Bancadas de metal e madeira
Um banco campestre não é apenas uma excelente solução para um agradável passatempo depois de trabalhar no jardim, mas também uma decoração de terreno. Esse projeto ajudará a criar composições interessantes em combinação com o exterior do pátio. Para a fabricação independente de bancos para residência de verão, tanto de metal quanto de madeira, não é necessária muita experiência. Os materiais naturais e artificiais se encaixam perfeitamente em qualquer estilo.
Vantagens e desvantagens
Os designs combinados ficam bem em quintais, terraços, lareiras e áreas de lazer.
No mirante, você pode colocar assentos sem parede traseira, e para o jardim você precisa de modelos com encosto e apoios de braços.
A estrutura de metal tem uma série de vantagens:
- alta fiabilidade;
- resistência às mudanças climáticas;
- resistência à geada;
- resistência a arranhões.
Benefícios da madeira:
- Estilo de arte;
- a capacidade de se ajustar organicamente a qualquer exterior;
- uma grande variedade de variedades: amieiro, carvalho, nogueira, pinheiro e outros.
Importante! Tanto o metal quanto a madeira devem ser tratados com um composto especial que repele a água e, a seguir, cobertos com um agente corante.
Variedade de modelos
Em parcelas domésticas, rendas forjadas, fundidos em ferro fundido ou opções descomplicadas com costas e assentos são instaladas.
Os bancos em questão são de várias variedades:
- coberto com um dossel;
- sem viseira;
- comum;
- com suporte para as costas.
Bancos de metal ou madeira sem viseira são adequados para um breve descanso após um árduo trabalho físico no país. Eles são instalados na parte sombreada do local, em um mirante fechado ou em local conveniente para o usuário. Eles também são colocados em áreas decoradas sob a pérgula e podem ser complementados com elementos decorativos incomuns, almofadas elegantes que diferem em forma e cor e costas de ferro forjado.
Um belo banco de madeira em uma estrutura de metal com uma parede traseira é colocado em um lugar conveniente sob a folhagem das árvores em crescimento e com vista para os canteiros de flores.
Essas bancadas são divididas de acordo com a opção de instalação em estruturas fixas e móveis. Os últimos são facilmente removidos no inverno para armazenamento até a próxima temporada em uma despensa ou celeiro. Os primeiros modelos são instalados perto de uma lareira ou em uma sala de jantar.
Bancadas de ferro forjado
Os produtos se inserem na categoria de móveis de luxo que conferem solidez a qualquer jardim e valorizam o status do proprietário.
Eles são soldados a partir de elementos que são processados em estruturas de metal. Para criar uma loja de jardinagem usando componentes, você precisará de espaços em branco e um desenho. O projeto inclui a marcação das peças, bem como a designação das suas localizações.
Todos os componentes são fixados por soldagem e a parte da emenda é limpa, polida e preparada.
Bancos internos e bancos de ferro
Estruturas de ferro sem a inclusão de plástico ou madeira na moldura são consideradas à prova de vandalismo, não estão sujeitas a danos, choques e arranhões. Apenas esse tipo de mobília é irracional e não muito adequado para instalação em pátios de casas particulares. O metal, ao contrário de outros materiais, aquece rapidamente, torna o ato de sentar desconfortável e é até prejudicial à saúde. A melhor opção seria um produto combinado: uma estrutura de ferro, e o próprio assento e encosto são de madeira.
A diferença entre um banco e um banco é a presença de costas: o primeiro tem e o segundo não.
A base do assento pode ser totalmente metálica ou com elementos de madeira. A resistência é obtida adicionando-se placas de metal à estrutura, fixando as barras e a superfície do assento é revestida com um pano macio.
O número de peças de suporte ou pernas é:
- 2 pçs. - na forma da letra "T";
- 4 coisas. - instalado nas extremidades das bases;
- 6 pcs. - um par adicional é montado no meio.
A aparência do produto vai depender da ideia do mestre com um padrão pré-determinado e desenhado.
O encosto é colocado na base do comprimento traseiro e, para aumentar a rigidez da estrutura, é combinado com os apoios de braços.
Escolha de materiais
Se você vai fazer uma bancada de jardim ou de campo, você definitivamente deve prestar atenção às características de design, design de estilo e no que o produto consiste.
Madeira
A madeira deve ser escolhida para móveis de exterior, que são duráveis e não reagem à precipitação. Existem raças que são usadas com mais frequência para tais fins.
- Pinho. Madeira leve com tonalidade amarelada, textura única e nós acastanhados. Melhora com o tempo, baixo custo, excelente resistência ao inchaço e ao encolhimento. Devido à sua maciez, a raça em questão pode ser exposta a amassados e arranhões externos.
- Acácia. Madeira bastante densa, não sujeita a influências ambientais. A madeira apresenta uma agradável tonalidade dourada.
- Cedro. Possui alta resistência à decomposição e insetos. O peso leve torna a madeira a escolha ideal quando você precisa reposicionar objetos.
As condições climáticas podem afetar o cedro sem verniz e sem pintura. O material é bastante macio e sujeito a amassados e arranhões.
Metal
Para móveis externos, as peças de ferro devem ser anticorrosivas. Vários tipos de metal são usados para fazer bancos.
- Alumínio. Os tubos de alumínio são úteis para o design de móveis de jardim DIY. Eles são muito fáceis de manter, não enferrujam e são fáceis de limpar. O metal leve resiste à corrosão, garantindo durabilidade e aparência estética.
- Aço. Representa peças estruturais tradicionais: canais, ângulos ou tubos. O aço flexível, ao contrário de outras ligas pesadas, torna a mobília confortável e confortável para os proprietários.
- Ferro fundido. Muito mais pesado que o alumínio ou o aço, eles o escolheram, desejando possuir estruturas estacionárias estáveis que não temem nem mesmo um forte furacão.
Desenhos e dimensões
Para fazer o produto corretamente, você precisará de bons exemplos de bancadas, esboços e desenhos dimensionais do país.
Para encontrar um tamanho individual, você precisa levar em consideração algumas regras.
- A altura da peça de trabalho é determinada pelo comprimento da tíbia (35 a 50 cm). Bancos altos criarão desconforto com pernas pendentes ou joelhos dobrados.
- O design requer algumas nuances em relação à relação encosto / assento. O ângulo reto entre eles força a pessoa sentada a ficar em uma posição reta. Claro, isso tem suas vantagens, se você pensar do ponto de vista da fisiologia, mas será muito desconfortável sentar-se. O encosto é melhor executado com uma inclinação para trás, o que ajudará a sentar-se confortavelmente no banco.
Bancos encostados ficam ótimos perto da água, ao longo da borda de um terreno ou perto de canteiros de flores.
Desenhos personalizados de acordo com as preferências individuais irão adicionar originalidade e beleza à decoração do enredo pessoal. Eles estão localizados em áreas de hóspedes remotas, onde amigos e conhecidos são recebidos. Eles parecem ótimos não só na rua, mas também no lobby.
Como fazer isso sozinho?
Um banco de madeira sem encosto é fácil de fazer com as próprias mãos. Além disso, qualquer material disponível pode ser usado. Por exemplo, é muito fácil fazer um banco com uma porta velha que já serviu à sua vida.
- Em primeiro lugar, deve cortar a folha da porta de forma a obter duas partes compridas e duas curtas. Mas, ao mesmo tempo, dos dois longos, um deve ser menor. Quanto maior é o futuro encosto, menor é o assento.
- As partes laterais também podem ser cortadas com as sobras de porta restantes e os apoios de braço podem ser pensados para que sejam confortáveis.
- Todas as peças são fixadas umas às outras com pregos e parafusos. Toda a estrutura pode ser reforçada com placas de madeira compensada para maior confiabilidade.
Opcionalmente, você pode decorar o produto com elementos de metal.
Para informações sobre como fazer um banco com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.