Tudo sobre bancos de jardim

Contente
  1. Recursos e funções
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design
  5. Acessórios
  6. Nuances de escolha
  7. Projeto
  8. Dicas de posicionamento
  9. Regras de cuidado
  10. Exemplos em paisagismo

A infinita variedade de bancos de jardim é fornecida pela incrível imaginação dos designers. Bancos espetaculares incomuns se tornam um adorno de praças e parques da cidade, pátios e jardins, áreas suburbanas. Em nosso artigo, vamos contar muitas coisas interessantes sobre bancos de jardim, seus tipos, decoração e aplicação.

Recursos e funções

Bancos de parque pertencem a pequenas formas arquitetônicas, assim como urnas, lanternas, estátuas decorativas de jardim. São eles que sustentam o estilo de toda a área do parque, enobrecem-no e dão um encanto especial à paisagem envolvente. Os bancos são dotados de duas funções principais - garantir o relaxamento da pessoa sentada e uma integração harmoniosa no parque ou jardim. Existem modelos com funções adicionais - mesas, lanternas, toldos, gavetas, mais tarde falaremos mais sobre eles. Em 1993, muitos países do espaço pós-soviético adotaram a interestadual GOST 19917-93.

A norma fornece diretrizes para peças de mobília para sentar ou deitar. Quanto aos bancos de jardim, o documento discute seus tamanhos, confiabilidade, durabilidade, métodos de fixação, inclinação recomendada do encosto, corantes. As bancadas devem ser à prova de fogo, resistentes ao desgaste e ao desgaste mecânico. Os produtos devem ser feitos de materiais que possam resistir a todas as condições climáticas.

A maioria dos bancos de jardim são modelos ao ar livre e para todas as estações. Mas também existem produtos que são removidos dentro de casa no inverno, como móveis de jardim para jardineiros.

Visão geral da espécie

A variedade de bancos se deve a muitos fatores. Os produtos podem ser divididos por design, forma, material, mobilidade e funções adicionais.

Por mobilidade

Nem todos os bancos estão acorrentados a caminhos de estacionamento sem a capacidade de movê-los. Desta forma, são instalados principalmente tipos de produtos estacionários, projetados para locais públicos de alto tráfego. É mais conveniente para os proprietários de dacha ter bancos móveis que possam mudar seu local de estadia à vontade do proprietário. Eles podem ser movidos para a horta para descansar após os trabalhos de escavação, em um local com sombra para conversar com os convidados. No final da temporada, os bancos são trazidos para a sala, protegendo-os do frio e dos ladrões. Os modelos móveis são feitos de materiais leves, como plástico. Freqüentemente, são equipados com alças ou rodas confortáveis.

  • Um banco de jardim leve de plástico com um belo design, equipado com alças de transporte.
  • Um banco com rodas ajuda a movê-lo na esteira da sombra que passa.

Por design

Tradicionalmente, os bancos têm uma superfície projetada para dois ou três assentos, costas e pernas. Mas os designers não param na versão clássica e apresentam muitos recursos de design que podem dar ao produto uma aparência incomum e funções úteis adicionais. Veja como são diversos os modelos, aos quais apenas um elemento é adicionado - uma tabela.

  • Uma loja no estilo Adirondack.
  • Modelos modernos e incomuns de bancos completos com mesas.
  • Esta bancada é apresentada com funcionalidades ainda mais avançadas. Não tem apenas a superfície da mesa, mas também locais de armazenamento completos, característicos de pedestais fechados - prateleiras, uma gaveta.

Conveniente quando em um jardim sombreado, há um banco com uma gaveta grande e espaçosa.Você pode esconder travesseiros e cobertores nele para não levá-los para fora de casa sempre que quiser relaxar. Os desenhos dos bancos com toldos estão praticamente pensados. Esses modelos podem ser instalados em locais sem sombra natural.

  • Bancos com mesas à sombra própria, localizados numa ampla zona de parque.
  • Um banco confortável com teto e iluminação noturna.
  • Um banco de jardim feito de material natural com um dossel de tecido e mesinhas sobre os braços é um canto aconchegante que encontrou seu lugar no paisagismo.

Os bancos para um bom descanso profundo e relaxamento completo, é claro, devem balançar. Para fazer isso, eles são suspensos em racks ou instalados em corredores.

  • Banco de balanço de corrente pendurado em um lindo rack com orifícios.
  • Banco duplo de balanço sobre corredores forjados de metal.

Bancos arqueados tornam-se uma verdadeira decoração de jardins e parques. Muitas vezes contêm vegetação viva, o que os ajuda a dissolver-se harmoniosamente na paisagem circundante.

  • Belo design de banco de jardim chique gasto.
  • A loja entre os arbustos de rosas, entrelaçando um arco de metal gracioso, se encaixava perfeitamente na paisagem circundante.

Os canteiros de flores são um presente maravilhoso para jardins e parques. Essas construções fundem-se organicamente com o ambiente natural.

  • O banco é cercado por todos os lados por caixas com vegetação.
  • Bancos confortáveis ​​funcionam como uma barreira para um canteiro de flores exuberantes.
  • O banco parece incrível, combinado em uma única estrutura com canteiros de flores e treliças com trepadeiras.

A funcionalidade dos bancos de jardim é aumentada quando eles são complementados por outros itens úteis que aparecem com eles em um único conjunto.

  • Um lugar inesquecível para relaxar é um encantador banco de ferro forjado rodeado pelas mesmas lanternas espetaculares e uma mesinha extravagante.
  • Bancos de borboletas perfurados cercam a mesa de flores, para a qual eles "se reuniram". Em um lugar assim, é bom se comunicar com uma companhia agradável durante uma xícara de café.

Interessantes são as características de design das bancadas do transformador (2 em 1). Mesas funcionais confortáveis ​​emergem milagrosamente das costas e assentos dos produtos de jardim.

  • O banco torna-se quase instantaneamente um banco duplo ou triplo.
  • Um design surpreendentemente simples em que a mini mesa faz parte do encosto.
  • Em um banco invertido de dois lugares, qualquer assento se torna uma mesa.
  • Outro kit versátil também inclui a funcionalidade dois em um. As costas dos dois bancos de jardim transformam-se numa ampla mesa, ocupando espaço entre eles.

O banco frente e verso também possui características próprias. Com a ajuda de uma interessante técnica de design, um casal sentado no mesmo banco pode se ver ou, ao contrário, não incomodar os vizinhos com sua presença.

  • Os encostos localizados em lados diferentes do assento permitem que as pessoas fiquem mais perto.
  • As posições sentadas, distribuídas em diferentes direções, permitem que nos sintamos separados.

Por formulário

A geometria é rica em formas e os designers não hesitaram em incorporá-las em bancos de jardim. Quaisquer estruturas que você possa encontrar na área do parque - retas e angulares, redondas e semicirculares, em forma de U e em forma de L, incomuns e complexas. Para maior clareza, damos exemplos de cada tipo.

  • Direto. A forma retilínea tradicional pode ter designs de duas sedes até qualquer limite razoável. Nesse caso, o tipo de material do qual são feitos não importa.
  • Canto. Ao contrário dos produtos retos, bancos de canto ou em forma de L podem acomodar mais pessoas sentadas e dar a elas a oportunidade de se verem.
  • Em forma de U Tendo esse banco em seu jardim, você não precisa se preocupar onde sentar os convidados. Basta tirar a mesa e colocá-la no centro para considerar a festa aberta.
  • Volta. Os designers modernos adoram brincar com linhas suaves nas obras de seus autores.Os bancos ao redor das árvores são um exemplo familiar de padrões circulares. Desenhos redondos são adequados para grandes empresas.

Se você se sentar de frente para o círculo, todos os presentes estarão claramente visíveis e, se você sentar as pessoas na direção oposta, elas não interferirão umas nas outras.

  • Semicircular. Ao contrário do círculo vicioso, a forma semicircular não é tão radical, permite fantasiar. Os bancos são mais interessantes e variados.
  • Complexo. Bancadas que não podem ser colocadas em conformidade com os padrões gerais são chamadas de complexas. São esses modelos que chocam, encantam e atraem os olhos. Isso inclui bancadas paramétricas de compensado e outros produtos não padronizados.

Materiais (editar)

Os bancos de jardim são fixos e móveis; ambos os tipos têm diferentes requisitos de materiais. Os modelos que são instalados nos becos dos parques de uma vez por todas devem ter alta resistência, durabilidade, ter boas qualidades de resistência ao desgaste, não reagir ao estresse mecânico e não ter medo do calor e do gelo.

Se não estamos falando de estruturas viárias, mas apenas de bancos confortáveis ​​portáteis, eles podem ser feitos de plástico, compensado e até mesmo tecido esticado sobre uma moldura de alumínio. Considere diferentes opções de materiais com os quais os bancos são feitos para jardins e praças.

Madeira

A madeira é o material mais comum e harmonioso para bancos de parque, produtos que facilmente integram a paisagem natural. Os modelos de madeira são muito diversos. Além dos clássicos produtos de tábuas, as bancadas são feitas de toras maciças, lajes, galhos e até raízes. As estruturas são tratadas com compostos bactericidas e antifúngicos, protegidas com manchas, vernizes, tintas. Para bancos duráveis ​​e resistentes, são usados ​​tipos caros e densos de madeira que são resistentes à umidade e ao congelamento. Estes incluem carvalho, carpa, acácia, cereja, larício, vidoeiro da Carélia.

Para reduzir o custo do produto, opta-se pelo pinho, que é maleável na fabricação e, além disso, suas reservas em nosso país são vastas.

Rattan

Na produção de móveis de jardim, incluindo bancos, são usados ​​rattan artificial e natural. A resistência da estrutura é fornecida por uma moldura de alumínio leve e confiável que pode suportar cargas pesadas. As características de desempenho de materiais artificiais e naturais variam muito.

Do rattan de origem vegetal obtêm-se produtos invulgarmente bonitos, é agradável tocá-los com o tacto, é confortável sentar-se sobre eles. Mas esses bancos não gostam de umidade, não podem ser deixados perto de radiadores e é melhor levá-los para dentro de casa à noite. As estruturas artificiais de rattan têm boa aparência, são resistentes à precipitação, não racham nem desbotam ao sol e são difíceis de danificar. Os móveis podem ser deixados do lado de fora durante a estação quente.

Ferro fundido

Ao contrário dos bancos de rattan móveis, que são carregados dentro de casa, os bancos de ferro fundido ficam em parques no inverno e no verão. O ferro fundido é um material pesado e forte, não tem medo de intempéries e até vândalos. Para criar bancos, um metal semelhante é usado em combinação com a madeira, é usado para cobrir os assentos e costas dos produtos.

Forjamento

Bancos de ferro forjado requintados não são baratos. São utilizados em áreas com bom desenho paisagístico, onde outros elementos do pátio e jardim são equipados no mesmo estilo - gazebos, baloiços, toldos, treliças com flores.

Opções de design

Os designers utilizam um grande número de técnicas e ideias originais para bancos de jardim que nunca param de nos surpreender e encantar. Para seus produtos, costumam usar motivos da flora e da fauna para integrar os bancos da forma mais orgânica possível à paisagem natural da área do parque.

  • Bancos de borboletas bonitos estão sempre disponíveis nos becos floridos das praças da cidade.
  • No banco do jardim, vegetais comuns que crescem em nossos jardins são capturados de maneira surpreendentemente bela.

Os bancos com lanternas são construções deliciosas.Na maioria dos casos, são duplos, concebidos para um casal apaixonado. Sob a luz da lua e das lâmpadas da rua, encontros românticos acontecem.

  • Lanternas redondas sobre o banco tornaram-se parte de uma elegante escultura em forma de uma dama e um cavalheiro de fraque, representantes do século XIX.
  • Outro "casal abraçado" ilumina o banco. Os corpos escultóricos dos "namorados" são feitos de tubos de metal e correspondem aos estilos de loft, industrial ou steampunk.

Separadamente, deve-se dizer sobre a elegância dos produtos forjados. Mesmo os mais simples deles são capazes de decorar qualquer beco de um jardim ou praça. A beleza do metal geralmente é combinada com a madeira aconchegante e aconchegante.

  • Uma loja espetacular e prática tem caixa de correio e estande para pequenas coisas.
  • Produto extravagante e espaçoso projetado para cinco pessoas.
  • Uma bancada de vapor branca é adequada para dois interlocutores.
  • Rosas forjadas ficam lindas, tanto em bancos de metal quanto em bancos combinados.

Bancos urbanos lacônicos e simples, de estilo moderno. Seus designs robustos com linhas suaves são perfeitos e sem babados. Na área do parque você pode encontrar conjuntos originais de bancos, unidos por um tema. Oferecemos-lhe a oportunidade de avaliar a bela "fila de livros", construída em forma de bancos.

Acessórios

Nem todos os materiais com os quais os bancos são feitos são quentes e agradáveis ​​ao toque. Sentado duro e frio em bancos de metal ou pedra. Nesses casos, os acessórios têxteis - colchões e travesseiros - vêm em socorro. Eles fazem os produtos legais, mas adoráveis, parecerem caseiros e aconchegantes.

  • Apenas algumas adições de tecido macio reproduzem o estilo provençal romântico e aconchegante.
  • Nos bancos das barracas, além de confortáveis ​​almofadas, utilizam-se toldos de tecido que protegem do sol. Eles são adquiridos junto com os modelos ou como um acessório separado.
  • Artigos de malha adornam os bancos.

Os acessórios que complementam as bancadas incluem capas de abrigo com rede mosquiteira, uma superfície rebatida para pequenos artigos ou uma base de guarda-chuva. Os bancos de cabeça para baixo da dacha são fornecidos com bolsos de encaixe para ferramentas de jardim.

Nuances de escolha

Ao escolher uma bancada, você precisa saber onde ela ficará e quais tarefas realizar. Se um banco for necessário para embelezar um parque público, uma opção estável e durável feita de ferro fundido ou concreto servirá. Para trabalhar no jardim, é indispensável um banco portátil de plástico com assento invertido. Você pode trabalhar nele sentado, ajoelhar-se e carregá-lo facilmente.

A decoração do seu jardim deve ser feita com produtos que estejam em harmonia com os restantes elementos decorativos do local. Se a madeira, a pedra ou o forjamento prevalecem no projeto paisagístico, os bancos devem corresponder a eles. Para a área de lazer, você pode adquirir móveis de rattan, que podem ser retirados durante o descanso e removidos quando não forem necessários.

Projeto

Torne a bancada atraente não apenas para designers profissionais, mas também para artesãos domésticos comuns. Tendo habilidades artísticas básicas, você pode pintar os modelos com tintas. Veja que tipo de banco positivo você consegue.

  • As crianças puderam pintar um produto caseiro.
  • E esta bancada é feita no estilo pop art com talentos caseiros.
  • A criatividade da decoupage é bem praticada em superfícies de madeira.
  • Algumas lojas estão envelhecendo artificialmente, alcançando semelhanças com um estilo chique gasto e aconchegante.

Aqui estão alguns exemplos de trabalhos em madeira executados em condições simples de casa.

  • Um banco com uma mesa.
  • Produto de log.
  • Galhos flexíveis de árvores frutíferas foram usados ​​para criar a loja.
  • Banco estiloso de dois tons feito de toras.
  • Tocos e tábuas participaram da criação dessa beldade.

Dicas de posicionamento

Para que os bancos não se tornem uma aplicação desnecessária ao jardim, devem ser colocados nos locais onde seja necessário:

  • na entrada da casa, onde você pode colocar as malas e pegar a chave;
  • na garagem para colocar as coisas no banco;
  • no parquinho, onde é conveniente acompanhar as crianças;
  • na área de churrasqueira;
  • no beco do jardim, sob as copas das árvores frondosas.

Os bancos devem ser colocados onde sejam rodeados por uma bela paisagem, onde se desfrute da contemplação das belas espécies de plantas.

Regras de cuidado

Os bancos de madeira são sensíveis às condições meteorológicas. Com o tempo, a camada protetora pode ser quebrada. Neste caso, deve-se limpar o produto da tinta velha, trate com uma mancha e cubra com verniz ou uma nova camada de tinta. Bancadas de metal precisam ser inspecionadas de vez em quando.

Se uma pequena mancha de ferrugem for observada, pode-se esperar que cresça. A área deve ser tratada com um composto anticorrosivo e pintada. Na corrugação de móveis de vime, o pó fica entupido e se acumula, deve ser removido com a pressão da água de uma mangueira de jardim. A manutenção oportuna dos bancos de jardim aumentará sua vida útil e os manterá de uma beleza impecável.

Exemplos em paisagismo

Um jardim florido bem cuidado é geralmente decorado com bancos feitos de materiais naturais, como pedra ou madeira.

  • Uma loja baseada em pedra natural foi feita com imaginação.
  • Um canto aconchegante no jardim é formado por tábuas e pedras selvagens.
  • Bancos com lindas barracas de aparência exótica conferem expressividade ao terreno do jardim. Os produtos de polystone brilhante são adequados para parques infantis. É interessante usar uma imagem escultural de mãos e pés humanos no projeto de bancos.
  • É bom sentir-se ao mesmo tempo em pé firmemente no chão e em boas mãos.
  • E sobre essas mãos, saindo do asfalto, vale a pena pensar se vão segurar o piloto.
  • Pernas em direções diferentes são capazes de segurar o banco em uma posição.
  • O encosto do banco se torna uma continuação das mãos das crianças.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário