mais simples, que é feito de apenas 2 paletes, que devem ser fixados um ao outro perpendicularmente, construindo um assento e um encosto.
- Para que o design caseiro não se torne excessivamente volumoso e grande, é recomendado cortar adequadamente os paletes de acordo com os parâmetros dimensionais exigidos. Todas as peças durante a montagem precisarão ser fixadas com parafusos autoatarraxantes.
- Você precisará adicionar elementos laterais à estruturao que irá fortalecer a bancada e dar-lhe uma aparência mais atraente e completa. Em seguida, será necessário construir pernas fortes para a estrutura resultante - suportes.
- Uma vez que os paletes são feitos de material que não foi pré-tratado, então a bancada terá uma superfície áspera e desleixada. Para eliminar este efeito, as paletes terão de ser lixadas de forma adequada. Recomenda-se fazer isso antes mesmo de montar a estrutura, na fase de preparação de todos os materiais - será mais conveniente assim.
- A etapa final de fazer uma bancada de paletes - tratamento com anti-séptico, depois - verniz ou tinta.
Freqüentemente, esses designs são complementados por travesseiros macios ou forros acolchoados tecidos. O resultado são bancos muito aconchegantes, bonitos e confortáveis.
Outras opções
Você mesmo pode fazer muitos mais tipos diferentes de bancos. O principal é pensar com antecedência no design, no tamanho e no dispositivo do futuro produto caseiro. Também é muito importante usar materiais de qualidade que durem muito e tenham uma aparência esteticamente agradável. Considere algumas instruções para fazer bancadas com várias modificações.
Banco de quebra-cabeças
O banco de quebra-cabeça original possui um dispositivo interessante. Você pode fazer com suas próprias mãos, tendo uma tábua larga e recortes de pás. Do tabuleiro, você precisará cortar cuidadosamente as poltronas encaracoladas, que terão a forma de peças separadas do quebra-cabeça. Pernas robustas feitas de cortes da pá são fixadas com segurança a esses componentes. Como resultado, você obtém banquinhos caseiros separados que podem ser fácil e rapidamente montados em um banco longo.
A bancada resultante pode ser pintada em qualquer cor que você quiser.Se tudo foi feito com cuidado e corretamente, o design se revelará muito interessante e incomum.
De cadeiras velhas
Cadeiras velhas podem ser usadas para construir um banco excelente. Posteriormente, pode ser colocado no jardim, na zona local, no terraço ou na varanda.
Esses modelos de bancos são feitos de forma muito fácil e simples.
- Para montar esse banco, você precisa preparar 4 cadeiras velhas de que não precisa mais.
- Nos 2 primeiros deles, você precisará remover todas as peças localizadas na metade frontal dos assentos.
- Para os componentes restantes, você precisará cortar cuidadosamente as pernas dianteiras logo abaixo da própria estrutura do assento.
- Dos elementos preparados, é necessário remover cuidadosamente toda a camada superior de verniz ou tinta velha. Para fazer isso, você precisa aplicar um agente especializado no móvel antigo, que pode suavizar efetivamente as camadas de tinta e verniz antigas. Então será possível remover as camadas já amolecidas com uma espátula.
- Nas verticais das cadeiras, será necessário fazer furos para a posterior instalação das buchas. Os furos devem ser feitos na frente e na frente.
- Primeiro, os tarugos são untados com cola e depois instalados nos orifícios preparados.
- Assim que as buchas estiverem totalmente coladas, pode-se começar a montar a base da bancada feita em casa. Para tornar o projeto o mais forte e confiável possível, as peças correspondentes devem ser fixadas com parafusos auto-roscantes. A superfície da estrutura resultante deve ser devidamente lixada.
- Para fazer um bom assento para tal banco, você pode escolher uma prancha do tamanho certo. As seções excedentes devem ser cortadas.
- Se você usou várias tábuas mais finas para assentar o assento, então elas devem ser unidas com cola de madeira de boa qualidade. Para uma conexão mais firme e forte, é aconselhável fixá-los com grampos. Então você terá que esperar até que a cola esteja completamente seca.
- O assento acabado deve ser colado à base do banco com cola de madeira.
- Assim que a cola estiver completamente seca, o assento precisará ser selado com fita adesiva especial. Em seguida, os demais componentes da estrutura são pintados com tinta de madeira de alta qualidade.
- A fita pode ser removida e o assento manchado. Na fase final, a bancada é revestida com verniz.
Bancos muito bonitos e confortáveis podem ser feitos com móveis antigos. Para a construção de tais produtos caseiros, você pode usar não apenas cadeiras desnecessárias, mas também peças de uma cama velha (incluindo uma de metal).
De um registro
Bancadas sólidas e bonitas são obtidas a partir de toras. Eles não são tão difíceis de fabricar, mas acabam sendo muito convenientes e confiáveis. A principal ferramenta necessária para a fabricação de tal estrutura é uma motosserra de alta qualidade. O material principal será uma tora densa e espessa de 1 m de comprimento.
- De antemão, o registro é cuidadosamente marcado para obter 2 partes ligeiramente desiguais. O encosto será feito na metade menor e o banco corrido na maior.
- Em seguida, a motosserra precisará cortar a tora, a partir das marcas aplicadas. As irregularidades restantes devem ser eliminadas imediatamente com a mesma serra.
- O próximo passo é cortar cuidadosamente uma peça triangular, para que depois você obtenha uma montagem chamada "cauda de andorinha". Os recessos terão de ser cortados nas costas e no assento do futuro banco.
- O triângulo cortado é dividido em 2 partes e os orifícios são deixados no assento. A parte de trás do banco é fixada em cima. O banco original está quase completo. Resta apenas dar-lhe uma aparência decorativa mais atraente.
- O assento pode ser colocado nas peças de suporte. Para isso, na parte inferior, será necessário preparar ranhuras para a fixação de um par de toras no papel de patas densas.
Banco de balanço
Se você quiser fazer um banco realmente incomum e interessante com suas próprias mãos, você deve considerar a opção de fazer uma estrutura de balanço.Esse produto certamente terá uma parte traseira muito confortável. Também é possível fazer um banco de balanço com as próprias mãos. Se esta é a primeira vez que assume esse tipo de trabalho, é recomendável escolher opções de montagem que não forneçam muitas peças.
- Seguindo o padrão das partes laterais, elas devem ser transferidas para uma folha de compensado de 3 cm de espessura, além disso, as partes necessárias são cuidadosamente recortadas com um quebra-cabeças. As pontas devem ser processadas com um moedor.
- Para proteger as tiras de conexão, você precisa fazer marcações precisas. Em seguida, os furos necessários são feitos. Depois de montada a base do quadro da futura bancada, é necessário fixar as calhas com parafusos auto-roscantes. As áreas com fixadores são betumadas e todo o produto é totalmente tratado com verniz de alta qualidade.
Como resultado, você terá um belo banco semi-reclinável, no qual as famílias podem relaxar adequadamente.
Transformador
Outro tipo original de banco é um transformador. É perfeitamente possível fazer a partir de uma tábua aplainada, previamente serrada de acordo com todas as dimensões planejadas. Claro que, antes de começar a trabalhar, é necessário traçar um plano detalhado para a futura estrutura, prevendo todas as funcionalidades do seu dispositivo.
- Nas peças cortadas das vigas, será necessário fazer furos para a posterior instalação dos fixadores.
- Para uma bancada localizada na borda, você pode fazer linhas onduladas.
- No material que será utilizado para fazer a bancada, será necessário fazer furos com diâmetro de 22 mm e profundidade de 3 cm, onde serão instalados estacas do mesmo tamanho.
- As arestas da peça e suas arestas são cuidadosamente processadas e tornadas mais arredondadas.
- A montagem de todos os elementos preparados deve ser realizada com parafusos e porcas. Todas as partes de madeira da estrutura precisarão ser pintadas. Os componentes que se moverão precisarão ser consertados com dobradiças.
- Entre as tábuas da bancada, será necessário marcar as partes da haste redonda. Em seguida, o encosto é instalado.
- Uma bancada transformável feita pelo próprio precisa ser coberta com verniz de alta qualidade.
Esse projeto multifuncional será muito útil no pátio da área local.
Dicas e sugestões úteis
Se você decidir fazer um banco confortável e de alta qualidade com suas próprias mãos, você deve ouvir alguns conselhos úteis sobre este processo.
- Se você planejou fazer e instalar uma bancada em um mirante ou em uma churrasqueira exclusiva, vale a pena calcular com antecedência quantas cadeiras serão fornecidas em seu projeto.
- Um bom banco pode ser feito não só de madeira, mas também de metal. É verdade que, neste caso, o mestre precisará soldar adequadamente todas as peças necessárias de acordo com o esquema. As estruturas soldadas revelaram-se fortes e confiáveis, mas sem a capacidade de trabalhar com uma máquina de solda, é melhor não assumir essas coisas.
- Se desejar, pode construir uma bancada decorativa, que só se tornará uma decoração atraente do jardim / terreno. Essas coisas podem ser fácil e rapidamente feitas de materiais de sucata, PVC ou tubos de propileno.
- Não é necessário usar tábuas comuns para montar bancos de madeira. É permitida a utilização de serragem de toras, principalmente se o canteiro for feito de forma mais natural, naturalista. A árvore, em cuja superfície há casca, é facilmente envernizada e fica ótima depois disso.
- Para bancadas próprias, recomenda-se adquirir material com pequena margem. Ninguém está imune a erros aleatórios e outras nuances inesperadas, portanto, comprar madeira ou metal "de costas" é bastante arriscado.
- O tratamento da madeira com soluções anti-sépticas não pode ser negligenciado. Se você está fazendo uma bancada com este material natural, não pode ficar sem o procedimento especificado.A madeira não tratada começará a secar ou apodrecer rapidamente, perdendo sua atratividade anterior.
- Recomenda-se que as bancadas caseiras sejam feitas exclusivamente com materiais de alta qualidade, seja metal ou madeira. Você não deve economizar nesses componentes. Não será possível construir uma loja confiável e durável com materiais de baixa qualidade, o que irá deliciar as famílias com sua conveniência e longa vida útil.
- Ao desenvolver o dispositivo e o design da futura bancada feita em casa, o mestre é fortemente encorajado a construir no ambiente em que o produto será localizado. O banco deve caber harmoniosamente no interior da casa ou no projeto paisagístico. Caso contrário, ele se destacará da imagem geral.
- Tente processar a madeira da qual está fazendo a bancada com o máximo de cuidado possível. O material natural não deve ter entalhes ou cantos salientes, caso contrário, certamente causará ferimentos acidentais. Estilhaços introduzidos pelo uso de uma loja mal processada também não irão animá-lo.
Exemplos prontos
Um banco bem feito, cujo desenho foi bem pensado pelo mestre, pode se tornar uma decoração espetacular do local, jardim, terraço ou varanda. Vejamos alguns bons exemplos de ambientes com detalhes tão bonitos.
- Os bancos são muito acolhedores e confortáveis, que também funcionam como um forte balanço. Na manufatura, essas estruturas são mais complexas do que as versões clássicas, mas têm uma aparência interessante e é mais conveniente apoiá-las. Assim, no contexto de uma área bem cuidada com um gramado aparado, um pequeno banco suspenso de madeira, fixado em cordas fortes, terá uma aparência harmoniosa. É melhor pintar esse produto em um tom claro e complementá-lo com uma almofada de assento branca como a neve.
- Uma solução muito confortável com um grande número de assentos é um banco de madeira com encosto e apoios de braços, feito em forma de grande canto. Esse produto caseiro, feito de uma placa leve, cabe facilmente em quase qualquer ambiente. Pode ser colocado no campo ao lado de um canteiro de flores.
- Um grande banco de canto feito de vários paletes parecerá simples e original no local. O projeto deve incluir não apenas assentos, mas também costas. Para fazer com que o produto pareça mais inusitado, ele pode ser pintado em um tom de cinza claro ou cinza, que irá efetivamente contrastar com o verde das plantações.
- Se você quiser trazer cores vivas para a situação no local, pode fazer um banco pequeno e elegante com encosto e apoios de braços, e depois pintá-lo em várias cores diferentes. O produto pode combinar as cores verde, azul, amarelo, vermelho, marrom e turquesa.
Como fazer um banco de jardim com as próprias mãos, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.