Bancadas originais: descrição e design
A descrição de bancos de design originais e incomuns feitos de madeira e outros materiais pode ser muito útil na criação de tais produtos e sua seleção. É imprescindível levar em consideração, é claro, as especificidades dos bancos do corredor, seus equivalentes em jardins, para chalés de verão e outros locais. Também é aconselhável considerar exemplos prontos de tais estruturas.
Peculiaridades
Bancos e bancos de design podem ser um ótimo enchimento para qualquer jardim, casa de campo ou área local. Mas é importante considerar cuidadosamente suas características. A aparência do território depende desses elementos não menos, e em parte e em maior medida do que de casas e arbustos, portões e cercas.
Ao mesmo tempo, é necessário entender que o banco não deve ser apenas bonito, mas também funcional. E justamente com isso, muitos desenvolvimentos, mesmo aqueles apresentados por designers eminentes, têm sérios problemas.
Designers e decoradores podem adotar duas abordagens fundamentalmente diferentes. Em um caso, eles tentam disfarçar os produtos o máximo possível, torná-los invisíveis e se encaixar harmoniosamente na paisagem circundante. Em outra versão, ao contrário, pratica-se uma aparência expressiva e até cativante. Deve-se ter em mente que crianças e jovens precisam de algumas soluções, e para adultos e idosos - diferentes abordagens de design. Nos parques da cidade e em outros espaços públicos, é preciso buscar constantemente compromissos; e isso está longe de todas as sutilezas que os designers precisam levar em consideração.
Os clientes podem escolher uma versão fixa ou móvel. Além disso, os especialistas muitas vezes precisam decidir como zonear o território. Em qualquer caso, farão desenhos, pois só assim será possível eliminar erros e obter um excelente resultado. A elaboração de um projeto começa com a determinação da localização exata, as dimensões desejadas, com o estudo da estética da área, seu relevo e os desejos do cliente.
Mas profissionais experientes sempre preparam vários esquemas para escolher, e não estão limitados a projetos únicos.
Bancos de formas originais
As construções de mesa podem ser fornecidas:
- na área de lazer à beira da piscina;
- em uma dacha privada;
- no gramado em frente a uma casa de campo;
- em outros locais onde seja inconveniente ou impossível colocar pequenos itens em outro lugar.
Na maioria das vezes, os desenhos de formas incomuns são feitos de madeira. Este material é mais fácil do que outros para alterar a seu próprio critério.
Se houver muito verde no local, por exemplo, se houver grandes canteiros de flores, você pode conectá-los com um quadro. Se houver uma parede por perto, as placas são fixadas diretamente a ela, recebendo uma volta improvisada. Parece incomum e ao mesmo tempo uma escolha bastante prática é meio tronco; estruturas de toras em estilos étnicos e rústicos são especialmente bem-vindas.
Em vez de uma parede, é perfeitamente aceitável prender um banco a uma pedra grande. Outra opção para a manifestação da originalidade é a criação de um banco redondo que circunda uma árvore. Essa estrutura não é tão difícil quanto pode parecer, e até mesmo artesãos novatos a conseguem fazer com sucesso. Em alguns modelos, o assento é fixado como se fosse uma cerca, mais precisamente, isso é apenas uma aparência - na verdade, isso é apenas um conceito.
Não adianta citar fotos aqui, porque a originalidade só pode ser demonstrada com base na sua imaginação, tomando como base as ideias que acabamos de listar.
Que materiais incomuns podem ser usados?
Muitas vezes você pode ler que os bancos ao ar livre, no jardim, na cabana de verão e no corredor são feitos de madeira ou metal. E realmente é. Mas as pesquisas de design podem estar relacionadas à seleção de materiais originais. Então, projetos estreitos são feitos com sucesso de videira de vime.
Não há necessidade de esperar por funcionalidades especiais e alta resistência às cargas, mas o resultado é uma solução brilhante do ponto de vista estético.
Acabou sendo uma boa ideia e uma pedra natural... Ele sempre parece nobre e elegante. E para sentar mais macio e confortável, são utilizadas almofadas de tecido. Se forem em cores diferentes, será possível até conseguir um visual chique.
Se você tem dinheiro, imaginação e um pouco de paciência, também pode fazer bancos:
- de troncos de bambu;
- de blocos de construção ocos (às vezes são usados simplesmente como base para a parte superior);
- madeira exótica (carvalho africano, pau-ferro, abasha);
- em policarbonato (é adequado tanto como capota quanto como piso de assento e encosto);
- de juncos (design puramente decorativo).
Exemplos de modelos criativos
Uma solução bastante bonita pode estar se desviando muito em profundidade ondulado "cadeira"suportado por apenas um suporte frontal.
Em outro caso, os designers buscaram inspiração na forma de uma máquina de escrever.
Ler livros em uma bancada é bastante familiar e esperado, mas afinal, por si só pode ser feito na forma de um livro aberto.
Parece bom e exibição simbólica de notação musical - mais precisamente, várias notas individuais no verso. Neste caso, a implementação do assento na forma de teclado de um instrumento musical será bastante lógica.
O comentário foi enviado com sucesso.