Bancadas com caixas de armazenamento

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Desenhos e dimensões
  5. Como fazer isso sozinho?

O mobiliário moderno não é apenas estético, mas também o mais prático possível. Bancos com caixas de armazenamento são um exemplo disso. Com o material deste artigo, você aprenderá sobre seus recursos e variedades. Além disso, iremos informá-lo sobre como fazê-los você mesmo.

Peculiaridades

Bancos com caixas de armazenamento são chamados de móveis universais. Dependendo da sua variedade, são utilizados para equipar divisões residenciais e não residenciais para diversos fins (cozinhas, salas, corredores, escritórios, varandas, galerias). Além do mais, podem ser vistos em gazebos abertos e fechados, em terraços, varandas. Eles decoram janelas de sacada, berçários, banheiros e áreas de recreação.

Esses móveis podem se tornar um acento independente do interior ou parte dele. Por exemplo, pode se tornar um componente de um conjunto de cozinha. Ao mesmo tempo, a forma, a cor, o tamanho, a funcionalidade e o design dos produtos podem ser muito diversos. Os bancos podem diferir na profundidade do assento, no grau de rigidez.

Devido à presença de caixas, eles aliviam o espaço, o que é especialmente importante para salas de pequeno porte. São standard e não standard, podem ser encomendados para um determinado local da habitação (por exemplo, para embutir na parede entre nichos).

Esses móveis contribuem para a criação de um ambiente aconchegante, podendo ser selecionados para qualquer estilo de interior (do minimalismo aos clássicos solenes e à criatividade).

Variedades

Bancadas com caixas de armazenamento podem ser classificadas de acordo com vários critérios. De acordo com sua forma, eles são divididos em 3 tipos:

  • reto (linear);
  • canto;
  • semicircular.

Os modelos de ângulo são divididos em 2 grupos: Em forma de L e em forma de U... Bancos semicirculares (de raio) são comprados para organizar salas de estar espaçosas, janelas de sacada arredondadas.

De acordo com o tipo de abertura das caixas, os modelos são divididos em três tipos:

  • dobrando;
  • sair da cama;
  • retrátil.

Uma variedade de mecanismos de abertura e fechamento permite que você escolha opções mesmo para salas pequenas, sem criar desconforto para os usuários. Ao mesmo tempo, os produtos podem ter um número diferente de caixas (de 1 a 3 e em projetos individuais - até 5-7). Algumas variantes possuem gavetas em forma de cestos.

Os modelos diferem no número de assentos. Na maioria das vezes, eles são projetados para duas pessoas, no entanto, produtos feitos sob medida são feitos nos quais não apenas os membros da família, mas também seus convidados podem ser colocados. Por exemplo, são esses modelos que são mais adequados para organizar gazebos de seis e octogonais. Os modelos podem ter um número diferente de pernas de suporte ou podem nem mesmo tê-las.

Dependendo do tamanho, os modelos são padrão e infantis. As opções do segundo grupo são adequadas para organizar os quartos das crianças. Além de serem sentados, podem ser usados ​​para guardar brinquedos. Os modelos para adultos às vezes se parecem com bancos de sofá. Dependendo do comprimento e da profundidade do assento, os bancos podem não apenas sentar, mas também deitar.

Além do mais, todo o sortimento produzido no ponto de uso pode ser dividido em 3 tipos: opções para modelos indoor, outdoor e produtos que podem ser instalados tanto em casa quanto no exterior. Ao mesmo tempo, alguns deles não têm medo nem da chuva nem do sol escaldante. Por exemplo, bancos de jardim com caixas são uma boa solução para recreação de verão no campo. Eles podem ser colocados junto à entrada da casa (no terraço, varanda) ou no jardim sob as copas das árvores, opcionalmente complementado com uma pequena mesa.

As modificações são feitas com ou sem encosto. Além disso, as estruturas costumam ter um enchimento macio na área do encosto e do assento, o que aumenta o conforto dos usuários. Para maior comodidade, os fabricantes costumam complementar os designs com apoios de braços confortáveis. A forma e a largura desses elementos podem variar.

Outros bancos têm almofadas macias que os fazem parecer sofás.

Bancadas simples não têm tampas. No entanto, análogos feitos sob medida, bem como bancos internos caros, são mais frequentemente fornecidos com embalagem protetora para as partes principais. Isso torna possível substituir as tampas e prolongar a vida útil. Na maioria das vezes, as capas são usadas nos travesseiros nas costas. Essas adições têm velcro ou zíperes.

Ao escolher uma ou outra opção, vale a pena considerar outras nuances. Por exemplo, os móveis podem ser emparelhados, simétricos, individuais. As localizações das próprias caixas podem ser diferentes das lojas. Além da colocação padrão (frontal), eles podem ser colocados na lateral. Estes bancos podem ser colocados frente a frente na sala de jantar ou na pequena cozinha, colocando uma mesa de jantar entre eles.

Materiais (editar)

As matérias-primas utilizadas para fazer bancos com caixas de armazenamento podem ser muito diversas. Na maioria das vezes, são:

  • árvore, seus derivados;
  • metal;
  • plástico;
  • polipropileno.

O corpo dos produtos de orçamento é feito de aglomerado laminado, MDF. Móveis de madeira são caros, mas também mais duráveis. O metal é usado para fixadores e acessórios. Bancos infantis com caixas e análogos para relaxar no jardim são feitos de plástico.

O material de estofamento para este móvel pode ser muito diversificado. As matérias-primas mais caras são o couro natural e o artificial. Esses bancos lembram sofás sólidos. Este revestimento é fácil de manter, durável e esteticamente agradável. Não permite a passagem de umidade, não absorve a sujeira, mantém por muito tempo seu aspecto atraente.

As modificações orçamentárias são cobertas com tecidos para móveis (tapeçaria, camurça, veludo). Ao contrário do couro, esses tecidos são geralmente decorados com uma variedade de padrões. Isso permite que você escolha opções para qualquer esquema de cores do interior e até mesmo para papel de parede ou cortinas. O material de enchimento também difere, que costuma ser usado como espuma de borracha para móveis. Alguns modelos são equipados com colchões e estofamento macio.

Desenhos e dimensões

Se você vai fazer uma cozinha, jardim ou outra bancada, tem que fazer cálculos para a quantidade de material. Ao mesmo tempo, partem das dimensões: é com base nelas que são criados os desenhos do futuro produto. Os parâmetros da loja podem variar.

A profundidade padrão usual do assento para uma bancada de cozinha é de 45 cm, e a altura do encosto deve ser de pelo menos 40-50 cm.

A altura do chão ao assento deve ser de pelo menos 35 cm. A altura total do produto do chão até a borda superior das costas pode ser de até 90-100 cm, com comprimento médio variando de 80 a 150 cm e mais. A altura das pernas pode ser de 3 a 10 cm ou mais. Além disso, eles não são apenas retos, mas também curvos e até mesmo em forma de X. Levando em consideração os parâmetros selecionados, crie um desenho do produto. Isso ajudará a preparar adequadamente as peças para a montagem.

A altura da parte de trás de alguns produtos pode ser compatível com a altura do guarda-roupa. Por exemplo, essas costas são típicas de bancos no corredor. Ganchos para roupas podem ser pendurados nessas costas, o que aumentará sua funcionalidade. Nas caixas, você pode guardar os sapatos que não são usados ​​nesta temporada. Além disso, o número de camadas para caixas pode ser diferente (mais frequentemente é 1, mas os modelos com caixas em 2 filas são comprados para corredores).

Como fazer isso sozinho?

Dependendo da qualificação do mestre, você pode até fazer uma bancada com caixas de material improvisado. Nesse caso, o produto pode diferir no nível de complexidade do design. Oferecemos instruções passo a passo para fazer uma bancada simples com caixas de armazenamento.

Para a fabricação, você precisará de chapas de aglomerado, que são vendidas em lojas de ferragens. Além deles, é necessário preparar barras de 40x40 mm (para o quadro) e ferramentas. Os principais detalhes deste produto serão:

  • paredes (traseira e frontal);
  • 2 paredes laterais;
  • tampa da caixa;
  • a parte inferior da caixa.

Antes de cortar as peças principais, elas são marcadas em placas de aglomerado. Neste caso, os parâmetros das paredes devem ser idênticos, assim como as laterais. As dimensões do fundo da caixa e da tampa também são as mesmas.

Eles se armam com um quebra-cabeças e recortam os detalhes de acordo com a marcação. Após o corte, as bordas são lixadas. Em seguida, eles começam a marcar os locais dos fixadores planejados. Uma furadeira elétrica é usada para perfurá-los. Depois de preparar as peças, eles começam a montá-las.

Para tornar o produto mais estável, sua parede posterior pode ser fixada na parede da sala. Depois de montar a estrutura, eles são engajados na fixação da tampa superior. Assenta nas dobradiças do piano, se desejar, o tampo é complementado com enchimento com enchimento.

Durante a montagem, a posição de cada elemento estrutural é controlada por meio de um quadrado e um nível. Se desejar, o produto é envernizado ou pintado na cor escolhida. Alguém prefere decorar bancos com enfeites simples. Outros deixam para trás um design deliberadamente grosseiro. Em outros casos, o produto é revestido com ripa.

Você também pode decorar o produto com materiais improvisados ​​(incluindo sobras de couro, tecido e até autoadesivo).

Para saber como fazer uma bancada com caixa de armazenamento com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário