Tudo sobre bancos de dossel

Tudo sobre bancos de dossel
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Descrição das espécies
  3. Materiais (editar)
  4. Onde localizar?
  5. Como fazer isso sozinho?

Muitas pessoas que têm suas próprias casas de campo com lotes organizam grandes áreas de estar ao ar livre. Freqüentemente, bancos confortáveis ​​com toldos são adquiridos para isso. Esses designs podem ser de vários tipos. Hoje vamos falar sobre as características dessas lojas.

Vantagens e desvantagens

Os bancos com dossel para chalés de verão apresentam uma série de vantagens importantes.

  • Proteção solar. Os toldos são feitos de materiais especiais duráveis ​​que não aquecem e refletem os raios solares, o que proporciona o máximo conforto.
  • Tecnologia de fabricação simples. Você pode fazer um dossel sozinho. Não é preciso muito tempo e esforço.
  • Ocupa um espaço mínimo. Tais estruturas não ocuparão uma grande área, além disso, não haverá necessidade de colocar estruturas adicionais para proteção do sol e da chuva.
  • Eles podem servir de decoração para a paisagem. Muitas vezes, esses projetos decoram casas de verão, eles são feitos com vários detalhes adicionais interessantes.

Apesar de todas as vantagens importantes, os bancos de jardim com cobertura também apresentam algumas desvantagens.

  • Peso considerável. Via de regra, os modelos com velames têm grande massa, se necessário será mais difícil reorganizá-los e transportá-los.
  • Altos custos. Se você quiser fazer uma estrutura semelhante para descansar com suas próprias mãos, terá que comprar separadamente consumíveis e acessórios para a moldura.

Descrição das espécies

Os bancos de rua com dossel, situados no pátio da casa, podem ser feitos em várias versões. Vamos considerar os modelos mais comuns.

Solteiro

Esses designs são feitos sem ligação com outras peças. Ao mesmo tempo, a parte traseira do quadro sobe e se junta ao pequeno visor. Cobre completamente o assento.

Modelos avulsos podem ser colocados tanto no fundo do jardim quanto ao lado da casa. Freqüentemente, refeitórios inteiros ao ar livre são formados por tais produtos.

Geminado

Exteriormente, esses modelos se assemelham a gazebos padrão para relaxamento. Neste caso, duas bancadas são conectadas entre si por meio de uma base de quadro. É revestido com material de cobertura.

Os bancos duplos têm um design arqueado. Como regra, os bancos são colocados frente a frente. Uma pequena mesa é colocada entre eles. Como a versão anterior, esses modelos são utilizados como refeitório no quintal.

Bancos de balanço

Os modelos oscilantes são estruturas robustas nas quais o assento é suspenso em uma estrutura robusta de dossel. Assim, ele estará no limbo e poderá balançar.

Transformadores

Esses modelos são considerados os mais convenientes e práticos. Representam uma estrutura com encosto dotada de um mecanismo especial. Permite a disposição do produto em duas bancadas e uma mesinha.

Os transformadores com tejadilho são concebidos de forma a que, quando desdobrados, o verso do encosto se transforme em tampo de mesa. O assento simplesmente fica dividido em duas metades. O dossel, neste caso, cobrirá todos os elementos constituintes de uma vez.

Você pode assistir ao processo de dobra detalhado no vídeo abaixo.

Materiais (editar)

Uma variedade de materiais pode ser usada para o encosto e o assento. Na maioria das vezes, uma árvore é tomada. Ao mesmo tempo, a base de madeira não deve ter nem mesmo pequenas rachaduras e nós.

Para criar bancos, é melhor levar material cuidadosamente seco. Ao escolher, deve-se ter em mente que a raça deve ser o mais resistente possível às várias influências atmosféricas. As variedades mais adequadas são aveleira, carvalho, lariço.

Um material mais acessível, mas ao mesmo tempo menos resistente aos fatores ambientais externos, é o pinho. Bancos infantis ou decorativos para colocar flores podem ser construídos em bétula.

O metal também pode ser usado para fazer o encosto e o assento. Na maioria das vezes, eles tomam um tubo de perfil forte. Este material é considerado mais confiável do que o anterior, mas ao mesmo tempo vai aquecer muito mais rápido, mesmo com um dossel.

Freqüentemente, apenas uma estrutura de bancada é feita de um tubo de metal. E para criar o próprio assento e encosto, eles levam elementos de madeira. Esses modelos são considerados bastante duráveis ​​e confiáveis.

Recomenda-se que o dossel em si seja feito de policarbonato. Este material oferece boa proteção contra os efeitos adversos da radiação UV. Além disso, esses elementos são leves e fáceis de instalar.

O policarbonato está disponível em várias cores. A escolha dependerá da preferência pessoal da pessoa. O material não requer cuidados especiais, tem um custo acessível.

Onde localizar?

Antes de começar a fazer um banco de jardim com viseira, você deve decidir com antecedência sobre sua localização. Recomenda-se que tais estruturas estejam localizadas perto de belos espaços verdes.

O local deve estar bem protegido das correntes de vento para garantir o máximo conforto aos turistas.

Bancos com cobertura podem ser colocados no próprio jardim, e próximo a edifícios, com canteiros de flores, com plantas altas à sombra.

Como fazer isso sozinho?

Se não quiser comprar tais bancos para o seu jardim, pode fazê-los sozinho. Primeiro você precisa escolher um desenho adequado para a fabricação do futuro produto. Você pode encontrar um esquema pronto para todos os tamanhos na Internet.

Ao encontrar um projeto adequado, você precisa preparar todos os materiais necessários.

  • O quadro é feito primeiro. O suporte do assento é feito de quatro vigas de madeira robustas. Estará a uma distância de 45 centímetros da superfície da Terra. Para conectar as peças componentes, é melhor usar parafusos de aço inoxidável.
  • Em seguida, você precisa conectar o suporte do assento. Primeiro, os pilares dianteiros são instalados e, posteriormente, a parte traseira também é montada. Neste caso, é melhor verificar a altura usando o nível do edifício.
  • Então você pode começar a apoiar o assento. Para isso, costas e apoios de braço são construídos em torno do perímetro. Esses detalhes tornarão a estrutura bastante rígida e estável.
  • Posteriormente, as ripas são instaladas no assento. Eles são conduzidos em alguns centímetros. As tiras são fixadas com alguns parafusos de aço inoxidável. Eles devem ser colocados a cada 15 centímetros.
  • Em seguida, vale a pena começar a consertar os jumpers. Para fazer isso, pequenos entalhes são cuidadosamente cortados neles. A fixação é feita de ranhura a ranhura. Neste caso, cola especial, grampos e parafusos são usados.
  • Finalmente, os materiais são revestidos com um verniz transparente de proteção. É melhor aplicá-lo com um pincel em camada fina. Depois disso, o revestimento deve secar completamente. Ao mesmo tempo, você pode começar a produzir o dossel.
  • Pedaços de policarbonato são cortados dependendo do tamanho da bancada feita. Os segmentos resultantes são presos ao quadro por meio de fechos.
  • Para a fabricação de toldos, utiliza-se policarbonato de 6 mm, 8 mm, 10 mm, 16 mm. Chapas muito finas não devem ser utilizadas, pois a carga excessiva da precipitação atmosférica pode deformar o material.
  • Como suporte adicional para o dossel, você pode levar uma caixa especial de malha fina. Durante a fabricação, todas as peças de metal devem ser tratadas com um composto especial de proteção anticorrosiva.

Você pode fazer uma bancada usando uma tecnologia diferente.

  • Primeiro você precisa fazer suportes em forma de pequenos pilares. É melhor fazer peças com seção de 100x100 milímetros. Para isso, é melhor levar uma serra circular ou de esquadria.
  • Depois disso, uma amostra é feita de uma das bordas. Nesse caso, a marcação é realizada antecipadamente. A parte cortada da barra de madeira é removida. A seguir, a ranhura é finalizada para que possa adquirir a forma desejada.
  • Recomenda-se lixar as bordas imediatamente. Isso evitará estilhaços durante o trabalho. Para que os pilares sejam suficientemente estáveis, é feita uma base separada, que deve consistir em material horizontal e inclinações localizadas em um ângulo de 45 graus. As peças devem ser cortadas da mesma barra.
  • Mais tarde, usando uma fita de construção, você precisa encontrar o local onde as encostas e o suporte estão conectados. Eles colocaram uma pequena marca ali. Os elementos são fixados uns aos outros por meio de parafusos auto-roscantes.
  • As peças serão amarradas na base com duas tábuas de madeira. Depois disso, as peças são cortadas, tudo isso é fixado com parafusos auto-roscantes. Nesse caso, devem ser usados ​​fixadores galvanizados.
  • Em seguida, a barra transversal é cortada. Você pode pegar a mesma viga de madeira. As conexões são formadas em meia árvore. Neste caso, deve-se deixar uma pequena borda decorativa para não prejudicar a aparência do produto.
  • Para que o quadro seja capaz de suportar todas as cargas no futuro, é necessário instalar inclinações nos cantos superiores. Em seguida, eles fazem um dossel. É melhor construir uma estrutura do tipo empena. Neste caso, um jumper feito de uma placa de madeira servirá como base.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário